22.set.18

A Turquia tem belas paisagens e muita história



A Turquia é um destino fascinante, seja pela beleza como também pela herança histórica. Estive no país em três momentos: no auge do verão, primavera e inverno. A cada estação encontrei Istambul diferente, mas sempre uma cidade linda. Tenho ótimas lembranças do passeio de barco pelo Bósforo, das comprinhas no Grande Bazar, de sobrevoar a Capadócia e de circular pela paisagem de Pamukkale.

 

DICA2

 

A história da Turquia, começa antes da era cristã. Por séculos o país   esteve sob vários domínios: bizantino, romano e, finalmente, Turco-Otomano. No período imediato pós Cristo, seus seguidores fugiram de Israel e se estabeleceram no território que hoje é a Turquia, deixando marcas nas cavernas da Capadócia, que serviram de refúgio. A Turquia é um dos poucos países do mundo a estar em dois continentes: a cidade de Istambul tem parte no continente asiático e outra no europeu. No século passado, era pós-Ataturk, o nacionalista modernizou o país e proclamou a república laica em 1923. Nos dias de hoje há certa uma incerteza política.

 

Istambul é a principal cidade e porta de entrada do país. A antiga Constantinopla, em homenagem ao Imperador Constantino, tem muita história para contar. A principal atração é a Mesquita Azul, ícone do país que conta com seus 6 minaretes e vitrais colorido. Um dos símbolos do país pode ser avistado de vários lugares da cidade.

 

O Palácio de Topkapi, que significa “porta do canhão” e foi construído por Mehmet II, o conquistador, logo após a conquista de Constantinopla em 1453, foi residência de sultões por três séculos e é imperdível.

 

A Basílica de Santa Sofia, também conhecida como Hagia Sophia, é um imponente edifício construído entre 532 e 537 pelo Império Bizantino para ser a catedral de Constantinopla. Os passeios de barco pelo estreito de Bósforo são uma ótima maneira de conferir a beleza da cidade. Nos meses de primavera e verão a paisagem é colorida e vibrante, no outono e inverno é bucólico.

A Riviera Turca,  formada pelas cidades de Ismirna, Kusadasi e Bodrum está na costa banhada pelo Mar Mediterrâneo e Egeu;  uma combinação de clima ameno, entre mar e montanhas, além de vários importantes sítios arqueológicos como Éfeso. Assemelha-se muito à Grécia, que está muito próxima; bares e restaurantes frente ao mar, mesas na calçada, ruas estreitas com muitas lojas e artesanato turco ou grego. Um verdadeiro paraíso com excelentes hotéis.

2-meio

Próximo a Éfeso se encontra a casa da Virgem Maria, onde ela supostamente viveu depois de se refugiar na Turquia. A casa foi descoberta no século XIX através de um livro, com a descrição obtida pelas visões de uma beata. O lugar me transmitiu uma paz impressionante: uma pequena casa de pedra no alto de uma colina, cercada por belas arvores. Dentro, ouve-se uma suave música sacra que torna o lugar perfeito para a meditação; uma verdadeira viagem para a alma.

 

 

As ruínas da cidade de Éfeso, são uma das mais preservadas da antiguidade; uma das principais atrações é o Templo de Artemis, que foi considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo. Gostei de conhecer o Teatro de Éfeso, os banheiros públicos e os belos detalhes das construções.

 

A região de Pamukkale ficou famosa pelas formações rochosas de pedra calcária, que formam pequenas lagoas, conhecidas como Castelo de Algodão, em alusão a cor predominante branca.

1-deusa--pamu

 

A Capadócia tem paisagem lunar, única no mundo. A natureza esculpiu nas rochas brancas, de origem vulcânica, formações com aspecto de cones que se elevam do solo e são conhecidas como “chaminés de fadas”. Um dos pontos altos da viagem a Turquia é sobrevoar de balão essa paisagem incrível. Há ainda para  visitar as primeiras igrejas católicas improvisadas, feitas nas cavernas com pinturas antigas. Foram escavadas na rocha maleável infinitas cavernas para residência, um lugar perfeito para esconderijo em tempos remotos. Hoje as cavernas foram transformadas em charmosos hotéis.

 

Aprenda a pechinchar no Grande Bazar, faz parte da tradição nas 4000 lojas.

Compre um casaco de pele de carneiro, fino e ultra confortável.

Deixe as compras para o último dia devido ao peso da bagagem.

Já providenciou o Seguro Viagem – Assistência ao Viajante?

Esse é um dos detalhes importantes para uma viagem com segurança. Imprevistos com saúde podem acontecer a qualquer momento, bem extravio de bagagem ou ainda algum problema legal, como acidente de trânsito. Problemas no exterior tem preços altos, principalmente relativos a saúde. Por isso é importante contratar um Seguro Viagem – Assistência ao Viajante, para ter tranquilidade. Eu recomendo a Travel Ace que cobre os 5 Continentes, tem experiência reconhecida, além da assistência telefônica em português. Eu viajo com a Travel Ace.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2014 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

HKL Interactive Media

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel