18.ago.17

Paris a cidade de bel-prazer



A cidade de Paris é sem dúvida a mais bela da Europa; arquitetura esplendorosa, inúmeras praças, o Rio Sena que corta a cidade e tantos outros atrativos. Há sempre uma emoção em visitar os ícones: Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Museu do Louvre, etc. Estive muitas vezes, nas quatro estações do ano, tanto a trabalho como férias, sempre uma experiência inesquecível. Há tanto lugares lindos para curtir, como os jardins públicos, eu tenho a impressão que tudo foi planejado para o bel-prazer.

A cidade começou com uma tribo celta gauleses na Île de la Cité. Foi domínio do Império Romano e outros povos; enfrentou a ensanguentada Revolução Francesa e a ambição de Napoleão Bonaparte. Foi reduto de grandes artistas como Balzac, Manett, Renoir, Cézanne, etc. O barão de Haussmann, convocado por Napoleão III, transformou a arquitetura da cidade, do traçado as grandes avenidas, projetou grandes eixos e o anel viário. Foram criados os Boullevards e o Carrefour, rotatórias, bem como os jardins públicos. Ficou famosa como a “cidade luz”.

O Museu do Louvre e sua entrada com a pirâmide de vidro é visita obrigatória. Vale conferir uma das mais completas coleções da Europa, como Vênus de Milo e Mona Lisa, além de esculturas do século 7 a.C. ao século 19.

Paris, tem o centro histórico muito bem preservado, mas também tem o bairro moderno com grandes prédios.

Esta foto abaixo mostra o planejamento da cidade com as avenidas amplas, há muita harmonia na arquitetura que a torna uma bela cidade.

A Torre Eiffel foi concluída em 1889, por ocasião da Exposição Universal. O principal engenheiro foi Gustave Eiffel, que projetou uma torre de 342 m. de altura, que se tornou o símbolo de Paris.

 

O Rio Sena dá um charme a mais na cidade de Paris; por ele passam transporte de cargas e turístico, os tradicionais bateux mouche. É uma delícia aproveitar os passeios, durante o dia ver a bela arquitetura e a noite observar a “cidade luz” com jantar. Eu recomendo.

 

Os jardins públicos tão bem cuidados de Paris, como o Jardin dês Tulleries e o Palais Royal  são um convite a desfrutar da cidade. Que tal para um pic-nic?

Adoro a arte de viver dos franceses, seja no estilo descontraído de circular de bike, seja no prazer da gastronomia, da vida saudável e sem pressa. Nós turistas aprendemos um pouco de estilo quando estamos em Paris.

Moulin Rouge é o cabaré mais famoso da França, desde 1889 atrai os turistas para os espetáculos de dança. Foi inspiração para filme com Moulin Rouge, amor em vermelho.

A gastronomia é um ponto alto da França. As boulangeries, famosas padarias francesas são um convite a experimentar suas delícias.

Quanto as sobremesas as  Pâtisseries e Macarrons são o sonho de consumo.

Minha sobremesa francesa predileta é o delicado de saboroso “Mil folhas”.

O vinho é outro grande atrativo, ele está sempre presente nas refeiçoes.  Os melhores vinhos do mundo, vem da região de Bordeaux, da Borgonha, da Alsácia, etc.

O Champagne é outro patrimônio francês. Outros países produzem o vinho espumante, porém somente a França detém a marca Champagne.

Assista a um concerto.

Faça comprinhas na Galerie Lafayette, e aproveite para um lanche.

Que tal já programar a compra de moeda estrangeira ?

É importante conhecer uma empresa de confiança, eu indico a COTAÇÃO. As melhores soluções de câmbio, com mais de 10 moedas de diferentes países: Dólar Americano, Canadense, Australiano, Euro, Libra Esterlina entre outras. O melhor de tudo, é possível optar para Delivery, para receber confortavelmente na sua casa ou escritório. Negocie para obter a melhor taxa e escolha por uma das formas de compra:

Comprar online ou Solicitar Contato –  Você receberá uma ligação da Cotação para efetivar sua operação.  Cotação Câmbio

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2018 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel