Deusa Rodrigues - Travel Agent

Paris a cidade do bel-prazer: beleza, arquitetura, gastronomia e compras

18.ago.17 - atualizado em 25.jan.24

Paris a cidade de bel-prazer

Eu costumo chamar Paris, de a cidade do bel-prazer. Uma das mais belas da Europa; arquitetura esplendorosa, inúmeras praças, o Rio Sena que corta a cidade e tantos outros atrativos.

Paris é sempre uma experiência inesquecível, em qualquer época do ano. Além disso há a cultura parisiense em aproveitar a vida, a boa gastronomia, os vinhos, etc.

A impressão é que se tudo foi planejado para o deleite. Estive várias vezes na cidade e preparei dicas para que em sua viagem.

Você vai gostar de ler também sobre: Itália cidades mais visitadas.

Paris a cidade de bel-prazer

Passeios em Paris

São muitos passeios para fazer em Paris, desde os tradicionais cartões postais da cidade, bem como outros, ainda que mais escondidos, que são verdadeiros recantos de charme. Para começar a visita a dica é fazer um reconhecimento da cidade pelos principais pontos.

Uma das melhores maneiras de conhecer a cidade é com o ônibus, que percorre vários atrativos – Hop-on Hop-off em Paris.

Explore os passeios e experiências de Paris.

Paris Pass

Você também pode adquirir o cartão Paris Pass que oferece mais 75 atrações de Paris. Os passeios mais populares estão incluídos:

Tour guiado com subida ao 2º andar da Torre Eiffel; Ônibus turístico (passagem de 1 dia); Museu do Louvre; Palácio de Versalhes; Cruzeiro pelo rio Sena; Ingresso do Parque Astérix; Arco do Triunfo; Centro de Arte Pompidou; Passeio de balão aerostático; Museu d’Orsay.

Museu do Louvre – Bel-Prazer da Arte

O Museu do Louvre é uma visita obrigatória, o encantamento começa na entrada com a linda pirâmide de vidro. Há uma perfeita harmonia entre os contrastes da arquitetura antiga com a contemporânea.

Vale conferir uma das mais completas coleções da Europa, como a Vênus de Milo, além de esculturas do século 7 a.C. ao século 19.

A sala com a pintura da Mona Lisa é mais emblemática e não deve faltar no seu roteiro. Estar no Louvre em Paris, e ficar observando quadros maravilhosos, é um bel-prazer.

Para quem dispõe de tempo para conhecer melhor o museu, a recomendação é fazer uma excursão detalhada de 3 horas, sem fila. Entre neste link para reservar o Louvre.

Explore os passeios e experiências de Paris.

Se você gosta de arte, deve conhecer também as opções da cidade mais vibrante dos Estados Unidos, no post: Estações do ano em Nova York.

Torre Eiffel – Símbolo de Paris

A Torre Eiffel foi concluída em 1889, por ocasião da Exposição Universal. O principal engenheiro foi Gustave Eiffel, que projetou uma torre de 342 metros de altura, que se tornou o símbolo de Paris.

Tanto ficar no entorno, como fazer o passeio para subir na torre e observar a cidade, é sempre inesquecível. Observar a bela cidade de cima da Torre Eiffel é um bel-prazer em Paris.

Para visitar a Torre Eiffel, há possibilidade de ir somente aos andares mais baixos ou subir ao topo, em tour com guiado, para conhecer detalhes. Entre neste link para reservar o tour da Torre Eiffel.

Cruzeiro pelo Sena – Paris a Cidade do Bel-Prazer

O Rio Sena dá um charme a mais na cidade de Paris; por ele passam transporte de cargas e turístico, os tradicionais Bateux Mouche.

É uma delícia aproveitar os passeios, durante o dia ver a bela arquitetura e a noite observar a “cidade luz” com jantar. As duas maneiras de conhecer Paris pelo Sena são incríveis.

Nas margens do Sena as pessoas observam com tranquilidade o deslizar dos barcos, outros fazem piquenique ou caminham para curtir o momento de Paris uma cidade do bel-prazer.

Entre no link para adquirir o ingresso para o passeio de barco pelo Rio Sena.

Quando o assunto é passeio de barco, confira também: Viagens para Berlim.

Jardins Públicos – Paris a Cidade do Bel-Prazer

Os jardins públicos de Paris tão bem cuidados, como o Jardin dês Tuileries e o Palais Royal, são um convite a desfrutar da cidade.

O Jardim de Tuileries é um dos meus passeios preferidos da cidade. Começou a ser construído em 1554 junto do Palácio de Tuileries, por ordem de Catarina de Medici.

No primeiro século de existência, era rodeado de muros altos e exclusivo para a nobreza e suas festas luxuosas. Um século depois os redutos nobres,  se transformaram em jardim público.

Adoro sentar em um dos bancos e observar as alamedas ornamentadas com esculturas, as arvores e as flores. As pessoas sentam nos bancos, caminham e apenas desfrutam do que a cidade oferece de melhor.

Uma boa opção para conhecer os principais pontos de Paris é através do passeio em ônibus hop-on hop-off com entrada para as principais atrações, entre neste link para reservar.

Paris a cidade de bel-prazer

Quando o assunto é sobre jardins, confira também o post: Primavera na Europa e outros lugares.

Arco do Triunfo – Apoteótico

O imponente Arco do Triunfo é outro lugar em Paris, para observar a imponência da arquitetura. Foi inaugurado em 1836 em comemorações às vitórias militares de Napoleão Bonaparte.

O arco está estrategicamente localizado na praça Charles de Gaulle, no encontro da avenida Champs-Elysées.

O atrativo é apoteótico e resume uma época de apogeu da França com Napoleão. Não há como não se emocionar por passar por esse ponto tão emblemático da cidade.

Outra cidade europeia que se destaca em monumentos é a capital da Inglaterra, confira no post: O melhor de Londres.

Arquitetura de Paris – Contrastes

Paris, tem o centro histórico muito bem preservado, mas também tem o bairro moderno com grandes prédios.

Há um contraste entre as duas Paris, a histórica e a moderna.

Conheça também: Portugal e os pontos turísticos.

Paris a cidade de bel-prazer

Outro exemplo dos contrastes é o Centro Georges Pompidou, um complexo multicultural, onde se encontra o Museu Nacional de Arte Moderna.

O edifício é um belo exemplo da arquitetura High Tech tendência, dos anos de 1970. Esse é um ótimo lugar para passear e curtir o bel-prazer em Paris, eu recomendo.

Paris é sempre encantadora: bela arquitetura, jardins públicos e cultura

Obelisco de Luxor em Paris

O Obelisco de Luxor na Praça da Concórdia, é um ponto muito interessante da cidade.

No topo há uma pirâmide de ouro, o obelisco é feito de granito,  decorado com hieróglifos egípcios e é originado da cidade de Aswan.

Tem 3300 anos de existência, chegou a Paris em 1833 e foi colocado no lugar onde está hoje em 25 de outubro de 1836. Esse é um belo monumento que combina bem com a cidade.

Conheça também sobre outras cidades no mundo, que contam também esses monumentos: Obeliscos – atrativos de viagem espalhados pelo mundo.

Notre-Dame – Beleza e Fé na França

A Catedral de Notre -Dame sempre foi uma visita obrigatória, porém agora pós incêndio segue em reformas. Mas dá para observar Catedral a catedral, pelo lado de fora e seguir para outras atrações.

O santuário é dedicado a Nossa Senhora, e é também a catedral gótica mais antiga do mundo. Foi construída entre 1163 e 1245, passou para várias reformas, que refletem nos detalhes.

Dentre as curiosidades estão dois fatos: ter sido  moradia do famoso Corcunda de Notre-Dame e também de ter sido o local da beatificação de Joana D´Arc.

Conheça também a “Casa de Nossa Senhora” próximo de Éfeso, acompanhe o post: Viagens para a Turquia.

Arte de Viver – Bel-Prazer em Paris

Observe a arte de viver dos franceses, seja no estilo descontraído de circular de bicicleta, seja no prazer da gastronomia, da vida saudável e sem pressa.

Nós turistas aprendemos um pouco desse estilo quando estamos em Paris.

Que tal fazer como os franceses e desfrutar de Paris em um passeio de bike? Ou então embarcar em um tour inusitado: Paris – Beer Bike Bar.

Paris a cidade de bel-prazer

Moulin Rouge – Cabaré Famoso

Moulin Rouge é o cabaré mais famoso da França, desde 1889 atrai os turistas para os espetáculos de dança.

O local foi fonte de inspiração para filme de Hollywood, Moulin Rouge, moinho vermelho. Lá tudo é feito para o prazer dos sentidos.

Há outros cabarés também que fizeram a fama de Paris, o Le Lido e o Crazy Horse, o primeiro tem uma temática burlesca, o segundo com dançarinas seminuas.

Paris a “cidade luz” é também do bel-prazer.

Entre nos links para reservar ingressos:

Moulin Rouge com champanhe.
Show do Crazy Horse.
Jantar e show no Cabaré Lido.

Paris a cidade de bel-prazer

O Bel-Prazer da Gastronomia e Vinhos

A gastronomia é um ponto alto da França. As boulangeries, as famosas padarias francesas são um convite a experimentar suas delícias.

Quanto às sobremesas, as Pâtisseries e os Macarrons são o sonho de consumo. Uma das sobremesas francesas prediletas, é o delicado de saboroso “Mil Folhas”.

Para quem gosta de comer bem, a dica é ler sobre: Gastronomia em viagens sempre uma experiência inesquecível.

Paris a cidade de bel-prazer

O vinho é outro grande atrativo, ele está sempre presente nas refeições. Os melhores vinhos do mundo, vem das regiões de Bordeaux, Borgonha ou Alsácia.

Para quem gosta de vinho, há um tour pelas ruas de Paris com degustação em uma vinícola no Latin Corner, um detalhe interessante é que o passeio é realizado em carro antigo, marcar Mercedes 280 SE de 1970. Entre neste link para reservar o tour.

Paris a cidade de bel-prazer

Você vai gostar de ler também sobre:
Pontos turísticos de Bordeaux e região de Aquitaine.
Dicas de viagem para Borgonha região de vinhos.

O bairro St. Germain também vale a visita. Está entre o Rio Sena e Jardim de Luxemburgo. A região concentra lojas, hotéis de charme, galerias, antiquários e opções gastronômicas.

Confira a Maison Mulot, uma tentação de doces típicos na Paris cidade do bel-prazer.

Paris em três dias de viagem

Champagne – Paris a Cidade do Bel-Prazer

O Champagne é outro patrimônio francês, sempre tem um bom motivo para beber. Outros países produzem o vinho espumante, porém somente a França detém a marca Champagne.

Paris a cidade de bel-prazer

Música em Paris a Cidade do Bel-Prazer

Assista a um concerto. Quer  prazer maior que ouvir música clássica em rico palácio? Paris a cidade do bel-prazer.

Há um tour para conhecer a Opera Garnier, com passeio de barco pelo Rio Sena por 01 hora, entre neste link para reservar.

Outro passeio bacana é assistir a um Concerto de Música Clássica em Saint-Germain-des-Prés.

Paris a cidade de bel-prazer

Passeios nos Arredores de Paris

Palácio Real de Versalhes

O Palácio Real de Versalhes também é um passeio obrigatório na capital francesa. A maravilhosa arquitetura, mostra toda a imponência que foi o período real, os destaques são: a Sala dos Espelhos e o incrível jardim. O cenário é realmente um lugar para o bel-prazer.

Entre neste link para reservar um tour no Palácio de Versalhes.

Disneyland Paris – passeio inesquecível

O parque Disneyland está à apenas 32 quilômetros de Paris, é uma oportunidade para entrar no mundo da fantasia e voltar a ser criança. Durante o período de pandemia o parque se encontra fechado, entre no link para conhecer melhor.

Onde Ficar em Paris

Paris há muita opção de hotel em vários bairros. Entre neste link para reservar o hotel em Paris.

Veja os hotéis com ofertas em Paris.


Booking.com


Um dos hotéis que recomendo é o Le Littré, que fica entre Saint-Germain-des-Prés e Montparnasse. Há apartamentos dos quais se pode observar a linda vista dos telhados de Paris.

Se quiser um hotelzinho descolado em Paris a dica é o Mama Shelter.

Hotéis mais econômicos segue as sugestões:
Grand Hotel Lévêque
Ibis Montmartre

Como Chegar à Paris

Há vários voos diretos ou com conexões em outras cidades da Europa, confira as ofertas para compra de passagens aéreas.


Seguros Promo

Traslados em Paris

Os traslados em Paris podem ser reservados com antecedência para sua viagem ter maior conforto.

Chip para celular na Europa

Com tanta beleza em Paris, o ideal é ficar conectado, entre neste link para adquirir o Chip 30 dias Internet 12 GB  Europa.

Compras – Paris a Cidade do Bel-Prazer

Para as compras em Paris há muitas possibilidades, um dos ícones da cidade é a Galerie Lafayette.

Galerie Lafayette

Esse é um passeio que não pode faltar na viagem, não só pela bonita arquitetura principalmente a claraboia de vitrais no saguão principais, pelo valor histórico.

Há também variedade de produtos, além de também ter espaço para comer. Poder fazer compras e depois almoçar em um dos restaurantes e com um bonito visual, é um bel-prazer de Paris.

Há um interessante tour com para conhecer melhor, entre neste link para: Visita guiada à Galerie Lafayette.

Paris a cidade de bel-prazer

Paris tem o glamour das vitrines de lojas sofisticadas, de alta costura ou de produtos franceses. Entre os melhores lugares para compras estão: a Rue de Rivoli, a Rue St. Honoré, a Boulevard Haussmann, onde está a Galerie Lafayette, etc.

A avenida Champs Eliseé é outro ponto para compras conta com as principais lojas francesas, também é onde tudo acontece na cidade.

St. Germain

O bairro de St. Germain é outro ponto interessante para quem gosta de “comprinhas”. Uma dica é visitar uma das três lojas da Uniqlo de Paris, que está no Marche Saint-Germain. Sou fã da Uniqlo desde que visitei o Japão, durante uma viagem ao Japão.

Outra cidade que é uma referência em compras é Miami, confira o post: South Beach e Wynwood.

História de Paris

A cidade começou com uma tribo celta gauleses na Île de la Cité. Foi domínio do Império Romano e outros povos; enfrentou a ensanguentada Revolução Francesa e a ambição de Napoleão Bonaparte. Foi reduto de grandes artistas como Balzac, Manett, Renoir, Cézanne, etc.

O barão de Haussmann, convocado por Napoleão III, transformou a arquitetura da cidade, do traçado das grandes avenidas, projetou grandes eixos e os anéis viários. Foram criados os Boullevards e o Carrefour, rotatórias, bem como os jardins públicos. Ficou famosa como a “cidade luz”.

Dicas de viagem

Toda viagem necessita de planejamento e providências, leia sobre: Dicas para Viajar.

As melhores épocas para viajar à Paris, são na “meia estação”, ou seja, na primavera e no outono. As temperaturas são mais amenas e preços melhores nos serviços turísticos. Confira o post: Viagens no outono.

Agradecimentos às fotos concedidas pela Atout France.

Paris

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel