Deusa Rodrigues - Travel Agent

Maldivas como chegar nas Ilhas paradisíacas

16.jan.13 - atualizado em 25.jan.24



Maldivas como chegar nas Ilhas paradisíacas do Oceano Índico. Estas era uma das minhas indagações quando resolvi tirar férias.

Depois de um voo de 14 horas da Emirates, com uma breve escala no aeroporto de Dubai, que conta com um shopping atraente, segui para as ilhas.

Minha escolha foi compartir a hospedagem em 2 hotéism o Taj Exótica e o Taj Coral Reef, que estão à 15 e 30 minutos em Speedy Boat do Aeroporto de Malé.

Todo cansaço desapareceu, ainda no traslado, quando eu pude ver a cor do mar estonteante, isso devido à formação de corais.

Acompanhe as minhas dicas!

Você vai gostar de ler também sobre a minha experiência de viagem na: Indochina – Tailândia, Vietnam e Cambodia.

Onde Ficam as Ilhas Maldivas

Maldivas localiza-se entre a Península Arábica, sul da Índia, Sri Lanka e sudeste da Ásia. Na idade média foi um importante ponto de parada para os navegantes nas rotas do Oceano Índico, sendo dominada por diversas nações como Portugal, Holanda e Inglaterra.

As Ilhas Maldivas tem o nome derivado do sânscrito que significa uma “guirlanda de ilhas”.

Em 1152 a população se converteu ao islamismo. Atualmente é um país independente, uma república, com uma população de 515.696 habitantes. Desde 1970 desponta no turismo, base da economia atual. Consagrou-se como destino de lua de mel e férias de luxo.

Para se hospedar em Maldivas é necessário escolher entre 90 Resorts, em um de total 1190 ilhas e 26 atóis que compõem o país

Saiba mais sobre outras ilhas no post: Viagens para o Oceano Índico.

Como Chegar em Maldivas

As melhores opções de como  chegar em Maldivas, são através dos voos via Oriente Médio, tanto com as Emirates via Dubai, ou com a Qatar via Doha.

Há também possibilidades de viajar via Europa ou África. Confira as rotas, empresas e promoções para compra das passagens aéreas.


Seguros Promo

O tempo de voo de São Paulo para Dubai com a Emirates, é de 14h25, de Dubai para as Ilhas Maldivas é de 04h40. Tem que se levar em conta o tempo de conexão no Aeroporto de Maldivas.

Maldivas, quando ir e o que fazer nas ilhas do paraíso

A partir do aeroporto de Malé, que aliás está na ilhota Hulule, próxima da capital, saem os traslados para o hotel escolhido.

Traslados

Os transfers podem ser feitos em lancha rápida, Speedy Boat ou em hidroavião, depende da localização no arquipélago. O tempo de traslado varia de acordo com cada ilha.

Primeira Impressão

A primeira impressão é de estar no paraíso. A chegada nos hotéis, os hóspedes são recebidos no píer da propriedade, com mimos como colares de flores, de conchas ou presentinhos.

Check-In

Alguns hotéis contam com eficientes mordomos, para deixar ainda mais confortável a estadia. Em geral será o mordomo que realiza os procedimentos do check-in do hospede, com informações sobre o hotel.

Confira também o post: Lua de Mel na Praia – sugestões de destinos do Brasil e internacionais.

Onde Ficar e Como Chegar em Maldivas

Quando se chega ao hotel escolhido, seja de Speedy Boat ou de hidro avião, a primeira impressão é de se chegar à ilha da fantasia.

Na minha chegada em Maldivas eu fui recebida de forma carinhosa com colar de flores e drinks.

Hotel Taj Exótica

É isso que acontece no Taj Exótica, uma propriedade do grupo indiano Tata, que engloba os hotéis de luxo presentes em várias cidades na Índia e muitos pontos pelo mundo.

O Taj Exótica Resort conta com chalés na praia, verdadeiras casas de veraneio à beira mar, e com bangalôs sobre as águas, muitos com piscina privativa. O design arrojado da planta dos bangalôs impressiona, sobretudo o da suíte presidencial que fica na área central.

Suítes

Maldivas recebe muitos famosos, que podem ficar em suítes presidenciais. Meu mordomo Sr. Mohamed, me acompanhou numa visita de inspeção à suíte presidencial, e me contou sobre os passageiros super Vips que estavam hospedados, além de outros que iriam chegar. Havia até diretor de cinema de Hollywood na piscina.

À noite, com suave luz azul, que vem do fundo das águas para decorar o ambiente, deixa tudo ainda mais especial, numa atmosfera romântica.

Outro destino deslumbrante é no Oceano Pacífico, confira: Bora Bora Lua de Mel.

Atividades  – Maldivas Como Chegar

Fiquei horas na piscina, talvez o local mais incrível desse paraíso, com vista do mar cor esmeralda no “doce far niente”.

Mergulho e Excursões

Para aqueles que desejam atividades, há mergulhos organizados em pontos distantes do lagoon ou próximos do hotel.

Há também excursões de dia inteiro para conhecer a capital.

Piquenique em Ilhotas

Pode-se ainda se organizar almoço, jantar ou piquenique em ilhotas próximas. E, como não podia deixar de ser, há muitos recantos românticos, preparados pelos hotéis, para jantares a dois.

À noite, num jantar privado à beira mar sob as estrelas, ou nos restaurantes, com a leve brisa do Indico, pode-se sonhar com o mundo perfeito!

Quanto o assunto é sobre mergulho, conheça também a Barreira de Corais, no post: Austrália roteiro completo.

pub Maldivas, quando ir e o que fazer nas ilhas do paraíso

O Que Fazer – Como Chegar em Maldivas

As principais atividades nos hotéis de Maldivas, estão ligadas ao mar, como mergulho, piquenique em praias e lagoons desertos, além de piscinas com vista para o mar.

Os hotéis resorts contam com uma boa infraestrutura para os esportes aquáticos. Há passeios de mergulho com tubarões e tartarugas, uma atividade segura como na Polinésia Francesa, devido à abundância de peixes nos atóis.

Saiba mais no post: Polinésia Francesa o que fazer.

Há Spas fantásticos com vários tipos de massagens e tratamentos corporais, com técnicas indianas. Saiba mais no post: Índia programas de bem-estar.

Alguns hotéis oferecem aulas de culinária.

Conheça também outro país asiático no post: Singapura e o pontos turísticos.

Minhas Experiências em Maldivas

Outro momento de relax foi uma massagem indiana recomendada pelo meu mordomo, Mr. Mohamed, no Spa do hotel, simplesmente divino.

Os Spas dos hotéis de Maldivas, contam com massagens e tratamentos em sua maioria indianos. Conheça mais sobre as técnicas no post: Índia programas de bem-estar para o corpo e a alma.

outdoo Maldivas, quando ir e o que fazer nas ilhas do paraíso

Para não ter dor na consciência, aproveitei também o ginásio para me exercitar, mas a piscina do meu bangalô era mais convidativa, principalmente com a companhia de um pássaro que me visitava todos os fins de tarde.

Próximo ao restaurante Gourmet, os minis tubarões apareciam no entardecer para receber peixe que os funcionários jogavam ao mar, uma cena inesquecível.

Descobri no dia da minha saída que havia a opção de fotógrafo profissional para eternizar minha viagem, porém já não teria mais tempo. Uma pena, uma vez que se trata de um serviço muito interessante. Ainda na saída, fui presenteada com um belo porta retrato com minha foto no dia da chegada no píer próximo à recepção. Vou guardar para sempre essa lembrança.

Conheça também minha experiência na: Viagem completa pelo Japão.

Maldivas, quando ir e o que fazer nas ilhas do paraíso

Onde Ficar em Maldivas

Devido ao surgimento de muitos Resorts em Maldivas e em Dubai, foram estabelecidos novos padrões de luxo nos últimos anos.

Sobre os Resorts

As propriedades têm diferentes características quanto a decoração, arquitetura, facilidades, tamanhos e serviços.

O objetivo é sempre encantar os hospedes, com exclusividades como mordomos, Spas maravilhosos, restaurantes gourmet, ilhotas exclusivas, etc. Alguns Resorts são elegantes, outros modernos e ainda os que são “pé na areia”.


Booking.com


Os Resorts de Maldivas, assim como em Dubai são surpreendentes, você vai gostar de ler sobre um ícone da hotelaria mundial o Burj al Arab.

Vale lembrar que, para alguns hotéis, o traslado é de Speedy Boat, enquanto que, para outros, aquele se dá de hidroavião.

Hotéis de Luxo em Maldivas

Lily Beach Resort and Spa – All Inclusive, ótimo custo benefício com todas as refeições, com o sistema All inclusive. Como as comidas tem preços altos, esse é um hotel que vale a pena.

Sheraton Maldives Full Moon Resort & Spa, é um dos mais tradicionais e a dica é que tem transfer grátis.

O Taj Exótica Resort e SPA, categoria luxo, onde os hóspedes são recebidos com mimos no píer do hotel, como colar de conchas, fotos, flores, etc. O Taj Exótica, é uma propriedade do grupo indiano Tata, que engloba os hotéis de luxo Taj, presentes em várias cidades na Índia e muitos pontos pelo mundo.

Taj Coral Reef Resort & SPA está classificado como categoria primeira. Os dois hotéis Taj de Maldivas, tem traslados de Speed Boat.

Anantara Kihavah Maldives Villas está localizado no Baa Atool, é um hotel muito confortável, com piscinas e praias de corais, muito utilizado pelos passageiros brasileiros.

Anantara Veli Maldivas Resort, uma ótima opção, faz parte de uma rede hoteleira asiática.

Four Seasons Resort Maldives at Kuda Huraa, uma rede hoteleira presente em todo o mundo, com serviço excelente.

Fairmont Maldives Sirru Fen Fushi conta com ótimo serviço.

The Residence Maldives, uma ótima propriedade, que está presente também nas Ilhas Mauritius.

Pesquise e reserve o hotel para Lua de Mel em Maldivas neste link.

Maldivas, quando ir e o que fazer nas ilhas do paraíso

Quando Ir para Maldivas

Maldivas como chegar, escolha a melhor época da viagem.

Eu viajei em janeiro, pois considero dezembro, janeiro e fevereiro como a melhor época do ano para se viajar para a região. De julho a setembro ocorrem as monções, quando há muita chuva tanto nas Maldivas quanto na Índia.

Dicas de Viagem para Maldivas

Toda viagem necessita de planejamento e providências. Leia também: Dicas para Viajar. 

Como escolher um bom hotel? Pesquise entre os melhores, uma vez que tudo é longe, envolvendo deslocamentos de barco ou hidroavião. Não se pode conhecer outra ilha, a não ser que se faça uma hospedagem compartida.

Se o hotel tiver regime de pensão completa ou meia pensão, vale a pena a escolha.

Levar protetor solar, boné ou chapéu, pois o sol é forte.

Em geral os hotéis são “pé na areia”: leve uma rasteirinha ou sandália baixa.

O lugar é para esquecer do mundo e relaxar.

No retorno ficar em Dubai, ir ao deserto com tour de meio dia ou com hospedagem em um dos Lodges maravilhosos. Veja abaixo o item Extensão de Viagem.

Roupas para Viajar – Como Chegar em Maldivas

Uma das peças mais versáteis para viagens é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir na Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues como associado: Calça-Bermuda Trail Eco50+

Para as meninas a dica é desfilar pelas praias com estilo, confira o Biquini Vintage Poá Preto, disponível na Amazon.

Sapatos confortáveis para caminhadas e para a água. A minha dica é adquirir os: Sapatos aquáticos de secagem rápida, que podem ser utilizados na água, piscina e para caminhar.

Extensão de  Viagem para Dubai

De antiga vila de pescadores, reduto de pérolas no passado, Dubai passou por uma intensa transformação econômica.

O primeiro impulso foi o petróleo, em um segundo momento, foi a ousadia do Emir, que governa esse Emirado, um dos cinco que formam os Emirados Árabes.

Foi ele quem decidiu transformar a cidade em um polo turístico dos mais modernos. Trouxe de vários lugares o que há de melhor no mundo, para encantar os viajantes.

Booking.com

Dubai tem inúmeras atrações como: uma arquitetura arrojada, hotéis incríveis, passeios para o deserto, compras, praias, parques temáticos, passeio para Abu Dhabi, ótima gastronomia, etc.

Compras em Dubai

Em Dubai há vários shoppings center para visitar, além dos pitorescos Souks, que serão mercados de produtos árabes.

A dica para quem viajar nos meses de janeiro e fevereiro é aproveitar o Dubai Festival, com descontos de até 70% em todos os shoppings.

Uma outra atração para compras é o Mercado do Ouro – Gold Souk, em Dubai, que são ruas com inúmeras lojas com muita oferta.

Aproveitar as últimas compras no aeroporto de Dubai na volta para o Brasil. Há muitas lojas com ótimos preços principalmente de objetos de decoração, tapetes, eletrônicos e para as lembranças de viagem.

Saiba mais no post: Dubai e o Burj Al Arab e outras atrações.

Livros Que Inspiram Viagem

A dica é ler sobre destinos do mundo que inspiram para viagens. O Blog Deusa Rodrigues tem parceria com a empresa Amazon, conheça uma linda história de amor, em uma viagem para Itália, Índia e Bali no livro: Comer, Rezar e Amar.

Outros Destinos em Ilhas Paradisíacas

Há ilhas paradisíacas com estruturas turísticas nos 5 continentes. Cada uma mais bonita que a outra. Escolha uma ilha para chamar de sua!

Costa da África do Sul – Oceano Índico:
Mauritius
Seychelles
Zanzibar – Tanzânia

Ásia – Oceano Índico
Bali – Indonésia
Phuket, Koh Samui, Phi Phi Island – Tailândia

Oceania – Oceano Pacífico:

Fiji
Hayman Island e Lizard Island – Austrália
Bora Bora.

Mar do Caribe – Oceano Atlântico:
Jamaica
Turks & Caicos
Bahamas
Republica Dominicana – Punta Cana.

Já Fez o Seguro Viagem?

O seguro viagem é fundamental. Entre neste link para pesquisar, comparar empresas e comprar o Seguro Viagem online.

Nota da Autora

Os meus agradecimentos ao Taj Hotéis pelo convite, bem como à Emirates pela passagem e Turismo de Dubai pelo apoio.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel