Deusa Rodrigues - Travel Agent

Viagens para Turks e Caicos um paraíso em um Resort All inclusive

14.jun.15 - atualizado em 25.jan.24



Viagens para Turks e Caicos, um paraíso em um Resort All inclusive, esse foi meu destino de férias.

As ilhas são sinônimo de mar, sombra e água fresca no Caribe. A viagem para esse paraíso e com hospedagem em um Resort estilo All inclusive, com toda a infraestrutura, será com certeza inesquecível.

Acompanhe minha experiência em passar uma semana em Nova York e uma semana no Caribe.

Leia também sobre: Punta Cana praias e passeios.

Turks e Caicos: ilhas do Caribe com praias paradisíacas

Do Inverno de Nova York para Turks e Caicos

Passei pela dúvida de decidir para onde viajar em janeiro, mas resolvi satisfazer o desejo do meu filho para ir a Nova York, mas depois seguir para praias. Fizemos uma viagem para a Big Apple e Turks e Caicos.

Munidos de muito agasalho, partimos para Nova York. Gostamos da experiência tipicamente americana: nos esbaldamos na vida cultural de Nova York por uma semana e depois caímos literalmente no Caribe. Saímos de 7 graus negativos para 25 graus de Turks e Caicos.

As ilhas fantásticas estão a apenas 3 horas de Manhattan. Escolhemos o Beaches Resort, propriedade do Sandals Resorts, uma cadeia jamaicana pioneira no sistema All inclusive – tudo incluído. Os Resorts contam com duas grifes – Sandals para casais e Beaches para famílias.

Confira o post Lua de Mel na Jamaica.

Beaches Turks e Caicos: resort all inclusive numa ilha paradisíaca

Azul Turquesa do Mar – Turks e Caicos

Cada praia tem sua beleza com seu conjunto de paisagem, porém Turks e Caicos se supera pela tonalidade azul turquesa do mar aliada à areia fina e branca. Uma ilha do Caribe diferente, com corais e bons pontos de mergulho.

Há a tranquilidade de um paraíso que somente agora está sendo descoberto. Saímos de Turks e Caicos felizes e relaxados, com a lembrança do tom turquesa do mar.

Para não voltar direto ao Brasil, ficamos duas noites em Miami para aproveitar a noite da Ocean Drive. Um roteiro para lá de americano, unindo o frio do hemisfério norte ao calor permanente do Caribe. Perfeito para recarregar as baterias para voltar ao trabalho. Só não espere voltar em forma.

Essa é a sensação da maioria das pessoas que fazem viagens para Turks e Caicos.

Confira também as atrações de: South Beach e Wynwood em Miami.

Passeios

Você vai gostar de ler também sobre: Os melhores passeios de Cancún.

Sobre o Arquipélago de Turks e Caicos

Esse pequeno arquipélago fica na região de Bahamas, a 01:30 horas de Miami. Ao todo são 8 ilhas e 40 pequenos “cays” com uma população de 33.000. As ilhas principais são Providenciales, onde se localiza o Aeroporto, North Caicos, Middle Caicos, East Caicos, South Caicos, Grand Tur e Salt Cay.

Providenciales é carinhosamente chamada de “Provo”. Os primeiros passos humanos nas ilhas começaram em 750 a.C. quando os Lucayan Indians, emigrados da América do Sul, foram em busca do “Jardim do Éden” pelo Caribe. O paraíso parecia ser ali, onde cresciam frutas nativas, como goiabas, papaias, além de ervas medicinais, peixes em abundância, muitas tartarugas, iguanas, tortoises, pássaros e tubarões.

A praia de Grace Bay é uma das mais bonitas do mundo, está ao norte de Providenciales, onde estão vários hotéis e condomínios. Outra possibilidade é ficar na paradisíaca Pine Cay, uma ilhota de 3 quilômetros de extensão, com praias de areia branca e mar de águas límpidas e transparentes.

Turks e Caicos – Dos Piratas aos Magnatas

Depois dos índios, vieram os colonizadores britânicos, os africanos escravizados e os piratas. O algodão nativo, a produção de sal, coral e conchas deram o impulso comercial inicial. De entreposto de algodão a refúgios de piratas, hoje o país vive do turismo, com vários hotéis e condomínios de luxo.

Americanos ricos e famosos elegeram as ilhas de águas turquesas, certamente uma das mais bonitas do Caribe, para ter suas casas de veraneio. Quando se chega no aeroporto, há publicidade de vários Hotéis de Luxo e condomínios. É preciso milhões de dólares para se tornar proprietários desses apartamentos de luxo.

Nós, simples mortais, sem uma conta internacional recheada de zeros, podemos optar nos muitos excelentes hotéis da ilha ou alugal casas e apartamentos.

Um lugar que foi território de piratas até os magnatas de hoje, viagens para Turks e Caicos.

Outro lugar com belas praias e residências de luxo é em: Punta del Este – balneário chique do Uruguai.

Praia de Turks e Caicos

Beaches Turks e Caicos – Resort All inclusive

Ficar em um hotel com sistema All inclusive como o Beaches Turks & Caicos, permite muitas opções e mordomia, a começar pelas três áreas de piscinas enormes e várias opções de restaurantes.

Lá ninguém se estressa por um lugar ao sol, pois o resort dispõe de muita infraestrutura. Pode-se ficar nas praias, entre a sombra na areia e o mar maravilhoso, ou nos colchões flutuantes das piscinas com direito a deliciosos drinks caribenhos.

Um lugar perfeito nas viagens para Turks e Caicos.

Leia também sobre 7 ilhas incríveis no post: Lua de Mel no Caribe

Beaches Turks e Caicos: resort all inclusive numa ilha paradisíaca

Pôr do sol – Viagens para Turks e Caicos

Em todo final de tarde, o pôr-do-sol na praia tinge de dourado as areias. Os turistas aproveitam para observar esse momento mágico confortavelmente nas inúmeras espreguiçadeiras de praia do Beaches Resort Turks e Caicos e de outros hotéis.

Quando o assunto é praias bonitas, há vários destinos que também são incríveis. Leia também sobre: Polinésia Francesa.

Turks e Caicos: ilhas do Caribe com praias paradisíacas

Restaurantes do Beache Resort – Vários estilos

Uma dúvida nas viagens para Turks e Caicos, é sobre a comida dos Resorts All inclusive. Há quem pense que pode ser monótono, porém há uma variedade de estilos de restaurantes para todos os gostos.

O restaurante Arizona, que fica à beira da piscina, tem como especialidade os grelhados, ótima opção para quem não quer perder um minuto de sol. Pode-se optar por pizza na pérgula da piscina ou mesmo deliciosos sanduíches.

Há uma ala do Beaches que possui uma arquitetura, com prédios envoltos a jardins que remetem a atmosfera européia. Lá estão os restaurantes:

Guiuseppes – típico italiano, tem excelentes massas. O Petit Chateau, estilo francês, é muito procurado.

Depois do relax do “dolce far niente”, as noites estreladas e quentes são excelentes para aproveitar os jantares nos charmosos restaurantes da Vila Francesa.

Para os jovens há o Sushi Bar, um dos mais agitados do hotel. O Restaurante Kimono requer reserva prévia. Portanto, a dica é fazê-lo na chegada. As mesas são compartidas com 4 a 5 casais e o sushiman executa diversas performances numa chapa na própria mesa.

Feche sua estadia com “chave de ouro” com o jantar de frutos de mar no Restaurante Neptunes, próximo à praia. A especialidade é o crab, caranguejo gigante do Canadá.

Para quem gosta de comer bem, acompanhe o post: Gastronomia em viagens.

Beaches Turks e Caicos: resort all inclusive numa ilha paradisíaca

A Noite no Beaches Resort

À noite, pode-se assistir a shows ao ar livre no centro da Vila Francesa, que são organizados pela equipe de lazer do hotel. O bom mesmo é andar pelos belos jardins da propriedade sob a noite estrelada ou simplesmente ficar nos bares, com um drink ouvindo música.

Já os adolescentes se encontram uma estação de jogos eletrônicos ao lado de uma lanchonete estilo anos 60 que funciona até a madrugada. Para quem tem filhos pequenos, pode-se contratar uma babá da equipe de lazer para que os pais possam aproveitar mais as noites.

Leia também sobre: O que fazer à noite em Cumbuco.

Crianças no Beaches Resort

Durante o dia, para as crianças, há várias atrações da Villa Sezamo com a turma que anima os cafés da manhã e festas especiais, além do kids club e jogos nas piscinas.

Em viagens quando a hospedagem é um Resort All inclusive, o bom é não se preocupar com nada e ouvir do staff na hora de ir embora, “no check-out, no bill, nothing”!

Atividades na praia

Mergulho – Viagens para Turks e Caicos

Os passeios de mergulho são altamente recomendados nas viagens para Turks e Caicos.

Considerada pelos mergulhadores como um dos melhores pontos do mundo, os points são protegidos por barreiras de corais que resultam em águas calmas, quentes, limpas e claras o ano inteiro.

Os paredões com 20 metros ou mais de comprimento oferecem fantásticas estruturas de coral. Habitados por milhares de peixes grandes tropicais, esponjas multicoloridas, arraias-manta, baleias e tubarões-baleia. A vida marinha é mesmo abundante!

Conheça também a maior barreira de corais do mundo. Saiba mais em: Austrália roteiro de viagem completo.

Mergulho em Turks e Caicos

Outros Passeios de Turks e Caicos

Nas viagens para Turks e Caicos os melhores passeios estão ligados à vida marinha e as delícias da gastronomia.

Uma das melhores maneiras de conhecer a ilha é com um passeio pelas praias e fazendas do outro lado da ilha, com paisagens surpreendentes: Reserva para o Tour Provo 3 horas de duração.

O passeio de Scafandro, mini submarino para observar a vida marinha é bem interessante.

Onde Ficar em Turks e Caicos

Outra dúvida para as viagens para Turks e Caicos é sobre a hospedagem, porem há uma variedade de bons hotéis.

Beaches Turks e Caicos

O Beaches Turks e Caicos é um das melhores opções em relação a Resorts All inclusive, que pertence à rede hoteleira Sandas Resorts na Jamaica e outras ilhas do Caribe.

Entre neste link para reservar hotéis em Turks e Caicos.

Grace Bay Beach Villa del Mar Resort

O Grace Bay Beach Villa del Mar Resort é ideal para viagem em família ou entre amigos, cada unidade dispõe de dois quartos de luxo, com varanda, cozinha com lava louças e micro-ondas. O Resort oferece também churrasqueira e café da manhã continental.

Alexandra Resort – All Inclusive

O Alexandra Resort – All Inclusive é uma propriedade grande, de frente para o mar na praia de Grace Bay. O sistema tudo incluído faz parte da diária, bem como o transfer entre os 3 Resorts da propriedade. Conta com inúmeras atividades de recreação e vários bares e restaurantes.

The Palms Turks & Caicos

The Palms Turks & Caicos, na categoria luxo, é indicado para casais, fica localizado na praia de Grace Bay. Está próximo ao The Regent Village Shopping Mall e Salt Mills Plaza. Este Resort 5 estrelas, está na região do Parque Nacional de Northwest Point Marinha.

Hoteis

Zenza Hotel

O Zenza Hotel tem vista para a Marina Turtle Cove, tem estilo contemporâneo e zen. O edifício branco lembra as propriedades do Mediterrâneo. Está localizado a cinco minutos das melhores praias de Providenciales como Grace Bay. O longe no terraço propicia observar um pôr do sol espetacular.

Blue Haven Resort – All Inclusive

Blue Haven Resort – All Inclusive ,com estilo arquitetônico colonial caribenho está localizado à 4,5 quilômetros da praia de Grace Bay, categoria primeira, ou seja 4 estrelas.

The Meridien Club Turks and Caicos

The Meridian Club Turks and Caicos fica localizado na ilhota paradisíaca de Pine Cay próximo de Providenciales.

As praias de 3 quilômetros são espetaculares de águas transparentes. Conta com 13 apartamentos, sendo alguns chalés. Um lugar único e exclusivo em Turks e Caicos.

Confira as ofertas de hotéis em Turks e Caicos


Booking.com

Como Chegar à Turks e Caicos

A melhor opção é via Miami, com diversos voos, e seguir com American Airlines para Providenciales.

Pesquise a possibilidade de viajar com escala em um país da América Central, acompanhe o post: As atrações da Cidade do Panamá.

Seguros Promo

Melhor Época para Visitar

O ano todo, exceto na temporada de furacões de setembro a novembro.

Praias paradisíacas

Dicas de Viagem

Toda viagem necessita de planejamento e providências, saiba mais em Dicas para Viajar.

Se puder conjugue a viagem com Miami, uma cidade que sempre tem novidades.

Praias grandes e intocadas, ideais para caminhadas, principalmente no final da tarde.

Os mergulhos são incríveis, nessa região do Caribe. Atenção porém atenção para o dia de retorno, o último mergulho deve ser feito 24 horas antes do voo e nunca no dia da viagem.

Usufruir das mordomias dos hotéis, essa uma das vantagens de se hospedar no hotel com sistema “All inclusive”.

Jantares românticos sob as noites estreladas.

Excelente para atividades em família.

Beaches Turks e Caicos: resort all inclusive numa ilha paradisíaca

Confira também outro destino próximo: Ilhas Bahamas.

Roupas para Viagem

Uma das peças mais versáteis para viagens é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir na Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues como associado: Calça-Bermuda Trail Eco50+

Para as meninas a dica é desfilar pelas praias com estilo, confira o Biquini Vintage Poá Preto, disponível na Amazon.

Sapatos confortáveis para caminhadas e para a água. A minha dica é adquirir os: Sapatos aquáticos de secagem rápida, que podem ser utilizados na água, piscina e na areia.

Outros destinos em ilhas paradisíacas

Há ilhas paradisíacas com estruturas turísticas nos 5 continentes. Cada uma mais bonita que a outra. Escolha uma ilha para chamar de sua!

Costa da África do Sul – Oceano Índico:
Mauritius
Seychelles
Zanzibar – Tanzânia

Ásia – Oceano Índico
Bali – Indonésia
Maldivas
Phuket, Koh Samui, Phi Phi Island – Tailândia

Oceania – Oceano Pacífico:
Bora Bora
Fiji
Hayman Island e Lizard Island – Austrália

Mar do Caribe – Oceano Atlântico:
Jamaica
Punta Cana – República Dominicana

Já fez o Seguro Viagem?

O seguro viagem é fundamental. Entre neste link para pesquisar, comparar empresas e comprar o seguro viagem online.

  1. Marina disse:

    Parabens Deusa, adorei suas dicas
    Estou indo dia 22/08 para Miami e vou ficar 5 dias em Fort lauderdale e 5 em Miami
    Se puder me enviar dicas vou ficar feliz
    Adoro coisas novas

    Muito sucesso neste novo caminho
    Bjs
    marina

  2. Marina disse:

    Adoro suas dicas e fique certa muito triste com o acontecido com a designer
    Bjs
    Marina

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel