22.maio.17

Washington centro do poder



A capital dos Estados Unidos surpreende os visitantes, tem um charme diferente e várias atrações. Há uma variedade de museus com entrada gratuita, vários monumentos e parques. Não é difícil circular por Washington DC e dá para curtir bem. Das minhas lembranças de viagem, ficaram boas fotos do National Mall e outros símbolos. Viajei no inverno e ficou o “gostinho de quero mais”, de voltar na primavera para ver as cerejeiras.

Washington iniciou a construção em 1792 e foi inaugurada em 1800 quando se tornou a capital americana. Tem o nome em homenagem ao primeiro presidente americano George Washington.  Foi formada através de terras cedidas por Virginia e Maryland. Está na costa leste americana na margem norte do Rio Potomac.

Além de abrigar o Executivo, Legislativo e Judiciário, é sede do Fundo Monetário Internacional, do Banco Mundial e da Organização dos Estados Americanos, entre outras instituições.

Washington é uma capital planejada, mas diferente de outras é mais agitada, é tradicional mas também moderna. É um centro do poder e política mundial.  Além dos integrantes do governo, tem uma população jovem e muitos estrangeiros, oque confere um estilo dinâmico. Tem quem faça um bate-volta a partir de Nova York, mas vale a pena se hospedar para conhecer melhor.

A maioria das atrações está no National Mall, que é o coração da cidade, como o Capitólio. É o símbolo da democracia americana, sede do congresso, senado e câmera dos representantes. Uma bela construção de 1793, com harmonia na arquitetura.

O Obelisco com seus 169 de altura é outro símbolo icônico, que pode ser observado de vários pontos da cidade; é uma das melhores vistas da capital americana.

Casa Branca, ou White House, imagem amplamente divulgada e queridinha de Hollywood. O estilo georgiano e clássico é imponente.

As equipes de TV, utilizam a Casa Branca como cenário para tomadas ao vivo, durante as reportagens sobre o governo americano, na era Trump que há sempre novidades a cada semana, é ainda mais intenso o movimento.

Os manifestantes de diversos segmentos da sociedade, também se colocam em frente aos portões da Casa Branca  para chamar atenção do governo.

O Cemitério Nacional de Arlington deve ser visitado, faz parte do city tour.Tem 624 acres, e estão enterrados lá veteranos de guerras até a do Iraque.

Os soldados da segunda guerra mundial são lembrados no World War II Memorial.

Museu do Ar e do Espaço, National Air and Space Museum é um dos mais populares. A coleção de aeronaves e naves espaciais é a maior do mundo, quase todas são originais.

Muito interessante o são os  espaços átrios de aço e vidro, que exibem os itens maiores como naves espaciais.

O Museu do Ar e do Espaço é um centro de pesquisa sobre tecnologia da aviação, ciência, geologia, etc.

 

Visite Washington DC na primavera para observar as cerejeiras.

Há hotéis bacanas, alguns com restaurantes na cobertura.

Visite a Georgetown Cupcake, é um sucesso e tem filas na porta para comprar a guloseima.

Agradecimentos a fotos concedidas pela Capital Region USA.

Para compra de moeda estrangeira é importante conhecer uma empresa de confiança, eu indico a COTAÇÃO. As melhores soluções de câmbio, com mais de 10 moedas de diferentes países: Dólar Americano, Canadense, Australiano, Euro, Libra Esterlina entre outras. O melhor de tudo, é possível optar para Delivery, para receber confortavelmente na sua casa ou escritório. Negocie para obter a melhor taxa e escolha por uma das formas de compra:

Comprar online ou Solicitar Contato –  Você receberá uma ligação da Cotação para efetivar sua operação.  Cotação Câmbio

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2018 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel