Deusa Rodrigues - Travel Agent

Viagens para o Oceano Índico com ilhas paradisíacas

22.jul.17 - atualizado em 25.jan.24

Maldivas ilhas paradisíacas: onde ficam e o que fazer

Nas Viagens para o Oceano Índico há diversas ilhas paradisíacas e deslumbrantes.

Estão localizadas na costa da África ou próximas da Índia e Sudeste Asiático. Há uma oferta de hotéis deslumbrantes, que são verdadeiros refúgios de exclusividade.

Entre as mais ilhas mais bonitas estão: Maldivas, Seychelles, Zanzibar, Mauritius, Ilha Rodrigues e Moçambique. Cada uma com seus diferenciais encantadores.

Eu estive em vários desses paraísos e preparei as dicas para viagens.

Conheça também outra ilha no Oceano Pacífico: Bora Bora na Polinésia Francesa.

Viagens para o Oceano Índico: para ilhas paradisíacas e deslumbrantes

Destinos para Viagens do Oceano Índico

Selecionei algumas das ilhas maravilhosas, entre tantas outras do Oceano Índico, para escolher e chamar de sua. Durante séculos esses pequenos paraísos foram rotas de navegadores, que deixaram sua cultura.

A ilhas do Oceano Índico têm em comum, a beleza do azul do mar, a areia branca, a formações de corais e uma hotelaria exclusiva. A maioria tem uma cultura diferenciada, devido à colonização, bem como à herança de vários povos, por ter sido rota de navegadores pelo mundo.

Maldivas

As Ilhas Maldivas que estão próximas da Índia, são consideradas um destino top de luxo, principalmente para Lua de Mel. Lá estão os famosos bangalôs sobre as águas. O diferencial é a incrível cor do mar e seus nuances. Um grande destino nas viagens do Oceano Índico.

Seychelles

Seychelles são redutos de exclusividade, também. Tem sido cenário para Lua de Mel de príncipes e famosos. Os diferenciais são praias incríveis, cercadas por vegetação abundante e penhascos. Um grande destino nas Viagens do Oceano Índico.

Ilhas Mauritius

As Ilhas Mauritius, estão na costa da África, conta com hotéis Resorts de luxo e belas paisagens. Tem destaque na cultura que é uma mescla de vários povos.

Ilha Rodrigues

A Ilha Rodrigues é um dos lugares selvagens e surpreendentes do Oceano Índico.

Zanzibar

Zanzibar na costa da Tanzânia, suas praias têm areia branca e mar cor de turquesa. Há diversas experiências nesse paraíso do Oceano Índico. Um lugar inesquecível nas Viagens do Oceano Índico.

Moçambique

Moçambique um país costeiro da África, que conta com ilhas, que são verdadeiros paraísos. Uma delas é Benguerra no arquipélago de Bazaruto, também ideal para Lua de Mel. Um retiro de privacidade, na natureza intocada do Oceano Índico.

Você conhece as Ilhas mais bonitas do Mundo?

Maldivas – Top nas viagens para Oceano Índico

As ilhas de Maldivas são paradisíacas,  há em torno de 90 Resorts em um total de 1190 ilhas e 26 atóis que compõe o país.

Na Idade Média, foi um importante ponto de parada para os navegantes nas rotas do Oceano Índico, tendo sido dominada por diversas nações. Atualmente Maldivas se consagrou com destino de sonho de muitos viajantes, devido as belezas e a hotelaria excepcional.

Confira o post: Lua de Mel em Maldivas.

Viagens para o Oceano Índico: para ilhas paradisíacas e deslumbrantes

Maldivas – Onde ficam e como chegar?

Localiza-se entre a Península Arábica, próxima da região do Sul da Índia, do Sri Lanka e do Sudeste da Ásia.

É formado por 1200 pequenas ilhas de corais que forma 26 atóis espalhados pelo azul turquesa do mar. O arquipélago é destino exclusivo de luxo do Oceano Índico.

Para chegar em Maldivas uma das melhores opções do Oriente Médio, via Dubai com Emirates, há também voos da Europa, até a capital Malé.

Para chegar à Ilha-Hotel escolhido, segue-se a partir do aeroporto de Malé em Speed Boat, ou hidroavião, de acordo com a distância em relação ao aeroporto.

Você vai gostar de ler também sobre: Lua de Mel em Bali.

O que fazer em Maldivas

Resorts são de grandes redes hoteleiras, cada um mais impactante que outros, tem os famosos bangalôs sobre águas. Dentro das atividades são mergulhos, passeios de barco, piquenique em ilhotas, SPA e outras mordomias.

Conheça minha experiência nesse paraíso no post: Maldivas o que fazer.

Onde se hospedar em Maldivas

Há incríveis hotéis Resorts em ilhas para lá de deslumbrantes.

Confira os hotéis recomendados:

O Taj Exótica Resort e SPA, categoria luxo é onde os hóspedes são recebidos com mimos no píer do hotel, como colar de conchas, fotos, flores, etc. O Taj Exótica, é uma propriedade do grupo indiano Tata, que engloba os hotéis de luxo Taj, presentes em várias cidades na Índia e muitos pontos pelo mundo.

Taj Coral Reef Resort & SPA está classificado como categoria primeira. Os dois hotéis Taj de Maldivas, tem traslados de Speed Boat.

Anantara Kihavah Maldives Villas está localizado no Baa Atool, é um hotel muito confortável, com piscinas e praias de corais, muito utilizado pelos passageiros brasileiros.

Veja as ofertas de hotéis das Ilhas Maldivas.

Booking.com

Seychelles – Exclusivo nas Viagens para o Oceano Índico

As Ilhas Seychelles são sinônimo de ilhas paradisíacas, ideal para lua de mel, um reduto de exclusividade. Foi descoberto em 1502 por Vasco da Gama. Foi colonizado por franceses, e depois o país foi cedido a Grã-Bretanha.

Ficaram ainda mais conhecidas quando o príncipe William e a duquesa Kate Middleton, escolheram para passar a lua de mel num dos hotéis exclusivos. O que diferencial Seychelles de outros destinos é a paisagem, a natureza deslumbrante, com montanhas, pedras e praias e a diversidade de flora.

Saiba mais no post: Lua de Mel em Seychelles.

Onde ficam e como chegar nas Ilhas Seychelles

Seychelles é constituída por 115 ilhas, no Oceano Índico, que se estendem numa área de aproximadamente 445 quilômetros. O arquipélago que fica na costa da África. Pode-se chegar à Seychelles, cidade de Mahé, com voos via África do Sul ou Dubai.

As principais e mais conhecidas são Mahé, Praslin e La Digue. Outras ilhas que merecem destaque são: North Island com hotel exclusivo, Sillouete e Saint-Anne. A partir da Ilha e Hotel escolhido, segue-se em transfer rodoviário, barco ou pequenas aeronaves.

As Ilhas Seychelles pela colonização francesa e características lembram também as Ilhas da Polinésia Francesa. Saiba mais no post: Polinésia Francesa o que fazer nas ilhas paradisíacas do Oceano Pacífico.

Onde se hospedar em Seychelles

Ilha de Mahé, é a principal em Seychelles. Conta com mais de 65 praias, de águas quentes e cristalina, cada uma mais deslumbrante que a outras, rodeadas de montanhas ou florestas. Veja as ofertas de hotéis na Ilha de Mahé.

Hotéis recomendados na Ilha de Mahé:

Há uma variedade de hotéis, uma delas é o Double Tree by Hilton Seychelles Allamanda Resort & SPA.

A Ilha de Mahé por suas características de montanha e pedra com belas praias lembram a geografia do Rio de Janeiro.

Praslin é a ilha mais bonita, onde a vida segue calma e tranquila, com a natureza ainda mais preservada. A praia Anse Lazio é conhecida como uma das mais belas do mundo. Confira as dicas de ofertas de hotéis.

Recomendações de hotéis na Ilha de Praslin:

O Constance Lemuria é um resort em uma das melhores praias, com vistas espetaculares do mar.

Veja as ofertas

Booking.com

Ilhas Mauritius – Viagens para o Oceano Índico

Consideradas como as “Pérolas do Oceano Índico”e renomadas pela sua beleza natural. O destino é sinônimo de Resorts de luxo e lindas praias. Há muitos detalhes e charme, herança dos franceses e dos migrantes hindus, desde.

A colonização foi iniciada por Mauricio de Nassau, que deu o nome à ilha mais importante e ao país, que foram disputadas ao longo dos séculos. Com 1.865 quilômetros quadrados, a ilha principal é rodeada por arrecifes de corais, que dá ao mar cores contrastantes.

Acompanhe: Lua de Mel em Mauritius.

Viagens para o Oceano Índico: para ilhas paradisíacas e deslumbrantes

Onde ficam e como chegar às Ilhas Mauritius

As Ilhas Mauritius se localizam no leste da costa da África. Uma das melhores maneiras de chegar é via África do Sul, há voos de Jonhannesburg para Port-Louis. Depois é só seguir em translado rodoviário para o hotel escolhido.

Mauritius o que fazer

Há vários passeios para mergulhos, para conhecer templos da cultura Hindu, herança de migrações e para diversas praias. Na capital Port-Louis se encontram antigas construções coloniais, museus e igrejas.

O Jardim Botânico é interessante para conhecer, além do movimentado mercado de Port-Louis, ponto de encontro de habitantes locais em busca de um “cari” (curry) ou “dithé” (chá).

Conjugar a viagem de Mauritius com: África do Sul safáris surpreendentes.

Onde se hospedar em Mauritius

A oferta de hotéis Resorts em Mauritius é grande, por isso há sempre promoções de preços. Confira as ofertas de hotéis das Ilhas Mauritius.

Veja também os hotéis recomendados nas Ilhas Mauritius:

The Residence Mauritius é um dos mais tradicionais e melhores hotéis, tem uma arquitetura clássica e refinada, além de um ótimo serviço.

O Constance Bele Mare está em um ponto excelente da praia, conta também com instalações muito confortáveis.

Confira as ofertas:

Booking.com

Zanzibar – Exótico nas Viagens para Oceano Índico

É um lugar especial, bonito e muito diferente. Mescla a beleza natural das praias com os detalhes da cultura de origem muçulmana com a africana.

No dia a dia é bonito observar as mulheres com suas vestes coloridas e véus na cabeça. Zanzibar é isso, uma charmosa mistura de etnias.

Saiba mais no post: Lua de Mel em Zanzibar.

Viagens para o Oceano Índico: para ilhas paradisíacas e deslumbrantes

Onde ficam e como chegar as Ilhas de Zanzibar

Zanzibar é um arquipélago, que se localiza na costa da África, pertence a Tanzânia. Para chegar em Zanzibar, a melhor opção é seguir para a África do Sul, depois para a Tanzânia, aeroporto Dar es Salaam, a partir de lá, voar para as Ilhas de Zanzibar.

A partir do aeroporto de Zanzibar, seguir em transfer para o hotel escolhido.

O que fazer em Zanzibar

O destino oferece diversos passeios de mergulhos, piqueniques, ilhas desertas, etc. Vale a pena visitar Stone Town, a capital, com suas belas portas de madeira trabalhadas, tão famosas, que nos fazem lembrar a Índia. A arquitetura árabe nos remete ao Oriente Médio.

À noite sob as estrelas do céu, um drink e um jantar harmonioso se torna um momento único. A experiência é inesquecível: é muito mais que o “azul de Zanzibar”.

Uma dica é conjugar Zanzibar com safáris, confira no post: O que fazer na Tanzânia.

Onde se hospedar em Zanzibar

Há várias opções hoteleiras a escolher em Zanzibar.

Dicas também os hotéis recomendados:

Sea Cliff Resort & SPA, está localizado em uma bonita região e o destaque é para o restaurante em píer próprio com vista para o mar.

Protea by Marriott Zanzibar é uma boa opção de hospedagem.

Veja as ofertas de hotéis:

Booking.com

Benguerra Moçambique – Viagens para o Oceano Índico

Moçambique é um paraíso pouco conhecido do Oceano Índico. O país foi colônia portuguesa e hoje segue seu caminho independente na história. Na costa de Moçambique, há o arquipélago de Bazaruto, e entre as ilhas está Benguerra.

Este é o destino ideal para uma viagem exótica e romântica, em uma ilha intacta, dentro de um parque nacional marinho.

As ilhas são de uma beleza indescritível com as incríveis cores do mar do oceano. Além da paisagem, o lugar é reduto da uma fauna rica, ideal para o mergulho e Snorkel.

Uma ótima opção é: Lua de Mel em Moçambique.

Onde ficam e como chegar em Moçambique

Na costa do continente africano se localiza o país Moçambique. Conta com o arquipélago Bazaruto com extensão de 55 quilometros. São 5 ilhas, sendo as mais importantes Bazaruto, que dá nome ao arquipélago e a idílica Benguerra.

Para chegar pode-se seguir via África do Sul. Depois seguir de avião para Villanculos, e de avioneta para Benguerra.

O que fazer em Moçambique – Ilhas de Benguerra

Há infinidades de passeios para conhecer a vida marinha, como mergulhos, piqueniques em ilhotas. O local e berçário de tartarugas que desovam nas margens da ilha.

É possível observar também a migração de baleias Jubarte, golfinhos e o Dugongo. As límpidas águas do mar, tem peixes em abundância, como o espadim, peixe-vela e atum. No céu há uma variedade de pássaros e aves, para alegrar os visitantes.

Conheça também os destinos da África nos posts:

Cape Town a cidade mais bonita da África do Sul.
Lua de Mel na África do Sul.

Onde ficar em Moçambique

Hotéis recomendados em Moçambique:

O Azura Hotel Boutique, na Ilha de Benguerra é um reduto de privacidade. O local é totalmente exclusivo e reservado do resto do mundo. Um ambiente de preservação ambiental, cuidado por sua comunidade, com muito conforto e mimos para os visitantes.

Coral Lodge Mozambique, um hotel isolado, em meio à natureza, que está localizado na ponta de uma península na região de Varanda, ao norte de Moçambique.

Confira as ofertas:

Booking.com

Conheça também as opções de:

Lua de Mel no Brasil.
8 Destinos Top para Lua de Mel pelo mundo.

Ilha Rodrigues – Oceano Índico

A pequena Ilha Rodrigues está localizada na costa da África, no Oceano Índico a 560 quilômetros de outro paraíso, as Ilhas Mauritius.

Faz parte do Arquipélago de Mascarenhas e politicamente pertence a Mauritius. Ao longo da história foi utilizada como parada de abastecimento pelos navegadores, passou por domínio francês e britânico.

A paisagem reúne praias com recifes de corais, vales, lagoa e cavernas. Conhecida com reduto de mergulhadores.

A maioria dos habitantes são de origem africana e francesa. O idioma oficial é o inglês, no entanto a maioria fala o francês.

Confira o post: Lua de Mel na Praia.

Ilha Rodrigues

Sobrenome deu origem à Ilha Rodrigues

O nome se deve ao descobridor português Diogo Rodrigues, que foi o primeiro a chegar em 1528. Ele era um navegador que explorou as ilhas do Oceano Índico no século XVI.

O arquipélago de Mascarenhas é homenagem ao  sobrenome do companheiro de viagens de Diogo Rodrigues.

O sobrenome Rodrigues, que eu também tenho, é oriundo de Portugal e está em quinto lugar dentre os mais comuns no Brasil.

Trata-se de uma sobrenome familiar, que significava filho ou descendente de Rodrigo.Em Portugal há três brasões diferentes, provavelmente originados dos familiares do Rei Rodrigo, o último visigodo da Hispânia do século VIII.

A bem da verdade, nós os Rodrigues estamos espalhados em diversos continentes. Gosto de pensar que tenho uma ilha para chamar de minha no mundo! Brincadeiras à parte este é um destino a ser considerado na lista de viagens a realizar.

Conheça também o país do descobridor da Ilha Rodrigues no post: Pontos Turísticos de Portugal.

O que fazer na Ilha Rodrigues

A Ilha Rodrigues é um lugar que a natureza ainda está intocada, tem origem vulcânica e é cercada de ilhotas de corais e uma bonita lagoa.

Além do mergulho, das bonitas praias o local é ideal para caminhadas.

O ponto mais alto é o Mont Limon, com 398 metros e está no centro da ilha.

A parte sudoeste da ilha é dominada por uma planície de pedras com inúmeras cavernas, como a Caverne Patate, a Caverne Tamarin e a Grande Caverne.

A fauna marinha é espetacular com exemplares de tartarugas, caranguejos, lagostas, tubarões e peixes.

As praias estão localizadas na costa leste, bem como nas ilhotas no meio da lagoa.

Visite o mercado de Port Mathurin, para ter uma experiência peculiar da Ilha Rodrigues.

Ilha Rodrigues

Hotéis na Ilha Rodrigues  – Port Mathurin

A maioria dos hotéis na Ilha Rodrigues estão localizados em Port Mathurin, estão na categoria turística, ou seja três estrelas, em geral são simples e acolhedores.

Ilha Rodrigues

Villa Paradise

Villa Paradise se destaca pela bonita vista do mar.

Ilha Rodrigues

L´Heritage – Vue sur mer

L´Heritage – Vue sur mer é um hotel simples e confortável.

Ilha Rodrigues

Le Havre Gourmand

Le Havre Gourmand é ideal para relaxar na varanda com vista do mar.

Ilha Rodrigues

Caminhos para a Ilha Rodrigues

A melhor rota para chegar à Ilha Rodrigues é via Ilhas Mauritius, com voo de 01h30. A partir do Brasil uma das opções é com conexões em países da África. Confira abaixo no banner as opções para compra das passagens aéreas.

Como Chegar aos Destino do Índico

Para chegar às Ilhas do Oceano Índico há várias rotas, via Europa, via Oriente Médio e via África. Confira no quadro abaixo as opções para compra de passagens aéreas.


Seguros Promo

Dicas de Viagens para o Oceano Índico

Toda viagem necessita de planejamento e providências, confira no post: Dicas para viajar.

Em Maldivas o estilo é pé na areia, portanto o ideal é caprichar nas roupas de praia.

Uma boa dica é fazer compras em Mauritius de especiarias e roupas indianas.

Quando estiver em Seychelles compre baunilha, um produto local.

Em Zanzibar aproveite as inúmeras experiências com passeios.

Em Moçambique desfrute do serviço em português.

Viagens para o Oceano Índico: para ilhas paradisíacas e deslumbrantes

Livros Que Inspiram Viagem

A dica é ler sobre destinos do mundo que inspiram para viagens. O Blog Deusa Rodrigues tem parceria com a empresa Amazon. Conheça uma linda estória de amor, que tem cenários na Itália, na Índia e em Bali, no livro: Comer, Rezar e Amar.

Roupas para Viajar

Uma das peças mais versáteis para viagens é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir na Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues como associado: Calça-Bermuda Trail Eco50+

Para as meninas a dica é desfilar pelas praias com estilo, confira o Biquini Vintage Poá Preto, disponível na Amazon.

Sapatos confortáveis para caminhadas e para a água. A minha dica é adquirir os: Sapatos aquáticos de secagem rápida, que podem ser utilizados na água, piscina e na areia.

Confira Outras Ilhas Paradisíacas

Oceania – Oceano Pacífico:

Fiji Roteiro pela Lagoa Azul.
Hayman Island e Lizard Island – Austrália

Mar do Caribe – Oceano Atlântico:

Jamaica Lua de Mel
Turks & Caicos
Punta Cana – República Dominicana

Já Fez o Seguro Viagem?

Um item essencial para a segurança do viajante, entre no banner abaixo para comparar as empresas e comprar o Seguro Viagem online.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel