Deusa Rodrigues - Travel Agent

Pérolas negras do Tahiti uma das atrações do paraíso

18.nov.17 - atualizado em 30.jan.24

Pérolas negras do Tahiti - uma das atrações do paraíso

As pérolas negras do Tahiti são uma das atrações do paraíso.

A beleza paradisíaca atrai muitos viajantes. Além de toda natureza preservada, e dos incríveis hotéis, também é conhecido pelas gemas de alta qualidade e beleza.

Confira as dicas que preparei das ilhas, passeios e hotéis.

Pérolas negras do Tahiti - uma das atrações do paraíso

Leia também sobre: Polinésia Francesa – o que fazer nas ilhas paradisíacas do Oceano Pacífico.

Pérolas Negras do Tahiti – Raras

Reserve os Melhores Passeios de Bora Bora.

Nas minhas várias viagens as pérolas negras do Tahiti, sempre me encantaram, interessante notar como as mulheres tahitianas as utilizam no dia a dia.

Visitei algumas fazendas de pérolas e acompanhei o processo de extração. Ter uma pérola negra na Polinésia é um sonho possível, pois se pode comprar direto nas fazendas.

As pérolas são apreciadas como joias, desde os tempos da antiguidade. As pérolas negras são ainda mais famosas e caras por serem raras. São encontradas em poucos países, como o Tahiti, que é um dos maiores produtores, seguido do Japão e outros asiáticos.

O Tahiti está em primeiro lugar  na qualidade e beleza, pois o cultivo da gema cinza-pérola, exige água sem o mais leve rastro de poluição e muito trabalho.

Pérolas negras do Tahiti - uma das atrações do paraíso

As pérolas são negras, porque a madrepérola da Polinésia Francesa tem essa cor.  A variedade na coloração das pérolas, que a torna única, não há duas iguais.

Leia também sobre: Lua de Mel no Tahiti – paraíso com infinitos tons de azul do mar.

Produção de Pérolas Negras no Tahiti

Para o cultivo comercial, depois de muitos experimentos, chegou-se a técnica atual que consiste em introduzir no núcleo da madre perola, através de um enxerto, um minúsculo molusco, que faz com que o sistema de defesa da ostra, o recubra, formando a pérola.

Pérolas negras do Tahiti - uma das atrações do paraíso

Frederic Payet

No continente da Oceania além da Polinésia Francesa, há outros destinos de viagens incríveis. Acompanhe nos posts:

Austrália roteiro completo.
Lua de Mel na Nova Zelândia.

Preço da Pérolas Negras do Tahiti

Esse processo leva cinco anos para se completar. Somente 30% das ostras produzem as pérolas, somente 10% tem padrão elevado para uma joia. Deste padrão de qualidade, somente 3% são completamente redonda, por esse motivo o custo é elevado.

As com alto padrão de qualidade tem preços mais elevados, porém as que não são totalmente arredondadas e menores, tem preços melhores.

Pérolas negras do Tahiti - uma das atrações do paraíso

Gregoire Le Bacon

Você vai gostar de ler sobre: Maldivas ilhas do Oceano Índico.

Onde Comprar Pérolas Negras

Além de possibilidade de comprar diretamente do produtor, durante os passeios, há várias boutiques nos hotéis, ou no mercado central de Papeete. As joias podem ser adquiridas prontas ou artesanato com pérolas negras.

No mercado central de Papeete há artesanatos charmosos, como pérolas imperfeitas com preços mais acessíveis.

Nos passeios às Fazendas de Pérolas Negras do Tahiti, há possibilidade de comprar direto do produtor, para posteriormente fazer uma joia.

Comprar Pérolas Negras no Brasil

Você pode também adquirir aqui no Brasil, através da parceria do Blog Deusa Rodrigues com a empresa Amazon, confira as duas ofertas:

Colar semijoia pérolas naturais negras clássico 8 mm.
Colar curto com pérolas degradê naturais.

Pérolas negras do Tahiti - uma das atrações do paraíso

J.Benhamza

No Tahiti há diversas joalherias finas com peças de luxo e requinte. No entanto também pode-se trazer a pérola, para o Brasil e montar aqui a joia totalmente personalizada.

Pérolas negras do Tahiti - uma das atrações do paraíso

© Philippe Bacchet

Outros destinos que se pode comprar pérolas negras é na China e no Sudeste Asiático.

Fazendas de Pérolas Negras – Passeios nas Ilhas

Há várias fazendas de perolas negras na Polinésia Francesa, para conhecer o processo e para compras.

Pérolas negras do Tahiti - uma das atrações do paraíso

Gregoire Le Bacon

Presentear com Pérolas Negras – Top

Esse é o melhor presente que um noivo pode oferecer, na Lua de Mel a sua amada. Além da lembrança de momentos únicos da viagem, usar a joia feita com a pérola torna ainda mais forte o elo com o paraíso.

Pérolas negras do Tahiti - uma das atrações do paraíso

Leia também sobre: Viagens para o Oceano Índico.

O Que Visitar no Tahiti – Polinésia Francesa

O Tahiti é um local sem igual, faz parte da Polinésia Francesa, formada por 118 ilhas e atóis e 5 arquipélagos. As ilhas do Tahiti são um sonho de viagem, principalmente os hotéis com os bangalôs sobre as águas de Bora Bora, Moorea, Rangiroa, Huanine, Papeeteetc.

O mar é a grande atração, tem mais de vinte tonalidades de azul, devido a formação vulcânica.

Papeete – Capital do Tahiti

Para aqueles desejam conhecer mais do cultivo, recomenda-se visitar o Museu de Pérolas Negras de Robert Wan, na capital, Papeete.  A capital do Tahiti é a maior cidade da Polinésia Francesa, onde chegam os voos internacionais. Recomenda-se se hospedar uma noite apenas e seguir para a outras ilhas.

Um dos pontos mais típicos e interessantes é o mercado central, onde se encontra um pouco de tudo, flores, artesanato, frutas, etc. Há possibilidade de comprar pérolas negras consideradas pouco nobres, com bons preços.

Pérolas negras do Tahiti - uma das atrações do paraíso

Corrida de canoa em frente à praça Jacques Chirac


Booking.com

Bora Bora Mais Bonita e Com Pérolas Negras

A ilha é mais bonita do Tahiti, Bora Bora é o lugar preferido pelos viajantes, um dos motivos é a coloração das águas, devido a origem vulcânica há muitas tonalidades de azul do mar.

A ilha é cercada por pequenas ilhotas, os “Motus” no idioma tahitiano, que são pequenos refúgios com hotéis deslumbrantes. A paisagem se destaca com o imponente Monte Otemanu. Aliado a toda beleza, há também a hospitalidade, uma incrível gastronomia e cultura.

O visual fica ainda mais incrível quando visto de cima, reserve o Passeio de Helicóptero.

Como é a ilha mais famosa da Polinésia Francesa, seus preços são os mais elevados. Nesse paraíso também há tours que incluem a visita a fazenda de pérola negra.

Confira o post: Bora Bora Lua de Mel na ilha mais bonita do mundo.

Lucien Pesquie



Booking.com

Rangiroa Ideal para Mergulho

As fazendas de pérolas negras, se localizam no mar, em bangalôs simples sobre as águas, que podem ser visitadas durante passeios pelas ilhas. Em Rangiroa é a ilha que se destaca pelo mergulho e pela quantidade de iates e embarcações. É possível conhecer melhor os detalhes da produção das pérolas negras.

D.Hazama



Booking.com

Huahine a Ilha Mais Selvagem

Em Huahine os passeios para conhecer as fazendas de pérolas negras são muito interessantes. Dá para conhecer o processo todo, além estar em lugares paradisíacos no meio do mar.

Lucien Pesquie



Booking.com

Raiatea – Ilha com Hotéis Mais Simples

Os hotéis de Raiatea são mais simples que as outras ilhas, no entanto o tour à fazenda de pérola negra é um diferencial.


Booking.com

O Que Fazer no Tahiti

Para as pessoas que desejam diversas atividades nas ilhas do Tahiti, Polinésia Francesa, há uma variedade de opções ligadas ao mar.

Esportes Aquáticos e Mergulho

Os esportes aquáticos são os pontos altos de toda viagem à Polinésia Francesa; é possível praticar mergulho, vela, esqui aquático, caiaques, Jet Ski, Windsurf, pesca, etc.

Quando o assunto é sobre mergulho, o México também se destaca, acompanhe o post: Melhores passeios de Cancún.

Shark Feeding – Turbarões e Arraias

O Shark Feeding é um passeio para alimentar tubarões, sem dúvida, uma atividade única e inesquecível como experiência de viagem. O passeio é feito em um pequeno barco, com vários passageiros, em um ponto do Lagoon da Ilha de Bora Bora, os tubarões são atraídos com pedaços de peixes frescos. Eu fiz esse passeio e lembro de cada detalhes.

Pode-se mergulhar para ficar muito próximo dos tubarões sem qualquer tipo de perigo. Isso se deve à vida marinha privilegiada, na qual os tubarões encontram alimentos facilmente no mar e não atacam o ser humano.

Há passeios para alimentar as arraias, no mesmo estilo do shark feeding, a diferença que elas ficam à beira mar. Esses lindos animais são dóceis e interagem bem com os turistas. Eu adorei esse passeio e foi um dia inesquecível, veja a foto abaixo.

Faça reserva neste link: Bora Bora Sharking e Snorkeling Safari.

Piquenique em Ilhotas Desertas

Esses piqueniques em ilhotas desertas são organizados pelos hotéis ou empresas receptivas, que montam a estrutura em lugares paradisíacos.

Os guias preparam na hora o delicioso Poisson Cru, peixe cru com limão, cebola, tomate e sal, acompanhado de peixes grelhados e outras delícias. O piquenique é regado à deliciosa cerveja Hinano, uma bebida local que é um sucesso. Em geral, as mesas ficam na areia ou a beira mar com a água nos pés e vistas estupendas.

Reserva para o: Piquenique de luxo em Bora Bora.

4×4 em Bora Bora

O passeio no veículo 4×4 pelas montanhas da ilha principal de Bora Bora, dá a possibilidade de conhecer melhor a região, bem como poder observar a vista do mar do alto.

Que tal conhecer também as opções de: Lua de Mel no Brasil?

Passeios de Bike

O aluguel de bicicleta nas ilhas é bastante procurado, uma das maneiras de conhecer melhor a paisagem e relaxar. As belas estradas arborizadas com vista do mar, são cenários ideais para passeios de bicicleta.

Jantar com Show Típico

Os hotéis oferecem em geral, uma vez por semana, um jantar especial com dança e música tahitiana, em cada propriedade tem seu diferencial. Vale a pena reservar esse evento especial no hotel, porque é uma maneira para conhecer a bonita cultura polinésia.

Massagem com visual do mar

A massagem à base de produtos locais e naturais: baunilha, coco, etc. Os Spas se localizam em lugares com lindas vistas do mar.

Onde Ficar no Tahiti

O Tahiti e suas ilhas tem inúmeras opções de hotéis, alguns com os famosos bangalôs sobre as águas. Entre neste link para reservar os hotéis no Tahiti.

Como Chegar ao Tahiti – Polinésia Francesa

Há possibilidade de voar via Santiago do Chile até Papeete com a Latam, ou via Los Angeles e de lá para Papeete com a Air Tahiti Nui. Confira no banner as promoções para compra de passagens aéreas e Seguro Viagem.

vai-de-promo

Dicas de Viagem para o Tahiti

Toda viagem necessita de planejamento e providências, confira o conteúdo Dicas para Viajar.

Preparar tudo com antecedência, principalmente na questão de hospedagem e transporte.

Se viajar via Chile a dica é fazer escala para aproveitar a viagem e conhecer também a capital ou a Ilha de Páscoa, que se encontra no meio do caminho. Saiba mais sobre os destinos nos posts:

Santiago do Chile o que fazer.
Chile pontos turísticos com paisagens espetaculares.

Para quem viajar ao Tahiti via USA, há uma ótima oportunidade para conhecer também destinos americanos. Confira as atrações nos posts:

Viagens para a Califórnia. 
O que fazer em São Francisco.

Cerimônia de Casamento no Tahiti

Fazer uma cerimônia de casamento na praia ao pôr do sol, estilo “pé na areia” à moda tahitiana, é um grande atrativo. O casamento é apenas proforma, sem valor legal, mas inesquecível.  Em Bora Bora além do casamento nos hotéis, há a possibilidade de realizar a cerimônia em restaurantes. Saiba mais sobre: Casamento no Tahiti.

Conheça outros destinos de casamento:

Ponta dos Ganchos cerimônias de casamento.
Casamento em Punta Cana.
Casar em Cancún.
Casamento no Castelo de Windsor.

Casamento no Tahiti - na praia com as bençãos da natureza

Outros Destinos em Ilhas Paradisíacas

Conheça outras ilhas também paradisíacas pelo mundo:

Costa da África do Sul – Oceano Índico:
Mauritius
Seychelles
Zanzibar – Tanzânia

Ásia – Oceano Índico
Bali – Indonésia
Maldivas
Phuket, Koh Samui, Phi Phi Island – Tailândia

Oceania – Oceano Pacífico:
Fiji
Hayman Island e Lizard Island – Austrália

Mar do Caribe – Oceano Atlântico:
Jamaica
Turks & Caicos
Punta Cana – República Dominicana

Nota da Autora

Agradecimentos ao Tahiti Tourisme pelas fotos concedidas e pelos convites para viagens de inspeção.

Roupas para a Viagem

Os sapatos confortáveis para a água são peças chaves para essa viagem, pois há cascalhos nas praias. A minha dica é adquirir os: Sapatos aquáticos de secagem rápida, que podem ser utilizados na água, piscina, mergulhos e nas caminhadas.

Em um lugar com tantas possibilidades de atividades, praias, trilhas, passeios, etc. eu recomendo utilizar uma das peças mais versáteis em viagem, a calça que vira bermuda. Você pode adquirir na Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues como associado: Calça-Bermuda Trail Eco50+

Para as meninas a dica é desfilar pelas praias charmosas do Tahiti, com estilo, confira o Biquini Vintage Poá Preto, disponível na Amazon.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel