09.maio.18

Abadiânia um lugar abençoado



Conheci Abadiânia há mais de 5 anos e desde então tenho retornado com frequência a esse centro de cura espiritual. A cidadezinha é muito simples, localizada no interior de Goiás no coração do Brasil. Como a maioria das cidades goianas tem um ar bucólico e uma beleza genuína do Serrado brasileiro. Lá está a Casa de Dom Inácio de Loyola, ou Santo Inácio para os católicos, onde o médium João de Deus atende semanalmente milhares de pessoas do mundo inteiro.

O lugar proporciona muita paz, seja pelas energias positivas, bem como pelo clima de tranquilidade. Atualmente tenho ido para acompanhar grupos e observo o efeito positivo sobre os passageiros. Sinto uma forte ligação com o lugar que é uma verdadeira viagem para a alma.

A cidade de Abadiânia está a cerca de 01h30 Goiânia ou Brasília, é conhecida internacionalmente por sediar a Casa de Dom Inácio de Loyola, presidida por João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus. O centro de cura se estabeleceu nos anos 70, como uma humilde construção numa área de pasto, cedida pela prefeitura, época que não havia eletricidade. Hoje o local está ampliado, bem estruturado e recebe centenas de pessoas por dia em busca pela cura, quer seja física ou mental.

O responsável por isso é o médium João de Deus, que se tornou famoso internacionalmente, depois de ser entrevistado por Oprah Winfrey, além de muitos outros veículos da imprensa. O médium tem agenda internacional, visita outros países sempre que seja convidado, para realizar o trabalho espiritual.

Os visitantes devem seguir as instruções de usar roupas brancas e chegar pontualmente nas duas seções diárias as 8h00 e 14h00 de quarta-feira a sexta-feira. As pessoas se acomodam no amplo salão de atendimento para as explicações, com traduções feitas por voluntários para o inglês, francês e alemão. Vários “gringos” circulam pelo espaço, alguns com famílias e crianças.
Após as devidas instruções os serviços são abertos com orações. O lugar tem uma profunda tendência católica, herança do mentor da casa Don Inácio de Loyola, o fundador da Companhia de Jesus, em 1534; a mesma ordem que pertenceram aos jesuítas que vieram na época descoberta do Brasil.
Um dos métodos utilizados por esse centro de cura é aproveitar a energia espiritual positiva de centenas de pessoas em rezas e orações durante as seções.

Os visitantes que se sentirem confortáveis podem ser voluntários na sala especial da corrente de meditação e oração. Todos sem exceção entram em fila e passam na presença do médium João de Deus.

Como o corpo também precisa de alimento, no final da manhã uma deliciosa sopa de legumes é servida gratuitamente para todos.

Um dos melhores momentos, no final dos trabalhos é relaxar na área de meditações, ao ar livre, onde há bancos e plantas em frente de uma bela vista de montes verdes de Goiás.

A Casa de Dom Inácio oferece tratamento opcional conhecido como “cama de cristal” com cromoterapia, para alinhamento dos chakras.

Algumas vezes há indicação dos mentores da casa, para visitar a cachoeira dentro da propriedade, com objetivo de renovar as energias com água gelada, em meio a flores e ao som dos pássaros.

Na rua principal há várias boutiques simples, lojas de cristais e produtos de artesanato, além de pequenos SPAs com tratamento para corpo.

As opções de hospedagem são muito simples, mas atendem as necessidades. A maioria tem “pensão completa”, todas as refeições.

Para quem dispõe de tempo para seguir para conhecer Alto Paraíso, uma cidade bastante interessante na Chapada dos Veadeiros ou Brasília.

Uma outra opção bem bacana é conhecer Pirenópolis que está a 30km de Abadiânia. Uma joia da arquitetura colonial no centro do Brasil, cercada por cachoeiras e um com muito alto astral. Eu estive lá e recomendo.

 

  1. gil Lisboa disse:

    Parabéns muito bom o Blog

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2018 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel