26.jun.18

As opões do Centro Cultural de São Paulo



A cidade de São Paulo é versátil e democrática, referente aos espaços públicos. O Centro Cultural de São Paulo é um dos exemplos, um ponto de encontro de pessoas em busca de cultura e lazer. É interessante notar a frequência de público bem diversificado, desde estudantes da região, moradores e turistas. Na minha visita este mês, tive uma bela surpresa de assistir a um ensaio animado de um grupo de dança de jovens.

 

Gostei de conferir no topo do Centro Cultural a paisagem urbana da Avenida 23 de Maio e do mar de prédios. Realmente São Paulo tem muitas experiências a oferecer quando se fala em cultura.

 

O Centro Cultural de São Paulo é um dos muitos que a cidade oferece. É uma instituição pública, subordinada à Secretaria Municipal de Cultural do Município de São Paulo. Foi inaugurado em 1982. O projeto é considerado um dos mais significativos, onde a estrutura de concreto armado e ferro se integra nos dois níveis da Rua Vergueiro com a Avenida 23 de maio.  A construção conta também com jardins tropicais e áreas abertas. A localização estratégica na porta do Metrô Vergueiro, contribui para o sucesso de público.

 

O Centro Cultural de São Paulo tem uma programação com agenda diária que inclui: cursos e oficinas, exposições frequentes, cinema, show e biblioteca, etc.

 

A programação é extensa e a quantidade de livros da biblioteca também merece uma visita mais detalhada.  Essa semana de 26 de junho a 01 de julho, está acontecendo no Centro Cultural São Paulo o Big Festival 2018, sobre o mercado de games. Há exposições, palestras e interação com os visitantes. Para participar ha necessidade de inscrição pela Internet.

 

 

O gramado no topo do edifício é ideal para relaxar ou ver o pôr do sol em Sampa.

 

O restaurante está num recanto muito simpático, em meio a arquitetura e plantas tropicais, uma parada obrigatória para um cafézinho.

Confira no link a programação:  Centro Cultural de São Paulo

 

 

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2018 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel