10.jul.18

Experiências no Estádio do Morumbi



A metrópole de São Paulo, com toda sua diversidade oferece inúmeras experiências tanto para os viajantes como para os moradores. Diante de tantas possibilidades, se pode conhecer cada dia uma faceta diferente da cidade. Eu não canso de viajar e quando estou em São Paulo, não perco oportunidades para aproveitar a cidade. Neste final de semana, “sabadão” de sol eu fiz o Tour pelo Estádio do Morumbi e aproveitei para uma parada estratégica com direito a comidinhas árabes com vista do gramado. Futebol e turismo combinam, mesmo que o Brasil deu adeus à Copa.

 

O Estádio Cícero Pompeu de Toledo, nome em homenagem ao idealizador da obra, mais conhecido como Morumbi, foi projeto em 1952 pelo arquiteto Vilanova Artigas. Foi com muito esforço e cooperação dos associados, que só foi concluído em 1970. Há painéis que mostram fotos do passo a passo da construção. O Estádio do Morumbi, tem capacidade para 67.052 pessoas numa área construída de 112.904 metros quadrados; recebe além de jogos de futebol, vários shows que fizeram história ao longo dos anos.

 

Visitar a sede do São Paulo Futebol Clube é uma ótima experiência paulistana. O Tour mostra os vários espaços do complexo, além do Concept Hall onde estão os camarotes e restaurantes.

O Memorial conta a história do Clube, dos jogadores e de certa forma também da cidade, há na mostra objetos importantes em um salão de dois pisos.

O famoso gol de bicicleta, do craque Leônidas da Silva, está imortalizado numa homenagem em forma de estátua suspensa no Memorial do São Paulo Futebol Clube.

Não foram esquecidos os craques do time que participaram da Copa do Mundo, com um espaço reservado para os Campeões Mundiais pela Seleção Brasileira.

As diversas flâmulas de muitos times nacionais e internacionais, fazem parte da coleção.

Há uma simpática homenagem em forma de grafite: Os maiores ídolos de todos os tempos.

A sala de imprensa é moderna e bem equipada, dá para imaginar o agito com  jornalistas em dia de jogo.

O auditório para entrevistas também é visitado durante o Tour.

Visitante pode pousar de jornalista. A famosa Zona Mista, onde os jogadores dão entrevista, vira cenário para fotos.

Faz parte da experiência um chute a gol. Os visitantes são convidados a chutar e enquadrar a bola num pequeno retângulo superior na trave, haja pontaria de craque !!!

O mais emocionante do Tour é passar pelo Túnel de entrada do Campo com direito a música do São Paulo e “gritos de guerra” incentivado pela guia. Depois a chegada ao gramado, como fazem os jogares. Os visitantes então podem passear pelas laterais e ver a grandiosidade do Estádio.

O enorme escudo do Estádio vira palco para fotos.

Para finalizar em grande estilo, a dica é almoçar no Restaurante Amani com vista para o gramado.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2018 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel