13.jul.18

As aventuras dos safáris no Kenya e Tanzânia



A viagem para Kenya e Tanzânia tem muitas aventuras. Quando fui para os dois países africanos, imaginava que eu já conhecia bem safáris, afinal tinha ido muitas vezes para África do Sul, mas fui surpreendida pelas diferenças. A quantidade de animais que circulam no período da Grande Migração é imensa e os safáris são incríveis. Dormi em tendas, porem em hotéis-lodges, tudo muito chic e com todo o conforto. Visitei uma tribo Masai muito colorida. Ficou a saudades e vontade de retornar.

 

A história dos dois países está ligada pela Grande Migração Anual. Todos os anos ocorre um dos maiores espetáculos da África, a migração dos animais. Eles cruzam a região do Serengeti na Tanzânia e Masai Mara no Kenya, mais de 1,5 milhão de animais se movem de uma região a outra; e considerado o maior volume de animais em movimento de todo o planeta, a migração é influenciada pelas chuvas. A hospitalidade africana também é um diferencial, assim como os brasileiros, os habitantes são alegres e gostam de música.

 

Devido a Grande Migração Anual, o ideal é visitar os dois países numa mesma viagem. Eu comecei pelo Kenya para seguir para a Tanzânia.

Kenya

Devido à grande quantidade de animais, não há tanta necessidade de madrugar como em outros países, praticamente o dia todo tem ótimas cenas para fotografar. Os milhares de gnus que vistos de uma aeronave ou dos jeeps, são como manchas negras nas savanas

O ponto alto no Kenya é visitar o Parque Nacional de Masai Mara, muito amplo com várias possibilidades de conhecer os big five, os cinco grandes animais da África.

O ponto alto no Kenya é visitar o Parque Nacional de Masai Mara, muito amplo com várias possibilidades de conhecer os big five, os cinco grandes animais da África. Eu gostei de visitar uma tribo legítima dos Masai e de conhecer suas casas feitas de adobe, seu artesanato colorido que contrasta com a aridez da savana.

Os lodges preparam pic nics na savana, um luxo no continente africano.

Tanzânia

A Tanzânia, país vizinho, também conta com paisagens deslumbrantes do Parque Nacional do Serengueti. Os hotéis-lodges contam com muito conforto e bom gosto na decoração.

A paisagem também é diferente, as savanas são amplas com pouca vegetação, as arvores Baobá, estão espalhadas numa imensidão marrom a perder de vista.

Tudo muito grandioso em termos de espaço versus paisagem. Nos safáris a abundância de animais propicia cenas memoráveis para fotos.

Cuidado se quiser tomar banho ao ar livre, os macaquinhos podem fazer graça e levar sua toalha. Durma ao som dos animais e no dia seguinte, o café da manhã pode ser uma surpresa: no meio da savana com vista para o rio!

Photographer: Mark Williams. 20/02/12.

Utilizei o transporte em avionetas que saem diretamente do campo de pouso dos lodges.

Me senti como um filme de Hollywood, com embarques cinematográficos na savana e sobre-vôos que pude observar de cima a cratera do vulcão- Ngonrongoro Crater, bem como o imponente – Kilimanjaro.

Roupas de safáris descontraídas e sapatos confortáveis.

Para compra de moeda estrangeira é importante conhecer uma empresa de confiança, eu indico a COTAÇÃO. As melhores soluções de câmbio, com mais de 10 moedas de diferentes países: Dólar Americano, Canadense, Australiano, Euro, Libra Esterlina entre outras. O melhor de tudo, é possível optar para Delivery, para receber confortavelmente na sua casa ou escritório. Negocie para obter a melhor taxa e escolha por uma das formas de compra:

Comprar online ou Solicitar Contato –  Você receberá uma ligação da Cotação para efetivar sua operação.  Cotação Câmbio

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2018 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel