21.jul.18

Unique Garden um refúgio para o corpo e para alma



O Unique Garden Hotel & Spa em Mairiporã é um refúgio de bem-estar no meio da Mata Atlântica. É sustentável com horta orgânica, tratamento da água, compostagem, canil e preservação de alguns animais em conjunto com o Ibama. Há ainda uma associação que promove a integração da comunidade com cursos, bazar e várias atividades. Gostei da descrição do fundador: “um lugar para purificar nosso corpo e nossa alma…”, alinhado com o conceito deste Blog: viagens para a alma, o corpo e o amor.

 

A história do Unique Garden começou a 13 anos, quando a família do empresário do ramo farmacêutico Victor Siaulys transformou a propriedade da família em hotel Spa de luxo. Depois do nascimento da terceira filha do Sr.Victor com deficiência visual, ele observou o poder de transformação e melhora da menina durante as estadias no sítio da família. Surgiu a vocação do lugar para o bem-estar e experiências sensoriais. Compartilharam com outras crianças com a mesma deficiência e fundaram a Instituição Lara Mara. Depois que o projeto se ampliou e mudou de endereço, o sitio foi transformado no Unique Garden Hotel e Spa. Essa história de superação e empreendedorismo está no livro de Victor Siaulys: Mercenário ou Missionário?

 

Essa é uma viagem para curtir um hotel integrado a natureza. O hospede é recebido com um ritual de boas-vindas com calma para desacelerar.

As experiências sensoriais são atividades que o hospede é convidado a interagir com a natureza, com caminhadas leves por entre areia, pedras roliças, água gelada sob o calor do sol revigorante.

 

O cenário com jardins floridos tornam as experiências sensorais ainda mais gratificantes.

 

O SPA tem uma pegada oriental, e os tratamentos estão focados em: relaxar, purificar, harmonizar, fluir, despertar, contemplar e renovar. Fora da área do Spa, há outros espaços espalhados pelos jardins para incentivar o relaxamento e meditação.

 

As caminhadas pela propriedade são extremamente relaxantes, em meio a Mata Atlântica e jardins bem cuidados. A horta orgânica está numa área alta com bela vista da região montanhosa, que o hospede também é incentivado a conhecer e sentir o contato com a natureza.

 

Há um canil, uma paixão da família dos proprietários, o hotel é totalmente Pet Friendly. O hospede pode adotar temporariamente um cãozinho durante a hospedagem e se optar pode leva-lo para casa numa adoção regulamentada.

Os 27 chalés estão distribuídos por 700.000 metros quadrados do terreno; não há uniformidade na construção, há chalés clássicos desde a abertura até os modernos e contemporâneos, todos projetos pelo arquiteto Ruy Othake.

Nos chalés contemporâneos o arquiteto privilegiou as cores fortes em contraste com o verde da vegetação, num efeito de bom gosto.

Os restaurantes tanto do café de manhã e almoço tem vista relaxante para os jardins.

Remodelado recentemente o restaurante para eventos ganhou cores vibrantes. Já imaginou realizar a festa de casamento nesse hotel?

A culinária é um item a parte, muito bem apresentada e preparada pelo chef, aliás ele manda muito bem no estilo menu degustação.

Eu experimentei uma salada com vários itens da horta e um peixe delicioso.

Eu adorei os mini doces numa versão degustação.

 

Esse paraíso também pode visitado em um “Day Use” ou para eventos com café da manhã e almoço.  Poderei assessora-lo(a) para a reserva. Entre em contato para saber preços e condições:  deusa@deusarodrigues.com.br

 

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2018 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel