27.jul.18

Conheça mais sobre o Vietnam



O Vietnam é uma grata surpresa como destino turístico para quem viaja ao sudeste asiático. Está na região entre a Índia e a China e guarda semelhanças entre esses dois países. Depois da Guerra do Vietnam ficou um tempo para se reconstruir, mas agora é uma ótima opção de viagem. Eu gostei de conhecer as regiões históricas, os templos e as paisagens diferentes. Tenho ótimas lembranças da viagem, principalmente da noite de lua cheia durante o jantar no mini cruzeiro em Halong Bay.

 

 

O Vietnam tem muito o que ver e saber; aprende-se muito sobre a história do ponto de vista do Vietnam, principal sobre a Guerra do Vietnam e suas consequências. O país que sofreu com a guerra, mas soube se reestruturar e hoje segue seu caminho de crescimento. Apresenta diversidade de paisagens e cultura, que o torna um destino muito diferente e fascinante

 

Começar por Hanói com seu transito caótico, com muitas motos que transitam sem nenhuma ordem. Os pontos a visitar são: o Mausoléu, de Cho Chi Min, um imponente monumento construído em mármore e granito. A cidade, há alguns pagodes e templos interessantes, além da antiga residência de Cho Chi Min.

 

Hue, se pode fazer um passeio de integração cultural, com visita em triciclo por 10min. até a cidade imperial.

 

Muita história e arquitetura preservada  em “Capital Citadel, Royal Citadel e Forbiddem”.

 

O mini cruzeiro pelo Rio Perfume é um passeio bucólico e típico que eu recomendo.

 

Hoi An, esta pequena cidade é patrimônio da humanidade. A área antiga data dos séculos XVII e XIX, é toda preservada. As ruelas estreitas são ideais para visitas a pé e conhecer pequenas casas dos comerciantes com arquitetura influenciada pela China e Japão.

 

No colorido mercado há muitos produtos com ótimos preços, desde pinturas, objetos decorativos, sedas e joias. As luminárias de papel de cores vibrantes tão dão um toque especial, principalmente à noite.  Toda primeira noite da lua cheia é comemorada na pequena cidade, quando os comerciantes apagam todas as luzes, para que todos possam observar a lua em sua plenitude.

 

Nos arredores de Hoi An há belas praias e bons hotéis.

 

Halong Bay, quase na divisa da China, um verdadeiro paraíso. Há vários hotéis na pequena cidade, no entanto a melhor opção são os cruzeiros de uma noite em barcos de madeira típicos chamados de Junks.

 

A baia tem rochas que saem do mar, com centenas de ilhas de pedra calcária que surgem das águas, chamados dentes de dragão. No mar há pequenas residências e mercados flutuantes, uma paisagem realmente de tirar o fôlego.

 

Em um dia de cruzeiro há passeios a praia, a gruta. No final do dia dá para fotografar um fantástico por do sol e a noite jantar ao ar livre no deck sob o céu estrelado.  Pela manhã, depois de uma revigorante aula de Tai Chi Chuan e um brunch caprichado me despedi da tripulação para seguir viagem.

 

Na estrada pausa para fotografar os belíssimos campos de arroz e seus trabalhadores.

 

As belas paisagens dos arrozais estão pelo interior. O Vietnam é um dos maiores produtores e exportadores de arroz.

 

Ho Chi Minh, antigo Saigon, tem vários atrativos a começar pela visita à cidade incluindo o Correio, o antigo Palácio Presidencial e o Museu histórico. É o centro econômico e vibrante do Sul. Nos últimos séculos foi um importante centro de negócios para chineses, japoneses e comerciantes ocidentais que viajavam ao longo do Rio Saigon. Destaque também para o Cu Chi, surpreendente complexo de túneis subterrâneos remanescentes do período da guerra do Vietnam.

 

Fazer compras nos mercados de rua de Hoi An, ótimos preços.

Em Halong Bay, procure estar lá na lua cheia.

Fotografar e observar o trafego das ruas de Hanói com centenas de motos.

Prepare-se para usar o chapel típico de palha em forma de cone, a melhor opção para proteção contra o sol forte.

 

 

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2018 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel