06.ago.18

Tailândia um destino completo



 

A Tailândia é um destino completo com cidades, montanhas e praias. Um dos mais atraentes do sudeste asiático pela cultura, hospitalidade, além de paisagens paradisíacas. Eu comecei o roteiro pela vibrante capital Bangkok, depois segui para praias ao sul e por fim as montanhas ao norte. Me marcaram muito o astral zen e visita a tribo de mulheres girafa. Alguns detalhes são inesquecíveis como os templos, a culinária, os passeios de barco em Bangkok e muitas compras com ótimos preços. A Tailândia é sinônimo de grandes experiências com ótimo custo benefício.

 

Tailândia, em tailandês significa terra livre. Seu território ao longo de séculos foi disputado, mas manteve a liberdade e características. Sua origem na planície do Rio Mekong é habitada há pelo menos 10 mil anos. Foi a única nação do sudeste asiático que não foi colonizada por europeus. Até 1939 o país atendia pelo nome de Sião e passou a ser chamado de Tailândia, uma monarquia constitucional. Recentemente no episódio do resgate dos meninos e o técnico de futebol de uma caverna, o mundo conheceu um pouco desse povo fraterno e pacífico mesmo em momentos de crises. Os habitantes surpreendem os visitantes com demonstrações de tranquilidade e paz que vem do budismo.

 

Bangkok

A capital Bangkok é uma cidade grande, vida noturna agitada e muitos templos, palácios; eles são impressionantes, decorados com esplendor de ouro e dourado.

 

Os templos como o Buda de Ouro de 3 metros, o Buda Reclinado e o de Esmeralda, são incríveis.

 

Os templos da Tailândia, se diferenciam de outros países asiáticos pela beleza dos detalhes em dourado e boa conservação.

 

O “cartão postal” da Tailândia mais famoso, é o mercado flutuante Damnoen Saduak & Floating Market. Fiz um passeio de dia inteiro nesse agitado comércio com pequenos barcos carregados de frutas e vegetais coloridos, remados por mulheres tailandesas com chapéus de bambu.

 

O mercado flutuante é perfeito também para comprar de objetos de decoração, com preços excelentes, nas barracas que ficam no entorno. Fechei o dia com um show cultural com danças folclóricas tailandesas. Os barcos coloridos rende boas fotos.

 

Praias do Sul

Ilhas do Sul – Phuket, Koh Samui, Phi Phi Island, Krabi e outras. Verdadeiros paraísos com praias paradisíacas, que já foram cenários de filmes de Hollywood. Nessa região estão hotéis renomados de cadeias internacionais. É o lugar do bem-estar, além de praias maravilhosas, comida deliciosa e leve e as massagistas, que estão por todos os lugares.

 

Que tal curtir o esverdeado Mar de Andaman e o cenário estonteante de Maya Bay e, Phi Phi, uma das praias mais lindas do mundo ?

 

Montanhas do Norte

Chiang May, Chiang Ray – ao norte do país, está a essência da Tailândia, com templos suntuosos. Um dos meus sonhos era fazer passeios em lombo de elefante pela floresta e visitar a exótica tribo das mulheres girafa, com as argolas no pescoço. Me surpreendi pela beleza e delicadeza dessas mulheres.

 

 

Me hospedei em Chiang Mai em um hotel com chalés em meio de um jardim lindo e com um arrozal nos fundos da propriedade.

 

Conheci a hospitalidade de um povo que sabe muito bem a “arte de servir”. Voltei renovada de uma verdadeira viagem para alma.

 

Para noite a sugestão em Bangkok é jantar a céu aberto restaurante Sirocco, localizado 63. andar, no topo do Hotel Lebua, com vista  as luzes da cidade.

 

Provar a deliciosa gastronomia Thai, com muitos vegetais e frutos do mar.

 

Já fez o cambio para sua viagem ? Para compra de moeda estrangeira é importante conhecer uma empresa de confiança, eu indico a COTAÇÃO. As melhores soluções de câmbio, com mais de 10 moedas de diferentes países: Dólar Americano, Canadense, Australiano, Euro, Libra Esterlina entre outras. O melhor de tudo, é possível optar para Delivery, para receber confortavelmente na sua casa ou escritório. Negocie para obter a melhor taxa e escolha por uma das formas de compra:

Comprar online ou Solicitar Contato –  Você receberá uma ligação da Cotação para efetivar sua operação.  Cotação Câmbio

 

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2018 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel