17.ago.18

Paris é sempre encantadora



A cidade de Paris, é sem dúvida a mais bela da Europa; arquitetura esplendorosa, inúmeras praças, o Rio Sena que corta a cidade e tantos outros atrativos. Visitar os ícones como a Torre Eiffel é sempre emocionante. Estive várias vezes em Paris e tenho ótimas lembranças de passear a pé pelas ruas e observar a grandiosidade das construções, a beleza dos jardins e o estilo de vida do francês, que sem dúvida sabe curtir a vida.

 

A cidade começou uma tribo de celta gauleses na Île de la Cité. Foi domínio do Império Romano e outros povos; enfrentou a ensanguentada Revolução Francesa, a ambição de Napoleão Bonaparte. Foi reduto de grandes artistas, como Balzac, Manett, Renoir, Cézanne, etc. O barão de Haussmann, convocado por Napoleão III, que transformou a arquitetura da cidade, do traçado as grandes avenidas, projetou grandes eixos e o anel viário. Foram criados os Boullevards e o Carrefour, rotatórias, bem como os jardins públicos. Ficou famosa como a “cidade luz”.

O imponente Arco do Triunfo foi inaugurado em 1836 em comemorações as vitórias militares de Napoleão Bonaparte. O arco está estrategicamente localizado na praça Charles de Gaulle, no encontro da avenida Champs-Elysées.

 

O Rio Sena dá um charme a mais na cidade de Paris. Por ele passam transporte de cargas e turístico, os tradicionais bateux mouche. É uma delícia aproveitar os passeios, durante o dia ver a bela arquitetura ou a noite observar a “cidade luz” com jantar. Eu recomendo.

 

O Museu do Louvre e sua entrada com a pirâmide de vidro é visita obrigatória. Vale conferir uma das mais completas coleções da Europa, como Vênus de Milo e Mona Lisa, além de esculturas do século 7 a.C. ao século 19.

 

A Torre Eiffel é sempre incrível e vale a pena visita-la em todas as viagens a Paris, é o símbolo da cidade. Foi concluída em 1889, por ocasião da Exposição Universal. O principal engenheiro foi Gustave Eiffel, que projetou uma torre de 342 m. de altura.

 

O Centro Georges Pompidou é um complexo multicultural, onde se encontra o Museu Nacional de Arte Moderna. O edifício é um belo exemplo da arquitetura High Tech tendência dos anos de 1970.

 

Os jardins públicos tão bem cuidados de Paris, como o Jardin dês Tulleries e o Palais Royal próximo à Praça de La Concordia, são devem ser consideradas paradas para o relax. As estátuas e monumentos são  obras de arte belíssimas espalhadas por toda cidade.

 

Alguns monumentos do Egito, da época de Napoleão são encontrados pelas ruas de Paris, como a Esfinge e o famoso Obelisco.

 

Eu gosto de observar a beleza dos telhados de Paris tendo ao fundo a Basílica de Sacré Coeur no Montmartre, principalmente com a luz do final da tarde.

Categorias: Sem categoria

Postado por:

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2014 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

HKL Interactive Media

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel