14.set.18

As atrações que levam os brasileiros a Cancún



A cidade de Cancún é uma das mais visitadas no México pelos brasileiros. O que fez o destino se tornar o “queridinho” ? Não são apenas as belas praias, mas o conjunto de atrações com passeios às pirâmides da civilização Maya, bons hotéis, compras tanto de nos shoppings como artesanato, mas principalmente a vocação para as festas. Estive em Cancún para conferir os casamentos, mas também as novidades do destino. Ficaram boas lembranças, dos restaurantes bacanas, de festas a beira mar, e da hospitalidade mexicana.

 

Nos anos 70 o governo começou o projeto de desenvolvimento turístico com a construção da Zona Hoteleira de Cancún. Hoje conta com inúmeros hotéis, shopping, restaurantes, SPA e campo de golfe. É um consolidado destino de casamentos, mas principalmente de férias. Cancún está na Península de Yucatan, numa estreita faixa territorial de 22 km entre mar e lagoa. A região era habitada pelos Mayas e em 1517 foi descoberta pelos espanhóis.

 

Há muitas atrações para escolher em Cancún e região, o viajante pode ficar à descansando a beira mar com um belo visual, mas isso não é tudo. Cancún oferece vários passeios opcionais que vale a pena visitar. O dia é para “agitar” e o hotel para curtir a noite.

 

O sitio arqueológico de Chichen Itza é o mais famoso e bonito passeio da região. Numa área de 15m2, no estado de Yucatan, o tour deve ser feito um “full day”. É considerado uma das sete maravilhas do mundo; são várias edificações que mostram um pouco da história da civilização Maya, a pirâmide “El Castillo” – Templo de Kukulcan, é a mais emblemática.

 

Isla Mujeres é bem diferente de Cancún, uma antiga vila de pescadores com característica próprias, boas praias e mergulho.

 

Playa de Carmen e Ilha de Cozumel, as duas cidades estão próximas. Os barcos para a Ilha de Cozumel saem do píer de Playa del Carmen. As praias são lindas e ideais para mergulho. As vilas das duas são charmosas e mostram a essência mexicana.

Xcaret é um parque Eco arqueológico com várias atividades, entre elas o rio subterrâneo. É administrado pela iniciativa particular e um dos passeios mais populares. Tulum são ruínas de um sitio arqueológico com belo visual da praia no entorno.

Cancún tem uma vocação para festas, com muita música.  O Mariachi é um gênero musical que identifica o México, os grupos fazem a alegria dos visitantes.

 

Muitas festas acontecem em Cancún, seja a beira mar ou na piscina, nos night clubs ou hotéis há sempre “baladas” a noite.

 

Com tanto a fazer em Cancún programe sua viagem, com tempo para as belas praias, passeios e festas.

A gastronomia é excelente, aproveite.

 

Já providenciou o Seguro Viagem – Assistência ao Viajante?

Esse é um dos detalhes importantes para uma viagem com segurança. Imprevistos com saúde podem acontecer a qualquer momento, bem extravio de bagagem ou ainda algum problema legal, como acidente de trânsito. Problemas no exterior tem preços altos, principalmente relativos a saúde. Por isso é importante contratar um Seguro Viagem – Assistência ao Viajante, para ter tranquilidade. Eu recomendo a Travel Ace que cobre os 5 Continentes, tem experiência reconhecida, além da assistência telefônica em português. Eu viajo com a Travel Ace.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2014 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

HKL Interactive Media

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel