26.out.18

Por que fazer seguro viagem ?



A segurança na viagem é um item importante, por isso é necessário sair com o seguro viagem contratado. Viajar é um dos melhores momentos da vida! Há sempre um prazer muito grande em descobrir novos lugares e novas culturas. É importante planejar com calma todos os detalhes. Eu tenho ótimas lembranças das minhas jornadas pelo mundo. Já passei por sufoco, mas sempre contei com um bom seguro viagem para me proteger.

 

 

Um pouco de história:

 

Há diversas empresas de seguro viagem no Brasil, e a cada dia o brasileiro incorpora esse serviço em suas viagens, afinal um histórico de doença no exterior pode sair muito caro. Imprevistos podem acontecer a todos, como malas extraviadas, acidentes, doenças diversas, etc.

Além de seguro saúde, veja os links sobre outros itens importantes:

Dicas para viajar

Minha experiência com seguro viagem

Tenho viajado pelo mundo, na maioria das vezes acompanhando grupos de clientes e já passei por diversos imprevistos. Eu utilizo sempre a Travel Ace, que tem resolvido a contento todas as situações. Certa vez tive uma cliente com pedra nos rins, no interior da Turquia e a clínica indicada resolveu a questão com exames e medicamentos. Com a passageira restabelecida, nosso grupo seguiu tranquilo para conhecer Éfeso, uma das atrações da Turquia.

 

 

Num grupo de colegas em Las Vegas, uma das participantes, devido aos contrastes de temperaturas, ficou doente. Eu mesmo liguei para Travel Ace, fui atendida em português. Foi enviado um médico ao apartamento do hotel. Conclusão, depois de medicada, a paciente ficou se restabelecendo no hotel, enquanto nosso grupo curtia L.A.

 

Em viagem com minha família, houveram problemas, em momentos diferentes em Cancún e Paris. Nessas ocasiões também foi dado atendimento no apartamento dos hotéis. Uma facilidade numa cidade grande, sem necessidade de locomoção. Em ambos os casos, tudo foi resolvido e pudemos continuar nossa viagem.

 

Eu mesma, já “fiquei de molho” com uma virose em Madrid; fui atendida no apartamento hotel.  Fique alguns dias me recuperando e vendo o movimento das ruas pela janela. Adiei o retorno para o Brasil, mas voltei zerada.

 

Acontecimentos imprevistos numa viagem:

Cadê as malas?

A bagagem não chega você espera por horas e nada. As malas sumiram, extraviaram ou ainda, aparecem, mas estão danificadas. O seguro-viagem reembolsa inclusive gastos tidos por conta do atraso gerado na espera pela bagagem.

Outra situação que pode acontecer e estragar o passeio é roubo de bagagem em táxi, hotéis, transporte público e parques. A cobertura está garantida também neste tipo de caso.

 

Emergências hospitalares:

Férias e descanso não combinam com doença, mas acontece. Em uma trilha pode se machucar, quebrar um dente em uma queda, estranhar o clima local, uma cirurgia que não estava previsto e tantos outros procedimentos que tem custo elevado no exterior. Além da cobertura de despesas, pode contar também com reserva de hotel para acompanhante em caso de internação, além de passagem aérea de ida e volta para um familiar que vá assistir o paciente.

 

 

Garanta sua entrada na maioria dos países da Europa.

Já ouviu falar do Tratado de Schengen? É uma convenção que estabelece abertura de fronteiras e livre circulação de pessoas entre 30 países europeus. Dentre eles estão os integrantes da União Europeia (exceto Irlanda e Reino Unido), além dos países não membros da UE: Islândia, Noruega e Suíça. Caso seu destino seja um destes países é necessário que os turistas tenham um seguro viagem de assistência médica de cobertura mínima de 30 mil Euros, nem sempre checam na entrada ao país, mas pode ser um fator determinante para deportação em alguns casos.

 

Cancelamento de viagem, pode?

Quando é agendada uma viagem, muitas vezes com meses de antecedência, não tem como prever o que pode acontecer no decorrer do tempo e perto das férias dos sonhos, é preciso adiar, e agora? Qualquer que seja o motivo do cancelamento o seguro viagem cobre os custos com: cancelamento de passagens, taxas e reserva de hotel.

 

Preciso voltar: AGORA !

No meio da viagem acontece algo que força a volta do viajante, o primeiro pensamento pode ser o valor dessa interrupção repentina dos planos. Além de todas as preocupações essa com certeza, não precisa importunar ninguém o seguro viagem dá cobertura completa.

 

Sem lenço e nem documento:

Quando menos se espera é pego de surpresa sem documentos e sem seus cartões de crédito seja por motivo de perda, furto ou roubo. Além do susto e toda burocracia, é necessário se comunicar, muitas vezes, em outro idioma. O seguro viagem garante apoio em língua materna, transmite uma mensagem urgente, assistência financeira, jurídica e, até mesmo o serviço de concierge.

 

 

Sobre a Travel Ace

Travel Ace

 

Desde março, a Travel Ace é a filial brasileira do Cover More Group, sediado na Austrália e braço global de seguro viagem do Zurich Insurance Group.  A gigante do setor de seguros, sediada na Suíça, com 54 mil colaboradores e presente em mais de 210 países e territórios” – texto Travel Ace -Assessoria Cata-Vento Comunica

Publieditorial – A Travel Ace é minha parceira, nas viagens do Blog em 2018.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2018 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel