01.jun.10

África do Sul, surpreendente.



RUANDA UM GORILA ME SEGIU

A África do Sul é um dos países que mais visitei e sempre me surpreendeu. Em uma das viagens, conheci o Safari Shishangeni Logde no Kruger National Park e o Mala Mala e Ulusaba, na área vizinha ao Kruger. O primeiro é super e aconchegante. O segundo é um dos mais antigos e melhores locais para se ver animais. O último é muito bem decorado, com incrível vista da savana. Desde a minha primeira viagem à África do Sul há mais de 18 anos, já visitei muitos lodges, modo como são chamados os hotéis dos Safáris. Sempre é uma emoção diferente. Desta vez o que fez meu coração bater mais forte foi o leopardo, sem dúvida meu animal preferido da savana. Para minha surpresa, no nosso lodge Mala Mala, um leopardo fez uma aparição pela noite e fez todos os rangers ficarem de prontidão armados. Realmente ver o leopardo, da janela do meu chalé, passeando no gramado da piscina não tem preço! No dia seguinte ele caçou um empala, mas quem levou a melhor foi a caça. Os elefantes com suas crias, impedindo a passagem do nosso jeep, também foi inesquecível. Com muita calma o nosso Ranger falou palavra de carinho para que os elefantes nos deixassem passar. Foi muito bom também ver o leão e a leoa em cena de romance bem na nossa frente ao vivo.

SUBIRleopardo-lodge SUBIRMalamala
Acabamos a viagem em Cape Town, uma das mais lindas cidades do continente africano. Ficamos hospedamos em hotéis luxuosos como o Cape Grace. Os passeios foram maravilhosos, como o Cabo da Boa Esperança, a Montanha da Mesa, as paisagens imperdíveis das vinícolas em Wineland: boa comida e compras maravilhosas!

meio-deusaafrica

Um-pouco-de-historia
África do Sul é um país extenso, com grande diversidade de cultural. Foi “descoberta” por Bartolomeu Dias que em 1488 com sua chegada a Mossel Bay, enquanto outro explorador, Vasco da Gama, tinha descoberto a rota para Índia, e passou pela região do Cabo em 1497. A Ilha Robben foi durante muitos anos utilizada por navegadores portugueses e holandeses como posto de reabastecimento. O extremo sul da África do Sul ficou conhecido como Cabo das Tormentas, devido aos inúmeros naufrágios em consequência das águas agitadas e dos ventos no encontro dos Oceanos Atlântico e Índico. O rei de Portugal, para incentivar os navegadores, mudou o nome para Cabo da Boa Esperança. Nessa época, a região era habitada pelos povos Khoisan, Xhosa, Zulu entre outros. Em 6 de abril de 1652, Jan Van Riebeeck, da Companhia Holandesa das Índias Orientais, promoveu a colonização da região e fundou a Cidade do Cabo no extremo sul do continente, no sopé da Montanha da Mesa. Depois em 1795 vieram os britânicos. Já no século XX, o país esteve por muito tempo sob o regime racista do Apartheid e foi o líder Nelson Mandela um dos responsáveis em transformar a África do Sul em um pais mais igualitário. Ainda há muito o que fazer, mas atualmente negros e brancos tem os mesmos direitos.

O-que-visitar
* O país possui um imenso potencial para o turismo.
* Os pontos mais visitados são os safaris fotográficos, sejam eles no Kruger Park ou regiões vizinhas, bem como na região central de Pillanesberg ou no sul do país. A cada dia novos hotéis lodges são inaugurados
* Cape Town é uma bela cidade com muitos passeios, como a Montanha da Mesa, o Water Front, aquário, Cabo da Boa Esperança, Mossel Bay, etc. Como legado da  Copa do Mundo, a cidade foi remodelada e surgiram novos hotéis no centro. O belo estádio à beira mar agora é um dos cartões postais.

SUBINDO-AEROPORTO SUBINDO-CAPE

* Johannesburg é uma cidade cosmopolita com muitos hotéis e compras. A praça Nelson Mandela é dos lugares mais visitados, com vários restaurantes e lojas.
* Complexo de Sun City é uma área verde com 4 hotéis, piscina de ondas, cassinos, restaurantes, bares, boutiques, lago e campo de golfe. Está a 2 horas de Johannesburg, próximo a Pretória. É uma excelente opção para relaxar antes de seguir para o safári na área do Kruger Park.

Como-chegar
A companhia aérea South African Airways tem 2 voos diários a Jonhannesburg.

Melhor-epoca
Em todas as épocas do ano se pode visitar a África do Sul. No inverno é possível ver mais animais, mas é necessário estar bem agasalhado nos safáris. Já no verão, as áreas de safáris mudam para a cor verde nas savanas e tudo fico muito mais bonito.

meio Kruger Shisangeni

Onde-ficar
Johannesburg: É possível se hospedar em área próxima ao aeroporto, como no D’oreale Grand Hotel, com transporte free do aeroporto. Para quem gosta de sofisticação, o Saxon é a uma das opções: um hotel boutique por onde passou Nelson Mandela em 1990. Mandela esteve aí hospedado durante 6 meses ao escrever sua autobiografia.

SUBIRSAXON SUBIRSAXON1

Kruger Park: Mala Mala, Ulusaba, Sabi Sabi, entre outros.

subirUlussaba subirUlussaba-minha

subirEarth-Lodge-Dining subirsabi

Cape Town: Muitas são as opções de hospedagem: o Hotel Cape Grace, por exemplo, localizado no Waterfront, é um dos mais exclusivos com vista para a marina.

USARcapegrace USARcepegrace1

O Hotel Table Bay está num imponente prédio conjugado com o shopping center na melhor localização do Waterfront. Já o Taj Hotel está no centro da cidade, com incrível vista da Montanha da Mesa.

USARtable USARtable2

Por fim, o Cape Royale está muito próximo do novo estádio da cidade e possui serviço excelente. Seu diferencial é o bar da cobertura.

USARcaperoyale USARcaperoyale2

Dicas-imperdiveis
* Visitar a praia de Pinguins no retorno do passeio ao Cabo da Boa Esperança.
* Comprar o belo artesanato local na região do Cabo. As peças para decoração nas lojas do Waterfront são imperdíveis.
* Em Mossel Bay, fazer o tour de barco para conhecer a ilha das focas.

ulusaba2

* Cuidado com os babuínos no Cabo da Boa Esperança: eles costumam pegar comidas e guloseimas dos turistas.
* Comprar o delicioso chá Rooibos Tea 100% orgânico, muito popular também na versão “caffeine free” para o chá das 5.
* Degustar um licor de Amarula no lobby do hotel depois do jantar. Durante os safáris é possível observar a árvore e a frutinha.
* Tomar uma taça de vinho ao pôr do sol num dos safáris fotográficos.

subirTRATADA

África do Sul, safáris e paisagens

A melhor maneira de chegar ao continente africano é com a  South African Airways – SAA.  A partir de Johannesburg, pode-se conectar a vários países da África. O serviço de bordo é sempre regado com Licor Amarula e com vinho da África do Sul, excelente qualidade.

Para compra de moeda estrangeira é importante conhecer uma empresa de confiança, eu indico a COTAÇÃO. As melhores soluções de câmbio, com mais de 10 moedas de diferentes países: Dólar Americano, Canadense, Australiano, Euro, Libra Esterlina entre outras. O melhor de tudo, é possível optar para Delivery, para receber confortavelmente na sua casa ou escritório. Negocie para obter a melhor taxa e escolha por uma das formas de compra:

Comprar online ou Solicitar Contato –  Você receberá uma ligação da Cotação para efetivar sua operação.  Cotação Câmbio

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel