Deusa Rodrigues - Travel Agent

Hotéis em Montanhas rochosas do Canadá e melhores passeios

22.jul.10 - atualizado em 07.set.20



Hotéis em Montanhas Rochosas do Canadá e melhores passeios. Picos com vistas deslumbrantes e as geleiras incríveis. Banff é uma das principais cidades, é um esplendor natural como poucos no mundo, onde se localiza o maravilhoso Lake Louise, com suas águas brilhantes cor de esmeralda, cercado por montanhas íngremes e pelo Glaciar Victoria.

Em Columbia Icefields, um dos maiores campos de gelo abaixo do círculo polar ártico é possível passear na geleira.

A vida no Canadá no verão é totalmente ao ar livre. Adorei cruzar com grandes ursos, antílopes e observar as mesas de piquenique em meio a grandes paisagens pelas estradas.

Confira os hotéis em Montanhas Rochosas do Canadá e melhores passeios.

Você vai gostar de ler também sobre: Viagens para a Alma.

Hotéis em Montanhas Rochosas do Canadá

O cenário das Montanhas Rochosas

Visitei o Canadá em um pequeno grupo no verão canadense. Um destino perfeito, um grande país com ótima qualidade de vida e diversidade de paisagens. Oferece uma gama enorme de experiências e de aventura, aliadas a hospitalidade do povo, sempre sorridente e amável. Fiz amigos nesse país tão acolhedor, ficou a saudade das Montanhas Rochosas do Canadá.

Para viajar para o Canadá é possível fazer uma escala em: Nova York

Rota e melhores hotéis em Montanhas Rochosas do Canadá

A região das Montanhas Rochosas estão na província de Alberta, observe no mapa abaixo e a rota: Edmonton, Jasper, Banff e Calgary. Essa região é uma das mais belas paisagens das Américas. Além do visual, há incríveis experiências de viagem que o Canadá oferece. A seguir confira as dicas dos melhores hotéis em Montanhas Rochosas do Canadá.

Melhores hotéis em Montanhas Rochosas do Canadá

Há uma variedade de diferentes hotéis, sejam modernos ou dentro de castelos, todos com excelência nos serviços. Um das principais redes são dos hotéis Fairmont, porém há outras propriedades com ótima qualidade. Eu tive o privilégio de me hospedar nos melhores hotéis em Montanhas Rochosas, veja as dicas por cidade.

Veja as ofertas:

Booking.com

Edmonton:

The Fairmont Hotel Macdonald, The Sutton Place Edmonton Hotel, JW Marriott Edmonton ICE Distrit.

Jasper:

Fairmont Jasper Park Lodge

Banff:

Fairmont Banff Springs e Sunshine Mountain Lodge

Calgary:

The Fairmont Palliser e Radisson Hotel & Conference

Entre neste link para reservar hotéis no Canadá.

Hotéis em Montanhas Rochosas do Canadá Lake Louise

Edmonton – entrada para a região das Montanhas Rochosas

Chegamos em Toronto e fomos direto para a província de Alberta, para a cidade de Edmonton. A cidade é jovem e tem vários atrativos como o Edmonton Mall, um shopping gigante e o Old Strachcona, mercado dos fazendeiros. Soube lá que durante o inverno há pistas de skate no gelo e alguns skijoring, treinós puxados por cães.

No dia seguinte embarcamos em um ônibus para conhecer Jasper. Nos hospedamos durante toda viagem nos tradicionais Hotéis Fairmont, categoria luxo, que são considerados os melhores hotéis em Montanhas Rochosas do Canadá.

Montanhas rochosas do Canadá um espetáculo da natureza

Jasper – apelo rústico das Montanhas Rochosas do Canadá

Em Jasper, situada entre três rios e vales, mantém o apelo rústico e ligação com a natureza. A cidade tem bares, cafés e restaurantes que servem caça local como o bisonte. Visitamos o Jasper National Park e fizemos a incrível visita da geleira – “Icefields Parkway” em Columbia Icefelds. Na entrada do parque embarcamos em um tipo de ônibus especial com rodas gigantes, “Ice Explorers, além altura o veículo tem janelas de vidro panorâmicas para observar os picos.

Montanhas rochosas do Canadá um espetáculo da natureza

Fizemos um passeio sobre as geleiras e no final um brinde com whisky e gelo da própria geleira, foi uma experiência realmente inesquecível.

Hotéis em Montanhas Rochosas do Canadá

Depois seguimos para o Skywalk, uma passarela de vidro para observar as geleiras, essa é também vivência única de viagem nas Montanhas Rochosas do Canadá.

Lake Louise – o melhor hotel em Montanhas Rochosas do Canadá

Nossa segunda etapa foi com hospedagem no maravilhoso The Fairmont Chateâu Lake Louise. O hotel foi aberto em 1911, é um ícone no Canadá e declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Foi construído junto ao lago e as áreas naturais do hotel foram incorporados ao Parque Nacional de Banff. Do meu apartamento fiz fotos maravilhosas do lago cor de esmeralda em meio às montanhas. Este é o melhor lugar para aproveitar o lago. O Lake Louise tem dois tipos de paisagem, a de verão com água do lago cor de esmeralda e no inverno que vira um centro de esqui.

Hotéis em Montanhas Rochosas do Canadá

Energia positiva nas Montanhas Rochosas do Canadá

Em Lake Louise as características minerais são distintas, devido ao posicionamento gravitacional, com equilíbrio eletromagnético, aliado às partículas de cristais suspensas na água do lago. Essas características conferem ao lugar beleza extraordinária e a cor verde esmeralda das águas do lago.

Booking.com

Esses minerais são responsáveis pela energia positiva do local, que produz no ser humano uma limpeza energética e equilíbrio dos chakras. O resultado é a sensação de tranquilidade, paz e bem-estar. A viagem para as montanhas rochosas do Canadá é uma experiência com a harmonia da natureza.

Você vai gostar de ler também sobre: 10 Destinos com energia positiva no mundo.

Banff principal cidade das Montanhas Rochosas

Uma pequena e linda cidade rodeada de picos nevados, que lembra um pouco Gramado ou Pucon no Chile. Na Banff Avenue há restaurantes e cafeterias com as delícias do Canadá. Eu experimentei o Poutine com molho (batata frita com molho de carne e queijo). Visitamos uma cervejaria e provei o hambúrguer de bisonte, típico canadense.

Subimos no topo de duas montanhas, através de um tipo de teleférico, as gôndolas com uma vista espetacular da região.

No dia seguinte outra aventura, remamos em uma típica ‘canoe’ no lago de Banff, esse é um passeio muito comum no Canadá, pois no verão se aproveita ao máximo a vida com esportes ao ar livre. Essa atividade que parece simples me fez perceber que necessito de mais exercícios porque não á fácil remar em grupo.

Terminamos o tour com um passeio incrível de helicóptero acima das rochosas. Essa é uma das maiores experiências em Banff e nas Montanhas Rochosas do Canadá, realmente imperdível observar o cenário de cima dos picos e geleiras.

Reserva para o Tour de helicóptero neste link.

Lendas em um dos melhores hotéis em Montanhas Rochosas do Canadá

Visitamos o castelo do outro lado do rio, que hoje funciona o Hotel Fairmont Banff Springs, outro ícone do país. Foi aberto ao público em 1888, e está a 1414 metros de altitude. Passou por diversas reformas e é um dos lugares do patrimônio histórico do Canadá. Há muitas histórias de assombrações e lendas que envolvem essa propriedade, mas tudo reafirma o charme do local.

Hotéis em Montanhas rochosas do Canadá

Calgary e Stampede – o maior rodeio do mundo

Seguimos para Calgary e participamos do maior rodeio do mundo – Stampede. Antes, porém passamos numa loja de “buts”- botas típicas, ganhamos chapelão e camisa country; me transformei em uma autentica Cowgirl do Canadá. O chapéu Stetson é uma tradição no Canadá, que pode ser encontrado nas diversas lojas de roupas para de rodeiro da cidade.

Com nosso crachá VIP conhecemos também os bastidores do park. Yeeehaawww !!! Assistimos as várias competições com bois, cavalos, crianças com pôneis, e torcemos pelo Cowboy brasileiro, que conhecemos por lá.

Stampede rodeio nas Montanhas Rochosas do Canadá

A festa dos Cowboys canadenses acontece no mês de julho. A cidade fica e envolvida para o evento, restaurantes, bares, lojas e comércio em geral ficam decorados com elementos do rodeio e do mundo country.

Calgary

No Parque de Stampede, além do rodeio há também danças e interação com tribos canadenses.

No Canadá o conceito de voluntariado é muito praticado por todas as classes sociais, um exemplo de cidadania.

Milhares de voluntários canadenses colaboram para tornar o rodeio inesquecível.

Saiba mais sobre o maior rodeio do mundo: Stampede.

Atrações de Calgary – uma cidade moderna

O mirante da Torre Principal de Calgary é um dos principais passeios, com 191 metros proporciona uma vista incrível e uma emoção ao pisar na plataforma de vidro. Há dois restaurantes: o SKY369 rotativo e o luxuoso Ruth´s Chris Steakhouse.

Booking.com

Visitamos o Glenbow, o maior museu do oeste do Canadá que também é um centro cultural. Tem 8.600 metros quadrados, 20 galerias e uma mostra com artefatos culturais, fotografias, documentos históricos, obras de arte, etc.

Viagens de trem pelo Canadá

As viagens pelo Canadá podem incluir trens, que cruzam o país pelas belas paisagens. Há três companhias que servem as várias regiões: Rocky Mountaineer, Agawa Canyon Tour Train e Via Rail´s The Canadian.

Há vários roteiros para as Montanhas Rochosas, com o trem de luxo e teto de vidro para observar melhor as paisagens do Rocky Moutaineer, que é também um ícone do turismo no Canadá.

Canadá do Atlântico ao Pacífico – o que visitar

O país é privilegiado por ser banhado pelos Oceanos: Atlântico e Pacífico. As cidades das duas costas são excelentes opções de viagem. Na costa leste estão as cidades mais povoadas e modernas, na costa oeste a natureza é o destaque.

Costa leste do Canadá – cidades multiculturais e charmosas

A costa leste conta com charmosas e modernas cidades multiculturais: Toronto, Quebec e Montreal. As Cataratas de Niágara e a área de vinícolas e degustação de vinhos, são as principais atrações.

Na província de Quebec no Lodge Sacacomim pode-se experimentar quadriciclos, hidroavião com passeio panorâmico na região de lagos e florestas, ou no inverno circular em trenó puxado por cães. Na North Shore, entre Tadoussac e Blanc-Sablon, seja da terra ou do mar, é possível observar 13 espécies de baleias, incluindo a extraordinária baleia azul, o maior animal do planeta.

Costa Leste canadense

Costa oeste do Canadá – cidades à beira mar do Oceano Pacífico

Na costa oeste do Canadá, estão as lindas cidades próximas do mar. Vancouver é um deleite para quem que busca lazer ao ar livre, mas não abre mão de experiências urbanas, Victória, a capital da província, é o cartão postal da região.

Para quem vai à Vancouver, há possibilidade de fazer uma escala em São Francisco na costa oeste americana.

Whistler – experiência na neve

Para quem quer experiências na neve a melhor opção é Whistler, que está localizada nas Montanhas Costeira. A cidade conta com 4 campos de golfe profissional, mais de 200 lojas e de 90 restaurantes e bares com muita badalação. De setembro a abril, acontece no extremo norte em Yukon, a fantástica aurora boreal.

Um misterioso brilho verde começa a ondular no céu noturno, num bale de vai e vem, que aumenta lentamente e de repente explode em toda extensão pela noite. Um espetáculo da natureza como tantos, que o Canadá proporciona.

História do Canadá – civilização antiga

O Canadá é ocupado desde a chegada dos povos “paleo-americano”, a milhares de anos atrás. O primeiro europeu a pisar em terras canadenses foi o italiano John Cabot, que trabalhava para a coroa inglesa.

Portugueses exploram a costa canadense durante as primeiras décadas do século XVI, mas foram os ingleses e especialmente os franceses, se estabeleceram a partir da década de 1540. As colônias britânicas norte-americanas, Canadá, Nova Escócia, Novo Brunswick, Ilha do Príncipe Eduardo e Terra Nova, cresceram e prosperaram independentemente.

Unificação das províncias canadenses

Em 1º de julho de 1867, o Canadá Leste e o Canadá Oeste, a Nova Escócia e a Novo Brunswick uniram-se sob os termos do Ato da América do Norte Britânica e tornaram-se o Domínio do Canadá. O governo do novo país passou a basear-se no sistema parlamentarista britânico.

Hoje um país moderno e diversificado, devido a colonização por dois povos rivais, várias culturas, línguas e religiões e marcado por uma geografia de contrastes. As viagens dos brasileiros para o Canadá estão em alta, principalmente para intercâmbio de inglês.

Como chegar ao Canadá

A Air Canada, tem voos diretos e diários para Toronto. É possível também conectar a partir das principais cidades dos Estados Unidos.

Entre neste link para reservar as passagens aéreas.



Booking.com

 

Melhor época para visitar o Canadá

Toda viagem necessita e planejamento e providências, confira o post: Dicas para viajar.

O verão é a melhor época, com possibilidades de atividades ao ar livre.

Para viajar no verão, o ideal é reservar com antecedência, pois os voos são muito procurados.

Dicas sobre o Canadá

Procurar conhecer mais sobre as propriedades minerais dos Lagos das Montanhas Rochosas, um dos melhores pontos de energia positiva do mundo.

Levar agasalho mesmo no verão se for para as Montanhas Rochosas.

É muito fácil fazer amigos no Canadá, são muito receptivos.

Trazer na bagagem o delicioso Maple Syrup, uma calda espessa, especial de mel extraída da árvore. Ideal para colocar em panquecas, sorvetes e sobremesas em geral.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Airbnb, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.
  1. Sheila Nassar disse:

    Deusa, sempre é um prazer ler seus textos. Vamos divulga-lo nos canais sociais do Explore o Canadá e agradecemos as dicas e sua visita! Que retorne em breve e sucesso em seu excelente blog.

    • Deusa Rodrigues disse:

      Sheila,

      Grata pela mensagem, será um prazer divulgar os textos. bjs

      • Deusa Rodrigues disse:

        Sheila,

        Pretendo escrever mais sobre o Canadá, e principalmente sobre as energias positivas das montanhas desse país lindo, para que todo passageiro possa se sentir equilibrado e volte para casa com “baterias recarregadas”.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel