Deusa Rodrigues - Travel Agent

Bora Bora: Lua de Mel na ilha mais bonita do mundo

20.set.10 - atualizado em 08.fev.21



Passar a Lua de Mel em Bora Bora, a ilha mais linda do mundo, é um sonho. Muitos lugares têm cores lindas no mar, mas só em Bora Bora as nuances do azul são infinitas, o que torna o destino único.

Na Polinésia Francesa, Bora Bora é o lugar preferido, a paisagem se destaca  com o imponente Monte Otemanu. A ilha é cercada por pequenas ilhotas, os “Motus” no idioma tahitiano, que são pequenos refúgios com hotéis deslumbrantes. Aliado a toda beleza, há também a hospitalidade, uma incrível gastronomia e cultura. A certeza que a Lua de Mel em Bora Bora será inesquecível.

Venha comigo e descubra das dicas que preparei, depois de muitas viagens para o paraíso.

Você vai gostar de ler também sobre: Polinésia Francesa – o que fazer nas ilhas paradisíacas.

Confira as ofertas para comprar online Pérolas Negras no Brasil, parceria com a Amazon.

Bora Bora: Lua de Mel na ilha mais bonita do mundo

Chegada em Bora Bora

A chegada no aeroporto é impressionante, porque do avião e da pista do aeroporto, já se se pode observar as várias cores do mar.

Os hotéis que se localizam nos Motus, ilhotas, contam com o transporte de uma barca pública ou alguns mais luxuosos tem seu iate privado. Aliás, é difícil escolher o hotel com tanta opção, um mais bonito que o outro. Um detalhe interessante, no check-in dos hotéis são oferecidos colares da flor típica Tiare, e no check-out colares de conchas para guardar de recordação.

Leia também outras opções de Lua de Mel top em ilhas paradisíacas:

Maldivas,
Mauritius,
Seychelles.

Onde ficar na Lua de Mel em Bora Bora

Bora Bora  foi um dos primeiros lugares a construir os famosos bangalôs sobre as águas, sonho de consumo dos viajantes. Os arquitetos franceses se basearam nas antigas cabanas sobre as águas dos pescadores, mas conceberam algo muito mais sofisticado.

Em Bora Bora há muita opção de hotéis nas categorias turística, primeira e luxo. De modo geral em todos os hotéis há muita hospitalidade e experiências.

Veja as ofertas de hotéis em Bora Bora.


Booking.com

Em geral os hotéis contam com bangalôs em belos jardins, frente ao mar ou sobre as águas. Alguns contam com placas de vidro no piso para observar os peixes e corais. Todos oferecem diferenciais exclusivos para a Lua de Mel em Bora Bora, veja no item abaixo.

Para quem gosta do charme francês, acompanhe também o post: Lua de Mel em Paris.

Bora Bora: Lua de Mel na ilha mais bonita do mundo

Melhores hotéis: Bora Bora Lua de Mel

Os quatro melhores hotéis da categoria luxo de Bora Bora são: Four Seasons, St.Regis, Le Meridien e InterContinental Thallaso e Conrad Bora Bora Nui. Porém, como já mencionado, existem também muitas outras excelentes opções.

Four Seasons Resort Bora Bora

O Hotel Four Seasons Resort Bora Bora é muito chique e bem decorado. Trata-se de um dos melhores e mais caros hotéis da Polinésia Francesa. Possui ampla propriedade que pode ser visitada com carinho de golfe. Um de seus diferenciais são as vilas, verdadeiras mansões beira mar para famílias.

InterContinental Bora Bora & Thalasso

O InterContinental Bora Bora & Thalasso, é próximo ao Le Meridien, conta também com bela vista da ilha principal. Lá a decoração é de extremo bom gosto, a comida é incrível e a área de praia e piscina maravilhosa. Além disso tudo, há o SPA com utilização de água marinha. Esse hotel possui também um projeto ecológico para utilização da mesma água do mar para o sistema de ar condicionado.

Sofitel Bora Bora Private

O Sofitel Bora Bora Private, segundo hotel da cadeia em Bora Bora, está localizado a 2 minutos de barco do Sofitel Marara, em uma ilhota – motu em frente. Mais tranquilo e posicionado numa ilhota mais elevada, tem bangalôs sob palafitas, que dão a impressão de casa na árvore. O hotel ainda conta com uma deslumbrante vista do mar no ponto mais alto, uma espécie de “belvedere”.

Resort Conrad Bora Bora Nui

O Resort Conrad Bora Bora Nui, se localiza em um motu de costas para ilha principal e com vista do mar aberto. Fica em uma ilhota escarpada com um ponto de observação impressionante. De lá se pode ver a ilha principal e todas as demais. Dizem que é a “vista que vale um milhão de dólares”. O hotel possui bangalôs sobre águas, destacando-se os villas bangalôs, verdadeiras suítes presidenciais sobre as águas. Para os bangalôs no jardim é conveniente utilizar os carrinhos de golfe.

St. Regis Bora Bora Resort

O St.Regis Bora Bora Resort é muito exclusivo, bem decorado e com excelente serviço.

Le Meridien Bora Bora

O Le Meridien Bora Bora, que tem uma vista maravilhosa da Ilha principal de Bora Bora e sua montanha com o imponente Monte Otemanu. O bangalô sobre as águas tem piso de vidro em que é possível ver os peixinhos mesmo à noite. Lá tem também um projeto de preservação de tartarugas muito interessante. A culinária é muito boa, uma das principais características da cadeia.

Outro roteiro deslumbrante no Oceano Pacífico é: Fiji roteiro de Lua de Mel pela Lagoa Azul.

Bora Bora: Lua de Mel na ilha mais bonita do mundo

Aluguel de casas e apartamentos

Na Polinésia Francesa há também a possibilidade de aluguel de casas ou apartamentos, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues com a empresa Airbnb.

Como chegar à Bora Bora

Para chegar do Brasil à Bora Bora, as melhores opções são voos com a Latam via Santiago do Chile ou via Los Angeles com a companhia aérea Tahiti Nui até a capital Papeete. Depois deve-se seguir em voo para Bora Bora.

Devido a pandemia algumas companhias aéreas podem ter alterado rotas, portanto confira as melhores opções, entre neste site para: reservar e comprar passagens aéreas para Bora Bora.

Bora Bora: Lua de Mel na ilha mais bonita do mundo

O que fazer em Bora Bora na Lua de Mel

Para os casais que desejam diversas atividades durante a Lua de Mel em Bora Bora, há uma variedade de opções ligadas ao mar.

Leia também: 8 destinos top para a Lua de Mel.

Esportes aquáticos e mergulho

Os esportes aquáticos são os pontos altos de toda viagem à Polinésia Francesa; é possível praticar mergulho, vela, esqui aquático, caiaques, jet ski, windsurf, pesca, etc.

Quando o assunto é sobre mergulho, o México também se destaca, acompanhe o post: Melhores passeios de Cancún.

Shark Feeding – turbarões e arraias

O Shark Feeding é um passeio para alimentar tubarões é sem dúvida, uma atividade única e inesquecível como experiência de viagem. O passeio é feito em um pequeno barco, com vários passageiros, em um ponto do Lagoon da Ilha de Bora Bora, os tubarões são atraídos com pedaços de peixes frescos.

Pode-se mergulhar para ficar muito próximo dos tubarões sem qualquer tipo de perigo. Isso se deve à vida marinha privilegiada, na qual os tubarões encontram alimentos facilmente no mar e não atacam o ser humano.

Há passeios para alimentar as arraias, no mesmo estilo do shark feeding, a diferença que elas ficam à beira mar. Esses lindos animais são dóceis e interagem bem com os turistas.

Faça reserva neste link: Bora Bora Sharking e Snorkeling Safari.

Piquenique em ilhotas desertas

Esses piqueniques em ilhotas desertas são organizados pelos hotéis ou empresas receptivas, que montam a estrutura em lugares paradisíacos.

Os guias preparam na hora o delicioso Poisson Cru, peixe cru com limão, cebola, tomate e sal, acompanhado de peixes grelhados e outras delícias. O piquenique é regado à deliciosa cerveja Hinano, uma bebida local que é um sucesso. Em geral, as mesas ficam na areia ou a beira mar com a água nos pés e vistas estupendas.

Reserva para o: Piquenique de luxo em Bora Bora.

Visita à fazenda de Perolas Negras

Visita à fazenda de pérolas negras: a Polinésia Francesa é o segundo maior produtor de pérolas negras do mundo, depois do Japão. Várias ilhas contam com o passeio opcional.

Para maiores informações sobre pérolas Tahitianas. Leia também sobre: Pérolas Negras do Tahiti – uma atração do paraíso.

Comprar Pérolas Negras no Brasil

Você pode também adquirir aqui no Brasil, através da parceria do Blog Deusa Rodrigues com a empresa Amazon, confira as duas ofertas:

Colar semijoia pérolas naturais negras clássico 8 mm.
Colar curto com pérolas degradê naturais.

Pérolas negras do Tahiti - uma das atrações do paraíso

4×4 na Lua de Mel em Bora Bora

O passeio no veículo 4×4 pelas montanhas da ilha principal de Bora Bora, dá a possibilidade de conhecer melhor a região, bem como poder observar a vista do mar do alto.

Que tal conhecer também as opções de: Lua de Mel no Brasil.

Passeios de bike

O aluguel de bicicleta nas ilhas é bastante procurado, uma das maneiras de conhecer melhor a paisagem e relaxar a dois. As belas estradas arborizadas com vista do mar, são cenários ideais para românticos passeios de bicicleta.

Jantar com show típico

Os hotéis oferecem em geral, uma vez por semana, um jantar especial com dança e música tahitiana, em cada propriedade tem seu diferencial. Vale a pena reservar esse evento especial no hotel, porque é uma maneira para conhecer a bonita cultura polinésia.

Massagem à dois – visual do mar

A massagem para o casal à base de produtos locais e naturais: baunilha, coco, etc. Os SPA se localizam em lugares com linda do mar.

Cerimônia de casamento em Bora Bora

Fazer uma cerimônia de casamento na praia ao pôr do sol, estilo “pé na areia” à moda tahitiana, é um grande atrativo. O casamento é apenas pro-forma, sem valor legal, mas inesquecível.  Em Bora Bora além do casamento nos hotéis, há a possibilidade de realizar a cerimônia em restaurantes.

Saiba mais sobre: Casamento no Tahiti.

Outros destinos de casamento que você vai gostar de ler:
Casar em Cancún no México.
Castelo de Windsor – casamento real.
Ponta dos Ganchos – casamento em Santa Catarina.

Casamento no Tahiti - na praia com as bençãos da natureza

Por que escolher Bora Bora?

As cores do mar são indescritíveis, com grande variedade de tons, desde azul claro, verde esmeralda, até o azul profundo. Isso se deve à formação vulcânica, que forma pequenos lagoons no mar com profundidades variadas. Algumas ilhotas são de corais.

Essas características únicas aliadas aos outros atrativos como: a delicadeza da cultura polinésia, a música suave, a deliciosa culinária francesa a excelência dos hotéis, tornam o destino muito procurado. A Lua de Mel em Bora Bora é simplesmente maravilhosa.

Hospitalidade Polinésia

A Polinésia Francesa tem um povo hospitaleiro e alegre, sempre com um sorriso nos lábios, muito parecido com o brasileiro nesse quesito. Um detalhe que faz a diferença, na Polinésia Francesa a cultura é matriarcal, ou seja, quem manda é a mulher. Isso talvez explique porque há uma delicadeza e doçura entre os nativos.

Gastronomia em Bora Bora

Outra dúvida dos passageiros é quanto o preço das refeições: sim, continua caro, porém talvez nos mesmos moldes dos bons restaurantes de Paris. A Lua de Mel em Bora Bora é um roteiro de alto luxo, que exige um orçamento apropriado.

A especialidade são os pratos de frutos do mar, com os requintes franceses, além das deliciosas sobremesas.

Para quem gosta de comer bem, acompanhe o post: Gastronomia em viagem, sempre uma experiência inesquecível.

Melhor época – Lua de Mel em Bora Bora

É sempre verão em Bora Bora, portanto qualquer época é ótima. As chuvas acontecem de dezembro a fevereiro, porém são chuvas de verão, passageiras.

Detalhes românticos – Lua de Mel em Bora Bora

Os hotéis preparam vários detalhes românticos, como:

  • Coroa de flores no check in e de conchas no check out.
  • Cama forrada de flores Tiare, com um perfume delicado.
  • Pequenos bilhetes e recados românticos para o casal.

Dicas – Lua de Mel em Bora Bora

Toda viagem necessita de planejamento e providências, confira também: Dicas para Viajar.

A Lua de Mel no Tahiti pode ser conjugada com a Austrália

Levar sapatos para mergulho, importante porque a praia é formada de cascalhos.

Comprar pérolas negras em fazendas ou em Papeete para presentear a noiva.

Levar roupas leves, descontraídas e coloridas. Nos voos entre as ilhas tem restrição de peso, caso haja uma mala com mais de 20 kg.

Outros destinos de Lua de Mel:

África: África do Sul    Lua de Mel na Tanzânia   Kenya   Zanzibar

Ásia: Tailândia Bali, Vietnam e Dubai.

América Central e Caribe: Jamaica

América do Sul: Vale Sagrado dos Incas no PeruPunta del Este.

Europa: Alemanha Romântica,  Veneza.

Sugestão de roteiro

Se desejar posso preparar um roteiro personalizado, com muitos detalhes. Entre em contato: deusa@deusarodrigues.com.br

Sobre a Polinésia Francesa

A Polinésia é um território ultramarino francês. Os espanhóis e holandeses foram os primeiros a chegar, por volta dos séculos 16 e 17. Em 1767, o capitão inglês Samuel Wallis foi o primeiro europeu a chegar no Tahiti e posteriormente, em 1769, foi o capitão Cook. O Tahiti foi domínio da dinastia Pomaré até 1880, quando passou a ser colônia da França.

Embora seja território autônomo desde 1984, só em 1996 foi beneficiado pelo estatuto interno de autonomia. O poder do governo é encabeçado por uma alta comissão francesa. O legislativo tem 41 membros eleitos por voto popular e elege o presidente e os dez ministros. A Polinésia também elege um representante no senado da França e dois representantes no parlamento francês.

Outras ilhas da Polinésia Francesa

A Polinésia Francesa é formada por 5 arquipélago e 118 ilhas territoriais ou de corais. As ilhas com infraestrutura de turismo e bons hotéis são: Papeete, a capital da Ilha do Tahiti, Moorea, Bora Bora, Tahaa, Rangiroa, Tetiaroa, entre outras. Confira os detalhes:

Ilha do Tahiti: Papeete

A principal ilha da Polinésia Francesa,  a capital é Papeete porta de entrada do país, onde se localiza o Aeroporto Internacional. É a ilha mais urbanizada, com um pequeno centro com bancos, o Mercado Central de artesanato e flores, comércio variado, porto o Museu Paul Gauguin. Em geral a indicação é para hospedagem por 01 noite na ida e na volta.

Confira as ofertas de hotéis em Papeete:

Booking.com

Moorea – próxima de Papeete

Tem como característica o verde intenso da vegetação e dos morros escarpados. As belas praias tem mar cor azul turquesa. Está à apenas 18 km de Papeete e é uma das poucas ilhas que se pode ir de barco. O catamarã entre Papeete e Moorea é um belo passeio.

Confira as ofertas de hotéis na ilha de Moorea:

Booking.com

Tahaa – super exclusiva

Para chegar à ilha do Tahaa Private Island é necessário seguir em voo para a ilha de Raiatea, e de lá para prosseguir em barco. Os bangalôs têm vista impressionante da Ilha de Bora Bora, de Raiatea ou do pôr do sol.

Veja as ofertas de hotéis:

Booking.com

Tetiaora –  Marlon Brando

Em Tetiaroa o The Brando Hotel  é uma propriedade da família do Marlon Brando, que no passado, se apaixonou por uma taitiana e pela Polinésia Francesa durante a uma filmagem. O hotel é um refúgio exclusivo de luxo, numa ilha intocada.

Rangiroa – Mergulhos

A ilha de Rangiroa está no Atol de Tuamotu, um pouco mais distante. É o paraíso do mergulho, um dos melhores pontos da Polinésia Francesa. É comum observar dezenas de iates ancorados nos “piers” dos hotéis, para aproveitar esse paraíso. A ilha combina o lado rústico com um excelente hotel de nível internacional.

Confira as promoções de hotéis:

Booking.com

Huahine – mais natural

A ilha de Huahine é bem natural, com muita vegetação. Há passeios de pic-nic com pescaria e fazenda de pérolas negras. Tem uma vegetação intensa e belas praias. Se mantém mais isolada e mais autentica.

Veja as ofertas de hotéis em Huahine:

Booking.com

Tikehau – rústica

A ilha de Tikehau também faz parte do Atol Tuamotu. As águas são cor de turquesa e esmeralda. É bem mais rústica que as demais. Nas viagens de Jacque Cousteau pelo mundo, Tikehau na Polinésia Francesa, foi catalogada como o local com maior densidade de peixes do Oceano Pacífico.

Veja as ofertas:

Booking.com

Já fez o Seguro Viagem?

O seguro viagem é fundamental, principalmente na Lua de Mel em Bora Bora. Entre neste link para pesquisar, comparar empresas e comprar o seguro viagem online.

 

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Airbnb, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2021 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel