Deusa Rodrigues - Travel Agent

Dubai uma viagem em grande estilo nos Emirados Árabes

07.out.11 - atualizado em 09.jul.19



O Brasil ficou mais próximo do Oriente Médio como os voos da Emirates Airlines  para os Emirados Árabes.  Trata-se de um vôo direto de 14:40 hs., ótima opção de conexão para outros países da Ásia e Oriente Médio. A procura por esse destino exótico passou a aumentar muito. Experimentei Dubai uma viagem em grande estilo nos Emirados Árabes. Uma das melhores viagens, foi quando fiquei hospedada em um ícone da região, o Hotel Burj Al Arab, e conhecer suas mordomias.  Fiz diversas viagens para Dubai porém essa aventura, foi especial.

 

Dubai uma viagem em grande estilo nos Emirados Árabes Dubai uma viagem em grande estilo nos Emirados Árabes

 

Chegada em Dubai  – aeroporto movimentado

 

A chegada em Dubai é impactante, porque o aeroporto é muito grande e movimentado. Concentra muitas conexões para a Ásia e Europa. Observar o vai e vem dos passageiros com suas roupas árabes é muito interessante. Dubai é o segundo maior dos 7 Emirados. Dubai é uma cidade do Século XXI, moderníssima em meio ao deserto, exótica, combina conforto e luxo ao estilo ocidental com o charme da hospitalidade árabe.

 

Dubai – chegada da viagem em grande estilo

 

Em Dubai segui para o complexo de hotéis de propriedade da empresa do Sheik: Burj al Arab, Madinah e Jumeirah, sendo todos de luxo à beira do mar na parte mais bonita de Dubai. Definitivamente fiquei encantada com o tratamento exclusivo que os hospedes recebem no Burj al Arab e me senti como uma princesa árabe.

 

Hotel Burj al Arab – um ícone de Dubai

 

Dentre os fantásticos hotéis, o magnífico Burj Al Arab, com 321 metros de altura e que fica situado sobre o Golfo Árabe é o mais famoso. É um tributo à região com forte influência da navegação. Tem formato de um barco a vela e está estrategicamente localizado à beira mar. O audacioso projeto arquitetônico hoje é referência e é também ponto obrigatório durante o city tour. O hotel ainda conta com iluminação colorida à noite, que o destaca na paisagem da cidade.

 

Atrações de Dubai – muitas opções

 

A cidade é glamourosa com uma arquitetura arrojada e prédios luxuosos. Vive em constante mutação sempre com novas construções. São muitas atrações, desde golfe a esportes aquáticos, corridas de cavalos, safáris no deserto, cruzeiros, SPAS e lindas praias. Também é o paraíso das compras: ouro, jóias, eletrônicos, tapetes orientais que podem ser comprados nos típicos Souks, mercados árabes ou em elegantes shoppings. O centro da cidade é tomada de prédios modernos e vários shoppings centers, sendo um melhor que o outro.

 

Dubai Creek – onde a cidade começou

 

Um dos passeios mais bucólicos é conhecer a Dubai antiga e observar o Creek, canal e braço do mar que corta a cidade ao meio. Conheça os Dhows, barcos típicos de madeira utilizados pela população local. Esse local é o testemunho do passado de Dubai como um ponto comercial para as caravanas, que atravessam o Golfo Pérsico e o Oceano Indico. Há muitos restaurantes para apreciar a paisagem, as gaivotas e o movimento intenso de travessia. De lá é possível caminhar até o Museu de Dubai. Vale a pena.

Dubai uma viagem em grande estilo nos Emirados Árabes

 

Mercado do Ouro – na Dubai histórica

 

Os árabes gostam muito de ouro e isso pode ser observado no Mercado do Ouro em Dubai. Ele fica parte histórica da cidade, onde Dubai começou. São muitas lojas com imensa variedade de ouro. Outro ponto a ser visitado é o Museu de Dubai que mostra os costumes e hábitos dos primórdios de Dubai, quando ainda era um vilarejo de pescadores e se dedicavam às pérolas.

 

Dubai Dubai uma viagem em grande estilo nos Emirados Árabes

 

Safári pelo deserto em Dubai

 

Um dos passeios imperdíveis é o safári no deserto com churrasco. Por volta das 16h00, os carros 4 x 4 pegam os turistas nos hotéis e seguem por ótima estrada até o deserto para andar pelas dunas. Após o passeio, pode-se observar o magnífico pôr do sol e passar a noite numa tenda beduína com direito a jantar, dança do ventre, andar um pouco em camelos, fazer tatuagem de rena e, para os corajosos, fumar o narguilé sob as estrelas. Para quem dispõe de tempo no roteiro, recomenda-se se hospedar no deserto. Há hotéis estilo lodge com muitos passeios incluídos.

 

Dubai - Safari no Deserto

 

Passeio a Abu Dhabi – Emirado vizinho de Dubai

 

A capital administrativa é no Emirado vizinho Adu Dhabi. O passeio a Abu Dhabi é de apenas 1h30 de carro ou ônibus. A principal atração é uma das mais belas mesquitas do Oriente Médio. Tem uma bela arquitetura e muito luxo interno, com parede com pedras semi-preciosas. O tour a Abu Dhabi pode ser reservado através deste link.

 

Dubai uma viagem em grande estilo nos Emirados Árabes

 

Shoppings de Dubai – viagem em grande estilo.

 

O que não falta em Dubai são shopping centers em grande estilo. O Mall of Emirates e conheça a pista de ski, dentro do shopping. O shopping é um dos melhores com muitas opções de compras e restaurantes.

Outra visita imperdível é para assistir ao show das águas dançantes do Dubai Mall, durante o jantar em um dos restaurantes ao ar livre. Há ainda a possibilidade de assistir ao show das águas em um passeio de barco.

Dubai Shopping Dubai uma viagem em grande estilo nos Emirados Árabes

 

Burj Khalifa – um dos prédios mais alto do mundo

 

O mirante Burj Khalifa  fica no top de um dos prédios mais alto do mundo, com os seus 828 metros de altura e 160 andares. Burj em árabe significa torre e, no topo da mesma, há um deck de observação de 360 graus de onde é possível ver o deserto, o mar e as ilhas artificiais Palm Islands em formato de palmeira e do mundo. Há uma disputa no mundo para construção de prédios cada vez mais alto. Aqui na América do Sul, no Chile temos um mirante o Sky Costanera, que também é uma experiência incrível de viagem.

Dubai - Burj Khalifa

 

Ilhas artificiais – Palm Islands

 

É muito bom rodar para conhecer as praias da Palm, ilhas artificiais em forma de palmeira, idealizadas pelo sonho do governante. A dica é visitar o Hotel Atlantis na Palm Jumeirah e conhecer o Aquaventure.

Dubai - Palm

 

Sobre os Emirados Árabes

 

Emirados Árabes Unidos é uma federação de 7 emirados, governados por seus líderes, os xeiques. A história dos Emirados Árabes Unidos se estende de 5.000 A.C., quando os primeiros povoados se estabeleceram nas áreas de Al Ain e Ras Al Khaimah. Desde então as tribos nômades locais se fixaram como ótimos comerciantes e marinheiros nesta inóspita parte da Península Árabe. Os portugueses conquistaram a Península Árabe no começo do século XVI e conseguiram controlar a área até 1650, quando foram expulsos pelas tribos locais. A península seguiu, por muito tempo, somente com povoados dedicados à cultura do deserto ou à exploração de pérolas.

 

O petróleo dos Emirados Árabes transformou o país

 

Entretanto, no século XIX os britânicos a dominaram e lá permaneceram até 1969. A descoberta de petróleo em 1966 foi o marco para tornar os Emirados Árabes Unidos um dos países mais ricos do mundo. Dubai é um dos Emirados e mais conhecidos devido a visão estratégica do Sheik Mohammed bin Rashid Maktoum que, diante do fim das reservas petrolíferas de seu emirado, resolveu transformá-lo em um centro turístico e de negócios do Oriente Médio. O país possui uma das mais avançadas infraestruturas, que inclui estradas modernas, avançados hospitais e escolas. É o principal centro de negócios e turismo do Oriente Médio.

 

Onde se hospedar em Dubai – Emirados Árabes

 

Em Dubai há muitos hotéis para todos os tipos de passageiros. Entre no link e faça sua reserva de hotel em Dubai.

Para ficar em alto estilo o mais luxuoso é o Burj Al Arb. O hotel tem mordomos e muitos mimos para o hospede.

Jumeirah hotel – ao lado do Burj al Arab – faz parte do complexo dos hotéis que inclui o Madinat Jumeirah.

Jumeirah Beach Hotel - apartamento Jumeirah Beach Hotel

 

Como chegar aos Emirados Árabes – Dubai

 

A Emirates tem voos diários para Dubai. É uma das melhores companhias aéreas que voam no Brasil. O canal de entretenimento a bordo é imbatível com muitos filmes. O charme das comissárias fica por conta do “casquete”, tipo de chapéu com pequeno véu árabe.

 

Melhor época para ir aos Emirados Árabes – Dubai

 

O inverno (de dezembro a fevereiro) é a melhor época para visitar Dubai. A média de temperatura nessa época é 20 graus e em janeiro acontece a Dubai Festival, uma grande promoção de descontos, que podem chegar a 70% em todos os shoppings centers. O período de réveillon também é muito visitado. O verão é escaldante com a média de 40 graus. É possível ir, porém com uma programação bem elaborada e com todos os passeios agendados.

 

 

Dicas de viagem para Dubai – Emirados Árabes

 

Se puder evite o Ramandan, o mês sagrado dos muçulmanos que jejuam desde o nascer até o pôr do sol.

 

Faça compras no aeroporto no retorno da viagem. As lojas tem ótimos preços e opções. Destaque para objetos típicos e tapetes.

Barganhe. Essa é uma característica dos árabes que vale tanto no mercado do ouro como nas lojas da região. Nos shopping centers não há barganha.

Experimente as deliciosas tâmaras.

Dubai é um excelente ponto de conexão para outros países do Oriente Médio e Extremo Oriente. Aproveite a oportunidade e siga para Egito, Tailândia, Vietnam, India, China etc.

Toda viagem necessita de providencias e planejamento. Leia também Dicas para Viajar.

 

Sugestão de roteiro

Dubai, arrojada e moderna

 

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel