Deusa Rodrigues - Travel Agent

Maldivas quando ir e o que fazer nas ilhas do paraíso

16.jan.13 - atualizado em 11.out.19



Maldivas, quando ir e o que fazer nas ilhas do paraíso. Estas eram minhas indagações quando resolvi tirar férias nas Ilhas Maldivas. Depois de um voo de 14 horas da Emirates, com uma breve escala no aeroporto de Dubai, que conta com um shopping atraente, segui para as ilhas. Para se hospedar em Maldivas é necessário escolher entre 200 ilhas-resorts de um total 1190 ilhas e 26 atóis que compõem o país. Minha escolha foi o Taj Exótica, que está a 15min de speedy boat do Aeroporto de Male, o qual, aliás, situa-se também em uma ilha. Todo cansaço desapareceu na hora em que se pega o barco na saída do aeroporto junto ao mar, onde a formação de corais deixa a paisagem com uma cor estonteante.

Onde ficam as Ilhas Maldivas

Maldivas localiza-se entre a Península Arábica, sul da Índia, Sri Lanka e sudeste da Ásia. Na idade média foi um importante ponto de parada para os navegantes nas rotas do Oceano Índico, sendo dominada por diversas nações como Portugal, Holanda e Inglaterra. Em 1152 a população se converteu ao islamismo. Atualmente é um país independente, uma república, com uma população de 393.334 habitantes. Desde 1970 desponta no turismo, base da economia atual. Consagrou-se como destino de lua de mel e férias de luxo.

Maldivas – o ideal é ficar num bom hotel

Quando se chega ao hotel escolhido, seja de speedy boat ou de hidro avião, a primeira impressão é de se chegar à ilha da fantasia. Em geral, os hóspedes são recebidos com mimos no píer do hotel, como colar de conchas, fotos, flores, etc. É isso que acontece no Taj Exótica, uma propriedade do grupo indiano Tata, que engloba os hotéis de luxo Taj, presentes em várias cidades na Índia e muitos pontos pelo mundo. O reduto de exclusividade conta com chalés na praia, verdadeiras casas de veraneio à beira mar, e com bangalôs sobre as águas, muitos com piscina privativa. O design arrojado da planta dos bangalôs impressiona, sobretudo o da suíte presidencial central. À noite, com suave luz azul no fundo das águas decorando o ambiente, tudo fica ainda mais especial.

Maldivas – ilhotas, piscina, mergulho, etc.

Fiquei horas na piscina, talvez o local mais incrível desse paraíso, com vista do mar cor esmeralda no “doce far niente”. Mas para aqueles que desejam atividades, há mergulhos organizados em pontos distantes do lagoon ou próximos do hotel. Há também excursões de dia inteiro para conhecer a capital. Pode-se ainda se organizar almoço, jantar ou piquenique em ilhotas próximas. E, como não podia deixar de ser, há muitos recantos românticos, preparados pelos hotéis, para jantares a dois. À noite, num jantar privado à beira mar sob as estrelas, ou nos restaurantes, com a leve brisa do Indico, pode-se sonhar com o mundo perfeito!

pub Maldivas, quando ir e o que fazer nas ilhas do paraíso

Maldivas e os mordomos

Outro momento de relax foi uma massagem indiana recomendada pelo meu mordomo, Mr. Mohamed, no SPA do hotel, simplesmente divino. Aliás, foi Mohamed que me mostrou a suíte presidencial e me contou sobre os passageiros super vips que estavam hospedados, além de outros que iriam chegar. Havia até diretor de cinema de Hollywood na piscina.

outdoo Maldivas, quando ir e o que fazer nas ilhas do paraíso

Maldivas – Ilhas da fantasia

Para não ter dor na consciência, aproveitei também o ginásio para me exercitar, mas a piscina do meu bangalô era mais convidativa, principalmente com a companhia de um pássaro que me visitava todos os fins de tarde. Próximo ao restaurante Gourmet, os minis tubarões apareciam no entardecer para receber peixe que os funcionários jogavam ao mar, uma cena inesquecível. Descobri no dia da minha saída que havia a opção de fotógrafo profissional para eternizar minha viagem, porém já não teria mais tempo. Uma pena, uma vez que se trata de um serviço muito interessante. Ainda na saída, fui presenteada com um belo porta retrato com minha foto no dia da chegada no píer próximo à recepção. Lembrei então da cena, quando eu parecia ter chegado à ilha da fantasia. Vou guardar para sempre essa lembrança.

Maldivas, quando ir e o que fazer nas ilhas do paraíso

 

Onde se hospedar em Maldivas

A hotelaria nas Ilhas Maldivas é espetacular: há muita opção bacana e de luxo além do Taj Exótica, como o W Hotel, o Jumeirah, Nyama, One & Only e muitos outros.

Vale lembrar que, para alguns hotéis, o traslado é de speed boat, enquanto que, para outros, aquele se dá de hidroavião. Um é mais encantador que outro.

Maldivas, quando ir e o que fazer nas ilhas do paraíso

Como chegar em Maldivas

As melhores opções são os voos pelo Oriente Médio, tanto com Emirates via Dubai, ou Ethirad via Abu Dhabi, ou Qatar via Doha.

Maldivas, quando ir e o que fazer nas ilhas do paraíso

Maldivas quando ir?

Eu viajei em janeiro, pois considero dezembro, janeiro e fevereiro como a melhor época do ano para se viajar para a região. De julho a setembro ocorrem as monções, quando há muita chuva tanto nas Maldivas quanto na Índia.

Dicas de viagem para Maldivas

Toda viagem necessita de planejamento e providencias. Leia também: Dicas para Viajar.

Como escolher um bom hotel? Pesquise entre os melhores, uma vez que tudo é longe, envolvendo deslocamentos de barco ou hidroavião. Não se pode conhecer outra ilha, a não ser que se faça uma hospedagem compartida.

Maldivas, quando ir e o que fazer nas ilhas do paraíso

Se o hotel tiver regime de pensão completa ou meia pensão, vale a pena solicitar.

Levar protetor solar, boné ou chapéu, pois o sol é forte.

Em geral os hotéis são “pé na areia”: leve uma rasteirinha ou sandália baixa.

O lugar é para esquecer do mundo e relaxar.

No retorno ficar em Dubai, ir ao deserto com tour de meio dia ou com hospedagem em um dos lodges maravilhosos.

Cair nas compras em Dubai, nos meses de janeiro e fevereiro há o Dubai Festival, com descontos de até 70% em todos os shoppings.

o

Chegar cedo ao aeroporto de Dubai na volta para o Brasil. Ainda dá tempo para as últimas compras e o shopping do aeroporto tem ótimos preços.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🎩 Escola de Magia e Bruxaria em Campos do Jordão. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel