Deusa Rodrigues - Travel Agent

Viagens para a alma e transformadoras

30.jan.14 - atualizado em 15.jun.23



Dentro do conceito deste Blog, há indicação de várias viagens para a alma, que são lugares especiais com energias positivas dos templos e construções planejadas para a espiritualidade e também em meio à natureza, em grandes paisagens.

Esses destinos são capazes de proporcionar aos seus visitantes tranquilidade, paz e equilíbrio.

Uma viagem realizada para um desses lugares, faz com que o ser humano volte renovado devido aos efeitos benéficos da energia do lugar, mesmo que muitas vezes não se tenha consciência disso.

Se você está em busca de relaxamento e inspiração, programe uma viagem para um destes destinos.

Conceito de Viagens para a Alma

No mundo há pontos de energia positiva em lugares que foram previamente preparados pelo homem, como templos para cerimônias e rituais.

Há outras áreas que a própria natureza privilegiou devido às propriedades dos minérios, do solo em conjunto com a fauna e flora.

A viagens para esses destinos fascinantes, ficarão para sempre na memória do viajante como grandes experiências da vida!

Acompanhe abaixo os detalhes experiências em cada um dos destinos sugeridos.

Você vai gostar de ler sobre: Astrologia para viajantes – um destino para cada signo.

Construídos pelo Homem – Viagens para a alma

Dos lugares preparados pelo homem, há muitos destinos fascinantes pelo mundo, entre alguns estão: Pirâmides do Sol e da Lua, Pirâmides do Egito, Machu Picchu, Angkor Wat. Taj Mahal, Santuários de Fátima e Aparecida, Stonehenge, etc.

Pirâmides do Sol e da Lua – México

As Pirâmides do Sol e da Lua, Teotihuacán no México, tem uma incrível energia. Essa é uma das áreas arqueológicas mais visitadas do país, não só pela beleza e valor histórico, além da proximidade com a capital.

Teothihuacan, significa “Lugar onde os homens se tornam Deuses”. Foi denominado pelos Astecas, para identificar o local encontrado desabitado. A Pirâmide do Sol tem energia do dia, da força do masculino. A Pirâmide da Lua, tem energia e delicadeza do feminino. Estão catalogadas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1987.

É fantástico imaginar que foi estabelecida em torno de 100 a.C. Considerada a maior cidade Pré Colombiana, com uma população de mais de 125 mil pessoas. A experiência da subida nas Pirâmides, as aulas sobre a pedra obsidiana, o alto astral do lugar, são inesquecíveis. Fazem parte das viagens para a alma.

Eu tive o privilégio de viajar para o México, durante as mais importantes celebrações culturais, acompanhe os posts:

Pirâmides do Sol e da Lua.
Dia de Los Muertos.

Viagens para a alma que tem o poder de transformação

Como chegar às Pirâmides do Sol e da Lua

A melhor maneira de visitar é a partir da Cidade do México. Há voos diretos do Brasil para o México.


Seguros Promo

A sugestão é fazer um tour completo: City tour pela Cidade do México, com Pirâmides do Sol e da Lua e a Basílica de Guadalupe.

Onde ficar

A Cidade do México tem muitas opções hoteleiras. Confira as ofertas de hotéis:

Booking.com

Machu Picchu Peru – Viagens para a Alma

O Peru é uma viagem transformadora, que leva a um bem-estar energético principalmente em Machu Picchu. O destino peruano mais famoso, não decepciona os viajantes. Na realidade, todos ficam encantados com o lugar. É simplesmente sensacional sentir a energia do lugar e observar a grandeza da paisagem. A energia positiva em Machu Picchu, atua como uma transformação e produz uma sensação de bem-estar.

Machu Picchu está a pouco mais de 100 quilômetros de Cusco, em cima de montanhas.  A cidadela ficou escondida por séculos e a salva dos colonizadores. Somente em 1911 o professor norte americano Hiram Bingham, com ajuda de nativos, descobriu as ruínas encobertas pela vegetação. Acredita-se que era um local sagrado, muito especial para estudos, aprimoramentos, rituais, etc. O nome na língua “quéchua” significa velha montanha.

Foi construída com pedras, a maioria granito com encaixes perfeitos, as paredes inclinadas e janelas em formato de trapézios para serem resistentes a terremotos. O Templo do Sol foi planejado para receber os primeiros raios do Astro Rei, no dia do solstício de verão. Assim como outras construções, cada uma com seus detalhes e significados. Alguns guias apresentam pequenos rituais dos Incas, dedicados a mãe terra, Pachamama. Há também possibilidade de momentos de energização e meditação.

Você vai gostar de ler também sobre: O que fazer no Peru.

Viagens para a alma que tem o poder de transformação

7 Maravilhas do Mundo Moderno

As ruínas de Machu Picchu são consideradas uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Confira as outras Maravilhas do Mundo Moderno.

Coliseu de Roma.
Muralhas da China.
Cristo Redentor no Rio de Janeiro.
Taj Mahal na Índia.
Ruínas de Chichén Itzá no México.

Como chegar a Machu Picchu

A melhor maneira de chegar, é via Lima com voos diretos do Brasil, A partir de Lima, voar para Cusco e de lá em trem e micro-ônibus para Machu Picchu.

Reserve aqui: Excursão de 01 dia a Machu Picchu a partir de Cusco.

Onde ficar

Há opções de se hospedar em Cusco, uma cidade com muita oferta hoteleira.

Booking.com

Outra possibilidade é ficar no vilarejo de Águas Calientes ao pé da montanha de Machu Picchu. Confira as ofertas:

Booking.com

Pirâmides e Templos – Egito Viagens para a Alma

As famosas pirâmides Keops, Kefren e Mikerinos e a Grande Esfinge, se localizam na cidade vizinha Giza, separada do Cairo pelo Rio Nilo. A paisagem dos monumentos em meio ao deserto árido é incrível e causa emoção. Foram construídas há cerca de 2.500 a.C e permanecem um grande mistério, como obras grandiosas puderam ser feitas nos primórdios da civilização.

A pirâmide Keops mede 147 metros, já a Esfinge tem 20 metros de altura e 57 de comprimento; uma imagem mitológica que representa o corpo de leão e cabeça de humano. No Egito há em torno de 130 pirâmides, construídas para abrigar os restos mortais de faraós e seus tesouros, para aguardar a transição para outra vida. Os egípcios acreditavam na vida após a morte.

Outros pontos incríveis do país, são os Templos ao longo do Rio Nilo, que impressionam pela beleza e grandiosidade. Em Luxor os templos foram construídos de uma forma que, a luz solar incide de maneira especial nas imagens, dando um ar de dramaticidade, principalmente ao pôr do sol. Luxor tem os templos mais bonitos e impactantes do Egito.

O Egito são viagens para o conhecimento e para a alma.

Saiba mais no post: Pontos turísticos do Egito.

Viagens para a alma que tem o poder de transformação

Como chegar ao Egito

Como não há voos direto para o Egito, há a necessidade de fazer conexão via Europa, África ou Oriente Médio. A minha dica é via Emirados Árabes, com a Emirates e aproveitar para conhecer Dubai.

Confira o post: Dubai – Burj Al Arab e outras dicas.

Onde ficar

Há muito oferta hoteleira no Egito, confira as ofertas na cidade do Cairo:

Booking.com

Para conhecer os templos ao longo do Nilo, o indicado são os cruzeiros. Há diversas categorias. Entre neste link para reservar o Cruzeiro pelo Rio Nilo de Aswan a Luxor – 4 dias saindo do Cairo.

Taj Mahal – Índia

O passeio ao Taj Mahal, na cidade de Agra, deve começar cedo para se aproveitar a manhã e a luz para fotografá-lo. Além de maravilhoso, ele é muito bem conservado, todo em mármore branco, com muita simetria na arquitetura. Foi construído entre 1630 a 1652 por 22 mil homens como um mausoléu.

O Taj Mahal tem inscrições retiradas do Alcorão e pedras semipreciosas encrustadas nas paredes. Na cúpula há fios dourados e o edifício está entre duas mesquitas e quatro minaretes. Na frente há um belíssimo espelho d´água e lindos jardins.

Remete ao romantismo de um homem apaixonado, o imperador Shahjahan, que construiu o monumento em memória da amada esposa Mumtaz Mahal, como conta a música de Jorge Bem Jor.

O lugar sem dúvida é ponto alto de uma viagem para Índia. Um lugar especial para viagens para a alma com a energia do amor.

Saiba mais no post: Passagem para a Índia.

Como chegar à Índia

Não voos diretos para a Índia, há possibilidades de conexão na Europa, África ou Oriente Médico.


Seguros Promo

A melhor maneira de chegar ao Taj Mahal, é seguir para a cidade de Agra, há excursão que conjuga o Triângulo Dourado: Delhi, Agra e Jaipur.

Onde ficar

Há uma variedade de hotéis na Índia, no entanto o ideal que a escolha seja a partir da categoria primeira. Confira as ofertas em Agra, a cidade do Taj Mahal.

Booking.com

Angkor Wat – Cambodia

A cidade de Siem Reap é a base para visitar o Angkor Wat, que é o maior complexo de templos religiosos do planeta.

O Completo Angkor compreende o templo de Angkor Wat, de Bayon e o Ta Prohm. Está localizado na antiga capital de Angkor Thom (século XII). A construção belíssima com cinco torres imponentes, está de frente a um lindo lago repleto de flores de lótus. As torres fazem parte da bandeira cambodiana, representam os cinco picos de Meru e os muros que rodeiam os templos, são simbolicamente as montanhas.

O Angkor Wat no Cambodia é considerado o primeiro exemplo de arquitetura Khmer, há muita energia positiva neste lugar. Considerado o mais importante dos templos do Complexo e declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

O Templo Bayon tem 54 torres com 216 rostos esculpidos na pedra que impressionam. Os Phimeanakas são construções de templos hinduístas em forma piramidal com plataformas em três níveis.

O Templo Ta Prohm, surpreende pela beleza das árvores fundidas com a rochas, herança do período em que o local ficou em segredo e encoberto pela floresta.

O templo Banteay Srei é dedicado ao Deus Shiva, foi construído por mulheres, destaca-se pelos relevos e esculturas em arenito vermelho, as suas figuras e detalhes minuciosos, alguns com formas tridimensionais.

Um lugar inesquecível, mágico, que estão na categoria viagens para a alma.

Saiba mais no post: Angkor Wat no Cambodia.

Viagens para a alma que tem o poder de transformação

Você já imaginou observar do alto o maravilhoso Complexo de Angkor Wat? Confira: Excursão em passeio de balão com almoço.

Como chegar ao Cambodia

Para chegar aos destinos da Ásia, há conexões na Europa ou Oriente Médio.

Onde ficar

Para conhecer o Complexo de Angkor Wat, deve-se se hospedar em Siem Reap, uma linda cidade do Cambodia. Veja as ofertas de hotéis:

Booking.com

Casa da Virgem Maria – Turquia

Próximo a Éfeso se encontra a casa da Virgem Maria, onde ela supostamente viveu depois de se refugiar na Turquia. A casa foi descoberta no século XIX através de um livro, com a descrição obtida pelas visões de uma beata. O lugar transmite uma paz impressionante: uma pequena casa de pedra no alto de uma colina, cercada por belas arvores floridas.

Dentro da Casa de Virgem Maria ouve-se música sacra suave, que torna o lugar perfeito para a meditação; reduto perfeito das viagens para a alma.

Vale a pena conhecer na região, as ruínas da antiga cidade de Éfeso, são uma das mais preservadas da antiguidade. Uma das principais atrações é o Templo de Artemis, que foi considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.

Saiba mais nos posts:
Viagens para a Turquia.
Capadócia passeio de balão.

Viagens para a alma que tem o poder de transformação

Como chegar à Turquia

Para chegar à Turquia há voos diretos do Brasil para Istambul.

A partir de Istambul, viajar para Kusadasi, para fazer a excursão: Casa da Virgem Maria, Éfeso e Templo de Artemis.

Onde se hospedar

A cidade de Istambul é uma das mais bonitas do Mediterrâneo, portanto aproveite para conhecer mais.

Booking.com

Confira também as ofertas hoteleiras na região em Kusadasi.

Booking.com

Fátima – Portugal

Fátima está na categoria de templos e santuários criados pela igreja católica, para reverenciar Nossa Senhora de Fátima e seus milagres. Tudo começou em 1917 quando três crianças pastorinhas, Lucia, Jacinta e Francisco, foram testemunhas de aparições de Nossa Senhora. A princípio a população desconfiou dos relatos, mas vários fatos e milagres aconteceram, para que a fé fosse desperta.

A construção do Santuário é monumental, com uma bonita área aberta onde também são celebradas missas, as procissões e festejos. O Santuário de Fátima recebe milhões de fiéis, anualmente, sendo nas datas 13 de maio e de outubro, tem as maiores concentrações. Muitos peregrinos seguem para o Santuário de joelhos, há também a reza do terço à noite com luz de velas, um bonito testemunho de fé.

Não tem como não se emocionar nesse lugar sagrado, há uma energia de fraternidade, viagens para a alma.

Acompanhe o post: Pontos turísticos de Portugal.

Viagens para a alma que tem o poder de transformação

Como chegar à cidade de Fátima

O Brasil tem voos diretos para Lisboa de diversas capitais.

De Lisboa é possível seguir em Excursão para Fátima, Óbidos e Nazaré.

Outra possibilidade é dirigir, as estradas são ótimas, confira: Aluguel de carro em Portugal

Onde se hospedar

Em Lisboa há muitas ofertas de hotéis, confira:

Booking.com

Na cidade de Fátima as indicações são:

Um dos melhores é o Hotel Villa Batalha, bem próximo de Fátima.
Hotel Dom Gonçalo, se localiza na cidade de Batalha (Leiria) a 15 quilômetros de Fátima.

Booking.com

Aparecida – Brasil

O Santuário Nacional é um dos lugares mais visitados do estado de São Paulo, um complexo que inclui não só a Basílica, como também diversas atrações.

A história da Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, começou em 1717, no Rio Paraíba do Sul. Na ocasião três pescadores foram surpreendidos com o aparecimento da imagem, em seguida encontram uma abundância impressionante de peixes. Esse foi o primeiro milagre de muitos outros que vieram depois. No local foi construída uma capelinha, depois uma igreja e por último a Basílica Nacional.

A arquitetura é grandiosa e imponente. A visita à imagem de Nossa Senhora Aparecida é feita pela lateral, em geral há uma fila. A imagem está em um altar protegido por vidro blindado. Quanto à arquitetura, o altar principal está no centro da Basílica, com bancos em volta, para comportar o maior número de fiéis. As paredes e os murais contam um pouco da história de nossos animais e nossa flora.

A partir da visita à cúpula no topo do Santuário, se tem uma visão incrível da arquitetura e detalhes da decoração. No mirante é possível observar a paisagem panorâmica da região com ângulos diferentes.

Já recebeu visitas ilustres e também de três papas. Na comemoração dos 300 anos, o Papa Francisco mandou de presente para a Basílica, uma bela escultura de uma rosa de ouro.

A viagem à Aparecida e Santuário Nacional, sempre emocionante, viagens para a alma.

Saiba mais sobre o destino no post: Aparecida Santuário Nacional e Hotel Rainha do Brasil.

Aparecida: Santuário Nacional e Hotel Rainha do Brasil

A grandiosidade do Santuário Nacional, tem a mesma energia positiva do Vaticano, saiba mais no post: Itália – cidades mais visitadas.

Como chegar à Aparecida

A partir dos aeroportos a melhor maneira é seguir de carro. Entre neste link para aluguel de carros.

Onde ficar em Aparecida

Há diversos hotéis em Aparecida, eu recomendo o melhor: Hotel Rainha do Brasil. Há também várias ofertas, confira:

Booking.com

Stonehenge – Reino Unido

Outro lugar imperdível no interior da Inglaterra é Stonehenge, que intriga a todos e é um grande mistério na Inglaterra. Um sitio arqueológico formado por círculos de pedras monolíticas, blocos de rocha, algumas com até 50 toneladas e chegam a ter 5 metros de altura. A dúvida é como chegaram até Stonehenge? Começou a ser erguido no período neolítico, por volta de 2500 a.C.  Há quem acredite que o lugar era um cemitério.

Há estudos que revelam que os 165 pontos da construção estão alinhados com corpos celestes, para prever os fenômenos da astronomia, como eclipses e outros. Stonehenge é classificado como um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O lugar é um ícone da Grã-Bretanha e um reduto espiritual, uma fonte de inspiração nas viagens para a alma.

No solstício de verão, entre 20 e 21 de junho, há muitos visitantes que passam a noite, para observar a natureza. Devido à pandemia em 2020 o monumento permaneceu fechado para visitantes.

Confira o post: Interior da Inglaterra.

Como chegar à Stonehenge

Há voos diretos do Brasil para Londres.

Uma das maneiras de visitar o monumento Stonehenge, é através de excursão a partir de Londres.

Há outro passeio a partir de Londres, com as três principais cidades turísticas do interior da Inglaterra: Castelo de Windsor, Stonehenge e Bath.

Onde se hospedar

Para conhecer o monumento, é possível ficar em Londres, ou na região do interior. Veja as ofertas:

Booking.com

Destinos na Natureza – Viagens para a Alma

No Planeta Terra há muitos destinos que foram privilegiados pela natureza exuberante, com cristais, flores, matas, montanhas, mares, geleiras, cataratas, etc. São recantos deslumbrantes, mas que também contribuem para o nosso equilíbrio energético. Muitos lugares tem abundância do granito e outros minerais.

Dentre eles estão: Montanhas Rochosas do Canadá, Baia de Halong, Cataratas de Foz do Iguaçu, Patagônia Chilena, Uluru, etc.

Patagônia – Chile

A Patagônia chilena no extremo sul do continente, na região de Puerto Natales e o do Parque Nacional Torres del Paine, é indescritível, tem que ir para entender.

As impactantes torres de granito, fazem parte da cordilheira que foi formada durante a eras glaciais, com uma cadeia de picos impressionantes. Há no entorno as geleiras e lagos de degelo, que tem cores com nuances de azul, turquesa e cinza, devido a volumosa quantidade de mineiras.

A Patagônia tem uma fauna singular, com animais como guanacos, raposas, ñandus, condores, veados e pumas. A flora é também é um dos atrativos, com as flores coloridas na primavera.

Devido a concentração de minerais nos lagos, aliado à beleza das geleiras, dão à região uma incrível energia positiva. A viagem para essa região única do planeta, produz uma sensação de plenitude. Viagens para a alma.

Como chegar

Há voos diretos de São Paulo para a capital, Santiago.

Onde ficar

Na Patagônia Chilena eu indico os hotéis:

Booking.com

Hotel The Singular é fantástico.
Hotel Explora Patagônia com vista espetacular.

Montanhas Rochosas – Canadá Viagens para a Alma

Em Lake Louise, nas Montanhas Rochosas do Canadá, além paisagem estonteante, a região tem características minerais distintas. Devido ao posicionamento gravitacional, com equilíbrio eletromagnético, as partículas de cristais suspensas na água do lago, conferem ao lugar uma beleza extraordinária e a cor verde esmeralda das águas do lago.

Esses minerais são responsáveis pela energia positiva do local, produzem no ser humano uma limpeza energética e equilíbrio dos chakras; pontos energéticos do corpo humano. O resultado é a sensação de tranquilidade, paz e bem-estar. A viagem para as montanhas rochosas do Canadá é uma experiência com a harmonia da natureza.

Confira o post: Montanhas Rochosas do Canadá.

Hotéis em Montanhas Rochosas do Canadá

Como chegar

A Air Canada, tem voos diretos e diários para Toronto, com conexão para Banff. É possível também conectar a partir das principais cidades dos Estados Unidos.

A partir de Banff há excursão para: Lake Louise e Moraine Lake.

Onde ficar

Uma das opções de conhecer a região é se hospedar em Banff.

Booking.com

Veja as ofertas em Lake Louise:

Booking.com

Halong Bay – Vietnam Viagens para a Alma

A baia de Halong, está no Vietnam, quase na divisa da China, é um verdadeiro paraíso. A paisagem é de rochas que saem do mar, formam centenas de ilhas de pedra calcária que surgem das águas, chamadas dentes de dragão. No mar há pequenas residências e mercados flutuantes, uma paisagem realmente de tirar o fôlego.

Há vários hotéis na pequena cidade, no entanto são os cruzeiros de uma noite em barcos de madeira típicos chamados de Junks, que realmente encantam. Os cruzeiros de 01 noite, navegam suavemente pelas águas, com paradas para conhecer pequenos mercados flutuantes, cavernas e lindas praias.

A baia de Halong é um dos lugares com muita energia revigorante da natureza, que traz ao viajante um bem-estar, viagens para a alma.

Como chegar

Há voos do Oriente Médio e Europa para o Vietnam.

Onde ficar

Em Hanói a principal cidade e porta de entrada, confira as ofertas:

Booking.com

Em Halong Bay há inúmeras companhias com custos variáveis, veja as sugestões:

Halong Bay – mini cruzeiro de 1 noite.
Outro ótimo cruzeiro é o Sapphire Cruises.

Cataratas do Iguaçu – Brasil

A Cataratas do Iguaçu estão como uma das paisagens principais dos cartões postais do Brasil. O Parque Nacional das Cataratas tem uma boa infraestrutura e preservação do meio ambiente. Conta com o centro de visitantes, estacionamento, hotel, restaurante, praça da alimentação, ônibus internos, passeios e adicionais.

Para quem como eu, conheceu Foz do Iguaçu no passado, poderá observar a transformação, para um destino com qualificação internacional. As trilhas são bem conversadas e o passeio pode durar de 2 a 4 horas, de acordo com as paradas dos visitantes. Há uma perfeita harmonia da natureza com os animais do parque.

O platô de observação da Garganta do Diabo, com os respingos  d´água, dão um banho revigorante no corpo e na alma.

Confira os posts:

Cataratas de Foz do Iguaçu.
Cartões Postais do Brasil.

Como chegar

Há voos para Foz do Iguaçu partindo e de São Paulo e outras cidades do Brasil.


Seguros Promo

Onde ficar

Há várias opções de hotelaria em Foz do Iguaçu, tanto na Estrada das Cataratas como no centro da cidade. Há vantagens em ficar no centro da cidade, porque de lá é possível sair para a maioria dos passeios. Veja abaixo minhas sugestões:

Booking.com

Entre neste link para reservar hotel em Foz do Iguaçu.

Eu indico o Tarobá Hotel Foz do Iguaçu, porque me hospedei lá.

Se você quiser ficar em alto estilo, na categoria luxo, eu indico o Belmond Cataratas.  O maior diferencial deste hotel, é estar dentro do Parque Nacional e de frente para as Cataratas.

O Belmond também administra o famoso Copacabana Palace, saiba mais no post: Hospedagem no Rio de Janeiro.

Vulcões do Equador – Faz bem para a Alma

O Cotopaxi é o vulcão mais visitado dos 58 que o Equador tem. Ao lado dele estão vários outros alinhados, os quais podem ser avistados do cume em dias abertos, compondo a rota conhecida como Avenida dos Vulcões.

O Cotopaxi impressiona com os 5.897 metros de altitude, sendo um dos mais altos do país. Para quem vai apenas para turismo, chega-se até os 3.880 metros. Trata-se de uma bonita paisagem, principalmente ao redor da Laguna Limpiopungo.

Reserve o tour pelo por um dos pontos turísticos do Equador: 01 dia no Parque Nacional de Cotopaxi, a partir de Quito.

O outro vulcão é o Quilotoa, um patrimônio natural no Equador, está localizado à quatro horas de ônibus de Quito, mas vale a pena o esforço de ir até lá. Na cratera do vulcão inativo, formou-se uma linda lagoa, de águas esverdeadas em dias ensolarados. Uma das paisagens mais incríveis do Equador.

As paisagens grandiosas dos vulcões, em meio à natureza, transmitem muita paz, viagens para a alma.

Reserve: Excursão de dia inteiro à Lagoa do Quilotoa, a partir de Quito.

Saiba mais sobre esse destino, nos posts:
Equador pontos turísticos.
O que fazer em Quito.

Como chegar ao Equador

Há voo direto do Brasil para Quito, porém é possível também fazer conexões com outras cidades da América do Sul. Devido a pandemia pode haver mudanças na malha aérea.

Onde ficar

A melhor maneira de conhecer os vulcões é ficar em Quito e fazer os passeios. Quanto aos hotéis veja as minhas indicações.

O Hotel Casa Gangotena é espetacular, uma casa histórica, localizada no centro totalmente remodelada e com ótimo restaurante com vista para a cidade.

Outras opções de hotéis que indico:

Booking.com

JW Marriott, Casa Cangotena e Hilton.
Park Inn by Radisson Quito.
Selina Quito.

Uluru – Austrália Viagens para a Alma

O Ayers Rock é o maior monólito rochoso do planeta, localizado na área central e desértica da Austrália. O nome original aborígene é Uluru e tem 600 milhões de anos, com 348 metros de altura por 9,3 km de circunferência. Somente 1/3 é visível, sendo que o restante está abaixo da terra. Essa área é símbolo sagrado para os aborígines, eles respeitam e reverenciam o monólito de uma forma muito especial

Um dos passeios mais bacanas é fazer um piquenique e observar a mudança de tons da rocha de acordo com a luz solar.

À noite, nada melhor que seguir para o “jantar ao som do silêncio do deserto”, onde todos são convidados a ficar um minuto em silêncio para observar e principalmente sentir o deserto, sob as estrelas. Esse é um lugar mágico e sagrado, com muita energia, viagens para a alma.

Para conhecer o Uluru, é possível se hospedar em Alice Springs ou ficar no deserto Ayers Rock. Reserve neste link o passeio para o Uluru com churrasco.

Saiba mais no post: Viagem para a Austrália.

Austrália roteiro de viagem completo de norte a sul

Confira também uma das cidades mais bonitas do mundo: Sydney e os melhores passeios.

Como chegar

Para chegar à Austrália a melhor maneira é via Santiago do Chile pela Qantas, uma das melhores companhias aéreas do mundo.

Há possibilidade de viajar também via Buenos Aires com a Air New Zealand, ou ainda com a Latam via Papeete no Tahiti. Outras possibilidades são via: Los Angeles ou Dubai com Emirates.

Devido à pandemia houveram mudanças nas rotas das companhias aéreas.

Onde ficar

Ayres Rock – deserto da Austrália: Sails in the Desert

Booking.com

Nota da Autora

Devido à pandemia alguns destinos mencionados das viagens para a alma, podem estar temporariamente fechados.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel