Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel no Tahiti: um paraíso com infinitos tons de azul no mar

03.ago.14 - atualizado em 24.out.19



Imagine o paraíso com praias deslumbrantes, o mar com muitas tonalidades de azul, flores que espalham o perfume pelos jardins e montanhas escarpadas ao fundo. A Lua de Mel no Tahiti: um paraíso com infinitos tons de azul no mar, é isso um sonho de viagem. Bem no meio do Oceano Pacífico, 5 arquipélagos com 118 ilhas paradisíacas formam a Polinésia Francesa. O local ficou conhecido com o nome da ilha maior – Tahiti. A Polinésia Francesa ganhou fama com a mais linda de todas as suas ilhas, Bora Bora. Também vale a pena conhecer outras ilhas como Moorea, Rangiroa, Tahaa, Tetiaroa, entre outras. Esse paraíso é o destino de lua de mel preferido em todo o mundo.

Lua de mel no Tahiti: um paraíso com infinitos tons de azul no mar Lua de mel no Tahiti: um paraíso com infinitos tons de azul no mar

Por que escolher o Tahiti para a Lua de Mel?

A beleza das cores do mar é indescritível e somente na Polinésia Francesa é possível infinitos tons de azul no mar. Há uma grande variedade de tons desde azul claro, verde esmeralda, até o azul profundo. Isso se deve à formação vulcânica, que forma pequenos lagoons no mar com profundidade variada. As ilhas são rodeadas por pequenas ilhotas, chamadas de “motus”, sendo que algumas são de corais. Essas características única no mundo e outros atrativos contribuem para tornar esse o destino de lua mel mais desejado: a hospitalidade, a delicadeza da cultura polinésia, a música suave, a deliciosa culinária francesa mesclada com os frutos do mar e a excelência dos hotéis. A Lua de Mel no Tahiti simplesmente maravilhosa.

Leia também sobre: Tahiti – Polinésia Francesa.

Lua de mel no Tahiti: um paraíso com infinitos tons de azul no mar

Melhor roteiro de Lua de Mel no Tahiti

Os roteiros incluem geralmente 3 ilhas – Papeete, Moorea e Bora Bora – em 11 dias, mas existem outras variações como: Papeete, Bora Bora e Tetiaroa; Papeete, Bora Bora e Tahaa; além de outras possibilidades de acordo com o tempo da viagem.

Leia também outras opções top: Lua de Mel em Maldivas, Lua de Mel em Mauritius e Lua de Mel em Seychelles.

Atividades no Tahiti durante a Lua de Mel 

Para os casais que desejam diversas atividades durante a Lua de Mel, as Ilhas do Tahiti oferecem uma variedade de opções ligadas ao mar.

Leia também: 8 destinos top para a Lua de Mel.

Esportes aquáticos e mergulho

Os esportes aquáticos são os pontos altos de toda viagem à Polinésia: é possível praticar mergulho, skysurf, vela, esqui aquático, caiaques, jet ski, windsurf, pesca, etc. Já o Surf pode ser praticado somente em Papeete e na barreira de corais das ilhas de Moorea e Fakarava.

Interação com golfinhos – um sonho na Lua de Mel

Interação com golfinhos – Moorea Dolphin Center. É possível ir ao local em um pequeno grupo e, durante 30 minutos dentro da piscina, conviver com simpáticos golfinhos. Quer lua de mel mais incrível que esta?

Lua de mel no Tahiti: um paraíso com infinitos tons de azul no marLua de mel no Tahiti: um paraíso com infinitos tons de azul no mar

Shark Feeding – passeio com turbarões e arraias

Shark Feeding: alimentar tubarões é sem dúvida, uma atividade única e inesquecível como experiência de viagem. Em um pequeno barco, com vários passageiros, em um ponto do Lagoon da Ilha de Bora Bora ou Moorea, os tubarões são atraídos com pedaços de peixes frescos. Pode-se mergulhar para ficar muito próximo dos tubarões sem qualquer tipo de perigo. Isso se deve à vida marinha privilegiada, na qual os tubarões encontram alimentos facilmente no mar e não atacam o ser humano. Há passeios para alimentar as arraias, no mesmo estilo do shark feeding. Para alimentar as arraias gigantes há passeios à beira mar. A características é que esses lindos animais são dóceis e interagem bem com os turistas.

Faça reserva neste link: Bora Bora Sharking e Snorkeling Safari.

Picnic em ilhotas desertas

Esses Pic-nic em ilhotas desertas são organizados pelos hotéis ou empresas receptivas montam a estrutura em lugares paradisíacos. É possível degustar grelhados feitos na hora, saladas, frutas e bebidas.

Reserva para o: Picnic de luxo em Bora Bora.

Visita à fazenda de Perolas Negras

Visita à fazenda de pérolas negras: a Polinésia Francesa é o segundo maior produtor de pérolas negras do mundo, depois do Japão. Várias ilhas contam com o passeio opcional. Para maiores informações sobre pérolas Tahitianas. Leia também sobre: Pérolas Negras do Tahiti – uma atração do paraíso.

Lua de mel no Tahiti: um paraíso com infinitos tons de azul no mar

Cerimônia de casamento – típica tahitiana

Fazer uma cerimônia de casamento “a dois” na praia ao pôr do sol. O casamento é “pé na areia” à moda tahitiana, inesquecível. Leia mais sobre: Casamento no Tahiti.

Conhecer as ilhas em bicicleta

O aluguel de bicicleta nas ilhas é bastante procurado, uma das maneiras de conhecer melhor a paisagem e relaxar a dois. As belas estradas arborizadas com vista do mar, são cenários ideais para passeios de bicicleta.

Jantar romântico com show típico

Os hotéis oferecem em geral, uma vez por semana, os hotéis oferecem esse jantar especial com dança e música tahitiana, cada ilha tem seu diferencial.

Lua de mel no Tahiti: um paraíso com infinitos tons de azul no mar

Massagem para o casal e café da manhã na canoa

Massagem para o casal à base de produtos locais e naturais: baunilha e coco, etc. Os lugares para massagem tem vistas incríveis da praia. Outro momento romântico é o café da manhã típico, que vem em uma linda canoa, servido por dois tahitianos.

Detalhes românticos para a Lua de Mel no Tahiti.

Os hotéis preparam vários detalhes românticos, como coroa de flores no check in e de conchas no check out. Cama forrada de flores Tiare, com um perfume delicado. Pequenos bilhetes e recados românticos para o casal.

Gastronomia no Tahiti – e preços

A gastronomia é à base de peixes frescos do Tahiti com estilo francês, deliciosa. O “Poisson Cru” peixe cru marinado no limão e coco é o mais típico. O custo de vida no Tahiti não é barato, porque tudo é importado, uma vez que lá não grandes produções. Os valores de refeições por pessoa, com refrigerante, ficam em torno de 80,00 a 100 Euros. Os cafés da manhã são completos, estilo americano. No almoço se pode optar por saladas e sanduíches, no entanto, à noite, há somente jantares à lá carte. Há menus turísticos na maioria dos hotéis.

Sugestão para hospedagem na Lua de Mel no Tahiti

Os bangalôs sobre as águas são o sonho de todos os casais.  Assim, esse é o destino perfeito e mais procurado para lua de mel por apaixonados de mundo todo.

Entre neste link para as reservas de hotéis nas Ilhas do Tahiti.

Bora Bora

Há muitas opções, como os hotéis em motus (ilhas privadas). Four Seasons, Le Meridien, Intercontinental Thalasso e muitos outros.Opções mais econômicas na ilha principal de Bora Bora: Oa Oa Lodge.

Moorea

Recomendação é o Manava Resort.

Tetiaroa

Em Tetiaroa: The Brando – refúgio de luxo em ilha totalmente preservada.

Tahaa

Em Tahaa: Le Tahaa Island – exclusividade

Rangiroa

Em Rangiroa: Kia Ora com ótimo para mergulhos

Como chegar ao Tahiti

Via Santiago do Chile com a Latam ou via Los Angeles – Califórnia com Air Tahiti Nui. Entre neste link para pesquisar e reservas as passagens aéreas com melhores preços.

Se for via Santiago do Chile, aproveitar para conhecer as vinícolas ou o Deserto do Atacama. A Ilha de Páscoa é escala da Latam no voo para o Tahiti. Portanto, pode-se fazer um opcional para conhecer as estátuas gigantes, os Moais. Leia também sobre: Chile e paisagens espetaculares.

Se for via Los Angeles – Califórnia, alugue um carro e siga do aeroporto para visitar a região com calma.

Melhor época para Lua de Mel no Tahiti

Verão o ano todo, com incidência de chuvas no verão (dezembro a fevereiro).

Dicas da Lua de mel no Tahiti

Toda viagem necessita de planejamento e providencias. Leia também: Dicas para Viajar.

Sugestões: a Lua de Mel no Tahiti pode ser conjugada com – Austrália ou Nova Zelândia.

Levar sapatos para mergulho, importante porque a praia é formada de cascalhos.

Comprar pérolas negras em fazendas ou em Papeete para presentear a noiva.

Visitar o mercado de Papeete, utilizar o truck o transporte local misto de ônibus e caminhão, puro charme.

Se hospedar em bangalôs sobre as águas em Bora Bora: um sonho.

Lua de mel no Tahiti um paraíso com infinitos tons de azul no mar é inesquecível.

Sugestão de roteiro: Lua de mel em Bora Bora e Tahaa

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel