Deusa Rodrigues - Travel Agent

Índia: Programas de bem-estar para o corpo e a alma

21.abr.15 - atualizado em 26.jul.19



A Índia é conhecida pelas cores, os aromas, às imagens e à cultura. Há também na Índia: programas de bem-estar, para o corpo e a alma. Na Índia antiga, a vida holística era um modo de vida. As pessoas compreendiam o equilíbrio da natureza, as formas do universo e como os elementos afetam não só a sua saúde física, mas o seu bem-estar mental. Entendia-se que, se alcançada a harmonia interior, estariam em paz com o seu entorno. Localizado nas tranquilas colinas do Himalaia, perto das cidades mitológicas de Haridwar e Rishikesh, Ananda é o caminho espiritual descoberto através da união de corpo, mente e alma. O sul da Índia também se destaca pelos SPAs maravilhosos e incentivos a meditações, aliado à paisagem impressionante das exóticas praias e florestas. Tudo para o total relaxamento. 

Índia: Programas de bem-estar para o corpo e a alma

O que significa Bem-Estar?

O conceito bem-estar está ligado à saúde mental de conforte e tranquilidade. Atividades que produzem nas pessoas a sensação de paz, de equilíbrio tão necessários. Estamos vivendo momentos conturbados de transição planetária, que é importante atividades que remetam para o bem-estar. Atividades como a meditação, a Yoga, massagens  levam o ser humano ao contato de sua essência. Nesse ponto a Índia é especialista no assunto. A Índia e os programas de bem-estar, são excelentes experiências para o corpo e a alma.

Você vai gostar de ler minha experiência na: Passagem para a Índia.

Yoga e Bem-estar significado

O conceito de Yoga é bem amplo. A palavra significa “conexão” com um ser supremo, com Deus. Conexão com a vida. Há diversos tipos de Yoga, em geral conhecemos as que estão ligadas às posições e exercícios físicos – Hatha Yoga. O que todos os tipos tem em comum é prática de meditação, respiração e relaxamento. A Raja Yoga é apenas meditativa, sem práticas físicas e divulgada no Brasil pelo Brahma Kumaris, uma ONG indiana, presente em todos os continentes. Eu fiz o curso Introdução à Meditação e Filosofia no Bhrama Kumaris e recomendo.

 A medicina Ayuverda – Bem-estar milenar

A Índia é conhecida pela Ayurveda, uma ciência milenar criada lá há pelo menos 7 mil anos. A palavra, de origem sânscrita, significa: ciência = ‘veda’, da vida = ‘ayur’. Esta prática ainda é exercida entre os indianos e é reconhecida hoje como um sistema medicinal tradicional. É baseada nos quatro textos sagrados do Hinduísmo. Utiliza plantas medicinais, dietas, meditação, yoga, astrologia hindu, massagem, aromaterapia, gemoterapia – tratamento com metais e gemas –, psicologia e exercícios físicos.

Índia: Programas de bem-estar para o corpo e a alma

 

Norte da Índia, bem-estar no Himalaia

A rota inclui: 1 noite em Delhi, no Taj Palace Delhi Deluxe, 4 noites em Narendranagar Ananda, in the Himalayas Vista Palácio, e retorno para 2 noites em Delhi.

Índia: Programas de bem-estar para o corpo e a alma

 

Localizado na tranquila região do Himalaia, perto das cidades mitológicas de Haridwar e Rishikesh e rodeado por florestas graciosas, com vista para o pacífico Ganges, Ananda é o caminho espiritual definitivo, descoberto através da união de corpo, mente e alma. Essa viagem inclui tratamentos para perfeita harmonização do corpo e mente. Detalhes incluídos: consulta individual ayurvédica Wellness (quando for necessário), consulta “Personal Fitness”, exame de aptidão e análise da composição do corpo, onde for necessário. Controles de progresso em curso, com o médico e consultores do Spa. Sessão de perguntas detalhadas e consultoria de estilo de vida e uma sessão de aconselhamento. Ao despertar, chá e prato de frutas frescas todos os dias. Possibilidade de aproveitar as instalações do hotel de hidroterapia: sala de vapor, sauna, piscina de imersão, Hidroterapia. Kneipp e banho para os pés.

Índia: Programas de bem-estar para o corpo e a alma

 

Sul da Índia – Bem-estar Zen

A rota inclui:  Cochin – Munnar – Thekkady – Kumarakom – Backwaters Cruise – Kovalam – Mumbai. O estado do Kerala é belo e tranquilo, coberto por rios, plantações de arroz, plantações de pimentas, colinas verdejantes e praias cheias de palmeiras. Uma das grandes experiências é o passeio pelos Backwaters explorados em barcos, Rice Barges, para conhecer a vida rural local. Aqui também ficam os mais belos Resorts que oferecem tratamentos ayurvédicos e Yoga.

Sul da Índia

 

Leia também: Índia e os pontos turísticos.

A experiência nos hotéis Taj

Os hotéis Taj oferecem o Jiva Spa experiências e tratamentos. Dentre as muitas opções, destacam-se: Sammatva, um tratamento que inicia saldo de centros de energia; Vishuddi, um tratamento de desintoxicação; Vishrama, uma massagem muscular profunda; Sushupti, um tratamento de relaxamento suave. Há ainda terapias indianas corporais como o único Pehlwan Māalish, que inclui um poderoso óleo de massagem; Champi, uma autêntica massagem indiana na cabeça; Ventoz, uma terapia cupping indiana; Pada Mardana, uma massagem indiana nos pés; Garshana e Ubtans, massagens indianas e wraps.

Yoga e Meditação na Índia

 

Jiva Ayurveda – Bem-estar e saúde

Para se aprofundar há o Jiva Ayurveda com programas autênticos tirados dos princípios originais de terapias de bem-estar da Índia, sob a orientação de Vaidyas, que são médicos da Ayurveda, para manutenção da saúde. São oferecidos tratamentos com medicamentos e óleos essenciais 100% naturais e exclusivos, para potencializar o efeito desejado. Há ainda aulas de ioga que vão desde técnicas elementares e práticas relaxantes com técnicas asana, até com respiração e meditação mais avançados. Para complementar tudo isso há também incríveis tratamentos de beleza e fitness.

Hospedagem – Índia Bem-Estar

Roteiro Norte: Taj Delhi

Taj Hotel em Delhi

Ananda in the Himalayas

1-Ananda

Roteiro Sul: Hotéis Taj

Taj Hotéis - Sul da Índia

 

Melhor época para viagem para a Índia


Na Índia, é recomendável de se ir em qualquer, exceto na época das monções de junho a agosto, uma vez que o verão é muito intenso e as chuvas são torrenciais. Nos meses de setembro a novembro a média é 30 a 35 graus. Já de dezembro a fevereiro é inverno e a média é de 20 graus, período considerado de alta estação.

Índia - cultura

 

Dicas para Índia: programas de Bem-Estar

Utilizar somente água mineral do frigobar dos hotéis.
Evitar saladas ou frutas cruas.
Roupas leves.
Procurar conhecer um pouco da ciência Ayurveda.

Kerala - Festival

 Se houver disponibilidade de tempo, conhecer a parte turística da Índia: Agra, Varanasi e Jaipur.

Se puder, continuar para o Nepal como extensão de viagem.

Taj Mahal - Índia

Para viajar para a Índia é necessário visto de entrada para brasileiros. Leia também: Dicas para Viajar.

 

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel