Deusa Rodrigues - Travel Agent

Beaches Turks e Caicos: resort all inclusive numa ilha paradisíaca

14.jun.15 - atualizado em 29.jul.19



Eu decidi sair de férias no final de janeiro e passei pela típica dúvida de um agente de viagem: para onde ir? Fui o Beaches Turks e Caicos um resort all inclusive numa ilha paradisíaca. Como agente de viagem somos estimulados a conhecer o mundo no nosso dia-a-dia profissional. Meu filho me pedia há um tempo para ir a Nova York e eu, apesar da resistência ao frio, resolvi satisfazer à família e a mim mesma, unindo um destino de inverno a um de praia. Férias têm que ter mar, sombra e água fresca, pensava eu. Adorei a experiência de férias com neve em Nova York, para depois seguir para o calor do Caribe. Turks e Caicos realmente é um paraíso.

Turks e Caicos: ilhas do Caribe com praias paradisíacas

 

Do inverno de Nova York para Turks & Caicos

Munidos de muito agasalho, partimos para Nova York. Para minha surpresa, gostei da experiência tipicamente americana: nos esbaldamos na vida cultural de Nova York por uma semana e depois caímos literalmente no Caribe. Saímos de 7 graus negativos para 25 graus de Turks e Caicos, ilhas fantásticas a 3 horas de Manhattan. Escolhemos o Beaches Resort, propriedade do Sandals Resorts, uma cadeia jamaicana pioneira no sistema all inclusive – tudo incluído. Os resorts contam com duas grifes – Sandals para casais e Beaches para famílias.  Confira o post Lua de Mel na Jamaica.

Beaches Turks e Caicos: resort all inclusive numa ilha paradisíaca

 

O azul turquesa do mar de Turks e Caicos

Cada praia tem sua beleza com seu conjunto de paisagem, porém Turks e Caicos se supera pela tonalidade azul turquesa do mar aliada à areia fina e branca. Uma ilha do Caribe diferente, com corais e bons pontos de mergulho. Há a tranquilidade de um paraíso que somente agora está sendo descoberto. Saímos de Turks e Caicos felizes e relaxados, com a lembrança do tom turquesa do mar. Para não voltar direto ao Brasil, ficamos duas noites em Miami para aproveitar a noite da Ocean Drive. Um roteiro para lá de americano, unindo o frio do hemisfério norte ao calor permanente do Caribe. Perfeito para recarregar as baterias e voltar ao trabalho. Só não espere voltar em forma.

Passeios

 

Sobre o arquipelágo

Esse pequeno arquipélago fica na região de Bahamas, a 1:30 h. de Miami. Ao todo são 8 ilhas e 40 pequenos “cays” com uma população de 33.000. As principais são Providenciales, onde se localiza o Aeroporto, North Caicos, Middle Caicos, East Caicos, South Caicos, Grand Tur e Salt Cay. Providenciales é carinhosamente chamada de “Provo”. Os primeiros passos humanos nas ilhas começaram em 750 a.C. quando os Lucayan Indians, emigrados da América do Sul, foram em busca do “Jardim do Éden” pelo Caribe. O paraíso parecia ser ali, onde cresciam frutas nativas, como goiabas, papaias, além de ervas medicinais, peixes em abundância, muitas tartarugas, iguanas, tortoises, pássaros e tubarões.

 

Turks e Caicos – dos piratas aos magnatas

Depois dos índios, vieram os colonizadores britânicos, os escravos vindos da África e os piratas. O algodão nativo, a produção de sal, coral e conchas deram o impulso comercial inicial. De entreposto de algodão a refúgios de piratas, hoje o país vive do turismo, com vários hotéis e condomínios de luxo. Americanos ricos e famosos elegeram as ilhas de águas turquesas, certamente uma das mais bonitas do Caribe, para ter suas casas de veraneio. Quando se chega no aeroporto, há publicidade de vários Hotéis de Luxo e condomínios. É preciso milhões de dólares para se tornar proprietários desses apartamentos de luxo. Nós, simples mortais, sem uma conta internacional recheada de zeros, podemos optar pelo Beaches Resort ou muitos outros excelentes hotéis da ilha.

Praia de Turks e Caicos

 

Beaches Turks e Caicos – resort all inclusive

Ficar em um hotel com sistema all inclusive como o Beaches Turks & Caicos permite muitas opções e mordomia, a começar pelas três áreas de piscinas enormes e várias opções de restaurantes. Lá ninguém se estressa por um lugar ao sol, pois o resort dispõe de muita infraestrutura. Pode-se ficar nas praias, entre a sombra na areia e o mar maravilhoso, ou nos colchões flutuantes das piscinas com direito a deliciosos drinks caribenhos.

 

Beaches Turks e Caicos: resort all inclusive numa ilha paradisíaca

 

Mergulho e atividades em Turks e Caicos

Os passeios de mergulho são altamente recomendados, assim como também os submarinos. Considerada pelos mergulhadores como um dos melhores pontos do mundo, os points são protegidos por barreiras de corais que resultam em águas calmas, quentes, limpas e claras o ano inteiro. Os paredões com 20 metros ou mais de comprimento oferecem fantásticas estruturas de coral. Habitados por milhares de peixes grandes tropicais, esponjas multicoloridas, arraias-manta, baleias e tubarões-baleia. A vida marinha é mesmo abundante!

Mergulho em Turks e Caicos

 

Pôr do sol na praia – Turks e Caicos

Em todo final de tarde, o pôr-do-sol na praia tinge de dourado as areias. Os turistas aproveitam para observar esse momento mágico confortavelmente nas inúmeras espreguiçadeiras de praia do Beaches Resort e de outros hotéis.

Turks e Caicos: ilhas do Caribe com praias paradisíacas

 

A experiência do all inclusive – Beaches Turks e Caicos

O Beaches Resorts all inclusive é indicado para famílias. O restaurante Arizona, com especialidade em grelhados, é recomendado para quem não quer perder um minuto de sol. Pode-se optar por pizza na pérgula da piscina ou mesmo deliciosos sanduíches. Depois do relax do “dolce far niente”, as noites estreladas e quentes são excelentes para aproveitar os jantares nos charmosos restaurantes da Vila Francesa.

 

Restaurantes do Beaches Turks e Caicos – vários estilos

Essa ala do hotel possui uma arquitetura dos prédios envoltos a jardins e próximos a piscinas que remete às praças de Paris. O restaurante Guiuseppes – típico italiano, tem excelentes massas. O Petit Chateau, estilo francês, é muito procurado. Não esqueça do Sushi Bar, um dos mais agitados do hotel, com muitos jovens. O Restaurante Kimono requer reserva prévia. Portanto, a dica é fazê-lo na chegada. As mesas são compartidas com 4 a 5 casais e o sushiman executa diversas performances numa chapa na própria mesa. Feche sua estadia com “chave de ouro” com o jantar de frutos de mar no Restaurante Neptunes, próximo à praia. A especialidade é o crab, caranguejo gigante do Canadá.

Beaches Turks e Caicos: resort all inclusive numa ilha paradisíaca

 

A noite no Beaches Turks e Caicos

À noite, pode-se assistir a shows ao ar livre no centro da Vila Francesa, que são organizados pela equipe de lazer do hotel. O bom mesmo é andar pelos belos jardins da propriedade sob a noite estrelada ou simplesmente ficar nos bares, com um drink ouvindo música. Já os adolescentes se encontram uma estação de jogos eletrônicos ao lado de uma lanchonete estilo anos 60 que funciona até a madrugada. Para quem tem filhos pequenos, pode-se contratar uma babá da equipe de lazer para que os pais possam aproveitar mais as noites.

 

Crianças no Beaches Turks e Caicos.

Durante o dia, para as crianças, há várias atrações da Villa Sezamo com a turma que anima os cafés da manhã e festas especiais, além do kids club e jogos nas piscinas. O bom de um resort all inclusive é não se preocupar com nada e ouvir do staff: “no check, no bill, nothing”!

Atividades na praia

 

Outras opções de hospedagem

The Palms Turks & Caicos – categoria luxo – indicado para casais, fica localizado na praia de Grace Bay Beach, próximo ao The Regent Village Shopping Mall e Salt Mills Plaza. Este resort 5 estrelas, está situado na região do Parque Nacional de Northwest Point Marinha. Faça sua reserva de hotel neste link.

Hoteis

 

Como chegar a Providenciales

A melhor opção é via Miami, com diversos voos, e seguir com American Airlines para Providenciales.

Melhor época para visitar

O ano todo, exceto na temporada de furacões de setembro a novembro.

Praias paradisíacas

 

Dicas para viagem

Praias grandes e intocadas, ideais para caminhadas.

Scafandro – mini submarino para observar a vida marinha.

Mergulhos são incríveis, porém atenção para o dia de retorno. O último mergulho deve ser feito 24 horas antes do voo e nunca no dia da viagem.

Usufruir das mordomias dos hotéis.

Jantares românticos sob as noites estreladas e quentes.

Excelente também para atividades em famílias.

Toda viagem necessita de planejamento e providencias. Leia também Dicas para Viajar.

Beaches Turks e Caicos: resort all inclusive numa ilha paradisíaca

 

  1. Marina disse:

    Parabens Deusa, adorei suas dicas
    Estou indo dia 22/08 para Miami e vou ficar 5 dias em Fort lauderdale e 5 em Miami
    Se puder me enviar dicas vou ficar feliz
    Adoro coisas novas

    Muito sucesso neste novo caminho
    Bjs
    marina

  2. Marina disse:

    Adoro suas dicas e fique certa muito triste com o acontecido com a designer
    Bjs
    Marina

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel