Deusa Rodrigues - Travel Agent

Casamento no Ponta dos Ganchos – Santa Catarina

20.set.15 - atualizado em 07.nov.20



Realizar o casamento em Ponta dos Ganchos – Santa Catarina é um sonho. O Resort Ponta dos Ganchos está localizado no vilarejo pesqueiro conhecido como Ganchos, na cidade de Governador Celso Ramos.

Tem uma posição estratégica à 40 quilômetros da mágica ilha de Florianópolis. A propriedade está numa península particular rodeada pelo mar da Costa Esmeralda.

Trata-se de um refúgio sofisticado de conforto e privacidade, um verdadeiro paraíso para o amor. É nesse cenário deslumbrante que se propõe celebrar um dos mais importantes ritos de passagem do ser humano: o casamento.

Acompanhe o post: Lua de Mel pelo Brasil.

Você vai gostar de ler também sobre: Casamento e Lua de Mel em Itacaré – Txai Resorts.

Estrutura – Ponta dos Ganchos – SC

O Ponta dos Ganchos  fica em uma península recortada, emoldurada pelo verde das montanhas e o azul esverdeado do mar. O cenário é formado por três pequenas ilhas e uma linda baia de areia branca, que forma uma paisagem espetacular, de tirar o fôlego.

Uma área de 80 mil metros quadrados, com 25 sofisticados e charmosos bangalôs, debruçados entre o mar e a Mata Atlântica. Todos com piscina climatizada e sauna, sendo que alguns oferecem hidromassagem.

Tem um nível de conforto das instalações, bem como garante o alto padrão de serviços. O Ponta dos Ganchos Resort,  conta com as chancelas de prestígio: The Leading Hotels of the World, Brazilian Luxury Travel Association, Heading Hotels, Virtuoso e Traveller Made -Hotel Partner.

O Ponta dos Ganchos lembra outro paraíso: Polinésia Francesa.

Casamento em Ponta dos Ganchos - Santa Catarina

O que o Resort oferece

O Ponta dos Ganchos oferece: sala de ginástica, cinema, business center, restaurante, bar, Lounge, sala de jogos, quadra de tênis e piscina externa e piscina térmica interna.

Experiências no Ponta dos Ganchos

O Ponta dos Ganchos conta também com experiências durante a estadia:

Jantar romântico no bangalô ou na ilhota com vista mar.

Sessões de meditação e aula de yoga para recuperação do equilíbrio interior.

Private Celebration onde os hóspedes escolhem os detalhes.

Pitorescos piqueniques, com cenários deslumbrantes.

Sunset Tour, onde os hóspedes são convidados pós praia para observar os tons do pôr do sol.

Trilhas pela propriedade, cercada de vegetação exuberante.

Experiências no barco pescador e na canoa.

Passeios

Nas proximidades do Resort encontra-se um dos melhores lugares para mergulho, a Ilha do Arvoredo. Há ainda lugares para passeio de barco como a Ilha Anhatomirim e a Baía dos Golfinhos, confira abaixo no item – Praias de Governador Celso Ramos.

Passeio de Helicóptero para observar do alto a paisagem indescritível.

Gastronomia

A gastronomia no Ponta dos Ganchos tem base clássica com técnicas contemporâneas. A utilização dos produtos locais, muitos da Horta do Nonô, que é dentro da propriedade, faz a diferença na qualidade das refeições. A gastronomia é comandada pelo eficiente Chef José Nero.

SPA by Sisley

Nos tratamentos do SPA são utilizados os produtos da marca Sisley, com um cardápio de opções para uma viagem para o corpo, a alma e o amor. A empresa Sisley é francesa e tem como destaque a Fitocosmetologia, que utiliza em seus produtos extratos naturais das plantas e óleos essenciais. As tendas para massagem com vista mar, são um dos diferenciais do Ponto dos Ganchos.

Conheça o post: Casamento no Tahiti.

Cenário do Casamento – Ponta dos Ganchos

A localização privilegiada do Ponta dos Ganchos proporciona toda serenidade e leveza que a data pede. Arranjos naturais e velas decoram o altar, preparado em cima das pedras para receber o casal. O pôr do sol  fica como pano de fundo para o casamento no Ponta dos Ganchos.

Em um cenário esculpido pela natureza, com o mar e o sol como molduras, a noiva atravessa o píer que a leva da praia à ilha particular. Acordes de violinos se unem ao movimento da água do mar para recebê-la junto ao noivo e seus convidados íntimos. Esse momento inesquecível e mágico tem um brinde delicado de champanhe em um clima de romance.

Outro destino de casamento no Brasil, que tem se destacado é: Guarujá melhores – praias Enseada e Pernambuco.

Festa de casamento – Ponta dos Ganchos

Depois do pôr do sol, noivos e convidados são recebidos no restaurante com um menu especial. A festa segue noite afora. Diferentes estruturas podem ser montadas e fazer com que cada casamento seja incomparável, intimista e único.

Para quem gosta de praia, que tal: Lua de Mel em Fortaleza?

Momento mágico – Casamento no Ponta dos Ganchos

Casar-se no Ponta dos Ganchos Resort é escolher que esta data se torne ainda mais especial. É escolher exclusividade e perfeição para o seu dia de casamento. O Resort Ponta dos Ganchos é considerado um dos hotéis mais romântico do Brasil Essa é uma viagem para o amor!

As paisagens serranas também são destinos românticos para casar, confira o post: Lua de Mel em Campos do Jordão.

Praias de Governador Celso Ramos

São várias praias de incrível beleza no munícipio. O lugar é conhecido como um ponto turístico de Santa Catarina. Entre as melhores experiências de viagem estão praias, ilhas em meio a uma natureza exuberante.

Praia Grande

A Praia Grande é uma das propícias para o banho de mar em Governador Celso Ramos. Recebeu o selo ecológico do Programa Bandeira Azul, que analisa a qualidade da água para o banho de mar. Outros detalhes como segurança, acessibilidade e infraestrutura, também contam para a pontuação.

A certificação é desenvolvida pela FEE (Foundation for Environmental Education). O Programa Bandeira Azul certificou 13 praias no Brasil, entre São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, estado que liderou o ranking em quantidade. Confira abaixo outros destinos de Santa Catarina, a serem descobertos.

Ilha Anhatomirim

A Ilha Anhatomirim pertence ao município de Governador Celso Ramos. Uma área de Proteção Ambiental e muita biodiversidade e recursos naturais. Dentre suas atrações estão a Fortaleza Santa Cruz, três pequenas praias e a presença de golfinhos.

Baia dos Golfinhos

Uma experiência inesquecível é fazer o passeio de barco em busca dos golfinhos, encontrados em abundância, próximos da Ilha Anhatomirim.

Ilha do Arvoredo – mergulho

A Ilha do Arvoredo é uma Reserva Biológica, com 24 milhas. Há um farol que serve de referência para a navegação de Santa Catarina. Conta com muita diversidade de espécies da vida marinha, além de ser local de reprodução de aves raras, ameaçadas de extinção. A Mata Atlântica é preservada numa área de 270 hectares. O mergulho só é permitido através de empresas especialidades, para proteção ambiental.

Como chegar ao Ponta dos Ganchos

A melhor maneira é voar até Florianópolis e seguir para Governador Celso Ramos com transfer ou carro alugado.

Entre nestes links para:

Comprar passagem ou pacote para Florianópolis.

Alugar carro para chegar a Governador Celso Ramos.

Casamento em Ponta dos Ganchos - Santa Catarina

Hospedagem em Governador Celso Ramos

No município de Celso Ramos entre os melhores hotéis estão:

Ponta dos Ganchos Resort,
Palmas Hotel & SPA
Villa dos Ganchos.

Entre neste para reservar outros hotéis.

Veja as ofertas de hotéis de Governador Celso Ramos:

Booking.com

Aluguel de casas em Governador Celso Ramos

A opção de hospedagem com aluguel de casas ou apartamentos particulares, para ficar com privacidade é uma tendência atual. O Blog Deusa Rodrigues tem uma parceria com a empresa líder no setor, entre no link para reservar casas ou apartamentos com a Airbnb.

Outros destinos de Santa Catarina

O estado é privilegiado no quesito praias. Os argentinos e uruguaios já descobriram isso e no verão estão por todos os lados. Os cenários de praias entre montanhas, vegetação abundante, fortificações, casarios são deslumbrantes. Há praias incríveis em: Florianópolis, Balneário Camboriú, Garopaba, Palhoça, Imbituba, Laguna, etc.

Praias com Bandeira Azul

Além da Praia Grande em Governador Celso Ramos, há outras praias com o selo de Bandeira Azul, certificação é desenvolvida pela FEE (Foundation for Environmental Education). Essa é uma garantia quanto à qualidade do banho de mar em Santa Catarina, confira quais as praias com o selo Bandeira Azul

Praia do Estaleiro, Praia do Estaleirinho – Balneário Camboriú

Praia de Piçarras – Balneário Piçarra

Praia de Quatro Ilhas, Praia de Mariscal, Praia da Conceição – Bombinhas

Praia da Saudade, Prainha, Praia do Forte – São Francisco do Sul

Praia Grande – Penha

Lagoa do Peri – Florianópolis

A viagem poderá ser conjugada com a bonita cidade de Floripa, veja as ofertas de hotéis.

Booking.com

Balneário Camboriú

A Lua de Mel em Balneário Camboriú também pode ser surpreendente. A bonita cidade do de Santa Catarina, conta com várias praias para todos os gostos e do Parque Unipraias com teleféricos. A área urbana tem uma boa infraestrutura com restaurantes, bares e lojas na avenida à beira mar.

A cidade tem um cardápio de belas praias, entre morros e penhascos. Nos trajetos de carros pelas estradas é possível observar paisagens surpreendentes. Em cada praia um estilo diferente, que torna a viagem incrível.



Booking.com

Balneário Camboriú está num ponto estratégico do litoral catarinense e é rodeado por outros lugares encantadores, como Itajaí, Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Blumenau, etc. Uma opção de viagem de Lua de Mel com muitas atividades e belas paisagens.

Saiba mais no post: Lua de Mel em Balneário Camboriú.

Blumenau

A cidade de Blumenau fica no Vale do Rio Itajaí e guarda as heranças e características da colonização alemã. Ficou famosa por realizar a Oktoberfest, a segunda maior festa da cerveja do mundo.

O Parque Vila Germânica, é onde acontece a famosa festa da cerveja em outubro, a OKTOBERFEST. É uma estrutura bem montada, com uma agenda de festas durante o ano, uma das principais atrações de Blumenau.

A cidade tem uma tendência “festeira” e fez disso um bom negócio. No verão é época da Sommerfest, com muita alegria, embora menor. Há bons passeios para as cidades vizinhas, como a pitoresca Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil.

Saiba mais no post: Blumenau e Balneário Camboriú.

Dicas para a Lua de Mel

Toda viagem necessita de planejamento e providências, confira o post: Dicas para Viajar.

Uma das peças mais versáteis para viagens é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir na Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues como associado: Calça-Bermuda Trail Eco50+

Para as meninas a dica é desfilar pelas praias com estilo, confira o Biquini Vintage Poá Preto, disponível na Amazon.

Sapatos confortáveis para caminhadas e para a água. A minha dica é adquirir os: Sapatos aquáticos de secagem rápida, que podem ser utilizados na água, piscina e para caminhar.

Conheça o post: Polinésia Francesa – ilhas paradisíacas do Oceano Pacífico.

Livros que inspiram uma viagem

Viajar na companhia de bons livros é sempre muito bom. Há livros que inspiram viagens e nesse quesito eu recomendo: Comer, Rezar e Amar. Um relato incrível de uma história de amor, tendo como cenário, a Itália, a Índia e Bali.Livro Comer Rezar e Amar

Comemorações e ritos de passagem

A vida é cheia de comemorações! Desde as sociedades primitivas, os principais momentos da vida. A viagem é a melhor maneira de comemorar e guardar boas recordações. As lembranças de comemorações ficam para sempre. É importante comemorar e agradecer ao universo, as oportunidades e os bons momentos da vida.

As cerimônias especiais que marcam os ritos de passagem, desde o nascimento até a morte, sempre foram momentos importantes para todas as sociedades. Desde a antiguidade o homem elaborou rituais para marcar os principais acontecimentos. Várias ocasiões passaram a ser comemoradas como casamento e lua de mel.

Nos tempos atuais as cerimônias permaneceram e se sofisticaram, o casamento é uma delas. O matrimônio em todas as culturas é tido como um dos principais eventos na vida das pessoas.

Viajar e comemorar dois prazeres que podem estar juntos. Saiba mais no post: Viajar para Comemorar.

Outros destinos de Lua de Mel 

Pelo mundo há destinos incríveis para a viagem de Lua de Mel. No Brasil como em diversos outros lugares, cada um tem seu diferencial.

Para escolha do lugar, deve-se levar em conta o orçamento disponível do casal. Conheça as atrações e compare outras viagens:

Lua de Mel no Brasil.

América do Sul: Vale Sagrado dos Incas no PeruPunta del Este.

América Central e Caribe: Jamaica.

África: Zanzibar,  MauritiusSeychellesÁfrica do Sul,  Tanzânia e Kenya

Ásia: Tailândia, Bali, Vietnam e Dubai,

Europa: Paris,  Alemanha Romântica,  Veneza.

Oceania: Bora BoraNova Zelândia,   Ilhas Fiji.

Destinos de casamento

Lua de Mel e Casamento em Itacaré.
Casamento em Punta Cana.
Casar em Cancún.
Casamento no Castelo de Windsor.
Cerimônias de casamento no Tahiti.

Já fez o Seguro Viagem?

Um item muito importante para a segurança, entre no link para comparar empresas e fazer a reserva do Seguro Viagem online.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Airbnb, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel