Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel em Moçambique – um paraíso no Oceano Índico

07.fev.16 - atualizado em 27.dez.20



Lua de Mel em Moçambique, um paraíso no Oceano Índico. O país foi colônia portuguesa e hoje segue seu caminho independente na história.

Na costa de Moçambique, há o arquipélago de Bazaruto, um grupo de ilhas. Este é o destino para uma Lua de Mel exótica e romântica, em uma ilha intacta, dentro de um parque nacional marinho. O Azura Hotel Boutique, na Ilha de Benguerra é simplesmente inesquecível.

O local é totalmente exclusivo e reservado do resto do mundo. Um ambiente de preservação ambiental, cuidado por sua comunidade, com muito conforto e mimos para os casais mais exigentes. Acompanhe as dicas imperdíveis.

Sobre Moçambique

A extensão do arquipélago é de 55 km e são 5 ilhas, sendo as mais importantes Bazaruto, que deu o nome ao arquipélago e Benguerra.

As ilhas são de uma beleza indescritível com as incríveis cores do mar do oceano. Além da paisagem, o lugar é reduto da uma fauna rica, ideal para o mergulho e Snorkel. As límpidas águas do mar, tem peixes em abundância, como o espadim, peixe-vela e atum.

É berçário de tartarugas que desovam nas margens da ilha. É possível observar também a migração de baleias jubarte, golfinhos e o dugongo. No céu há uma variedade de pássaros e aves, para alegrar os visitantes.

Conheça também as opções de: Lua de Mel no Brasil.

Hospedagem – Lua de Mel em Moçambique

Este paraíso é único e quase inexplorado no mundo. Totalmente privado, com experiências autenticas e muito conforto.

O meio ambiente é protegido e há um trabalho filantrópico na comunidade local. A alegria e simpatia dos habitantes que também falam português é um dos principais diferenciais. A hospitalidade e carinho que nós brasileiros conhecemos e apreciamos, é uma das características desse local.

Você já imaginou sua Lua de Mel num lugar como esse? Sem dúvida será uma viagem inesquecível.

Conheça também: 8 Destinos Top para Lua de Mel pelo mundo.

Azura Boutique Retreats – Lua de Mel em Moçambique

Oferece alguns dos refúgios de luxo privado da África, reservado para poucos. Propriedade com hotéis pequenos e personalizados. As premiadas Villas, tem um estilo de luxo estilo “pé na areia”, focado nas experiências.

A deliciosa cozinha local, conta com com peixes e mariscos frescos do Oceano Índico.

Entre neste link para reservar hotéis em Moçambique e continente africano.

Lua de Mel em Moçambique - um paraíso no Oceano Índico

As noites são repletas de estrelas, os dias são para aproveitar as praias desertas de areia branca, banhadas pelo mar azul-turquesa.

Lua de Mel em Moçambique - um paraíso no Oceano Índico

Apenas 18 Villas estão situadas junto a um dos últimos trechos de praia exclusivas, com todo o conforto que se pode desejar. Há piscinas privadas, espumantes à beira-mar, Moçambique Butler-anfitriões – mordomos para cuidar de todas as suas necessidades.

A equipe do hotel trabalha para deixar a estadia, uma vivencia única em meio à paisagem deslumbrante do Oceano Índico.

Aproveite os “mimos” que os mordomos oferecem aos casais, para tornar a experiência de Lua de Mel ainda mais especial.

Lua de Mel em Moçambique - um paraíso no Oceano Índico

Há um autentico SPA Africano com diversos tratamentos, para o equilíbrio do corpo e da alma.

Booking.com

Um detalhe importante é que os locais se beneficiam, e os noivos aproveitam. Azura é um o paraíso a ser descoberto.

Aluguel de Casas ou Apartamentos

Uma tendência atual é hospedagem com aluguel de casas ou apartamentos, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues com a Airbnb em Moçambique, Ilha de Benguerra.

Como chegar em Moçambique

A chegada em Moçambique é pelo aeroporto de Vilanculos, situado na parte setentrional da província de Inhambane, para em seguida fazer o embarque em helicóptero ao hotel.

Para chegar à África há algumas opções desde o Brasil, no entanto pós Pandemia poderá haver mudanças, é necessário consultar.

No continente africano a South African Airways, é a melhor opção, voa a partir de Johannesburg, para vários países. O serviço de bordo é sempre regado com Licor Amarula e com vinho da África do Sul, de excelente qualidade.

Entre neste link para pesquisar e comprar as passagens aéreas.

Você vai gostar de ler sobre: Experiência de voar com South African Airways.

Melhor época para visitar Moçambique

Lá é praticamente verão o ano todo. É possível viajar em qualquer período.

Conjugar Lua de Mel em Moçambique – com o Kruger Park

A melhor dica é fazer uma viagem conjugada, com safári no Kruger Park da África do Sul. É possível sair do aeroporto de Mpamulanga, em um voo de apenas 50 minutos, para estar nas praias paradisíacas de Moçambique.

O Kruger National Park, é um dos mais conhecidos, antigos e grandes parques nacionais do mundo. Conta com cerca de 2 milhões de hectares com: 300 espécies de árvores, 33 de anfíbios, 114 de répteis, 50 de peixes, 507 de aves e 147 de mamíferos.

Os Jeeps com satélites e seus motoristas guias, chamados de “Rangers” contam tudo sobre a vida selvagem. Há inúmeros hotéis–Lodges que se destacam pelo conforto e decoração contemporânea integrada a savana.

Saiba mais em: Lua de Mel na África do Sul.

Viagens para o Oceano Índico

As Ilhas de Moçambique fazem parte dos destinos deslumbrantes do Oceano Índico. Há diversas ilhas paradisíacas e deslumbrantes, que estão localizadas na costa da África ou próximas da Índia e Sudeste Asiático.

A ilhas do Oceano Índico têm em comum, a beleza do azul do mar, a areia branca, a formações de corais e uma hotelaria exclusiva.

A maioria tem uma cultura diferenciada, devido à colonização, bem como devido à herança de vários povos, por ter sido rota de navegadores pelo mundo.

A oferta de hotéis deslumbrantes, são verdadeiros refúgios de exclusividade. Entre as mais ilhas mais bonitas estão: Maldivas, Seychelles, Zanzibar, Mauritius e Moçambique. Cada uma com seus diferenciais encantadores. Saiba mais no post: Viagens para o Oceano Índico.

Comemorações e ritos de passagem

A vida é cheia de comemorações! Desde as sociedades primitivas, os principais momentos da vida. A viagem é a melhor maneira de comemorar e guardar boas recordações. As lembranças de comemorações ficam para sempre. É importante comemorar e agradecer ao universo, as oportunidades e os bons momentos da vida.

As cerimônias especiais que marcam os ritos de passagem, desde o nascimento até a morte, sempre foram momentos importantes para todas as sociedades. Desde a antiguidade o homem elaborou rituais para marcar os principais acontecimentos. Várias ocasiões passaram a ser comemoradas como casamento e Lua de Mel.

Nos tempos atuais as cerimônias permaneceram e se sofisticaram, o casamento é uma delas. O matrimônio em todas as culturas é tido como um dos principais eventos na vida das pessoas.

Viajar e comemorar dois prazeres que podem estar juntos. Leia também: Viajar para Comemorar.

Outros destinos de Lua de Mel 

Pelo mundo há destinos incríveis para a viagem de Lua de Mel. No Brasil como em diversos outros lugares, cada um tem seu diferencial. Para escolha do lugar, deve-se levar em conta o orçamento disponível do casal. Conheça as atrações e compare outras viagens:

Lua de Mel no Brasil.

América do Sul: Vale Sagrado dos Incas no PeruPunta del Este.

América Central e Caribe: Jamaica.

África: Zanzibar,  SeychellesÁfrica do Sul,  Tanzânia e Kenya

Ásia: Tailândia, Bali, Vietnam e Dubai,

Europa: Paris,  Alemanha Romântica,  Veneza.

Oceania: Bora BoraNova Zelândia,   Ilhas Fiji.

Destinos de casamento

Lua de Mel e Casamento em Itacaré.
Ponta dos Ganchos cerimônias de casamento.
Casamento em Punta Cana.
Casar em Cancún.
Casamento no Castelo de Windsor.
Cerimônias de casamento no Tahiti.

Já fez o Seguro Viagem?

Um item muito importante para a segurança, entre no link para comparar empresas e fazer a reserva do Seguro Viagem online.

Roupas para  a Lua de Mel

Uma das peças mais versáteis para viagens é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir na Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues como associado: Calça-Bermuda Trail Eco50+

Para as meninas a dica é desfilar pelas praias com estilo, confira o Biquini Vintage Poá Preto, disponível na Amazon.

Sapatos confortáveis para caminhadas e para a água. A minha dica é adquirir os: Sapatos aquáticos de secagem rápida, que podem ser utilizados na água, piscina e para caminhar.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Airbnb, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2021 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel