Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel em Zanzibar: praias, mergulhos e exotismo

18.abr.16 - atualizado em 18.set.20



É um lugar especial, bonito e muito diferente. A Lua de mel em Zanzibar, significa praias, mergulhos e exotismo. Mescla a beleza natural das praias com os detalhes da cultura de origem muçulmana com a africana. No dia a dia é bonito observar as mulheres com suas vestes coloridas e véus na cabeça. Zanzibar é isso, uma charmosa mistura de etnias.

À noite sob as estrelas do céu, um drink e um jantar harmonioso se torna um momento único. A experiência é inesquecível: é muito mais que o “azul de Zanzibar”.

Confira minhas dicas para uma Lua de Mel perfeita em Zanzibar.

Lua de Mel em Zanzibar: praias, mergulhos e exotismo

Você vai gostar de ler também sobre: Lua de Mel em Seychelles.

Zanzibar – ilha do Oceano Índico

Zanzibar é um arquipélago, que se localiza na costa da África, pertence a Tanzânia. O local tem  praias de areia branca e mar cor de turquesa. É o destino turístico de viajantes que vão também a outros destinos do  continente africano.

Leia também sobre: Cape Town a cidade mais bonita da África do Sul.

Origem de Zanzibar – árabes e africanos

Ao longo da história, a região esteve sob domínio árabe, do sultanato de Omã, dos portugueses e, por fim, africano. Obteve a independência e tornou-se uma monarquia constitucional em 1963. O nome desta ilha é um bom exemplo da “arabização” da costa da África oriental: o seu nome em kiswahili é Unguja, mas os árabes chamavam-lhe “Zanj-Bar”, que significa “costa dos Zanj” ou negros.

Nos primórdios, abrigou africanos escravizados do continente à espera dos navios negreiros e hoje é o endereço de hotéis de luxo e sofisticado. Lua de mel em Zanzibar, pode ser uma ótima opção.

Conheça também os atrativos de: Lua de Mel na África do Sul.

Stone Town – a capital

Vale a pena visitar Stone Town, a capital, com suas belas portas de madeira trabalhadas, tão famosas, que nos fazem lembrar a Índia. A arquitetura árabe nos remete ao Oriente Médio. Rende belas fotos para o álbum da Lua de Mel em Zanzibar.

Que tal conhecer também as atrações da: Lua de Mel na Nova Zelândia?

Lua de Mel em Zanzibar: praias, mergulhos e exotismo

No tour pela pequena cidade é possível observar os porões e cativeiros onde os africanos escravizados aguardavam os navios negreiros., muitos vieram para o Brasil.

Em Stone Town há  pequenas boutiques, com objetos diferentes de decoração, pintura e semi-joias.

Outro lugar incrível para o romance é na Ásia, acompanhe o post: Lua de Mel em Maldivas.

Praias, mergulhos e compras na Lua de Mel de Zanzibar

As praias são realmente incríveis, com areia branca e mar azul turquesa.

Em Zanzibar os hotéis oferecem passeios para mergulho, cruzeiros ao pôr do sol e muita mordomia. Os mergulhos são muito procurados para conhecer a beleza do Oceano Índico.

O povo é muito criativo, principalmente no tocante a artesanato com pintura em tela de motivos africanos. Os objetos de artesanato podem ser encontrados nos mercados ou à beira-mar.

Outra ilha paradisíaca é Bora Bora na Polinésia Francesa.

Experiências em Zanzibar

Há várias experiências na ilha, para aproveitar a vida marinha, uma delas é nadar com golfinhos. O passeio é em alto mar, com possibilidade de snorkel nas águas claras para observar os recifes de coral. Entre neste link para reservar o: Tour nado com golfinhos.

Outro passeio bacana é circular pela vila em quadriciclo, para conhecer mais da região e da cultura da ilha. Entre neste link para reservar: Tour de bicicleta quadriciclo.

Visitar o Parque Nacional Jozani Chwaka Bay, para conhecer a vegetação, manguezais, bem como observar os macacos colobus vermelhos, únicos no mundo. Entre neste link para reservar o: Tour ao Parque Nacional.

Outra atividade diferente e inesquecível, é um passeio à ilha de Tumbatu e fazer um Jet Ski Safári. Entre neste link para reservar: Kendwa Jet Ski Safári.

Em Zanzibar outro lugar icônico, que é amplamente fotografo e mostrado no Instagram é o Restaurante Rock. Ele fica em uma ilhota, com formação rochosa e conta com uma caverna. Realmente imperdível, entre neste link para reservar: Visita ao restaurante Rock e caverna.

Zanzibar a noite – estrelas e jantares

A ilha de Zanzibar fica ainda mais bonita à noite. Os hotéis preparam jantares com cenários românticos sob as estrelas. Perfeito para  a lua de mel, Zanzibar: um ar de mistério do Oriente com a alegria da África.

Booking.com

Conjugar Zanzibar com safáris

A melhor maneira de se conhecer a ilha é conjugar a viagem com safáris na Tanzânia. Um oportunidade de vivenciar a magnífica migração dos gnus que acontece entre os países de Kenya e Tanzânia. O Serengeti National Park é uma das opções para safáris inesquecíveis.

Um espetáculo inesquecível numa viagem que pode seguir para o relax em Zanzibar. Lua de Mel em Zanzibar é ideal para casais que gostam de aventura e natureza.

Booking.com

Conheça também o post: As aventuras do continente africano.

Onde se hospedar na Lua de Mel em Zanzibar

Em Zanzibar há muitas opções de hospedagem, abaixo alguns hotéis que visitei e recomendo.

Faça sua pesquisa e reserve o hotel em Zanzibar neste link.

Entre os melhores hotéis de Zanzibar estão:

Tembo House Hotel.
Zanzibar Serena Hotel.
Hotel Verde Azan – Luxury Resort & Spa.
Mizingani Seafront Hotel.

O hotel Chuini Zanzibar Beach Lodge, está localizado na orla da Ilha de Unguja, na costa oeste, a 12 km ao norte de Stone Town. Conta com bangalôs espalhados por uma área de 1,5 hectares, com excelente privacidade. Há palmeiras nos jardins e magníficas vistas panorâmicas do mar podem ser observadas de cada unidade. Uma das experiências oferecidas é o jantar na magnífica praia Gorgeous Beach.

Sea Cliff Resort & Spa é um hotel com ambiente romântico e harmonioso. Se destaca pela construção com telhados de makuti e as brilhantes torres árabes, estrategicamente localizado em um penhasco. Tem linda vista do Oceano Índico, num cenário exótico e tropical da África Oriental. Está a 25 minutos de Stone Town. Além das facilidades de hospedagem, tem como principal atrativo um píer, com restaurante, com a possibilidade observar o magnifico pôr do sol ou de jantar sob as estrelas.

Outras opções de hospedagem

Outra opção de hospedagem é o The Residence Zanzibar. Membro do The Leading Hotels of the World. Leva o conceito de luxo a outro patamar, como na sua outra propriedade das Ilhas Mauritius, já bem conhecida no Brasil. Situado numa floresta de palmeiras, em Kizimkazi, costa sudoeste, conta com 66 vilas com piscina privativa e decks. Um mordomo pessoal, disponível quando solicitado, garante o atendimento personalizado.

Num jardim Zen, os seis pavilhões privativos de SPA têm chuveiros ao ar livre, área de relaxamento para um perfeito equilíbrio do corpo e da mente. Há a possibilidade ainda de se conhecer as aves no santuário do hotel, ou de se visitar os animais da fazenda. A culinária é deliciosa: no The Pavilion são servidos os melhores pratos clássicos internacionais com sabores locais.

Lua de Mel em Zanzibar: praias, mergulhos e exotismo

O Baraza Resort & SPA  está localizado na costa sudeste, em uma bela e calma praia, escolhida pela Conde Nast Traveler como uma das melhores do mundo. Há poucos hotéis na região e encantadoras vilas de pescadores, tudo em um harmonioso ambiente natural.

Um belo arrecife de corais se estende em toda a costa, sendo ótimo para mergulho. O hotel tem uma arquitetura que mistura o estilo árabe com o praiano em muito luxo. Tem um serviço primoroso e é um dos mais tradicionais da ilha.

Lua de Mel em Zanzibar: praias, mergulhos e exotismo

Como chegar a Zanzibar

Uma das maneiras de chegar à Zanzibar é via África do Sul, e de lá fazer conexão para a Tanzânia, depois pegar outro voo para Zanzibar.

Entre no link para comprar as passagens aéreas para Zanzibar.

Lua de Mel em Zanzibar: praias, mergulhos e exotismo

Dicas para a lua de mel em Zanzibar

Aprenda com nativos algumas palavras do idioma Swahili.

Observar o exotismo da mistura de etnias da população.

Compre um livro de fotografia das portas trabalhadas de Zanzibar.

Conjugar a viagem com safáris da Tanzânia e Kenya

Outros itens importantes para o planejamento da viagem. Leia também o post Dicas para viajar.

Lua de Mel em Zanzibar: praias, mergulhos e exotismo

Já fez o seguro viagem ?

Seguro viagem é um item muito importante, acompanhe o post: Por que fazer seguro viagem?

Entre neste link para comprar preços, empresa e fazer a reserva no seguro viagem.

Compare outros destinos de Lua de Mel:

Ásia: Maldivas, Tailândia, Bali, Vietnam e Dubai.

América Central e Caribe: Casar em Cancún, Jamaica,

América do Sul: Vale Sagrado dos Incas no PeruPunta del Este.

Europa: Paris,   Alemanha Romântica,  Veneza.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🎩 Escola de Magia e Bruxaria em Campos do Jordão. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  1. Rose caldana disse:

    Amo tudo que vc possa me acrescentar … Você é um Mapamundi Imperdivel . Sou grata por tudo que me fez conhecer um dia ! Te desejo o melhor desse mundo ❤️

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel