Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel em Maldivas: o destino mais deslumbrante do Oceano Índico

01.Maio.16 - atualizado em 07.ago.20



As ilhas de Maldivas são paradisíacas: há entre 200 ilhas-resorts em um total de 1190 ilhas e 26 atóis que compõe o país. Lua de Mel em Maldivas: o destino mais deslumbrante do Oceano Índico. O deslumbramento começa no transfer, devido à formação de corais e a cor do mar que é estonteante. Desde o do aeroporto, segue-se em speedy boat, ou em charmosos hidro-aviões, para o hotel escolhido.

Hoje é o paraíso para a lua de mel, uma das viagens mais luxuosas. Os noivos ficam encantados desde a escolha na hospedagem com tantos hotéis maravilhosos – praticamente as melhores redes hoteleiras estão presentes nas ilhas. O serviço é impecável, de luxo, com incríveis bangalôs sobre as águas.

Confira as minhas dicas por esse paraíso.

Sobre as Ilhas Maldivas

Maldivas localiza-se entre a Península Arábica, região do sul da Índia, Sri Lanka e sudeste da Ásia. Na idade média, foi um importante ponto de parada para os navegantes nas rotas do Oceano Índico, sendo dominada por diversas nações como Portugal, Holanda e Inglaterra. Em 1152 a população se converteu ao islamismo.

Atualmente é um país independente, uma república, com uma população de 393.334 habitantes. Desde 1970 desponta no turismo, base da economia local atualmente. Consagrou-se como destino de lua de mel e férias de luxo.

Leia também sobre minha experiência de viagem em Maldivas.

Maldivas – Ilhas da fantasia

Quando se chega ao hotel escolhido, seja de speedy boat ou de hidro-avião, a primeira impressão é de se chegar à ilha da fantasia.  Em geral, os hóspedes são recebidos com mimos no píer dos hotéis. Alguns hotéis contam com eficientes mordomos, para deixar ainda mais confortável a estadia.

Lua de Mel em Maldivas: o destino mais deslumbrante do Oceano Índico

Atividades nas Ilhas Maldivas

As principais atividades para turistas estão ligadas ao mar, como mergulho, pic-nic em praias e lagoons desertos, além de piscinas com vista para o mar. Há SPA fantásticos e as refeições se dão em restaurantes pé-na-areia, sempre com muito luxo e requinte. Á noite há opções de jantares privados à beira-mar sob as estrelas, ou nos restaurantes, com a leve brisa do Índico, onde se pode sonhar com o mundo perfeito!

Diferenciais para Lua de Mel em Maldivas

São vários diferenciais como champagne, flores, massagem para o casal, etc. Cada hotel com sua criatividade oferece jantares exclusivos no jardim ou a beira mar. Eu visitei o Taj Resorts e conheci o sistema de fotógrafo exclusivo para fazer o booking do casal.

Maldivas – características do Resorts

Devido ao estabelecimento de muitos Resorts no Oceano Índico e em Dubai, se estabeleceu novos padrões de luxo nos últimos anos. Há propriedades tem diferentes características quanto a decoração, arquitetura, facilidades, tamanhos e serviços. O objetivo é sempre encantar os hospedes, com exclusividades como mordomos, SPAs maravilhosos, restaurantes gourmet, ilhotas exclusivas, etc. Há Resorts que são elegantes, outros modernos e ainda os que são “pé na areia”.

Os Resorts de Maldivas assim como Dubai são espetaculares. Você vai gostar de ler sobre um ícone da hotelaria mundial em Dubai: Burj al Arab.

Onde se hospedar em Maldivas

A hotelaria nas Ilhas Maldivas é espetacular: há muita opção bacana e de luxo, como o W Hotel, os Jumeirah Vittaveli e Dhevamafushi, Four Seasons, Lili Beach e Sheraton Full Moon, entre outros. Vale lembrar que, para alguns hotéis, o traslado é de speedy boat, enquanto que, para outros, aquele se dá de hidroavião. Cada um é mais encantador que outro.

Pesquise e reserve o hotel para Lua de Mel em Maldivas neste link.

Lua de Mel em Maldivas: o destino mais deslumbrante do Oceano Índico

Como chegar às Ilhas Maldivas

As melhores opções são os voos pelo Oriente Médio, tanto com Emirates via Dubai, ou ou Qatar via Doha. Há possibilidades de viajar via Europa.

Entre neste link para comparar, reservar e comprar as passagens para as Ilhas Maldivas.

Lua de Mel em Maldivas: o destino mais deslumbrante do Oceano Índico

Melhor época – Lua de Mel em Maldivas

Os meses de dezembro, janeiro e fevereiro são a melhor época do ano para se viajar para a região. De julho a setembro ocorrem as monções, quando há muita chuva tanto nas Maldivas quanto na Índia.

Sugestão de Roteiro – Lua de Mel em Maldivas

O ideal são pelo menos 5 noites na Ilhas Maldivas e 3 noites em Dubai no retorno. Mesmo para quem conhece a cidade de outra viagem anterior, Dubai está sempre se renovando e em constante mudança. Vale a pena conferir.

Dúvidas: Ilhas Maldivas x outras Ilhas

Os casais podem ter dúvidas entre o destino de Lua de Mel Ilhas Maldivas e outras como Tahiti, Seychelles e Mauritius. Entre nos posts de cada para saber as diferenças. Entre essas ilhas mencionadas as Ilhas Maldivas tem maiores custos.

Dicas para Lua de Mel em Maldivas

A escolha de um bom hotel: pesquise entre os melhores, uma vez que tudo é longe, envolvendo deslocamentos de barco ou hidroavião. Não se pode conhecer outra ilha, a não ser que se faça uma hospedagem compartida.

Se o hotel tiver regime de pensão completa ou meia pensão, vale a pena reservar.

Levar protetor solar, boné ou chapéu, pois o sol é forte.

Em geral os hotéis são “pé na areia”: leve uma rasteirinha ou sandália baixa.

O lugar é para só pensar no amor. Consulte sobre cerimônia de casamento nas Maldivas. Imperdível!

No retorno ficar em Dubai e ir ao deserto com tour de meio dia ou com hospedagem em um dos lodges maravilhosos.

Compras em Dubai: nos meses de janeiro e fevereiro há o Dubai Festival, com descontos de até 70% em todos os shoppings.

Aproveitar as últimas compras no aeroporto de Dubai na volta para o Brasil. Há muitas lojas com ótimos preços.

Viagens necessitam de procedimentos e providências, leia também: Dicas para Viajar.

Outros destinos de Lua de Mel

África: África do Sul, Tanzânia e Kenya

Ásia: Tailândia, Bali, Vietnam e Dubai,

América Central e Caribe: Jamaica,

América do Sul: Vale Sagrado dos Incas no PeruPunta del Este.

Europa: Paris,   Alemanha Romântica,  Veneza.

Oceania: Bora Bora,   Nova Zelândia,   Fiji

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🎩 Escola de Magia e Bruxaria em Campos do Jordão. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.
Mais informações sobre o roteiro

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel