22.jul.16

Lua de mel em Bali: exotismo, praias, natureza e templos.

Lua de mel em Bali exotismo, praias, natureza e templos

Lua de mel em Bali: exotismo, praias, natureza e templos. Imagine um paraíso em que há sol e calor o ano todo, praias maravilhosas e pessoas felizes… isso é Bali. Banhada pelo Oceano Índico, Bali é uma das 13.667 ilhas da Indonésia. Com certeza é a mais bela e exótica de todas, com apenas 5.620 quilômetros quadrados (menor do que o Distrito Federal). A ilha tem maioria hindu, enquanto a maior parte da população da Indonésia é islâmica. Um lugar  com natureza exuberante, belas praias, vulcões, campos de arroz e muitos templos. O povo vive em sua espiritualidade, é dócil e muito especia. As oferendas estão por toda a parte. A cultura balinesa com suas tradições é muito rica. Aliado a tudo isso, a ilha possui hotéis resorts fantásticos e ótimo serviço. Reduto de sps  e massagens maravilhosos.

 

Livro – Comer, rezar e amar – destacou Bali

 

Depois do livro e filme “Comer, rezar e amar”, no qual a protagonista encontra  em Bali seu grande amor. O destino turístico conhecido,  ficou ainda mais famoso. Para os casais apaixonados, trata-se sem dúvida de um destino muito especial para a lua de mel.

 

Ilhas da Indonésia – diversas culturas

As ilhas da Indonésia têm grande diversidade de culturas, etnias e idiomas devido às migrações de vários povos. No século X, chegaram os navegadores árabes de Omã e da Índia. Mais tarde, a ilha foi dominada pelo Otomanos e com isso se deu um grande intercâmbio comercial. O maior arquipélago do mundo é também um dos países mais populosos. A capital é Denpasar, porta de entrada dos voos internacionais, e a diferença de fuso é de 11 horas a mais que o horário de Brasília.  Denpasar é uma cidade grande e comercial, ideal apenas para conexões aéreas.

Lua de mel em Bali: exotismo, praias, natureza e templos.

 

Ubud e Celuk – epicentro cultural em Bali

Passeio de dia inteiro com visita às vilas típicas de Ubud e Celuk. Ubud é o epicentro cultural da ilha: um vilarejo pacato com templos em cada esquina e mercados coloridos.

Visita a centros da arte balinesa: trabalhos de entalhes em madeira, esculturas em prata e outras. Apresentação de danças típicas balinesas.

Lua de mel em Bali: exotismo, praias, natureza e templos.

Em Kintamani, passeio com almoço que inclui visita ao Vulcão e a uma fábrica de batik. Lua de mel em Bali incluindo os passeios é inesquecível com uma pegada cultural.

 

Visita aos tempos – imperdível na lua de mel em Bali

Assistir ao pôr do sol depois de visitar um dos mais famosos templos, o de Tanah Lot, no meio do oceano. Sem dúvida o melhor horário para conhecê-lo é no final da tarde, quando o pôr-do-sol deixa o céu alaranjado. A sugestão é conhecer Uluwatu, conhecido como “templo dos macacos”; o de Besakih, considerado um dos mais importantes; e o de Ulun Danu, que fica no lago Bratan.

 

Relax e massagem na lua de mel em Bali

Fazer massagem – Good massage – é ótima opção depois de ficar o dia todo na praia tomando sol. Sempre haverá balinesas para atender aos seus anseios. Primeiro ela fará uma “demonstração” de, pelo menos, dez minutos. Caso aceite a “good massage”, é só deitar-se e relaxar. Nos Spas, as sugestões são massagem balinesa, tratamento javanês, banho de rosas e massagem nos pés. Lua de mel em Bali é assim, com muito relax e massagens incríveis.

 

Melhor época para ir a Bali

Bali é uma ilha muito quente e úmida. O período de alta temporada costuma ser nos meses de junho a agosto, quando todos os resort ficam lotados de turistas que chegam da Europa e de toda a parte do mundo. Durante o ano todo, a temperatura em Bali é de cerca de 30 graus. A melhor época para viajar para a ilha é de maio a setembro, meses de outono e inverno, quando não chove. No verão, de novembro a março, as chuvas são constantes.

 

Dicas para hospedagem na lua de em em Bali

Pesquise o hotel e faça sua reserva aqui.

Segue algumas sugestões:

Anantara Seminyak Bali Resort

 Lua de mel em Bali: exotismo, praias, natureza e templos.

 

Ananatara Uluwatu

 Lua de mel em Bali: exotismo, praias, natureza e templos.

 

Belmond Jimbaran Puri

Lua de mel em Bali: exotismo, praias, natureza e templos.

 

Nusa Dua Beach

Lua de mel em Bali: exotismo, praias, natureza e templos.

 

Viceroy Bali

Lua de mel em Bali: exotismo, praias, natureza e templos.

 

COMO Uma Ubud

 Lua de mel em Bali: exotismo, praias, natureza e templos.

 

 

Dicas para lua de mel em Bali

Assistir a espetáculos de dança balinês: exótico, diferente, uma dança mágica.

Observar os Balineses com seus trajes coloridos.

Participar de uma das festas mais importante, a Galugan, o ano novo, que acontece a cada 210 dias.

Observar o trânsito inusitado, com muitas motos que carregam famílias e cargas.

Uma das maneiras de chegar a Bali é via Dubai, sugiro uma escala.

Conheça mais sobre a Indonésia, muitas ilhas e atrações.

 

Sugestão de Roteiro para Bali

Singapura e Bali, modernidade e natureza

Já providenciou seu seguro viagem ?

O seguro viagem  é um dos detalhes importantes. Imprevistos com saúde podem acontecer a qualquer momento, bem extravio de bagagem ou ainda algum problema legal, como acidente de trânsito. Problemas no exterior tem preços altos, principalmente relativos a saúde. Por isso é importante contratar um Seguro Viagem – Assistência ao Viajante, para ter tranquilidade. Eu recomendo a Travel Ace que cobre os 5 Continentes, tem experiência reconhecida, além da assistência telefônica em português. Eu viajo com a Travel Ace.

 

Portugal com os vários pontos turísticos, é uma ótima opção de viagem. 

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel