Deusa Rodrigues - Travel Agent

A lua de mel em Veneza: romance entre palácios e canais

19.ago.16 - atualizado em 06.mar.20



A lua de mel em Veneza: romance entre palácios e canais.  A bela arquitetura, obras de arte, recantos barrocos e renascentistas, é puro charme. Não há como não se encantar com seus becos e ruas. Nada como curtir o pôr do sol nos canais em um passeio de gôndola. A gastronomia italiana é um convite para jantares românticos. Curtir cafés da manhã com vistas incríveis. Caminhar pelas ruas e experimentar guloseimas deliciosas.

Por suas características únicas – uma cidade entre canais, local de histórias e de amores proibidos. Veneza é considerada um dos destinos mais românticos do mundo. Sem dúvida, lua de mel em Veneza é inesquecível.

Sereníssima – cenário ideal para Lua de Mel em Veneza

No século V os habitantes da região de Vêneto, para fugir das hordas de bárbaros na Europa, agruparam-se na região de 117 pequenas ilhotas a nordeste da Itália. A localização privilegiada entre Ocidente e Oriente contribuiu para o crescimento da região, fazendo surgir a necessidade de mais espaço. A solução encontrada foi avançar sobre as águas que separam as ilhas. Os habitantes desenvolveram assim o sistema de aterrar áreas alagadas e delinear canais. Veneza foi uma potência marítima e comercial ao longo da história. Abrigou movimentos artísticos importantes, sobretudo no período renascentista. Ficou conhecida como “Sereníssima”, “Cidade Flutuante” e “Cidade dos Canais”.

A lua de mel em Veneza: romance entre palácios e canais.

Chegada em Veneza – sempre encantadora

Há várias formas para se chegar a Veneza. Entretanto, de avião de qualquer ponto da Europa. A chegada de barco é mais encantadora, seja no Vaporetto, taxi aquático, ou barco compartilhado.  Depois disso é hora de circular e se inspirar, para desvendar a dois uma cidade de sonhos.

A lua de mel em Veneza: romance entre palácios e canais.

 O Grande Canal – principal via aquática

O Grande Canal de Veneza, é o maior e mais importante via aquática local, que corta toda cidade. A melhor maneira de conhecê-lo é por meio dos famosos passeios de gôndola, uma rota romântica por baixo de pontes e com vistas da bela arquitetura.

A lua de mel em Veneza: romance entre palácios e canais.

Praça São Marcos – onde tudo acontece

A Praça São Marcos, grande ponto de atração de Veneza, é o maior espaço público da cidade, com turistas do mundo inteiro, habitantes locais e muitos pombos. A Basílica de São Marcos, imponente igreja que deu o nome à praça, merece uma visita. Ambos locais são icônicos e símbolos de Veneza.

A lua de mel em Veneza: romance entre palácios e canais.

Na mesma praça está o famoso Palácio Ducal, também conhecido como Palácio do Doge, uma obra-prima em estilo gótico veneziano.

Ponte dos Suspiros – momento romântico na Lua de Mel em Veneza

A Ponte dos Suspiros está situada perto da Praça São Marcos e liga o Palácio Ducal a Prigioni Nove, a prisão nova. Tem esse nome porque os presos, que passavam no local a caminho de interrogatórios, soltavam ali o último suspiro. Hoje casais apaixonados soltam os suspiros devido à beleza da construção. Aproveite o cenário para namorar.

Fábrica de Murano – passeio para o casal

Muito interessante é visitar uma fábrica de Murano e conhecer a tradicional arte em vidro, dominada pelos italianos. Murano é um arquipélago de sete ilhas menores e fica a penas 1 Km do centro de Veneza. A dica é comprar um peça bonita para a nova casa e lembrar da lua de mel.

A viagem de Lua de Mel em Veneza pode ser conjugada com outro país da Europa. Leia também sobre:

Portugal e os pontos turísticos.

Escócia melhores lugares para visitar.

As famosas máscaras de Veneza – ótimas lembranças

As máscaras são as protagonistas do Carnaval de Veneza. Elas estão por toda a cidade em qualquer época do ano. Começaram a ser usadas para esconder a identidade, nas festas e bailes de carnaval. Com o uso das máscaras, pessoas de qualquer classe social, poderiam frequentar as festas, daí o símbolo de liberdade ou transgressão. As máscaras na Veneza de hoje são obras de arte, que fazem parte do artesanato veneziano. Compre a sua e tenha como uma das lembranças da lua de mel em Veneza.

Leia também sobre – Carnaval de Veneza é inspiração: máscaras e fantasias luxuosas.

Gastronomia – ponto alto da Itália

A gastronomia é um ponto alto: há muitas opções de restaurantes tradicionais, estrelados e também de estabelecimentos mais simples, mas não menos saborosos.

A lua de mel em Veneza: romance entre palácios e canais.

Passeios de Gôndolas em Veneza – momentos românticos na Lua de Mel

Os passeios de gôndolas são uma tradição em Veneza. Não deixe de fazer, porque além de romântico, é uma maneira bacana de conhecer a cidade a partir dos canais.

A lua de mel em Veneza: romance entre palácios e canais.

Sugestão de hospedagem para lua de mel em Veneza

Veneza é uma cidade em que vale a pena uma hospedagem em grande estilo, como em um palácio ou em um hotel ícone.  Veja abaixo algumas sugestões de hotéis.

Entre neste link para reservar o hotel para a Lua de Mel em Veneza.

Hotel Il Palazzo – BAUER

A lua de mel em Veneza: romance entre palácios e canais.

Belmond Hotel Cipriani

A lua de mel em Veneza: romance entre palácios e canais.

Hotel Danieli – Luxury Collection

A lua de mel em Veneza: romance entre palácios e canais.

Melhor época para visitar Veneza

Primavera e outono são incríveis. O verão é bom, porém a cidade fica mais lotada. No inverno o ponto alto é o carnaval de Veneza, com suas máscaras e roupas tradicionais.

9 Dicas para lua de mel em Veneza

1 – Leia também: Dicas para Viajar.

2 – O ideal é ficar de três a quatro noites em Veneza e conjugar a viagem com Roma. A Itália é um dos destinos mais surpreendentes da Europa, confira.  Se tiver tempo conheça as cidades mais visitadas da Itália.

A lua de mel em Veneza: romance entre palácios e canais.

3 – Uma forma de visitar Veneza é também através de Cruzeiros Marítimos pelo Mediterrâneo. Eu recomendo.

4 -Leve seu vestido de noiva e faça fotos entre palácios. Vai ser incrível.

5 – Não deixe de visitar o Café Florian, estabelecido desde 1720, que tem a decoração intacta há mais de 200 anos, sendo uma verdadeira viagem no tempo.

6 – Imperdível deixar de ir ao Harrys Bar, considerado o melhor do mundo, e tomar o drink Bellini. Há outros drinks dedicados a famosos: Ernest Hemingway, Winston Churchill, Pablo Picasso etc. Conheça a história incrível desse local no site do Belmond Hotéis.

7 – Compre belas máscaras para você e seu amor.

8 – Leia o livro “Mil dias em Veneza”, de autoria de uma chef de cozinha americana que se apaixona pela cidade e por um italiano.

9 – Esqueça mapas em Veneza: circule pela cidade e descubra seus segredos com seu amor.

Compare outros destinos de Lua de Mel:

África: África do Sul, Lua de Mel na Tanzânia e Kenya

Ásia: Maldivas, Tailândia, Bali, Vietnam e Dubai.

América Central e Caribe: Destination Wedding – Cancún, Lua de Mel na Jamaica,

América do Sul: Vale Sagrado dos Incas no PeruPunta del Este.

Europa: Alemanha Romântica.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🎩 Escola de Magia e Bruxaria em Campos do Jordão. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel