Deusa Rodrigues - Travel Agent

Viagens de Réveillon pelo mundo nos 5 continentes

31.ago.16 - atualizado em 26.set.19



O Réveillon é uma das melhoras datas comemorativas, onde se renovam as esperanças de uma nova etapa. Há Viagens de Réveillon pelo mundo nos 5 continentes, com festas badaladas e muito astral. A queima de fogos de artifício e luzes, estão presentes em várias cidades. No Brasil a celebração do Rio de Janeiro, na praia de Copacabana é uma das melhores. Uma energia contagiante toma conta das pessoas, em meio ao cenário de praia, fogos e luzes. Quer maneira melhor de começar um ano? Escolha seu destino e reserve sua viagem.

Réveillon – um dos ritos de passagem

As cerimônias especiais marcam os ritos de passagem, desde o nascimento até a morte. Sempre foram momentos importantes para todas as sociedades. Desde a antiguidade o homem elaborou rituais para marcar os principais acontecimentos.  No Brasil há o costume de se vestir de branco para atrair boas energias. Esse costume já começou a se espalhar por outros países, como na Argentina. O momento de Réveillon é especial porque as pessoas meditam, fazem projetos para um ano melhor, com novas realizações, etc. É um momento único e passar o Réveillon em um lugar especial fará a diferença.

Réveillon no Rio – queima de fogos mais longa do mundo

O Réveillon do Rio de Janeiro é maravilhoso como a cidade. No dia 31 de dezembro desde as primeiras horas do dia, a praia de Copacabana se transforma. Há flores que são vendidas nas esquinas, as pessoas transitam mais alegres e o bairro fecha para os carros, só pedestres podem transitar. Durante a noite os prédios da famosa praia, ficam com janelas abertas e iluminados. Diversas festas acontecem nos apartamentos e coberturas. No mar dezenas de transatlânticos iluminados ficam posicionados para oferecer a melhor vista dos fogos para os passageiros. Na hora da virada a praia fica lotada de gente vestida de branco, com garrafas de espumante e flores. A contagem regressiva é emocionante. Esse é um dos momentos mais bonitos do Rio de Janeiro no verão.

Leia também sobre o Rio de Janeiro e os melhores passeios.

O que esperar – Viagens de Réveillon para Rio 

A cidade do Rio de Janeiro no Réveillon é considerada altíssima estação e fica lotada. O ideal é se hospedar em Copacabana para facilitar a logística de caminhar até a praia, ou reservar algum jantar em restaurante com vista para os fogos. Quanto aos passeios durante o dia, é bom reservar com antecedência.

 Viagens de Réveillon pelo mundo nos 5 continentes

Onde se hospedar no Rio de Janeiro

Uma boa opção é ficar no Lancaster Rio, em Copacabana.

Ótimo custo benefício: Selina Hotel na Lapa – Centro do Rio

 

Réveillon de Sydney na Austrália –  segundo melhor do mundo

 A baia bela de Sydney toda recortada, emoldurada pela Opera House, fica toda iluminada. As pessoas assim como no Rio de Janeiro se acomodam na rua de frente para o mar. As praças da cidade também lotam a espera do ano novo, o australiano leva cadeiras de montar, para curtir ainda mais o momento Na Austrália é verão em dezembro e o clima é muito agradável. A queima de fogos acontece no mar na Ponte de Sydney num espetáculo de rara beleza. Como é alta estação é importante fazer reserva com muita antecedência. Outro detalhe a região fica fechada para os carros e as pessoas caminham dos hotéis para a beira mar.

Leia também sobre: Sydney, Austrália uma das 3 cidades mais bonitas do mundo.

O que esperar – Viagens de Réveillon em Sydney

Em Sydney não espere encontrar muitos restaurantes abertos no Réveillon. São poucos os que abrem e não há menu especial, uma dica é se alimentar com antecedência. Uma das melhores maneiras de passar a virada do ano é em barcos que fazem festa de Réveillon com tudo incluído.

Reserve neste link o: Cruzeiros com tudo incluído em Sydney.

Viagens de Réveillon pelo mundo nos 5 continentes

Leia sobre: Roteiro de viagem completo de norte a sul.

Onde se hospedar na Austrália:

O hotel Four Points by Sheraton tem ótima localização.

Réveillon em Dubai –  famoso do mundo

Em Dubai o Réveillon é em grande estilo, num dos pontos turísticos ícones do turismo mundial – a famosa torre Burj Khalifa em Dubai. Um dos edifícios mais alto do mundo, está no centro da cidade e é lá que acontece a queima de fogos, que pode ser observada de vários pontos. Sem dúvida um Réveillon mágico.

Há ainda a possibilidade de fazer um: Cruzeiro com jantar de luxo no canal em Dubai.

Viagens de Réveillon pelo mundo nos 5 continentes

O que esperar – Viagens de Réveillon em Dubai

O mês de dezembro tem um clima bastante agradável nos Emirados Árabes, é inverno com média de temperatura de 18 a 20 graus. Há inúmeros shopping centers luxuosos com compras e opções de restaurantes. É possível fazer um dia inteiro de passeio a Abu Dhabi, e visitar a mesquita, moderna e considerada uma das mais bonitas. Outro passeio bacana é fazer um safári no deserto, que fica a menos de 01 de hora de Dubai, e depois finalizar com um jantar árabe sob as estrelas.

Conheça as atrações de: DubaiAbu Dhabi.

Onde se hospedar em Dubai

Four Points by Sheraton – categoria primeira, é uma ótima opção de custo benefício.

Burj Al Arab – para ficar em “altíssimo estilo” de hospedagem, super luxo. muito sofisticado e ícone de Dubai. É um dos mais hotéis mais luxuosos do mundo. Leia também: Dubai – Burj al Arab e outras dicas de hospedagem.

 

Réveillon na África do Sul – beleza de Cape Town

A viagem pode começar com um emocionante safári fotográfico na região do Kruger Park. E depois passar um Réveillon muito especial, na bela cidade de Cape Town. A área do Waterfront é o antigo porto, que foi todo remodelado com restaurantes, bares, hotéis, shopping center, boutiques, aquário, etc. O mês de dezembro é verão na África do Sul e tudo fica muito melhor. A cidade tem várias atividades bacanas principalmente no Waterfront. Um Réveillon com aventura dos safáris e o alto astral de Cape Town.

Leia também sobre: Cape Town roteiro pela cidade mais bonita da África.

O que esperar – Viagens de Reveillon na África do Sul

Viagens de Réveillon pelo mundo nos 5 continentes

Durante a hospedagem no logde os safáris acontecem pela manhã e à tarde, sempre com muita emoção. Em Cape Town e região há passeio imperdíveis como subir na Table Mountain e observar a cidade. O centro está modernizado e vale conhecer. Ir para o Cabo da Esperança e baia dos Pinguins é um passeio muito bonito. Um dia inteiro para curtir a Winelands é inesquecível, pelas paisagens e pelas degustações seguidas de almoço.

Conheça mais sobre os safáris da África do Sul.

A África do Sul também é um destino de Lua de Mel.

Onde se hospedar na África do Sul

Região do Kruger Park:

Kapama Logde – um ótimo custo benefício no Kruger Park

Cape Town – Waterfront

Conheça os hotéis de Cape Town no Waterfront e outras regiões.

Victoria & Alfred – localização perfeita no coração do Waterfront.

 

Réveillon em Paris –  Torre Eiffel e luzes

Paris tem um Réveillon que é uma festa, assim como a cidade. Mesmo no inverno as pessoas vão para a rua para ver as luzes. Os pontos mais interessantes são próximos à Torre Eiffel, Avenida Champs-Elysées, e Trocadéro. Outra opção é vista do Sacré Coeur, como o ponto é mais alto a vista é melhor da cidade.

A cidade é especial: Paris a cidade do bel prazer.

 O que esperar – Viagens de Réveillon em Paris

Paris na época do Réveillon também lota e o ideal para os brasileiros é reservar um passeio de barco ou restaurante com ceia para curtir o momento. O que não pode faltar é Champagne, obrigatório no brinde de ano novo.

Reserve aqui o: Cruzeiro de ano novo com jantar no Rio Sena.

Viagens de Réveillon pelo mundo nos 5 continentes

Onde se hospedar em Paris

Hotel Concorde Montparnasse

Réveillon para Hong Kong – baia iluminada

Em Hong Kong tem show de luzes e som diariamente e no Réveillon com contagem regressiva é ainda melhor. Há queima de fogos, que podem ser observados de vários pontos da cidade. Aliás os fogos de artifício foram inventados na China há séculos e eles são especialistas nisso. Há também manifestações cantonenses pela rua. Um dos melhores pontos da Ásia para o ano novo.

Viagens de Réveillon pelo mundo nos 5 continentes

O que esperar  – Viagens de Réveillon em Hong Kong

Essa ex colônia britânica, hoje oficialmente da China, é uma cidade muito interessante para conhecer. Há muitas possibilidades de compras, tem uma bela baia que a noite fica ainda mais bonita pelas luzes. O tour pela cidade é fundamental para conhecer Pico Victoria e sua bela vista, Repulse Bay, o bairro pesqueiro Aberdeen com barcos típicos que contrastam com modernos edifícios ao fundo.

Que tal conhecer mais sobre a China?

Viagens de Réveillon pelo mundo nos 5 continentes

Onde se hospedar em Hong Kong

A região de Harbour Grand Kowloon é uma ótima opção

Réveillon em Bali – tranquilidade das praias

Começar o ano novo em Bali é certeza de ter a tranquilidade de um paraíso onde tem sol e calor o ano todo, praias maravilhosas e pessoas felizes. Um lugar exótico, com natureza exuberante, belas praias, vulcões, campos de arroz e muitos templos. A cultura balinesa com suas tradições é muito rica. Réveillon em Bali tem energia positiva; para quem quer festa, sempre tem uma interessante na praia.

O que esperar – Viagens de Réveillon em Bali

Conhecer os templos como: Uluwatu, conhecido como “templo dos macacos”; o de Besakih, considerado um dos mais importantes, é o de Ulun Danu, que fica no lago Bratan. Depois dessas visitas culturais é hora de assistir a um pôr do sol fantástico. Há boas compras de artesanatos e produtos locais. Para total relax, experimentar uma fantástica massagem balinesa.

Para quem busca opção na Ásia – Bali também é um destino de lua de mel.

Viagens de Réveillon pelo mundo nos 5 continentes

Onde se hospedar em Bali

Hotel Nusa Dua Bali

Nusa-Dua-Hotel--1-(1)

 

Réveillon na Tailândia –  templos e praias

Tailândia, em tailandês, terra livre. Um dos destinos mais atraentes do sudeste asiático, seja pelo exotismo, como pela cultura além de suas paisagens paradisíacas.  Há massagens relaxantes, culinária leve e saborosa, muitas compras com ótimos preços. É um país completo que alia hospitalidade, grandes experiências e ótimo custo benefício.  Em Phuket o Réveillon pode ser para descanso ou para quem quer agito, curtir alguma festa balada.

O que esperar – Viagens de Réveillon na Tailândia

A capital Bangkok é uma cidade grande, a vida noturna agitada e muitos templos e palácios impressionantes, decorados com esplendor de ouro e dourado. Destaque para o Buda de Ouro de 3 metros, o Buda Reclinado e o de Esmeralda. O “cartão postal” da Tailândia mais famoso, é o mercado flutuante Damnoen Saduak & Floating Market.

Leia mais sobre a: Tailândia.

Viagens de Réveillon pelo mundo nos 5 continentes

Phuket, verdadeiro paraíso com praias paradisíacas, que já foram cenários de filmes de Hollywood. A sugestão é visitar a ilha Phi Phi, para mergulho e relaxar no mar de águas claras; de lá há passeios a ilha irmã Phi Lê, com cavernas repletas de pintura e desenho herança da passagem dos Vikings pela região.

Onde se hospedar na Tailândia

Bangkok:  Conrad Hotel

02

Angasana Laguna Phuket

04

A Tailândia também é um destino de Lua de Mel.

Réveillon para Nova York – Times Square ou barco

O Réveillon de Nova York também é famoso. Ele acontece na Times Square no coração da cidade. Na região milhares de pessoas aguardam o dia inteiro esse momento único. Como acontece todos os anos, uma bola de cristal sobe o top de um prédio seguido de música.

Leia também sobre: Nova York nas quatro estações do ano.

O que esperar – Viagens de Réveillon em Nova York

Apesar do glamour as ruas ficas lotadas e falta infraestrutura como banheiros e restaurantes disponíveis. A sugestão é fazer um passeio de barco pelo Rio Hudson ou reservar uma ceia em dos hotéis da região.

Reserve aqui o Cruzeiro na véspera do Réveillon com fogos em Nova York

Onde se hospedar em Nova York

Uma opção de hospedagem é o Hilton Garden Inn

Dicas para viagens de Réveillon

Toda viagem necessita de providencias e planejamento. Leia também: Dicas para Viajar.

Fazer reserva com antecedência para conseguir os lugares e conseguir preços melhores.

Para o Réveillon do Rio de Janeiro, leve roupas brancas e Sandálias Havaianas.

Escolha seu destino e aproveite. Na hora da virada mentalize seus melhores desejos com muita energia positiva.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel