Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel no Vietnam: paisagens indescritíveis e cultura da Indochina

16.set.16 - atualizado em 02.set.20



Lua de Mel no Vietnam tem paisagens indescritíveis e cultura da Indochina. O Vietnam guarda características chinesas e indianas misturadas.

A bela baia de Halong, as praias paradisíacas e as cidades históricas de Hoi An e Hue, são cenários perfeitos.

Além de experiências de viagem inesquecíveis, há lugares românticos únicos para tornar a Lua de Mel espetacular no Vietnam.

Você vai gostar de ler também sobre: Lua de Mel em Dubai.

Vietnam região da Indochina – Sudeste Asiático

O Vietnam está na região entre a Índia e a China conhecida como Indochina no Sudeste Asiático, é um dos lugares mais visitados da Ásia. O nome é originado da junção de Índia e China. É uma experiência muito rica em conhecer um pouco da cultura chinesa e indiana juntas, em lugares de paisagens fascinantes.

Guarda semelhanças entre esses dois países, características que tornam o lugar muito especial. Muitas vezes nos sentimos na Índia, e outras vezes na China.

Para conhecer melhor o Vietnam, é interessante conhecer a cultura dos dos países que o influenciaram: Índia e China.

Vietnam roteiro de viagem: uma grata surpresa na Ásia

Leia também sobre: Sudeste Asiático – Tailândia, Cambodia e Vietnam.

Por que escolher o Vietnam para a Lua de Mel

Os detalhes culturais desse país da Indochina, são uma das atrações para a viagem.

Os preços tanto para compras, como dos serviços, são bons, em relação a outros destinos.

A variedade de paisagens; com cruzeiro por Halong Bay, as  cidades históricas, as experiências nos templos, as praias, a gastronomia, o clima do Sudeste Asiático, são diferenciais para a Lua de Mel no Vietnam.

O Vietnam apesar dos problemas do passado com a guerra, reagiu e segue um caminho de crescimento, principalmente no turismo e como destino de Lua de Mel.

Conheça também: Lua de Mel no Tahiti.

Hanói a porta de entrada do Vietnam.

O roteiro da Lua de Mel no Vietnam, poderá começar por Hanói, a porta de entrada do país. Uma das principais atrações de Hanói é visitar o mausoléu, de Cho Chi Min, um líder adorado pelos habitantes.

O imponente monumento foi construído em mármore e granito. Os locais e visitantes fazem filas quilométricas para visitar o mausoléu.

Reserve a excursão: City Tour de dia inteiro por Hanói e Show de Marionetes.

Lua de Mel no Vietnam: paisagens indescritíveis e cultura da Indochina

Saiba mais sobre: Lua de Mel na Tailândia.

Cenário para fotos da Lua de Mel no Vietnam – Pagodas

Na cidade de Hanói há algumas Pagodas e templos interessantes. O povo é pacífico e muito hospitaleiro.

Uma das características marcantes é a grande quantidade de motos que circulam por Hanói, elas são utilizadas de diversas maneiras para transporte de mercadoria e parecem se equilibrar diante da quantidade de produtos que levam.

Lua de Mel no Vietnam: paisagens indescritíveis e cultura da Indochina

Cruzeiro pela baia de Halong – clima de romance

Halong Bay quase na divisa da China é um verdadeiro paraíso. No porto ficam atracados diversos barcos para os cruzeiros de uma noite. As embarcações são chamadas de Junks, feitas de madeira com design vintage.

A baia tem rochas que saem do mar, com centenas de ilhas de pedra calcária que surgem das águas, conhecidas como “dentes de dragão”. No mar há os típicos mercados flutuantes numa paisagem realmente de tirar o fôlego. A foto do casal com o chapéu típico do Vietnam é obrigatória.

Em um dia de cruzeiro, há passeios à praia, visita à uma gruta, jantar ao ar livre no deck sob o céu estrelado. A dica é estar no cruzeiro em noite de lua cheia para observar o Mar do Vietnam prateado. Um dos destaques da viagem é a paisagem espetacular, um momento único e romântico para os casais.

Esse ponto alto fará da Lua de Mel no Vietnam, ser inesquecível.

Se você gosta de cruzeiros, acompanhe os posts:

Cruzeiro pelo Rio Reno na Europa
Viagem de Cruzeiro pelo Mediterrâneo.

 

Lua de Mel no Vietnam: paisagens indescritíveis e cultura da Indochina

Paradas na estrada para fotografar e comprar

Na estrada há pausa para fotografar os belíssimos campos de arroz com trabalhadores. O casal poderá fazer fotos tendo esses cenários inusitados, para guardar de lembranças da Lua de Mel no Vietnam.

Há parada para compras, com objetos com ótimos preços, principalmente pérolas negras e brancas, que são cultivadas na região. As pérolas negras são caríssimas porque são raras e cultivadas somente na Polinésia Francesa e na Ásia, porém no Vietnam tem ótimos preços. Que tal presentear a noiva com um colar de pérolas negras? Será o máximo ter uma joia de lembrança da Lua de Mel no Vietnam.

Saiba mais sobre o cultivo: Pérolas Negras do Tahiti.

Lua de Mel no Vietnam: paisagens indescritíveis e cultura da Indochina

Hue – passeio de triciclo pelas ruas

Em Hue o casal vai curtir o trajeto em triciclo por 10 minutos até a cidade imperial.



Booking.com

Há uma rica história e arquitetura em toda “Capital Citadel, Royal Citadel e Forbiddem”.

Mini cruzeiro pelo Rio Perfume – barco bucólico

A dica é fazer um romântico mini cruzeiro pelo Rio Perfume, que desliza suavemente num barco típico pelas belas paisagens do Vietnam, um lugar para namorar. Há ainda outra Pagoda a ser visitada no retorno do passeio.

Outro passeio espetacular, com um pouco de aventura é para visitar o Perfume Pagoda, um vasto complexo de templos e santuários budistas, construídos nas montanhas calcárias de Huong Tich. As paisagens são cênicas a partir de trilhas íngremes nas montanhas, com visitas nas Pagodas e nos templos, que foram construídos nesta área nos últimos séculos.  Reserve a excursão: Pagoda de Perfume – dia inteiro para pequenos grupos.

Lua de Mel no Vietnam: paisagens indescritíveis e cultura da Indochina

Hoi An – Patrimônio na Lua de Mel no Vietnam

Que tal comprar peças para a casa nova do casal? Esse é um lugar perfeito para compras, a pequena cidade de Hoi An é Patrimônio da Humanidade. No colorido mercado há muitos produtos com ótimos preços, desde pinturas, objetos decorativos, sedas, joias e luminárias.

As luminárias de papel de cores vibrantes, são uma das características do local, que dão um toque especial, principalmente à noite.

A área antiga data dos séculos XVII e XIX, é toda preservada. As ruelas estreitas com arquitetura com características da China e Japão, são perfeitas para uma caminhada a dois.

Você vai gostar de conhecer mais sobre o país vizinho, confira o post: China viagens e curiosidades com cultura milenar.

Lua de Mel no Vietnam: paisagens indescritíveis e cultura da Indochina

Lua de Mel no Vietnam: paisagens indescritíveis e cultura da Indochina

Vietnam´s Golden Bridge – a ponte segura por mãos

A visita à Ponte Dourada, está à 1.404 metros acima do nível do mar, junto às Colinas Da Nang. Este poderá ser um dos momentos inesquecíveis da Lua de Mel no Vietnam.

A pequena cidade de Da Nang está entre Hoi An e Hue, atualmente devido a Golden Bridge tem recebido muitos visitantes.

Booking.com

A Golden Bridge é uma das pontes mais extensas do mundo, no projeto arquitetônico há mãos de concreto,que a seguram, dando a impressão de estar suspensa. As vistas são espetaculares e únicas, momento para o casal sonhar.

Lua de Mel – lua cheia para comemorar o romance

Toda primeira noite da lua cheia no mês, é comemorada na pequena cidade de Hoi An, quando os comerciantes apagam todas as luzes, para que todos possam observar a lua em sua plenitude.

Que tal programar a Lua de Mel no Vietnam na lua cheia, para curtir experiências como essa e a noite no cruzeiro de Halong Bay?

Ho Chi Minh – antigo Saigon

Ho Chi Minh, antigo Saigon é conhecida pelos seus monumentos coloniais. As principais atrações são: o Correio, o antigo Palácio Presidencial e o Museu histórico. Sempre teve um papel econômico importante devido ao Rio Saigon.

Vale a pena visitar o complexo de túneis subterrâneos remanescentes do período da guerra do Vietnam, para conhecer um pouco mais sobre a história do país.

Ninh Van Bay – Lua de Mel em praias paradisíacas

Ninh Van Bay é minha sugestão para a Lua de Mel no Vietnam, conhecer as praias paradisíacas, na baía que dá a sensação de uma ilha, com formações rochosas impressionantes e vista para o Mar Vietnam Médio.

Na praia de areia branca rodeada de montanhas altas, aumenta a sensação de estar intimamente em harmonia com a natureza. A hospedagem no Resort Six Senses Ninh Van Bay é uma experiência fantástica, tem a arquitetura integrada as tradições do Vietnam. Chega-se através do Cam Ranh Aeroporto Internacional.

Lua de Mel no Vietnam: paisagens indescritíveis e cultura da Indochina

Onde se hospedar na Lua de Mel no Vietnam

O Vietnam tem uma rede hoteleira de qualidade. Segue minhas sugestões para a Lua de Mel no Vietnam.

Para pesquisar e reservar hotéis no Vietnam, entre neste link.

Ho Chi Minh

Sofitel Saigon Plaza, um dos melhores da cidade.

Booking.com

Hoi An

Uma  das melhores opções é  Four Seasons Nam Hai Hoi An, considerado o melhor do Vietnam, integrado com a natureza. Tem uma atmosfera de tranquilidade e luxo, ideal para um roteiro de Lua de Mel.



Booking.com

Hanói

Um hotel incrível especialmente para a Lua de Mel no Vietnam, é o Sofitel Legend Metropole Hotel, é uma lenda, um hotel histórico remodelado, um dos mais charmosos da Ásia. Estar hospedado nesse hotel é como uma viagem no tempo.

A rede de hotéis Sofitel tem em seu portfólio diversas propriedades da categoria Legend, que são incríveis construções históricas remodeladas, assim como em Hanoi, há também em outros países. Conheça um pouco mais sobre o Sofitel & Casino Carrasco de Montevidéu.

Eu indico também o InterContinental Hanoi Westlake em estilo resort urbano.

intercontinental

Confira as ofertas de hotéis e Hanói.

Booking.com

Halong Bay

Há inúmeras companhias com custos variáveis, veja as sugestões:

Halong Bay – mini cruzeiro de 1 noite.

Um ótimo cruzeiro na baia de Halong, é o Sapphire Cruises.

Ninh Van Bay

O Six Senses Ninh Van Bay, a hospedagem no resort é uma experiência fantástica, tem a arquitetura integrada as tradições do Vietnam.

Os hotéis Six Senses estão integrados a natureza, com sustentabilidade, em lugares paradisíacos e surpreendentes. Uma das propriedades está no Oriente Médio, confira o post: Viagem para Omã e as praias paradisíacas de Zighy Bay.

Confira as ofertas:

Booking.com

Melhor época para viajar para o Vietnam

O sudeste asiático o clima é quente o ano inteiro, deve-se evitar os meses de verão, períodos das monções (junho, julho e agosto).

A melhor época é nos meses de inverno (dezembro, janeiro e fevereiro) quando as temperaturas são mais amenas.

Como chegar ao Vietnam

Para chegar ao Vietnam há possibilidade de voos via Oriente Médio ou Europa.

Minha recomendação é fazer a viagem via Emirados Árabes, com a Emirates e aproveitar para conhecer as atrações. Entre neste link para conferir: Dubai e o Burj Al Arab.

Entre no link para reservar e comprar as passagens aéreas.



Booking.com

Gastronomia no Vietnam

Experimentar a gastronomia leve e saborosa do Vietnam também é um dos atrativos da viagem. Em geral são vários mini pratos à para compartir, com ingredientes frescos e saborosos.

Há um passeio, que leva o visitante à uma área antiga da cidade de Hanói para provar sabores do Vietnam no: Tour Comida Secreta.

O chá e o café fazem parte da vida do Vietnam e são amplamente utilizados. Que tal participar com seu amor de uma experiência? Reserve o tour: 2 horas de Café Vietnamita e Cerimônia do Chá.

Para quem gosta de comer bem, confira o post: Gastronomia em viagem sempre uma experiência inesquecível.

Dicas para a Lua de Mel no Vietnam

Toda viagem necessita de providências e planejamento, confira o post: Dicas para Viajar.

Fica a dica: levar o vestido de noiva e fotografar com cenários exóticos do Vietnam.

Se houver tempo e possibilidade, o ideal é fazer o roteiro completo pela Indochina.

Halong Bay – levar roupas de praia e roupas leves de verão para aproveitar as saídas do barco. Se puder programe a Lua de Mel no Vietnam na lua cheia.

Outros destinos de Lua de Mel 

Pelo mundo há destinos incríveis para a viagem de Lua de Mel.  No Brasil  ou no exterior,  diversos outros lugares tem atrativos surpreendentes, cada um com seu diferencial.

Para escolha do lugar, deve-se levar em conta o orçamento disponível do casal. Conheça as atrações e compare outras viagens:

Lua de Mel no Brasil.

América do Sul: Vale Sagrado dos Incas no PeruPunta del Este.

América Central e Caribe: Jamaica.

África: Zanzibar,  MauritiusSeychellesÁfrica do Sul,  Tanzânia e Kenya

Ásia: Tailândia, Bali, e  Dubai,

Europa: Paris,   Alemanha Romântica,  Veneza.

Oceania: Bora BoraNova Zelândia,   Ilhas Fiji.

Destinos de casamento

Lua de Mel e Casamento em Itacaré.
Ponta dos Ganchos cerimônias de casamento.
Casamento em Punta Cana.
Casar em Cancún.
Casamento no Castelo de Windsor.
Cerimônias de casamento no Tahiti.

Já fez o Seguro Viagem?

Um item muito importante para a segurança na Lua de Mel, entre no link para comparar empresas e fazer a reserva do Seguro Viagem online.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🎩 Escola de Magia e Bruxaria em Campos do Jordão. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.
Mais informações sobre o roteiro

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel