Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de mel na Tailândia: praias, montanhas e templos

26.set.16 - atualizado em 27.jan.24



Lua de mel na Tailândia: praias, montanhas e templos. Um dos destinos mais atraentes do Sudeste Asiático, seja pelo exotismo, pela cultura ou por suas paisagens paradisíacas.

A sugestão de um roteiro pela vibrante capital Bangkok, as maravilhosas praias ao sul e as montanhas ao norte, com clima zen e visita à tribo de Mulheres Girafa.

As belas paisagens, massagens relaxantes, culinária leve e saborosa, além de muitas compras com ótimos preços, dão a certeza de uma viagem inesquecível.

Você vai gostar de ler também sobre: Lua de Mel em Zanzibar.

Tailândia Significado em Tailandês: “Terra Livre”

Tailândia, em tailandês, significa terra livre. Ao longo de séculos, seu território foi disputado, mas manteve a liberdade e suas características. Sua origem, na planície do Rio Mekong, é habitada há pelo menos 10 mil anos.

Trata-se da única nação do Sudeste Asiático que não foi colonizada por europeus. Até 1939, o país atendia pelo nome de Sião e, posteriormente, passou a ser chamado de Tailândia, sendo uma monarquia constitucional. Os habitantes surpreendem os visitantes com demonstrações de tranquilidade e paz que vêm do budismo.

A Ásia tem outros destinos incríveis, conheça mais sobre: China – viagens e curiosidades.

Lua de mel na Tailândia: praias, montanhas e templos

Bangkok – Templos na Lua de Mel na Tailândia

A sugestão do roteiro de Lua de Mel na Tailândia, é começar na capital Bangkok, que é uma cidade grande, com vida noturna agitada. Dentre as atrações estão os muitos templos e palácios impressionantes, decorados com esplendor dourado.

Destaque para O Wat Trimitr é Templo do Buda de Ouro maciço, com 3 metros e por 2.50 metros de altura, com 5.500 toneladas de ouro. Uma das principais atrações da Tailândia.

O Wat Pho é um templo budista em Bangkok, localizado no distrito de Phra Nakhon junto ao Grande Palácio de Bangkok. Lá está o famoso Buda Reclinado uma das principais atrações da Tailândia. A estátua tem 46 metros, cenário ideal para fotos da viagem.Tailândia.

Que tal um jantar romântico? Reserve o Cruzeiro com jantar à luz de velas e música.

Tailândia o que fazer: templos, praias, montanhas, um destino completo

Grande Palácio Real e o Buda da Esmeralda

O Grande Palácio, foi residência oficial da família real da Tailândia, construído no século 18. Arquitetura típica tailandesa, com muito ouro, cores, detalhes e o emblema da família real. É um grande complexo, estabelecido em 1782 que engloba a ex-residência oficial, bem como, diversos templos numa área de 218.000 metros quadrados.

São quase trinta prédios com diversas atrações em meio ao jardim. O Templo Wa Phra Kaew, é dedicado ao Buda de Esmeralda, é um dos mais visitados. A entrada da capela do Buda de Esmeralda é protegida pelos Demônios Guardiões, estátuas que fazem parte da literatura do Rei Rama 1.

A Tailândia faz parte da região Indochina, saiba mais no post: Tailândia, Vietnam e Cambodia.

Para ter uma experiência melhor, há possibilidade de fazer: Tour ao Grande Palácio privado.

Tailândia o que fazer: templos, praias, montanhas, um destino completo

Mercado Flutuante – Cores e Sabores

O “cartão postal” mais famoso da Tailândia é o mercado flutuante Damnoen Saduak & Floating Market. Um pitoresco ponto de comércio, com pequenos barcos carregados de frutas e vegetais coloridos, remados por mulheres tailandesas com chapéus de bambu.

O local é perfeito para comprar objetos de decoração, com preços excelentes. O dia pode ser finalizado com um show cultural, que conta com danças folclóricas tailandesas.

Reserve o tour: Mercado Flutuante e Mercado do Trem.

Conheça também outro destino romântico: Bora Bora Lua de Mel.

Lua de mel na Tailândia: praias, montanhas e templos

Ilhas Paradisíacas – Lua de Mel na Tailândia

As Ilhas do Sul: Phuket, Koh Samui, Phi Phi Island e Krabi  são paradisíacas. Muitas  já foram cenários de filmes de Hollywood. Nessa região estão hotéis renomados de cadeias internacionais.

Booking.com

É o lugar do bem-estar, além de praias maravilhosas, gastronomia deliciosa as massagistas, que estão por todos os lugares. Todos os detalhes para tornar a lua de mel na Tailândia perfeita.

Quando o assunto é sobre ilhas paradisíacas, acompanhe o post: Viagens para o Oceano Índico.

Lua de mel na Tailândia: praias, montanhas e templos

Montanhas do Norte: Chiang Mai e Chiang Rai

Nas cidades de Chiang Mai, Chiang Rai – no norte do país está a essência da Tailândia. Os templos são suntuosos, há passeios em lombo de elefante pela floresta. A visita à exótica tribo das Mulheres Girafa com as argolas no pescoço é uma experiência.

Booking.com

Ritual de Oferendas – Norte da Tailândia

Na subida para a montanha Doi Suthep, às 06h00 pode-se comprar comida para juntar-se aos locais durante a cerimônia de oferendas às almas. Sair cedo da cama para observar o ritual é um dos passeios que vale a pena fazer, simplesmente inesquecível.

Esta é uma procissão budista onde dúzias de monges andam descalços pelas ruas coletando comida e itens do dia a dia. É emocionante e o casal vai gostar de ter essa lembrança da viagem.

Reserve o: Tour Doi Suthep e Inthanon National Park

Mulheres Girafa – Exotismo na Lua de Mel na Tailândia

A tribo da Mulheres Girafa na Tailândia é um lugar incrível. Há tours em lombo de elefante pela floresta para visitar a exótica tribo das Mulheres Girafa, com as argolas no pescoço. Essa é uma tradição tribal do país vizinho, antiga Birmânia atual Myanmar.

O governo da Tailândia dá abrigo à essas mulheres que saem de Myanmar em busca de terras para o cultivo do arroz e melhores condições de vida.

O Tour pode ser conjugado com o Parque dos Elefantes, onde pode interagir com os animais.

Triângulo Dourado – Lua de Mel na Tailândia

O Triângulo Dourado é a região da Tailândia com fronteira do Laos e Myanmar, com um paraíso natural. A cidades de Chiang Mai e Chiang Rai fazem parte de lugar, que é uma verdadeira viagem para a alma.

Booking.com

Chiang Rai a principal atração para visitar é o Wat Rong Khun, com sua arquitetura “kanok” única, conhecido também como White Temple. Depois segui para conhecer alguns templos da cidade e o Wat Phra Kaew, que tem uma linda imagem do Buda de Cobre. A próxima parada em Mae Sai, a cidade mais ao norte da Tailândia na fronteira com Myanmar.

O casal em Lua de Mel pela Tailândia, poderá caminhar pelo mercado local e visitar Chiang Saen às margens do Rio Mekong, onde é possível ver magníficas ruínas e templos. O passeio barco pelo Rio Mekong será um momento especial. Há parada para fotos clássicas, no Triângulo Dourado que é uma região de que foi de cultivo de Ópio da Ásia.

A delicadeza e hospitalidade de um povo que sabe muito bem a arte de servir é o grande diferencial. O cenário é ideal para a Lua de Mel na Tailândia estilo exótico.

Reserve aqui o: Tour de Chiang Mai à Chiang Rai – White Temple e Triangulo Dourado.

Tailândia o que fazer: templos, praias, montanhas, um destino completo

Conheça também outro destino exótico no post: Lua de Mel no Vietnam.

Melhor Época Lua de Mel na Tailândia.

Na Tailândia, e no Sudeste Asiático é sempre um verão constante, evitar apenas as monções, períodos de chuvas que ocorrem de junho a agosto.

Onde se Hospedar na Lua de Mel da Tailândia

Entre neste link para reservar os hotéis para a Lua de Mel na Tailândia.

Confira as ofertas de hotéis em Bangkok:

Booking.com

Veja abaixo as minhas sugestões de hotéis por cidade.

Bankgok:

Pullman – categoria primeira, ótimo custo-benefício.

Anantara Siam Bangkok Hotel – uma excelente opção.

The Península – hotel de luxo e tradicional. Destaque para o restaurante na varanda com vista para o Rio Chao Phraya.

Mandarin Oriental – hotel de luxo, uma referência na Ásia.

Hospedagem na Ilhas do sul

Six Senses Yao Noi, localiza-se em uma ilha paradisíaca entre Krabi e Phuket, na inspiradora Phang Nga Bay.

Lua de mel na Tailândia: praias, montanhas e templos

Six Senses Samui, sensação de isolamento esplêndido na ilha de Koh Samui, um dos paraísos da Tailândia.

Anantara (Phuket e Kho Samui)

Lua de mel na Tailândia: praias, montanhas e templos

Lua de mel na Tailândia: praias, montanhas e templos

Soneva Kiri – Koh Kood Trat – um hotel exótico que tem como destaque seu restaurante sobre uma árvore, um verdadeiro ninho de amor.

Lua de mel na Tailândia: praias, montanhas e templos

Hotéis do Norte da Tailândia

Chiang Mai :

The Dhara Dhevi Chiang Mai – hotel de luxo, com lobby e restaurante em um palácio tailandês, cercado por chalés nos jardins. Há um campo de arroz próprio nos fundos da propriedade.

Four Seasons – belo hotel rodeado por um espetacular jardim tropical.

Chiang Rai :

Le Meridien Chiang Ray , ótimo hotel e bem localizado.

Como Chegar à Tailândia

Há possibilidade de chegar à Tailândia, via Oriente Médio ou via Europa. A dica é viajar via Emirados Árabes e conjugar a viagem com Dubai. Confira as rotas, companhias aéreas e ofertas de passagem.


Seguros Promo

Conheça também atrações dos Emirados Árabes no post: Lua de Mel em Dubai.

Experiências na Tailândia – SkyWalk

Uma das opções para conhecer Bangkok é observar a cidade da plataforma mais alta da Tailândia, com 314 metros. O MahaNakhon SkyWalk, uma das principais atrações de Bangkok. Se localizada no 74º andar, de um edifício, com uma vista de 360º da cidade.

Há também experiência de realidade aumentada com painéis interativos, para que os visitantes sintam como se estivessem caminhando no ar. Um momento único durante o pôr do sol, que pode ser acompanhado de um de cocktail. Reserve o tour: MahaNakhon SkyWalk 

Para noite, a sugestão em Bangkok é jantar a céu aberto restaurante Sirocco, localizado no 63º andar – topo do Hotel Lebua –, com vista das luzes da cidade. Esse será o momento romântico para a Lua de Mel na Tailândia. Garanta sua reserva no bar do Lebua, com inclusão de traslados.

Lua de mel na Tailândia: praias, montanhas e templos

Gastronomia da Tailândia – Leve, Natural e Picante

A gastronomia Thai, tem muitos vegetais, arroz e condimentos. É uma culinária leve, condimentada e saborosa, mas deve ter uma atenção para os pratos picantes.

Pratos Tradicionais da Tailândia

– Pad Thai – macarrão de arroz frito com camarões, amendoim, omelete, molho de peixe e vegetais – um dos pratos mais populares.

– Phad Prew Wan – frutos do mar com especiarias.

– Gai Phad Med Mamuang – frango frito com castanhas de caju.

– Kaeng Phet Pet Yang – pato assado em curry vermelho.

– Khao Phad – arroz frito com franco, camarões, ovos, cebola e tomate.

– Khao Soy é um famoso prato do Norte da Tailândia é uma combinação de creme de coco, macarrão oriental e diversas especiarias.

Se você gosta de boa comida, leia também: Gastronomia em viagens sempre uma experiência inesquecível.

O Tour de Aula de Culinária na Tailândia, é uma das atrações do país.

Dicas para a Lua de Mel na Tailândia

Conhecer um pouco da culinária Thai, com muitos vegetais e arroz, leve, condimentada e saborosa;

Lua de mel na Tailândia: praias, montanhas e templos

Tomar um drink em Bangkok no bar da cobertura do Millenium Hilton ou do Anantara Sathorn Bangkok Hotel, esse será o momento para o casar namorar.

Lua de mel na Tailândia: praias, montanhas e templos

Assistir ao pôr do sol  a dois, no parque Santichai Prakarn em Bangkok;

Participar de uma cerimônia de casamento Thai Lanna, típica do norte, com procissão, música, tratamento de SPA e jantar privativo no Four Seasons Chiang Mai;

Casar nas alturas, os chamados “Cliff weddings”. São celebrações no alto de penhascos, com vista do mar em Phuket;

Curtir o esverdeado mar de Andaman e o cenário estonteante de Maya Bay e Phi Phi, uma das praias mais lindas do mundo.

Que tal uma cerimônia de casamento numa praia da Tailândia?

Lua de mel na Tailândia: praias, montanhas e templos

Toda viagem necessita de planejamento e providências, confira o post: Dicas para viajar.

Há possibilidade de viajar para os outros países vizinhos. A região conhecida como Indochina engloba a Tailândia, Cambodia, Laos e Vietnam.

Que tal uma ajuda dos astros para decidir a viagem? Acompanhe o post: Astrologia para viajantes, destinos para cada signo.

Que Tal Realizar um Típico Casamento Tailandês ?

A noiva pode levar seu vestido e participar de um típico casamento tailandês. Os noivos se ajoelham e, com as mãos em posição de prece, o mestre de cerimônias que gentilmente eleva uma tigela de água e pétalas acima de suas cabeças.

Em seguida, os noivos são envolvidos por uma corda especial (Sai Monkonor) que simboliza a união duradoura. São coroados com uma guirlanda de flores e, em seguida, pais e convidados jogam água com uma concha sobre as mãos dos noivos para desejar felicidade e sorte ao casal.

Confira também outros posts sobre cerimônias de casamento:

Lua de Mel e Casamento em Itacaré.
Ponta dos Ganchos cerimônias de casamento.
Casamento em Punta Cana.
Casar em Cancún.
Casamento no Castelo de Windsor.
Cerimônias de casamento no Tahiti.

Lua de mel na Tailândia: praias, montanhas e templos

Outros Destinos de Lua de Mel 

Pelo mundo há destinos incríveis para a viagem de Lua de Mel.  No Brasil  ou no exterior,  diversos outros lugares tem atrativos surpreendentes, cada um com seu diferencial.

Os diferenciais para a Lua de Mel na Tailândia, são: cultura, as várias regiões e paisagens, os templos, além dos ótimos preços para hospedagem, comida e compras.

Para escolha do lugar, deve-se levar em conta o orçamento disponível do casal. Conheça as atrações e compare outras viagens:

Lua de Mel no Brasil.

América do Sul: Vale Sagrado dos Incas no PeruPunta del Este.

América Central e Caribe: Jamaica.

África: Zanzibar,  MauritiusSeychellesÁfrica do Sul,  Tanzânia e Kenya

Ásia: Vietnam, Bali, e  Dubai,

Europa: Paris,   Alemanha Romântica,  Veneza.

Oceania: Bora BoraNova Zelândia,   Ilhas Fiji.

Já fez o Seguro Viagem?

Um item muito importante para a segurança, entre no link para comparar empresas e fazer a reserva do Seguro Viagem online.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel