07.out.16

Lua de mel no Kenya e Tanzânia



 

O continente africano guarda várias surpresas para os noivos, principalmente aqueles que buscam o contato com a natureza e animais e uma lua de mel com aventura. O roteiro Kenya e Tanzânia é uma das melhores experiências de viagem, a começar pelo tipo de paisagem, em geral amplas savanas com árvores, como Baobá, espalhadas pela imensidão marrom das savanas a perder de vista. A hospitalidade africana, as belas paisagens, o contato direto coma vida animal e hotéis-lodges maravilhosos, alguns com tendas de luxo, fazem deste roteiro, uma ótima opção de lua de mel. Uma viagem para o amor.

O que visitar:

1-site-dsgr-tanzania-singita-grumeti

 

Os safáris são bem diferentes devido a grande quantidade de animais que se deslocam na época da grande migração anual pelos dois países. São milhares de gnus que vistos de uma aeronave ou dos jeeps, são como manchas negras nas savanas.

2-andbeyond-luxury-safaris-tanzania

 

Lá pode se ver não um leão, mas dez de uma só vez, além de muitos outros tipos de animais.

 

Tudo muito grandioso em termos de espaço versus paisagem. Os problemas da cidade grande são esquecidos nesse ambiente tão distinto. Para participar dos safáris uma das regras é acordar cedo, para aproveitar bem o dia, são feitos em jeeps 4×4 a qualquer horário, uma festa para os olhos dos fotógrafos amadores, um verdadeiro espetáculo da natureza.
4-kenyatanzania-e-zanzibar-2010-230-800

 

O ponto alto no Kenya é visitar o Parque Nacional de Masai Mara, muito amplo com várias possibilidades de conhecer os big five, além de visitar uma tribo legítima dos Masai.

 

É possível conhecer suas casas feitas de adobe, seu artesanato colorido que contrasta com a aridez da savana.

6-kenyatanzania-e-zanzibar-2010-286-800

 

Onde ficar:

No Kenya há incríveis lodges-hotéis com tendas de luxo, com comida gourmet, talheres de prata, decoração com misto de boutique e antiquário de luxo, como o Bateleur Camp da AndBeyond. Dormir em uma tenda com cama de dossel, banheira e todo conforto de um cinco estrelas diferente, não tem preço.

7-bateleurcamp_north2

 

A cadeia Fairmont está presente no país com propriedades em Nairobi e em Masai Mara.

8-fairmont-de-nairobi

 

A Tanzânia, país vizinho que faz parte deste roteiro turístico, também conta com paisagens deslumbrantes do Parque Nacional do Serengueti. Existem lodges-hotéis de luxo como a Rede Singita. São três propriedades para cada tipo de cliente, o FARU FARU tem o estilo rústico contemporâneo, com muito bom gosto na decoração.

9-singita-faru-faru-lodge-6-800

 

10-farupool-800

 

É possível pela manhã tomar um chá tranqüilo no bangalô e abrir as enormes janelas e observar rinocerontes ou elefantes no rio que corre na lateral do hotel. Cuidado se quiser tomar banho ao ar livre, os macaquinhos podem fazer graça e levar sua toalha. Durma com os sons dos animais e no dia seguinte, o café da manhã pode ser uma surpresa: no meio da savana com vista para o rio!

Outra possibilidade é o Singita SABORA e suas tendas de luxo:

Singita Sabora Camp, Grumeti, Serengeti, Tanzania. Agency HKLM. Art Director: Paul Henriques. Stylist/Producer: Janine Fourie. Photographer: Mark Williams. 20/02/12.

Singita Sabora Camp, Grumeti, Serengeti, Tanzania. Agency HKLM. Art Director: Paul Henriques. Stylist/Producer: Janine Fourie. Photographer: Mark Williams. 20/02/12.

 

O Ngorongoro Crater – declarada Patrimônio Mundial da Unesco, data de 2 milhões de anos e foi um vulcão tão grande como o Mt. Kilimanjaro. Tem 304 km² de extensão e 19 km de largura. A descida o levará a 610 metros abaixo. Santuário natural de vida selvagem, onde poderão avistar os Big Five. A abundância de animais impressiona, zebras, flamingos, avestruzes por exemplo. Os Lodges ao longo das margens da cratera proporcionam uma espetacular vista panorâmica, especialmente o Ngorongoro Crater Lodge, o único na borda a cratera.

12-ngorongoro-plains-animals-with-clouds

 

Melhor época:

A melhor época para visitar é na migração dos gnus entre os dois países.

13-kenya

 

O transporte ideal podem ser em avionetas que saem diretamente do campo de pouso dos lodges. Sinta-se como um filme de Hollywood, com embarques cinematográficos na savana e sobre-vôos para observar tanto a cratera do vulcão Ngorongoro, bem como o imponente – Kilimanjaro.

14-kenyatanzania-e-zanzibar-2010-292

 

Dicas de viagem:

Após tantas aventuras, pode-se embarcar direto para as lindas praias de Zanzibar, se hospedar no Baraza Resort ou The Residence Hotel.

15-theresidence-piscina

 

Outra possibilidade de extensão é seguir para Ruanda para observar os gorilas.

16-0001020-gorillas-pnv-rwanda-800

 

Verificar o período das migrações entre os dois países.

Saborear as deliciosas comidas dos hotéis-lodges.

18-kenya

 

 

Para compra de moeda estrangeira é importante conhecer uma empresa de confiança, eu indico a COTAÇÃO. As melhores soluções de câmbio, com mais de 10 moedas de diferentes países: Dólar Americano, Canadense, Australiano, Euro, Libra Esterlina entre outras. O melhor de tudo, é possível optar para Delivery, para receber confortavelmente na sua casa ou escritório. Negocie para obter a melhor taxa e escolha por uma das formas de compra:

Comprar online ou Solicitar Contato –  Você receberá uma ligação da Cotação para efetivar sua operação.  Cotação Câmbio

 

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel