Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel na Jamaica: praias, reggae e experiências

24.out.16 - atualizado em 06.abr.22



Lua de Mel na Jamaica: praias, reggae e experiências. Uma das mais alegres ilhas do Caribe, sinônimo de beleza e da musicalidade do reggae. Lá o lema da ilha é “no problem” e faz parte do dia a dia, tornando tudo mais leve e relax.

A ilha tem praias lindas, a vegetação é exuberante e sol brilha por lá o ano todo.

A Jamaica é ideal para o romance, uma viagem perfeita para o amor. Confira minhas dicas.

Você vai gostar de ler também sobre: Lua de Mel em Punta del Este.

Lua de mel na Jamaica: praias, reggae e alegria caribenha

Principais Praias – Lua de Mel na Jamaica

As praias na Jamaica são realmente espetaculares, desde enseadas reservadas privativas até a mundialmente famosa Negril, com 11 km de areias brancas.

As cidades mais visitadas são as que abrigam os Resorts ou hotéis.  A principais praias da Jamaica são: Montego Bay, Negril,  Ocho Rios,  Runaway Bay e Oracabessa. Há outras cidades pequenas que não estão na rota dos cruzeiros marítimos e dos Resorts de luxo como Port Antonio. O mar de todas as praias tem uma cor turquesa espetacular.

Que tal conhecer ilhas paradisíacas em outro continente. Saiba mais no post: Viagens para o Oceano Índico.

Lua de mel na Jamaica: praias, reggae e alegria caribenha

Montego Bay

Montego Bay: a cidade tem o aeroporto mais movimentado do país. De lá partem os traslados para Ocho Rios e Negril. É considerada a capital turística da Jamaica: além da beleza natural, ficou famosa devido ao maior festival de reggae do mundo, o Reggae Sumfest. Os jamaicanos a chamam carinhosamente de MoBay.

Além dos vários Resorts, o centrinho da cidade conta com restaurantes e lojas. A noite sempre tem algum agito ao som do reggae.

Booking.com

Outro paraíso caribenho está na República Dominicana, acompanhe o post: Viagens para Turks e Caicos.

Lua de mel na Jamaica: praias, reggae e alegria caribenha

Ocho Rios

Situada quase no centro do litoral norte da Jamaica, Ocho Rios conta com uma incrível variedade de beleza natural e artificial. Caracterizada pela vegetação exuberante e pelas montanhas que descem para encontrar praias esplêndidas, além da famosa Dunn’s River Falls, essa cidade praticamente vibra com sua energia própria.

Booking.com

Um dos atrativos de Ocho Rio é o Campo do Golfe, que se localiza sobre as montanhas, com linda vista do mar. Alguns hotéis tem convênio, que possibilita ao hóspede conhecer a propriedade.

Negril

Negril está para o lado oposto do aeroporto na ilha da Jamaica. Chega-se ali por uma estrada de muitas curvas. Há 11 km de praias de areias brancas e mar turquesa, um verdadeiro convite aos esportes náuticos e ao relax.

Booking.com

Há possibilidade de conjugar a viagem da Jamaica também com o México, saiba mais sobre: Passeios em Cancún.

Oracabessa

Oracabessa na região de St.Mary, está à 16 km a leste de Ocho Rios. O centro comercial tem casas bem conservadas do começo do século XX. No final da tarde, o pôr do sol produz uma luz dourada; isso pode ter inspirado o seu nome espanhol, Oracabeza, ou “Cabeça de Ouro.

Booking.com

Ao leste da cidade, há uma área residencial com moradias de luxo, tais como Goldeneye.

Conheça também as opções de: Lua de Mel no Brasil.

Runaway Bay

A cidade Runaway Bay está apenas 16 km a oeste de Ocho Rios. Possui praias deslumbrantes, pouco conhecidas e exclusivas.

Booking.com

Port Antonio

A pequena cidade de Port Antonio, tem praias maravilhosas como toda a ilha. Está localizada na costa leste da Jamaica, e não é tão turística como as demais. A hospedagem nesse pequeno paraíso, possibilidade conhecer a essência do país.

Booking.com

Onde ficar – Lua de Mel na Jamaica

Há muitas opções na Jamaica, desde os Resorts All inclusive, até hotéis boutiques exclusivos. Os hotéis oferecem diversos serviços, cada um mais romântico que outro, em meio a uma paisagem tropical paradisíaca do Caribe.

Entre neste link para reservar hotéis na Jamaica.

Já imaginou um banho de espumas a dois nesse cenário?

Lua de mel na Jamaica: praias, reggae e alegria caribenha

foto da suite do Hotel  GoldenEye

Round Hill Hotel & Villas se localiza na cidade de Montego Bay. Um hotél de luxo, com arquitetura de casas estilo jamaicana em meio a um lindo jardim. Uma experiência única de hospedagem.

Rede Sandals

Rede Sandals: para conhecer o máximo da excelência com tudo incluído no Caribe. A rede hoteleira encanta casais apaixonados com acomodações luxuosas supremas, jantares gourmet à luz de velas, cenários tropicais fabulosos e algumas das praias mais belas do mundo na Jamaica.

O Sandals é líder em lua de mel e casamentos em destinos no Caribe.

Na Jamaica conta com propriedades em Montego Bay, Negril, Ocho Rios.

Lua de mel na Jamaica: praias, reggae e alegria caribenha

GoldenEye

O GoldenEye é um hotel boutique exclusivo, localizado em Oracabessa, pertence à região de St.Mary,  na costa norte da Jamaica. Foi durante anos refúgio para celebridades, escritores e chefes de estado. É propriedade da lenda musical Chris Blackwell, o empresário que lançou Bob Marley e a Island Records.

Em 2010 deixou de receber convidados famosos para se tornar um hotel, preservando natureza intocada, jardins tropicais e praias isoladas de águas calmas. Quem descobriu esse pequeno paraíso foi o autor de James Bond, o escritor Ian Fleming, que era oficial da marinha britânica. Foi lá que teve inspiração para escrever importantes romances. Ótima inspiração para o romance.

Lua de mel na Jamaica: praias, reggae e alegria caribenha

Moon Palace Jamaica – Ocho Rios

O hotel Moon Palace Jamaica, está na cidade de Ocho Rios com bela vista da praia. Ideal para Lua de Mel, até o nome dele é propício. Foi recentemente remodelado e conta com o serviço All inclusive.

Jamaica praias deslumbrantes e muita alegria caribenha

Great Huts Africana House

O hotel está localizado na pequena Port Antonio em Portland. Tem um estilo muito interessante com decoração africana. As suítes e quartos tem denominação, como Yoruba, Mandinka, Igbo, etc. Conta com o Africa Café.

Como chegar na Jamaica

Há possibilidades de conexões com voos de Miami e do Panamá, confira as opções.


Seguros Promo

A dica é conjugar a viagem com estadia em Miami, ou no Panamá. Acompanhe os posts para conhecer um pouco mais sobre os destinos:

Viagem à Wynwood e South Beach.
Escala na Cidade do Panamá.

Experiências – Lua de Mel na Jamaica

Na ilha da Jamaica há incríveis experiências para a Lua de Mel, pelas principais cidades.

Ir a algum show: os músicos jamaicanos são ótimos. Assim como no Brasil, há muitas opções, aproveite a Lua de Mel na Jamaica com boa música.

Entrar no clima jamaicano totalmente relax: “No problem”; esse slogan os habitantes repetem muito e criam um astral perfeito de férias.

O brinde do casal na Lua de Mel na Jamaica, com champanhe à beira da piscina, nos Resorts é um diferencial.

Fazer relaxantes massagens a dois com vista mar, a maioria dos hotéis oferecem esse serviço. Este é um dos momentos românticos para relaxar com a linda vista do mar do Caribe.

Fazer um mergulho a dois, pelas águas do Caribe, essa é uma das experiências incríveis na Lua de Mel na Jamaica. A maioria dos hotéis oferecem equipamentos para snorkeling.

Lua de mel na Jamaica: praias, reggae e alegria caribenha

O que fazer em Montego Bay

Experimentar o Bamboo River Rafting, em canoa de bamboo pelo rio Martha Brae, muito tranquilo e romântico. Essa experiência é única, deslizar suavemente pelo rio sombreado de árvores, numa paisagem linda.

Entre neste link para reservar: Martha Brae Rafting.

Outro passeio bacana é o Off Road Safari, em Montego Bay ou Negril. Um tour para explorar o interior da Jamaica em uma Land Rover. A ilha tem uma vegetação exuberante e região montanhosa e com rios. Essa é maneira divertida para conhecer melhor a Jamaica com aventura.

Entre neste link para reservar: Off Road Safári.

Atividades em Ocho Rios

Dunn´s River Falls, é uma experiência energizante, nas águas geladas da cachoeira cercada de vegetação abundante. Durante o passeio possibilidade de conhecer um pouco da história e da gastronomia jamaicana. O local é considerado a atração numero um da Jamaica.

Link para reservar: Dunn´s River Falls em Ocho Rios.

É possível fazer um cruzeiro inesquecível em Catamarã, para conhecer Dunn´s River Falls. O passeio segue com música, trilha sonora de reggae e com drinks caribenhos. É possível mergulhar com snorkel e conhecer a vida marinha. A emoção fica por conta de conhecer a cachoeira de Dunn´s River, todos juntos de mãos dadas, entre as pedras.

Entre neste link para reservar: Cruzeiro em Catamarã com snorkeling.

Fazer passeios a cavalo na praia é o máximo. Uma cavalgada a dois, beira mar com uma paisagem espetacular da costa jamaicana em Ocho Rios. O passeio acontece em uma praia privada, pelas águas quentes do Caribe. O trajeto ao longo de Papillon Cove, percorre cenários de filmes famosos de Hollywood, para curtir a encantadora Chukka Beach.

Entre neste link para reservar: Chukka Cavalgada N´Swin em Ocho Rios.

Lua de mel na Jamaica: praias, reggae e alegria caribenha

Para quem gosta de golfe em Ocho Rios há um bonito campo nas montanhas com vista para o mar.

Passeios em Negril

Uma experiência inesquecível é nadar com golfinhos. Este é um momento de diversão junto aos dóceis animais em sua lagoa natural. A aventura inclui acesso de um dia inteiro para o Dolphin Cove.

Link para reservar a experiência: Nadar com golfinhos no Dolphin Cove Negril.

Lua de mel na Jamaica: praias, reggae e alegria caribenha

St. Mary – Blue Hole

Passeio para o famoso Blue Hole, nas colinas de St. Mary. Começa com uma subida pelas pedras, em meio a vegetação exuberante. Depois se desliza numa atividade de tirolesa pela floresta. Para a seguir aproveitar o mundialmente conhecido Blue Hole, com cascata e lago de incrível cor azul. Para completar a experiência, passeio de bubby pelas dunas. Finaliza com almoço jamaicano. Para casais que gostem de adrenalina e aventura.

Link para reservar o passeio: Ultimate Adrenaline – Zip-line, Tube, Blue Hole & Dune Buggy.

Gastronomia na Jamaica

A gastronomia jamaicana, com toque picante herança africana, com produtos caribenhos e deliciosos.  Conhecida por utilizar o molho Jerk, que é uma mistura picante com as pimentas dioica, Socth Bonnet, canela, cravo, noz-moscada, Chili, orégano, louro, gengibre, sal, açúcar e limão. O molho Jerk está presente em preparos de carne, vermelha ou branca.

Nos Resorts há variedade de culinária, para agradar a todos, tanto pratos locais como internacionais.

Os drinks caribenhos a base de frutas tropicais são imperdíveis.

A cerveja Red Stripe, além de deliciosa é refrescante e combina bem com todos os momentos, principalmente na Lua de Mel na Jamaica. A bebida é muito popular por lá.

Jamaica praias

Para quem gosta de comer bem, deve acompanhar o post: Gastronomia em viagens sempre um a experiência inesquecível.

Dicas para a Lua de Mel na Jamaica

Toda viagem necessita de planejamento e providências, leia também: “Dicas para viajar”

Jamaica é ótima opção para Casar na praia – Wedding Destination

Confira também outros destinos de casamento:
Casar em Cancún.
Resort Ponta dos Ganchos – Santa Catarina.
Itacaré Txai Resort – Bahia.

Lua de mel na Jamaica: praias, reggae e alegria caribenha

Sobre a história da Jamaica

A Jamaica foi reduto da família de Cristóvão Colombo desde o descobrimento da América. Com a ausência de ouro, a ilha foi preterida pelos colonizadores, sendo por muito tempo apenas parada de abastecimento para os navios. Devido à sua localização privilegiada, em 1655 foi dominada pelos ingleses. Sua independência da Inglaterra se deu em 1958.

A ilha ainda guarda características inglesas, como a “mão à esquerda” na direção e a pontualidade.

Seus representantes mais ilustres e famosos são Bob Marley e hoje o velocista Usain Bolt, multi campeão olímpico.

Em Montego Bay é possível visitar a Rose Hall House, uma casa histórica do XVIII, de Anne Palmer. O passeio para a casa mal-assombrada é feito com luz de velas e muita emoção e mistério.

Entre neste link para reservar: Rose Hall Haunted House.

Melhor época a Lua de Mel na Jamaica

Clima tropical marítimo com pouca variação das temperaturas durante todo o ano -média de 28ºC.  No segundo semestre há possibilidades de furacões, no entanto a Jamaica, por ser mais recuada fica protegida por outras ilhas.

Outros destinos de Lua de Mel

Confira outros destinos incríveis nos 5 continentes, cada um mais bonito que outro. Os destinos oferecem várias experiências românticas para casais apaixonados.

África: Zanzibar,  África do Sul, Tanzânia e Kenya

Ásia: Maldivas,   Tailândia,  Bali,   VietnamDubai,

América Central: Caribe e  Punta Cana

América do Sul: Vale Sagrado dos Incas no PeruPunta del Este.

Europa: Paris,    Alemanha Romântica,  Veneza.

Oceania: Bora Bora,   Nova Zelândia,   Fiji

Dicas para viajar

Toda viagem necessita de planejamento e providências, confira o post: Dicas para viajar.

O seguro viagem é fundamental. Entre neste link para pesquisar, comparar empresas e comprar o seguro viagem online.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2024 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel