Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de mel no Vale Sagrado: uma experiência romântica no Peru

26.nov.16 - atualizado em 12.set.19



Lua de mel no Vale Sagrado: uma experiência romântica no Peru. O destino que está consolidado no turismo, agora também se destaca como roteiro para lua de mel. O Vale do Rio Urubamba, um belo cenário que os Incas consideravam sagrado devido a fertilidade das terras, é também uma opção romântica. Essa região concentra opções de hotéis, charmosos redutos de tranquilidade. Para completar a viagem, a visita à enigmática Machu Picchu, e hospedagem na bela Cusco. O Peru é uma viagem para a alma, para o corpo, mas também para o amor.

Lua de mel no Peru - Vale Sagrado

Roteiro de Lua de Mel no Vale Sagrado

Na opção de roteiro de lua de mel, depois de conhecer a capital do Peru, segue para o Vale Sagrado. Este roteiro é ideal para ambientação, devido à altitude, para depois terminar em Cusco.

A viagem de Lua de Mel no Peru – Lima

Em Lima, a capital do Peru é a o primeiro ponto de hospedagem.  A cidade tem um pelo penhasco a beira mar, com possibilidade de visitas a museus que contam a história do Peru.

Lua de mel no Peru - Vale Sagrado

Parque do Amor – ponto romântico para a Lua de Mel

Há vários centros de compras, com destaque para o belo bairro de Miraflores. O Larco Mar é um dos principais atrativos, um shopping aberto com vista do mar e penhascos. Está junto ao Parque do Amor, com a escultura se beijando, apaixonadamente com vista para o mar. Esse local romântico de Lima também faz parte do roteiro da Lua de Mel no Vale Sagrado.

Peru uma viagem transformadora

 

Gastronomia em Lima – cidade gourmet

Lima é considerada uma cidade gourmet, com vários restaurantes que estão entre os melhores da América do Sul. Não dá para falar de Lima sem falar de gastronomia. O Peru surpreende nesse quesito. Os restaurantes são incríveis. O bairro Barranco é a novidade do momento com rodada de pisco com tapas, que os jovens gostam muito.  Hoje tem restaurantes estrelados e chefs famosos que desenvolveram a “nova cozinha peruana”, se pode chamar assim, são pratos muito bem  elaborados com os produtos peruanos, sejam eles da costa com frutos do mar, como os ceviches, ou os variados tipos de milho e de batata da região central e composições com vegetais da região amazônica.

Lua de mel no Peru - Vale Sagrado

 

Vale Sagrado para Lua de Mel

O Vale Sagrado com paisagem arrebatadoras às margens do Rio Urubamba. Os Incas consideravam o lugar sagrado, devido à fertilidade da terra, além da beleza. Na estadia no Vale Sagrado, pode-se conhecer as ruínas próximas e a feira de artesanato de Pisac. Um lugar muito interessante que os nativos comercializam seus produtos.

Quanto à hotelaria, há diversos hotéis de puro charme, de luxo e totalmente integrados a natureza. Muitos oferecem experiência românticas e exclusivas para o casal. O cenário do vale do Urubamba entre montanhas, é ideal para a Lua de Mel no Vale Sagrado.

Lua de mel no Peru - Vale Sagrado

O casal pode aproveitar o Vale para cavalgadas, pic-nic a beira do Rio Urubamba.

Lua de mel no Peru - Vale Sagrado

Lua de mel no Peru - Vale Sagrado

Há ainda a Capela San Pedro y San Pablo, puro estilo colonial do século 18.

Há opção de fazer rituais sagrados com folha de coca somente para o casal, massagem a dois, jantares românticos, etc.

Lua de mel no Peru - Vale Sagrado

Machu Picchu – energia positiva na Lua de Mel no Vale Sagrado

Machu Picchu é imperdível, a viagem começa num luxuoso trem, com tetos de vidraças transparentes, que se pode observar a bela vista dos Andes. Há pequenos mimos, como música a bordo e almoço. O trem desembarca em Águas Calientes e de lá para Machu Picchu.

O dia de visita à Machu Picchu é muito especial, porque de cima do Centro Arqueológico, pode-se observar uma paisagem arrebatadora que faz bem à alma. Nesse momento é possível sentir uma energização e comunhão com a natureza. O Sentimento é de poder, de ver como o homem pode realizar uma obra tão bela e pode realizar muito mais. Imagine se nesse momento você pode dividir essa emoção com seu amor? Isso potencializa e muito a experiência.

Lua de mel no Peru - Vale Sagrado

Lua de mel no Peru - Vale Sagrado

A cidadela de Machu Picchu ficou escondida por séculos. Está localizada a pouco mais de 100 km de Cusco, em cima de montanhas. Acredita-se que era um local sagrado, muito especial, para estudo, aprimoramentos, rituais, etc. O templo do sol, foi planejado para receber os primeiros raios do sol no dia do solstício de verão, assim como outras construções, cada uma com detalhes e significados. Esse é um dia muito especial para o casal, para observar a grandeza das ruínas e beleza da região. A energia positiva torna ainda mais especial. Peru é sempre uma viagem transformadora.

O casal pode curtir mais a energia de Machu Picchu, no único hotel no Centro Arqueológico, que o Belmond Sanctuary Lodge. Imagine o café da manhã com essa vista do Complexo Arqueológico?

Machu Picchu

Namorar em Cusco – a bela cidade colonial

Cusco, é uma das mais belas cidades coloniais espanholas das Américas. Vale circular pela Praça de Armas e observar a arquitetura e esplendor.

Cusco

Um lugar especial para namorar e descobrir as pequenas ruelas da cidade colonial. Há a possibilidade de contratar um fotógrafo para acompanhar o casal no belo cenário de Cusco, com fotos para o álbum da Lua de Mel no Vale Sagrado.

Cusco - Peru

Onde se hospedar no Peru

Vale Sagrado do Rio Urubamba:

Hotel Belmond Rio Sagrado – um hotel de luxo totalmente integrado com a natureza. Ótimo serviço. A marca Belmond está presente no mundo, com hotéis de luxo. No Brasil se faz presente com o Copacabana Palace no Rio de Janeiro.

Lua de mel no Peru - Vale Sagrado

Explora Valle Sagrado – uma referência de hotelaria de luxo na América do Sul. O Exploara está presente também no Chile – Patagônia Chilena.

Lua de mel no Peru - Vale Sagrado

Hotel Vale de Aranwa Vale Sagrado – esta cadeia de hotéis é exclusivo do Peru e está presente em várias cidades do país. Os hotéis tem decoração que prestigia detalhes da colonização espanhola. 

Lua de mel no Peru - Vale Sagrado

Sol & Luna – é um hotel boutique com chalés românticos no meio do vale.

Lua de mel no Peru - Vale Sagrado

Tambo del Inka – um hotel elegante e contemporâneo integrado com a natureza do Vale Sagrado.

Lua de mel no Peru - Vale Sagrado

Inkaterra – estilo uma grande casa colonial, mas com características contemporâneas. Vista incrível do Vale Sagrado.

Lua de mel no Peru - Vale Sagrado

 Cusco:

Palacio Nazarenas Belmond – hotel de luxo, instalado num palacio remodelado. Decoração interna contemporânea.

Lua de mel no Peru - Vale Sagrado

Belmond Monastério – um ícone de luxo em Cusco. Está num antigo palácio de estilo colonial. Destaque para o belo jardim interno e capela anexa, decorada com folhas de ouro, um patrimônio de Cusco.

Cusco

Lima

Parque Belmond Miraflores – hotel de luxo no melhor ponto de Lima.

Lima

Dicas da Lua de Mel no Vale Sagrado

Para ambientação no primeiro dia em Cusco, é recomendável refeições leves e descanso.

Conheça as manifestações culturais do Peru.

Lua de mel no Peru - Vale Sagrado

Fazer reserva para restaurantes estrelados, pois a procura é grande.

Gastronomia Peruana

Agende um ritual inca de energização para o casal com folha de coca.

Lua de mel no Peru - Vale Sagrado

Curtir as energia positiva e poderosa a dois, nas ruínas de Machu Picchu.

Machu Picchu

Levar o vestido de noiva e fazer belas fotos no cenário com bela arquitetura colonial de Cusco.

Lua de mel no Peru - Vale Sagrado

Sugestão de roteiro:

Lua de Mel no Peru.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel