Deusa Rodrigues - Travel Agent

O que fazer em Tóquio: uma cidade moderna e tradicional

05.dez.16 - atualizado em 16.abr.20



O que fazer em Tóquio: uma cidade moderna e tradicional. Uma metrópole moderna, limpa, que mantém palácios, edificações medievais e um povo extremamente educado.

Há muitos contrastes, desde as belas avenidas com lojas de grife e seus letreiros luminosos, com os templos e bucólicos jardins. Jovens se vestem com roupas típicas para curtir os passeios. Circular de Metrô é também uma atração. É sem dúvida uma das cidades mais incríveis para viajar.

Eu circulei pela cidade, provei as delícias da gastronomia e até tentei aprender umas palavras em japonês, confira minhas dicas.

Viagem a Tóquio: a mistura do modernidade com o tradição

Japão ou Nippon – o que significa

No idioma japonês, Japão se traduz por Nihon ou Nippon, origem do sol e terra do sol nascente, devido à proximidade com o ponto do oceano onde o primeiro raiar do sol do dia aparece no globo terrestre.

Tóquio será sede da próxima Olimpíada de 2021, inicialmente tudo preparado para 2020, mas devido a Pandemia, foi transferida. O povo japonês organizado, já tem boa parte das obras concluídas ou adiantadas.

Conheça também outros destinos do país no posts: Viagem ao Japão

Viagem a Tóquio: a mistura do modernidade com o tradição

Tokyo Tower – domina o horizonte

Tóquio é uma metrópole com 9 milhões de habitantes, sendo que na área com as cidades vizinhas, vivem 37 milhões de pessoas.

A Tokyo Tower tem uma estrutura vermelha que domina a vista da cidade, pode ser vista de vários ângulos. A minha viagem começou com a vista imponente da Tokyo Tower durante o transfer do aeroporto ao hotel.

Confira também outra cidade da Ásia com vistas incríveis dos prédios: Singapura e os pontos turísticos.

Vista de Tóquio

Palácio Imperial – atração de Tóquio

A cidade é muito atraente e no centro concentra várias atrações, como o Palácio Imperial dentro de um lindo parque. O local é ótima opção para passeios numa área central da cidade. O complexo conta com o teatro imperial, em estilo ocidental, que apresenta peças e musicais renomados.

A viagem para Tóquio, pode ser conjugada com outros países da Ásia. Confira os posts:

China viagens e curiosidades.

Burj al Arab – Dubai nos Emirados Árabes.

Palácio Imperial

Ginza – o bairro chic de Tóquio

Ginza é o bairro chic e luxuoso, com várias ruas e avenidas largas estilo a Quinta Avenida em Nova York. São muitas as lojas de grifes renomadas, local excelente para compras e para passear. Eu passei uma tarde no bairro para circular pelas lojas e com uma paradinha para um lanche. Adorei uma tarde de compras em Ginza, um passeio fundamental sobre o que fazer em Tóquio.

Você vai gostar de ler também sobre: Nova York nas quatro estações.

Ginza - Toquio

Akihabara  – paraíso dos eletrônicos em Tóquio

Akihabara é o paraíso dos eletrônicos, games, vídeos e lojas de mangá. Os letreiros luminosos e as cores impactam muito. O  visual realmente é impressionante. Foi nesse bairro que almocei em um restaurante, em que os funcionários e clientes se vestem como personagens do Mangá. Quanto ao que fazer em Tóquio a visita a Akihabara é imperdível.

Você vai gostar de ler sobre: Tailândia, Vietnam e Cambodia.

Tóquio - bairro da tecnologia

Shinjuku – centro comercial

O bairro de Shinjuku é centro comercial e administrativo, com inúmeras lojas e restaurantes, muito interessante também para compras mais populares. Conta com a estação do metrô mais movimentada do mundo: transitam por lá 3 milhões de pessoas todos os dias e noites. Na viagem à Tóquio fiquei hospedada nesse bairro e foi ótimo para compras.

Shibuya – o maior cruzamento do mundo

Shibuya é o cruzamento mais louco que existe. Há 8 semáforos que fecham ao mesmo tempo e as pessoas cruzam em várias direções juntas. Trata-se, sem dúvida, do mais lotado do mundo e deixa “Times Square no chinelo”. Em volta há muitos prédios modernos, lojas e restaurantes. Há muitas luzes, telas gigantescas com publicidade e gente, muita gente que circula por lá.

Estátua do cachorro Hachiko

Em frente à estação de Metrô de Shibuya é um ponto turístico, devido a uma estátua do cachorro Hadi ou Hachiko. Reza a lenda que ele vinha todos os dias encontrar seu dono e, mesmo depois de sua morte, continuou por 11 anos a mesma rotina. A história foi inclusive tema do filme de Hollywood “Sempre ao seu lado”. É irresistível fazer uma foto ao lado da estátua.

Tóquio

New Tokyo – bairro moderno

A nova Tóquio, é um bairro moderno, onde o destaque é para o prédio da TV, o shopping center e uma incrível vista da baía. Visitei esse bairro utilizando o metrô e foi muito interessante observar um outro lado da cidade.

Tóquio

Templos de Tóquio – xintoístas e budistas

Há templos maravilhosos em Tóquio, e é um charme observar o contraste: o ideal é começar com uma visita ao passado pela manhã e à tarde seguir para os bairros modernos.

Detalhes interessantes: os templos xintoístas, tem como principal característica o culto à natureza, ligados a um ser supremo. Os templos budistas, são cerimoniais, para marcar momentos importantes da vida.

Quando o assunto é sobre templos, a Ásia conta com destinos surpreendentes. Saiba mais em: Tailândia o que fazer.

japao

Há uma energia positiva muito boa nesses locais, observe e reflita sobre uma viagem para a alma. Saiba mais em: 10 Destinos com energia positiva no mundo.

Experiências de viagem em Tóquio

Conhecer o Metrô no horário do rush e ver como é a vida do japonês, é realmente uma experiência de viagem. Um detalhe interessante é sobre o transporte em Tóquio, no último dia de viagem resolvi também pegar um táxi. Essa experiência eu não recomendo, além do custo alto, há motoristas que não falam inglês. Foram alguns momentos de confusão dentro do táxi, utilizei a mímica e mostrei o cartão do hotel, assim consegui chegar ao meu destino.

Metrô de Tóquio – melhor opção de transporte

Utilizar o metrô, devido ao alto custo dos táxis, bem como do transito intenso, é a melhor opção para circular por Tóquio. Veja o mapa abaixo, não é fácil, porque tem muitas linhas e conexões, exige muita observação.

Metro de Tóquio

Sobre a história milenar do Japão

A história do Japão começa a 20 mil a.C, no período conhecido como pré-Jomon, quando os habitantes viviam da caça e pesca. Passou por diversos períodos como do do Shogun e Samurais, período Edo, da era Meiji. Posteriormente o país deixou de ser feudal e se converteu em uma potência industrializada com grande força militar.

Japão na fase atual

A partir de 1926 começa a fase do Japão atual. Passou pela Segunda Guerra Mundial e nos dias de hoje, com regime monárquico, em que o poder é transmitido entre os descendentes da família imperial. A constituição é de 1947 e atribui ao imperador Akihito o papel de representar o país, embora os poderes políticos sejam desempenhados pelo primeiro-ministro.

Japão

Onde se hospedar em Tóquio

Seja qual for sua opção a hotelaria de Tóquio é bem diversificada.

Entre neste link para reservar hotéis no Japão.

Eu recomendo o Keio Plaza Hotel. Categoria turística, muito bem localizado em um bairro central e comercial, está próximo ao metrô e estação de trem.

Keio Plaza - Toquio

New Otani Hotel é um dos mais tradicionais hotéis de Tóquio, próximo do Palácio Imperial. Categoria luxo.

New Otani Tóquio

Mandarin Oriental é incrível esse hotel de luxo. Tem uma vista maravilhosa da cidade e está integrado à estação de metrô.

Mandarin Oriental Tóquio

Como chegar à Tóquio

Para Tóquio há necessidade de fazer conexões no Oriente Médio, Europa ou Estados Unidos. Entre neste link para reservar e comprar as passagens aéreas.

Melhor época para viajar à Tóquio

Entre abril e maio é o auge da florada das cerejeiras. É a melhor época para visitar o Japão, sendo considerada alta estação. O verão e o mês de outubro também são ótimas opções. O inverno é rigoroso.

Cerejeiras no Japão

Compras em Tóquio

Sair para as compras em Tóquio é muito bom, principalmente nas lojas de objetos típicos, pois há muita variedade de produtos.

Compras em Tóquio

Fazer compras na UNIQLO, uma rede de lojas de roupas de departamento, com ótimos preços e presente também em Nova York, Londres, etc. Eu só fã da UNIQLO principalmente para comprar casacos de inverno impermeáveis, forrados com pena de ganso, são ultraleves e quentes.

Dicas de viagem à Tóquio

Toda viagem necessita de planejamento e providencias como visto, passaporte, etc. Leia também Dicas para Viajar.

Fique pelo menos 5 noites para aproveitar tudo o que a cidade oferece.

Almoçar em Akihabara, em um dos pequenos restaurantes do mundo dos Mangás, as populares histórias em quadrinho japonesa.

Gastronomia em Tóquio

Observar os detalhes da decoração na gastronomia, até em refeições para crianças.

Tóquio

Observar os vasos sanitários, são totalmente high tech com várias funções higiênicas, sendo uma atração à parte nos hotéis.

Observar as jovens com roupas típicas, moda nos templos entre os jovens.

Tóquio

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🎩 Escola de Magia e Bruxaria em Campos do Jordão. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel