Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel no Peru: uma viagem para o amor e a alma

19.dez.16 - atualizado em 26.ago.20



A Lua de Mel no Peru é uma viagem inesquecível para o amor e para a alma. O destino Peru tem a grandiosidade da paisagem, a cultura milenar, o povo hospitaleiro e principalmente tem energia positiva em vários lugares como Machu Picchu e Vale Sagrado.

A capital Lima tem muitas atrações, além de ser mundialmente reconhecida pela gastronomia. Cusco é uma das mais belas cidades coloniais da América Latina. Além de tudo há hotéis com excelência de serviços e preparados para receber casais.

A Lua de Mel no Peru é uma experiência única, siga minhas dicas.

Você vai gostar de ler também sobre: Lua de Mel em Punta del Este.

Lua de Mel no Peru: uma viagem para o amor e a alma

Peru – potencial para Lua de Mel

O destino Peru está muito bem estruturado no quesito de turismo. Houve principalmente nos últimos anos, investimentos de novos hotéis e a formatação do país como receptor. Hoje o Peru é um dos destinos que mais investem em receber e divulgar o potencial.

Para quem está interessado em viajar, ou que está planejando a Lua de Mel considere o Peru como destino, pois é um belo país, com muita história e energizante.

O Peru é uma grande experiência de viagem!

A viagem ao Peru, pode ser conjugada com o Chile, confira o post: Sky Costanera o mirante de Santiago.

Lima – entrada da Lua de Mel no Peru

A viagem começa em Lima, a capital, onde chegam os voos internacionais. Há muitos passeios na cidade, como o bairro de Miraflores com suas falésias.

Visite o Shopping Larcomar e o parque e o Parque do Amor, com a famosa estátua O Beijo. Esse é um ótimo lugar para a foto de lembrança da Lua de Mel no Peru. É um espaço ao ar livre com vários restaurantes, boutiques, com vista para o mar, e ótimo para curtir o pôr do sol.

Vale a pena conhecer os museus da cidade, onde se pode ter verdadeiras aulas de história do Peru.

Conheça também as opções de: Lua de Mel no Brasil.

Lua de Mel no Peru: uma viagem para o amor e a alma

Gastronomia peruana – atrativo na Lua de Mel no Peru

Não dá para falar de Lima sem falar de gastronomia. O Peru surpreende nesse quesito. Os restaurantes são incríveis. O bairro Barranco é a novidade do momento com rodada de pisco com tapas, que os jovens gostam muito.

Hoje tem restaurantes estrelados e chefs famosos, que desenvolveram a “nova cozinha peruana”. Os pratos são muito bem  elaborados com os produtos peruanos, sejam eles da costa com frutos do mar, como os ceviches, ou com os variados tipos de milho e de batata da região central, além de composições com vegetais da região amazônica.

Reserve um “jantarzinho” romântico, em um dos restaurantes bacanas de Lima, a experiência vai valer a pena.

Há também outras possibilidades para conhecer a gastronomia, entre neste link para reservar: Show e excursão em Barranco.

cebiche

Para quem gosta de comida peruana, confira também: Restaurante peruano em São Paulo, qual escolher?

Onde se hospedar em Lima

Há diversos hotéis em Lima, em vários bairros e nas categorias turística, primeira e luxo.

Veja as ofertas de hotéis em Lima:


Booking.com

O Belmond Miraflores Park, na categoria luxo, tem excelência no atendimento e vista mar. O hotel é considerado um dos melhores de Lima.

belmond-miraflores

Vale Sagrado – potencial na Lua de Mel no Peru

Na opção de roteiro de Lua de Mel no Peru, depois de conhecer a capital, a dica é ir para o Vale Sagrado, que é ideal para ambientação e para depois seguir para Cusco.

A região é muito bonita principalmente nas margens do Rio Urubamba, que os Incas consideravam sagrado, pela fertilidade do lugar além da beleza. Nessa bela área conta-se com hotéis de puro charme, alguns de luxo e totalmente integrados a natureza.

Conheça também a região de vinhos e Rota Jardim da África do Sul, no post: Lua de Mel em Winelands.

Onde se hospedar no Vale Sagrado

Há diversos hotéis no Vale Sagrado, segue algumas indicações para a Lua de Mel no Peru. Outra possibilidade é ficar hospedado em Cusco e fazer um passeio ao Vale Sagrado, que é imperdível. Entre neste link para reservar o passeio para o Vale Sagrado dos Inscas.

Confira os hoteis:


Booking.com

Belmond Hotel Rio Sagrado

Um dos melhores hotéis é o Belmond Hotel Rio Sagrado, um dos mais luxuosos e integrado com a natureza.

Lua de Mel no Peru: uma viagem para o amor e a alma

Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness

O Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness, é um hotel peruano, na categoria primeira, estilo típico colonial e com muitas experiências para o casal.

Lua de Mel no Peru: uma viagem para o amor e a alma

Explora Valle Sagrado

Outra opção de luxo é o Explora Valle Sagrado, a mesma rede de hotéis que estão presente na Patagônia Chilena e Deserto do Atacama.

Sol y Luna Hotel Relais Chateaux

O Sol y Luna Relais Chateaux é um hotel boutique com excelente serviço. Tem estilo contemporâneo e também integrado à natureza.

Tambo del Inka Luxury Collection Resort & Spa

O Tambo del Inka Luxury Collection Resort & Spa, é m hotel moderno na categoria, contemporâneo e com excelente serviço,

O Casa Andina Premium Valle Sagrado Hotel & Villa é outra recomendação na categoria turística.

Machu Picchu –  principal atrativo do Peru

O ponto alto da estadia no Vale Sagrado é ir a Machu Picchu, área arqueológica e um dos lugares mais bonitos do Peru.

Para chegar é necessário seguir de trem até o pequeno vilarejo de Águas Calientes e de lá seguir para Machu Picchu.

Quanto ao trem há alguns tipos:

O trem de luxo Hiram Bingham da empresa Belmond, é  chiquérimo com vagão restaurante. Há também o Vistadome,  com ótimo serviço de bordo. ótimos. A empresa Belmond administra também o emblemático trem em paisagens deslumbrantes do Reino Unido e o Copacabana Palace no Rio.

Acompanhe nos post:
Escócia melhores lugares para visitar.
Hospedagem no Rio de Janeiro.

Há companhia Inca Rail tem ótimo serviço e belas paisagens, eu utilizei e recomendo.

O dia de visita a Machu Picchu é muito especial, porque de cima do Centro Arqueológico, pode-se observar uma paisagem arrebatadora que faz bem à alma. O Sentimento é de poder, de ver como o homem realizou uma obra tão bela e pode realizar muito mais. Imagine se nesse momento você pode dividir essa emoção com seu amor? Isso potencializa e muito a experiência.

Entre neste link para reservar: A excursão completa para Machu Picchu com trem, ônibus e guia.

Outro destino com a mesma energia é no México: Pirâmides do Sol e da Lua.

Confira no final deste post, o conceito deste Blog, de viagens para a alma.

7 Maravilhas do Mundo Moderno – Machu Picchu

As ruínas de Machu Picchu são consideradas uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. A Lua de Mel no Peru tem também esse atrativo incrível. Confira as outras 5 maravilhas.

Coliseu de Roma.
Muralhas da China.
Cristo Redentor no Rio.
Taj Mahal na Índia.
Chichén Itzá no México.

Onde se hospedar em Machu Picchu

Em cima da montanha há um único e exclusivo hotel, na categoria luxo e muito procurado. O casal pode curtir mais a energia de Machu Picchu, se ficar nesse hotel no Centro Arqueológico, o Belmond Sanctuary Lodge.

Imagine o café da manhã com essa vista do Complexo Arqueológico?

Lua de Mel no Peru: uma viagem para o amor e a alma

O que fazer no Vale Sagrado na Lua de Mel

Na bela região há incríveis passeios como: piquenique a beira do rio, cavalgadas, piscinas, SPA maravilhosos para o casal, caminhadas, etc. Há também áreas arqueológicas e a Feira de Pisac de artesanato. Lá os Incas comercializam a anos objetos de prata, de tecidos, palha, tudo muito lindo e colorido. O casal pode optar a fazer um ritual sagrado de purificação com folhas de coca ou uma massagem andina.

Piquenique no Vale Sagrado

Esse piquenique à beira do Rio Urubamba é sem dúvida – inesquecível.

Lua de Mel no Peru: uma viagem para o amor e a alma

 Cavalgadas e Caminhadas para o casal.

A região é belíssima e convidativa para caminhadas energizantes, como fazem os Incas.

Esportes diversos para o casal.

Há muitas possibilidades de esportes para casais que buscam mais aventura. Que tal um rafting pelo Rio Urubamba?

Rituais de energização para o casal.

Esse é um ritual milenar dos Incas, feitos com produtos andinos.

Cusco – ideal para a Lua de Mel no Peru

Depois é a hora de seguir para Cusco, essa na minha opinião é uma das mais belas cidades coloniais espanholas da América. Ela foi construída em cima de templos Incas, mais apesar desse fato, apresenta uma bonita arquitetura e é muito harmônica.

O destaque é para a Plaza de Armas, com igrejas e cercada pelo casario. Uma das dicas de viagem é ficar em algum banco da praça, para observar os turistas do mundo todo, misturados com nativos.  Aproveite o pôr do sol com seu amor.

Pode-se também almoçar ou jantar nos restaurantes em volta da praça e observa-la de cima. Há restaurantes com chefs peruanos de prestígio em Cusco.

Cusco

Outra cidade da América do Sul com um belo conjunto colonial, que você deve conhecer é no Equador, confira o post: O que fazer em Quito

Onde se hospedar em Cusco

Quanto ao hotéis, o que todos, tem em comum, é o serviço muito especial, seja eles das categorias turística, primeira ou luxo. Abaixo indico alguns, porém há muita opção com preços de acordo com todos os orçamentos.

Veja as ofertas de hotéis em Cusco:


Booking.com

Belmond Monasterio

O Belmond Monasterio Hotel, é maravilhoso, o ambiente com música sacra no lobby, é muito bom observar os jardins e a capela com detalhes em ouro.

Lua de Mel no Peru: uma viagem para o amor e a alma

JW Marriott El Convento Cusco

O JW Marriott El Convento Cusco, é um antigo palácio remodelado, e conta com um charme extra, com um bar muito bem montado no lobby.

Cusco Hotel Marriott

Belmond Palacio Nazarenas

O Belmond Palacio Nazarenas, outra propriedade Belmond, é contemporâneo, sem perder o estilo colonial. Um detalhe interessante é único hotel em Cusco que tem piscina ao ar livre, uma área belíssima. Muito bem decorado. O SPA de ambos é sensacional. Pátio em de estilo de arquitetura espanhola.

Lua de Mel no Peru: uma viagem para o amor e a alma

Palacio del Inka Luxury Collection

O Palacio del Inka Luxury Collection Hotel, foi um antigo palácio do irmão do Pizarro o conquistador espanhol, que  agora está reformado e ficou muito exclusivo.

 

Aranwa Cusco Boutique Hotel

O Aranwa Cusco Boutique Hotel é também muito bom, estilo colonial com alguns detalhes contemporâneos, com atendimento especial aos hóspedes.

Lua de Mel no Peru: uma viagem para o amor e a alma

Outros destinos do Peru

Depois do roteiro tradicional, para os casais que dispõe de mais tempo para a Lua de Mel no Peru, poderão seguir para regiões lindas. Que tal conhecer outros mistérios do país? Entre outros destinos incríveis estão: Linhas de Nazca, Paracas, Ica, Arequipa, etc.

Linhas de Nazca – traçados enigmáticos

Para conhecer as Linhas de Nazca deve-se seguir para Ica, e fazer um sobrevoo impressionante. A paisagem é incrível, para se observar do alto esses traçados gigantescos, com formas de animais e objetos que, assim como Machu Picchu, ainda são um mistério.

Como os seres humanos do passado, sem equipamentos modernos, puderam realizar traçados enigmáticos e uma obra tão espetacular ? Essa e outras indagações também estão no livro, Eram os Deuses astronautas?

Entre neste link para reservar o: Voo de 35 minutos sobre as Linhas de Nazca.

Você vai gostar de ler também sobre: Museu do Ouro de Bogotá e outros atrativos.

Ica e Paracas – refúgios de relax

Ica é um ponto de hospedagem para visitar Nazca, mas também um ótimo momento para um relax.

Um dos melhores passeios  é conhecer um oásis no meio do deserto com piquenique. Vocês não poderão perder essa atividade.  Entre neste link para reservar: Ica Winery e Huacachina Oásis Tour.

Outra atração é a visita à Reserva Nacional de Paracas, um dos melhores refúgios de lobos marinhos, pinguins de Humboldt, flamingos e praias paradisíacas, é uma grata surpresa. Entre neste link para reservar o passeio de barco pela ilha Ballestas.

Se você gosta da fauna, acompanhe também o post: Animais da América do Sul e as experiências de viagem.

Paracas

Confira as ofertas de hotéis na região de Ica – Paracas:


Booking.com

Arequipa – Vale del Colca

Outro destino para quem dispõe de mais tempo no Peru, é Arequipa. A cidade está ao pé do vulcão, e tem o centro histórico, construído com pedras vulcânicas branca. A região conta com grandes paisagens e abriga o Santuário Nacional Lagunas de Mejiá, área com aves migratórias. O Vale del Colca é a principal atração.

Confira


Booking.com

Experiências na Lua de Mel no Peru

Há muitas experiências no Peru para a Lua de Mel. Veja abaixo apenas algumas das muitas atividades.

Visite as boutiques, que utilizam os têxteis característicos dos Incas, com peças de decoração e vestuário, com destaque para cores e padrões.

Confira o post: Casar em Cancún – Destination Wedding.

Que tal aproveitar um SPA? Há massagens baseadas em rituais Inca com produtos peruanos como sal rosa, folha de Coca e produtos da Amazônia Peruana.

Experimente o Pisco Sour, a bebida típica do Peru. Uma das dicas é participar de uma experiência por Cusco, entre neste link para reservar.

A partir de Cusco outra experiência inesquecível é seguir para uma caminhada alternativa pela Montanha Arco-Íris, entre neste link para reservar.

Como chegar ao Peru

Há voos diretos do Brasil para o Peru, entre neste link para comprar as passagens aéreas.

Fica a Dica – Lua de Mel no Peru

“Fica a dica” para as noivinhas: levem o vestido de noiva para o Peru e façam belas fotos em cenários deslumbrantes.”

Outros destinos de Lua de Mel

África: ZanzibarSeychelles, Mauritius,  África do Sul, Tanzânia e Kenya.

Ásia: Tailândia, Bali, Vietnam e Dubai.

Caribe: Jamaica  e  Casamento em Punta Cana.

Europa: Paris,   Alemanha Romântica,  Veneza.

Oceania: Bora Bora,   Nova Zelândia,   Fiji.

Viagens para a alma – Templos e natureza

Dentro do meu conceito e desse Blog, há viagens para a alma, que são lugares especiais com energias positivas da natureza ou templos e construções planejadas para a espiritualidade. Esses destinos são capazes de proporcionar aos seus visitantes tranquilidade, paz e equilíbrio.

No mundo há pontos de energia positiva, tanto em lugares previamente preparados pelo homem quanto em outras áreas que a própria natureza privilegiou com minérios, fauna e flora. Uma viagem realizada para um desses lugares faz com que o ser humano volte renovado, devido aos efeitos benéficos da energia do lugar, mesmo que muitas vezes não se tenha consciência disso.

Dos lugares preparados pelo homem, há muitos destinos fascinantes pelo mundo, como Machu Picchu e outros diversos templos.

Confira também: Egito e os pontos turísticos.

Nota de autora

Para a preparação deste post, visitei os hotéis e atrações mencionadas.  Meus agradecimentos a PROMPERU pelo apoio.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🎩 Escola de Magia e Bruxaria em Campos do Jordão. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel