Deusa Rodrigues - Travel Agent

Webinar – Peru luxo & lua de mel: capacitação online do destino

19.dez.16 - atualizado em 31.jul.19



Participei em 29 de novembro de 2016, as 20h00 do Webinar – Peru, luxo & lua de mel, realização do Escritório de Turismo do Peru, Promperu . Gostaria de deixar registrado meu agradecimento a Sra. Milagros Ochoa de Koepke, e também a toda equipe pelo convite, oportunidade e apoio.

Foi uma experiência muito interessante poder falar sobre o destino, seu potencial para lua de mel e os hotéis incríveis.

 

Texto referente à palestra online:

Sobre – Deusa Rodrigues

Tenho uma experiência de anos de turismo de luxo, de roteiros diferenciados e lua de mel, pois por 28 anos fui sócia de uma operadora que especialista nesse segmento. Vendi muito esse destino e sempre houve um feed back maravilhoso dos clientes, tanto passageiros como agentes de viagem.

A cada viagem que realizo, eu escrevo e coloco minhas experiências neste blog pessoal que tenho a anos. Aqui eu comento sobre viagens com 3 pilares: Viagens para o amor, Viagens para alma e Viagens para o corpo. Definitivamente o Peru engloba os 3 pilares.


Energia Positiva do Peru

Eu sou uma apaixonada pelo destino Peru, por vários motivos: pela grandiosidade da paisagem, pela cultura, pelo povo hospitaleiro e principalmente pela energia positiva de vários lugares como Machu Picchu e Vale Sagrado. Há hotéis de luxo, mas o luxo maior é a experiência única.

machu-picchu-peru-inkas-collection-600x350

 

Peru como destino – potencial

E o destino Peru está muito bem estruturado no quesito de turismo. Houve principalmente nos últimos anos investimentos de novos hotéis e da formatação do país como receptor. Hoje o Peru é um dos destinos que mais investe em receber e divulgar o potencial.

Conto um pouco da experiência de viagem de Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu. Retornei em maio deste ano, a convite da Promperu e pude me atualizar sobre as novidades.

Eu formatei um roteiro especial para Lua de Mel no Vale Sagrado, só com os hotéis bacanas que estão na região, segue alguns detalhes da sugestão. Veja também nesse blog um post sobre Lua de mel.

Principais pontos turísticos do Peru

Lima – portão de entrada do Per

A viagem começa em Lima, a capital, onde chegam os voos internacionais. Há muitos passeios na cidade, como o bairro de Miraflores com suas falésias. Visite o Shopping Larcomar com o parque em frente com a famosa estátua do amor. É um espaço ao ar livre com vários restaurantes, boutiques, com vista para o mar, e ótimo para curtir o por do sol. Vale a pena conhecer os museus da cidade, verdadeiras aulas de história do Peru.

lima-600x350

 

Gastronomia peruana – forte atrativo

Não dá para falar de Lima sem falar de gastronomia. O Peru surpreende nesse quesito. Os restaurantes são incríveis. O bairro Barranco é a novidade do momento com rodada de pisco com tapas, que os jovens gostam muito.  Hoje tem restaurantes estrelados e chefs famosos que desenvolveram a “nova cozinha peruana”, se pode chamar assim, são pratos muito bem  elaborados com os produtos peruanos, sejam eles da costa com frutos do mar, como os ceviches, ou os variados tipos de milho e de batata da região central e composições com vegetais da região amazônica. Eu provei em Cusco, uma truta salmonada, com vegetais da Amazônia Peruana, fantástico!

cebiche-clacc81sico-gastocc81n-acurio-600x350

 

Há diversos hotéis de luxo em Lima, eu escolhi mencionar o Belmond Miraflores Park com serviço de excelência no atendimento e vista mar. Eu fiquei hospedada nele, no dia do meu aniversário e foi uma experiência espetacular de receber os parabéns de vários funcionários e um mimo de presente, isso tanto em Lima como no Belmond Monastério que fiz check in no mesmo dia. Isso também é luxo, uma experiência para o resto da vida. Por coincidência exatamente no dia do Webinar fez 15 anos da minha primeira viagem ao Peru. Mas como dizem, coincidências não existe.

belmond-miraflores-park-2-600x350

 

belmond-miraflores-park-600x350

 

Vale Sagrado – potencial de lua de mel

Na opção de roteiro de lua de mel, depois de conhecer a capital do Peru, segue para o Vale Sagrado, que é ideal para ambientação e depois terminar em Cusco.

A região é muito bonita, as margens do Rio Urubamba, que os Incas consideravam sagrado, pela fertilidade do lugar além da beleza. Nessa bela área conta-se com hotéis de puro charme, de luxo e totalmente integrados a natureza. Eu poderia citar os hotéis:

Belmond Rio Sagrado

vale-sagrado-600x350

 

rsg-ext-sce-03-600x350

 

Aranwa Hotel

sacred-valley-horse-ride-600x350

 

sacred-valley-yard-600x350

 

Explora Valle Sagrado

 hotelvallesagrado-121-600x350

 

Sol y Luna Hotel

explora-valle-sagrado-suite-3-600x350 

 

superior-a1-600x350

 

wayra20-600x350

 

Tambo del Inka

lux3285po-93880-swimming-pool-inside-spa-600x350

 

lux3285re-93898-kiri-bar-600x350

 

Machu Picchu –  principal atrativo do Peru

O ponto alto da estadia é ir a Machu Picchu, e pegar o trem de luxo HIRAM BINGHAM  da empresa BELMOND, chiquérimo com vagão- restaurante ou outros 2 – Vistadome e InkaRail, estilo vintage.

trem-600x350

O trem desembarca em Águas Calientes e de lá para Machu Picchu. O dia de visita a Machu Picchu é muito especial, porque de cima do Centro Arqueológico, pode-se observar uma paisagem arrebatadora que faz bem à alma. Nesse momento é possível sentir uma energização e comunhão com a natureza. O Sentimento é de poder, de ver como o homem pode realizar uma obra tão bela e pode realizar muito mais. Imagine se nesse momento você pode dividir essa emoção com seu amor? Isso potencializa e muito a experiência.

O casal pode curtir mais a energia de Machu Picchu, no único hotel no Centro Arqueológico, que o Belmond Sanctuary Lodge. Imagine o café da manhã com essa vista do Complexo Arqueológico?

Index_PARA_EXPORTAR_IMAGENES

 

Dicas do Vale Sagrado – ideal para lua de mel

Na bela região além de passeios como: pic nic a beira do rio, cavalgadas, piscinas, SPA maravilhosos para o casal, caminhadas; há ainda áreas  arqueológicas e a Feira de Pisac de artesanato. Lá os Incas comercializam a anos objetos de prata, de tecidos, palha, tudo muito lindo e colorido. O casal pode optar a fazer um ritual sagrado de purificação com folhas de coca ou uma massagem andina.

Pic Nic no Vale Sagrado

Esse pic nic a beira do Rio Urubamba é sem dúvida – inesquecível.

unnamed

 

 Cavalgadas e Caminhadas para o casal.

imagem5-600x350

 

Esportes diversos para o casal.

imagem6-600x350

 

imagem8-600x350

 

Rituais de energização para o casal.

imagem7-600x350

 

Cusco – uma bela cidade colonial

Depois é a hora se seguir para Cusco e ficar bela cidade colonial. Essa na minha opinião é uma das mais belas cidades coloniais espanholas da América. Ela foi construída em cima de templos Incas, mais apesar desse acontecido, é muito harmônica. A arquitetura da Plaza de Armas, com o casario em volta é incrível. Eu adoro ficar sentada em algum banco da praça para observar os turistas do mundo todo, misturados com nativos. Esse ano, eu me dei esse tempo ao pôr do sol. Pode-se também almoçar ou jantar nos restaurantes em volta da praça e observar de cima.

cusco-600x350

 

praca-600x350

 

Os hotéis estão ainda melhores. O que todos, tem em comum, além de muito bem montados é o serviço muito especial e de luxo. Por isso digo que o Peru está muito bem preparado no quesito atendimento.

Visitei o MONASTERIO da Belmond, que já tinha me hospedado lá. É maravilhoso o ambiente com música sacra no lobby, é muito bom observar os jardins e a capela com detalhes em ouro.

monasterio2-600x350

 

monasterio-600x350

 

O Marriott está lindo. Foi construído num antigo palácio e tem um charme extra no bar muito bem montado. Eu tive o prazer de provar um pisco sauer.

Cusco Hotel Marriott

 

O Palacio Nazarenas, outra propriedade Belmond, está contemporâneo, sem perder o estilo colonial, único hotel em Cusco que tem piscina ao ar livre, uma área belíssima. Muito bem decorado. O SPA de ambos é sensacional. Pátio em de estilo de arquitetura espanhola.

imagem14-600x350

 

imagem13-600x350

 

O Palacio del Inka é Luxury Collection, um antigo palácio do irmão do Pizarro o conquistador espanhol, foi todo reformado e ficou muito exclusivo.

 

palacio-del-inka-e-luxury-collection

 

O Aranwa é também muito bom, estilo colonial com alguns detalhes contemporâneo, com atendimento especial aos hóspedes.

cusco-double-suite-600x350

 

 Dicas-imperdiveis

Visite as boutiques, que utilizam os têxteis no estilo inca, com peças de decoração.

imagem15-600x350

 

Que aproveitar um SPA, onde as massagens, se baseadas em rituaís Inca e produtos peruanos como sal rosa, folha de Coca e da Amazônia Peruana ?

imagem16-600x350

 

Experimente um Pisco Sauer, no bar do hotel Marriott.

imagem17-600x350

 

Fica a Dica – para lua de mel

“Fica a dica”– noivinhas, levem o vestido de noiva para o Peru e façam belas fotos num cenário incrível.”

imagem18-600x350

 

Faça um ritual de renovação de votos e energização peruano, com seu amor.

Para quem está interessado em viajar, ou que está planejando lua de mel, considere o Peru como destino também de lua de mel, pois é um belo país, muita história é energizante. O Peru é uma grande experiência de viagem!

 

Sugestão de Roteiro

Lua de mel no Vale Sagrado

 

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🎩 Escola de Magia e Bruxaria em Campos do Jordão. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel