21.dez.16

A magia do Natal pelo mundo



 

O mês de dezembro tem algo especial, com a magia do Natal pelo mundo. O capricho na decoração natalina está por toda a parte, nas pequenas cidades ou nas metrópoles. Minhas lembranças de viagem no período do Natal são tanto do inverno europeu como do nosso “Natal tropical” de Gramado, cada um tem seu encanto.

 

Um pouco de história

A comemoração religiosa do Natal tem origem no século IV quando o Papa Julio l, estabeleceu o dia 25 de dezembro, para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, mas somente no século V, foi oficializado como festa cristã. A tradição da árvore de Natal vem desde as civilizações mais antigas, antes de Cristo, que consideravam a árvore símbolo divino. O pinheiro era utilizado em festivais e nas vésperas do solstício de inverno, os povos pagãos levavam para os lares e enfeitavam de maneira semelhante aos dias de hoje. A mensagem mais importante é lembrar os ensinamentos do aniversariante: o amor universal; essa é a Magia do Natal pelo mundo.

 

frankfurt_christmasmarket-600x350

 

O que visitar – Mercados de Natal

Na Europa a atração são os Mercados de Natal”, uma tradição que começou entre 1200 e 1300, quando comerciantes e artesãos se reuniam nas cidades para vender seus produtos.  A pequenas cidades da Alemanha, Áustria, França recebem muitos visitantes desde novembro até o final do ano. É um charme circular por cidades medievais e comprar artesanato, doces, conservas, etc.

 

Nas metrópoles também os Mercados de Natal atraem muitos turistas, como Viena, Dresden, Frankfurt, Paris, etc.

berlim-20-weihanchtsmark-600x350

 

Para espantar o frio, além do calor humano, tem ponche, vinho, salsichas, pratos típicos, doces deliciosos e música pelas ruas.

09-stuttgart-christmas-market-600x350

 

De modo geral todas as cidades ficam iluminadas e há muita gente nas ruas, nas compras e nos concertos.

espanha-600x350

 

portugalespanha-evento-dsgr-653-600x350

 

As vitrines de Nova York

Na América os países também capricham, como as lindas vitrines de Nova York e a beleza das luzes nas cidades do Canadá.

canada-600x350

 

canada-600x3502

 

Os presépios típicos do Peru

Na América do Sul, o destaque são os presépios, como no Peru, que mescla a tradição católica e a cultura Inca.

Nacimiento characato-Flor Ruiz

 

O Natal do Brasil

No Brasil, o nosso Natal Luz de Gramado é espetacular e vale a visita à cidade. O Natal Luz é o ponto alto do calendário anual, o evento começa em novembro e vai até janeiro, com desfiles e shows. A cidade fica mais linda, mais iluminada, realmente o clima é mágico. A oferta turística é ótima, com bons hotéis, excelentes restaurantes, que agrada a todos os gostos, principalmente os italianos com comida farta e saborosa. Essa magia do Natal pelo mundo também é bem brasileira.

gramado-1

 

Dicas

Fazer reservas com antecedências sempre.

Desfrutar das sobremesas deliciosas, esquecer o regime.

gramado-6032-600x350

 

Participar de um “concerto de Natal” principalmente em Viena.

Aproveitar a temporada de descontos nas lojas da Europa.

Em Gramado, conheça a “feirinha da colônia” com seus pães artesanais.

 

 

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel