Deusa Rodrigues - Travel Agent

Animais da Oceania nas viagens pelo continente: únicos e incríveis

06.jan.17 - atualizado em 21.set.20



Animais da Oceania nas viagens pelo continente. A região conta com animais únicos, diferenciados e incríveis.

Nos principais países turísticos da Oceania: Austrália, Nova Zelândia, Polinésia Francesa e Ilhas Fiji, há passeios com observação e interação com a fauna local.

A Austrália conta com os adoráveis coalas e cangurus, que são exemplares encontrados somente no país.

Na Nova Zelândia há um misto de grandes paisagens e experiências com animais, como as baleias.

Na Polinésia Francesa se pode nadar com tubarões e arraias gigantes. As Ilhas Fiji, outro país do continente, tem mergulhos fascinantes. Em ambos os arquipélagos as paisagens são paradisíacas e intocadas.

Confira as minhas dicas de viagem para estar próximo dos animais da Oceania.

Você vai gostar de ler também sobre: Austrália Roteiro Completo.

Animais da Oceania – Austrália

A Austrália além de regiões e paisagens diversificadas, tem uma fauna única e singular. Vários animais da Oceania são encontrados somente no continente: o canguru, o coala, o kiwi – aves sem asas e o Diabo da Tasmânia ou Dingo – um tipo de cachorro selvagem. Esses animais são considerados patrimônio mundial.

Para conhecer os animais do mundo submarino a dica é visitar o Sea Life Aquário de Sydney, que está localizado em Darling Harbour. O Sea Life conta com 13 mil animais, sendo 700 espécies, entre elas: tubarões, dugongos, tartarugas, pinguins, etc. Há uma variedade de: arraias, tartarugas, ornitorrincos, pinguins, dragões do mar, águas vivas, etc.

Entre os animais estranhos estão as enormes aranhas-caranguejo japonesas. Gostei de encontrar o Nemo junto aos corais. No Oceanário Great Barrier Reef pode-se observar enormes tubarões, além do peixe-serra.

O que mais me impressionou, foi arquitetura em vidro circular, que se pode observar os peixes, numa verdadeira imersão. Saiba mais no post: Aquário de Sydney e outras atrações da cidade.

O Sea Life – Aquário de Sydney me fez lembrar outros aquários semelhantes confira nos posts:

Two Oceans Acquarium – Cape Town África do Sul.
AquaRio – Rio de Janeiro.
Oceanário – Lisboa Portugal.

Featherdale Wildlife Park – vida animal selvagem 

O Featherdale Wildlife é um parque de animais da Oceania, selvagens que vale a pena ser visitado, está na estrada à caminho de Blue Mountain. Há várias espécies da exótica fauna australiana.

É o momento para conhecer os famosos coalas, cangurus e Diabos da Tasmânia, e o interessante é que se pode ficar bem pertinho desses animais.

Eu passei por essa experiência e pude fotografar a pouca distância. Esse passeio à partir de Sydney, pode ser conjugado com o Tour à Blue Mountain.

Animais da Oceania nas viagens

Animais da Oceania nas viagens

Taronga Zoo – animais diferentes

Outra possibilidade de observação da fauna é no zoológico de Sydney, que conta com mais 4 mil animais; entre eles estão também os cangurus, os coalas e o Diabo da Tasmânia. Há ainda: leões, macacos, pinguim, rinoceronte, animais de hábitos noturnos e muitos outros. Está localizado ao norte de Sydney. Conta com um teleférico para facilitar a visita.

Entre neste link para reservar o ingresso para o Taronga Zoo.

Animais da Oceania nas viagens

Mergulhos – Barreira de Corais

A Barreira de Corais é a maior do planeta, com 2000 quilômetros, uma das principais atrações da Austrália. Se localiza no Nordeste do país e tem verão constante. A partir de Cairns saem os barcos para a Barreira de Corais. Há passeios de dia inteiro com mergulhos que impressionam, pela variedade de espécies de animais aquáticos encontrados.

Para conhecer os animais marinhos da Oceania é um ótima oportunidade. Reserve o Tour à Grande Barreira de Corais a partir de Cairns.

Outros países que se destacam com Barreira de Corais, são o México e o Brasil. Confira nos posts:

Melhores passeios de Cancún.
Atrações de Maceió.

Austrália roteiro de viagem completo de norte a sul

Como chegar na Austrália

A melhor rota aérea para a Austrália é via Qantas, com voo a partir de Santiago do Chile. A companhia aérea é uma das melhores do mundo. Há outras opções com rotas via Argentina, Los Angeles ou Dubai.

Devido à pandemia houveram mudanças na rotas. Entre neste link para pesquisar e comprar as passagens aéreas.

Onde se hospedar em Sydney – Austrália

Entre neste link para reservar hotéis em Sydney.

Confira as ofertas de hotéis na cidade.

Booking.com

Hotéis abaixo que conheci e recomendo, a maioria categoria luxo ou primeira.

Um dos melhores hotéis de Sydney é o InterContinental, tanto pela localização quanto pela vista que os quartos oferecem.

O Four Seasons está em uma das melhores vistas da baía de Sydney, ideal para o Réveillon.

Já o Four Points by Sheraton, tem o melhor custo benefício de localização com categoria primeira.

The Darling at Star  – um complexo que inclui cassino, hotel, centro de eventos, diversos restaurantes e bares.

Ibis Darling Harbour – ótimo custo benefício e localização.

Nova Zelândia – Animais da Oceania

Um dos lugares para observar as baleias da Nova Zelândia é na Ilha do Sul, onde estão as majestosas Cachalotes Gigantes e Jubarte, ou Baleias-Piloto e Orca. Fiz um cruzeiro de barco para avistar as baleias, que se alimentam dos nutrientes, provenientes da vida marinha de um cânion submerso de 2 quilômetros próximo a Kaikoura.

Animais da Oceania nas viagens

No passeio os barcos são seguidos pelos pássaros. Avistar animais da Oceania é um toque a mais na paisagem espetacular da Nova Zelândia.

Acompanhe outras dicas no post: O que fazer na Nova Zelândia.

Animais da Oceania nas viagens

Passagens aéreas para a Nova Zelândia

A melhor maneira de chegar a Nova Zelândia é via Qantas, que sai de Santiago. Uma das melhores companhias aéreas do mundo.

Devido à pandemia, houveram mudanças, entre neste link para comprar as passagens para a Nova Zelândia.

Onde se hospedar na Nova Zelândia

Há uma oferta de hotéis charmosos e confortáveis nas duas ilhas da Nova Zelândia. Entre neste link para reservar os hotéis.

Veja as ofertas na cidade mais bonita da Nova Zelândia.

Booking.com

Polinésia Francesa – Animais da Oceania

As ilhas da Polinésia Francesa são abençoadas pela natureza privilegiada. Além de praias deslumbrantes, da vegetação exuberante, há também animais para observação.

O Shark Feeding é um passeio para alimentar tubarões e sem dúvida, uma atividade única e inesquecível como experiência de viagem. O Tour é feito em um pequeno barco, com vários passageiros, em um ponto do Lagoon da Ilha de Bora Bora, os tubarões são atraídos com pedaços de peixes frescos.

Pode-se mergulhar para ficar muito próximo dos tubarões sem qualquer tipo de perigo. Isso se deve à vida marinha, na qual os tubarões encontram alimentos facilmente no mar e não atacam o ser humano.

Tanto os tubarões como arraias gigantes não são agressivos, pois com a grande quantidade de peixes da Polinésia Francesa há sempre muito alimento. Há vários tours pelas ilhas para essa aventura de ficar lado a lado com tubarões e arraias gigantes. Essa é uma das experiências mais inesquecíveis que tive na vida de viajante.

Há passeios para alimentar as arraias, no mesmo estilo do Shark Feeding, a diferença que elas ficam à beira mar. Esses lindos animais da Oceania, são dóceis e interagem bem com os turistas.

Faça reserva neste link: Bora Bora Sharking e Snorkeling Safari.

Leia também sobre a experiência de nadar com os Botos Cor- de-Rosa, na Amazônia, no post: O que fazer em Manaus.

Há alguns lugares e hotéis dispõe de centro de proteção às tartarugas, que também são abundantes na Polinésia Francesa.

Saiba mais nos posts:

O que fazer na Polinésia Francesa.
Bora Bora Lua de Mel.

Os mergulhos – Polinésia Francesa

Os esportes aquáticos são um dos pontos altos da viagem à Polinésia Francesa; é possível praticar mergulho, vela, esqui aquático, caiaques, Jet Ski, Windsurf, pesca, etc. Os mergulhos são impressionantes pela variedade e quantidade de animais marinhos, da Oceania a serem observados. Em todas as ilhas da Polinésia Francesa estão disponíveis.

Conheça também um dos atrativos da Polinésia Francesa: Pérolas negras do Tahiti.

Como chegar na Polinésia Francesa

Para chegar do Brasil na Polinésia Francesa, ilha de Bora Bora, as melhores opções são voos com a Latam via Santiago do Chile ou via Los Angeles com a companhia aérea Tahiti Nui até a capital Papeete. Depois deve-se seguir em voo para Bora Bora a ilha mais bonita da Polinésia.

Devido à pandemia algumas companhias aéreas podem ter alterado rotas, portanto confira as melhores opções, entre neste site para: reservar e comprar passagens aéreas para Bora Bora.

Bora Bora: Lua de Mel na ilha mais bonita do mundo

Melhores hotéis em Bora Bora 

Os quatro melhores hotéis da categoria luxo de Bora Bora são os que indico abaixo. Porém existem também muitas outras excelentes opções.

O Hotel Four Seasons Resort Bora Bora é muito chique e bem decorado. Trata-se de um dos melhores e mais caros hotéis da Polinésia Francesa. Possui ampla propriedade que pode ser visitada com carinho de golfe.

O InterContinental Bora Bora & Thalasso, é próximo ao Le Meridien, conta também com bela vista da ilha principal. Lá a decoração é de extremo bom gosto, a comida é incrível e a área de praia e piscina maravilhosa. Além disso tudo, há o SPA com utilização de água marinha. condicionado.

O Sofitel Bora Bora Private, segundo hotel da cadeia em Bora Bora, está localizado a 2 minutos de barco do Sofitel Marara, em uma ilhota – motu em frente. Mais tranquilo e posicionado numa ilhota mais elevada, tem bangalôs sob palafitas, que dão a impressão de casa na árvore. O hotel ainda conta com uma deslumbrante vista do mar no ponto mais alto, uma espécie de “belvedere”.

O Resort Conrad Bora Bora Nui, se localiza em um motu de costas para ilha principal e com vista do mar aberto. Fica em uma ilhota escarpada com um ponto de observação impressionante. De lá se pode ver a ilha principal e todas as demais. Dizem que é a “vista que vale um milhão de dólares”.

O St.Regis Bora Bora Resort é muito exclusivo, bem decorado e com excelente serviço.

Booking.com

O Le Meridien Bora Bora, que tem uma vista maravilhosa da Ilha principal de Bora Bora e sua montanha com o imponente Monte Otemanu. Os bangalôs sobre as águas tem piso de vidro em que é possível ver os peixinhos mesmo à noite. Lá tem também um projeto de preservação de tartarugas muito interessante.

Bora Bora: Lua de Mel na ilha mais bonita do mundo

Mergulhos nas Ilhas Fiji

As Ilhas Fiji, outro país da Oceania, tem cenários de belas paisagens, vegetação exuberante, repleta de flores exóticas e frutos tropicais, tem uma diversidade de cultura única.

Um ótimo lugar para mergulho, avistam-se as mais diversas espécies de peixes coloridos e recifes de corais – não é por acaso que este é um dos locais sagrados para os amantes de mergulho a nível mundial. A quantidade de animais subaquáticos da Oceania surpreende os visitantes.

Tem alguns dos ecossistemas de recife mais coloridos do mundo. Esse paraíso é também conhecido como “capital mundial do coral mole”. Há cerca de 390 espécies de coral e 1200 espécies de peixes, além das tartarugas marinhas.

Conheça mais sobre esse paraíso no post: Fiji roteiro de Lua de Mel.

Leia também: Lua de Mel em Seychelles.

Onde ficar nas Ilhas Fiji

Confira as ofertas de hotéis em Denarau.

Booking.com

Veja minhas sugestões de hotéis em Denarau.

Sofitel Fiji Resort & SPA.
Radisson Blu Resort Fiji Denarau

Cruzeiro nas Ilhas Fiji

Para praticar mergulhos e aproveitar as ilhas, uma das melhores opções é o cruzeiro Endeavour Reef da companhia Capitain Cook, que viaja pelos recifes de corais espetaculares. A companhia Capitain Cook Cruises tem bastante experiência náutica, é originada da Austrália.

Entre neste link para reservar a cabine do: Capitain Cook Cruises – Reef Endevour.

Rota aérea para as Ilhas Fiji

A melhor opção é via Nova Zelândia. A conexão pode ser feita também na Austrália.

Entre neste link para pesquisar, reservar e comprar as passagens aéreas para as Ilhas Fiji.

Confira as ofertas de hotéis na Nova Zelândia.

Booking.com

Lua de mel em Fiji: roteiro da Lagoa Azul

Outros destinos com observação de animais

Há lugares incríveis com fauna rica e variada, que pode ser observada em viagens pelo mundo. Há passeios que incluem diversas experiências, cada uma mais incrível que a outra.

Se você gosta de animais assim como eu, confira alguns desses paraísos:

Animais da América do Sul – viagens e experiências.
Montanha dos Gorilas em Ruanda.
Animais da África e os safáris fotográficos.
Foz do Iguaçu e o Parque das Aves.
Tanzânia e a Grande Migração de Animais.
Passeios em Punta Cana – nado com golfinhos.

Dicas de viagem para a Oceania

Toda viagem necessita de planejamento e providências, confira no post: Dicas para viajar.

Levar sapatos para mergulho ou tênis de praia, pois na Polinésia Francesa há cascalhos nas praias.

Roupas confortáveis e esportivas para a viagem, um bom investimento é camiseta com proteção UV.

Já fez o Seguro Viagem?

Este é um item fundamental para a segurança, entre neste link e compare empresas e faça a reserva online do Seguro Viagem.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Airbnb, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel