Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de Mel em Balneário Camboriú em Santa Catarina

13.jan.17 - atualizado em 28.out.20



A Lua de Mel em Balneário Camboriú pode ser surpreendente. A bonita cidade do de Santa Catarina, conta com várias praias para todos os gostos e o Parque Unipraias com teleféricos. A área urbana tem uma boa infraestrutura com restaurantes, bares e lojas na avenida à beira mar.

Balneário Camboriú está num ponto estratégico do litoral catarinense e é rodeado por outros lugares encantadores, como Itajaí, Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Blumenau, etc. Uma opção de viagem de Lua de Mel com muitas atividades e belas paisagens.

Acompanhe as dicas de Lua de Mel em Balneário Camboriú.

As praias de Santa Catarina são lindas, assim como as do Nordeste, leia também sobre: Lua de Mel em Fortaleza.

Lua de Mel em Balneário Camboriú em Santa Catarina

Melhores praias na Lua de Mel em Camboriú

Balneário Camboriú, tem um cardápio de belas praias, entre morros e penhascos. Nos trajeto de carros pelas estradas é possível observar paisagens surpreendentes. Em cada praia um estilo diferente, que torna a viagem incrível.

A cidade também é conhecida pelos prédios altos e modernos, sendo que no  Brasil o edifício mais alto está em Balneário Camboriú, o Yachthouse Pasqualotto&GT, um residencial.

Quando o assunto é sobre praias e passeios, leia também sobre: Lua de Mel no Rio de Janeiro.

Praia Central – a mais movimentada

A Praia Central é a mais movimentada e visitada, tem 7 quilômetros de extensão, local ideal para caminhadas a dois. A Avenida Atlântica oferece muitos quiosques, bares, sorveterias, cafés e restaurantes, vá passear no final da tarde a aproveite para jantarzinho a dois.

Lua de Mel em Balneário Camboriú em Santa Catarina

Você vai gostar de ler sobre: Lua de Mel em Recife.

Praias do Estaleiro e Estaleirinho

A Praia do Estaleiro é indicada para surfe e a Estaleirinho é o local das baladas e para aproveitar as Casas Sky Beach, uma sensação no litoral catarinense. A Praia do Estaleirinho a paisagem é de costões e vegetações bem preservadas, com vários hotéis, pousadas, bares e restaurantes, localizada a 12 quilômetros do centro.

Essas duas praias receberam o selo ecológico do Programa Bandeira Azul, que analisa analisa a qualidade da água para o banho de mar, além de outros detalhes como segurança, acessibilidade, infraestrutura, etc.

Já pensou em passar a Lua de Mel na serra? Confira o post: Lua de Mel em Campos do Jordão.

Praias de Taquara e Taquarinha

As Praias de Taquara e Taquarinha são de tombo e águas profundas, estão divididas por bonito costão de pedra; as duas são ideais para pesca e ficam a 8 quilômetro do centro.

No Sul há outras opções, confira: Lua de Mel em Foz do Iguaçu.

Lua de Mel em Balneário Camboriú em Santa Catarina

Praia de Laranjeiras – tranquilidade

A Praia de Laranjeiras é de águas calmas e transparentes, essa é ideal para namorar e observar o visual. Se localiza a 6 quilômetros do centro.

Confira também outras opções no Brasil e no exterior, no post: Lua de Mel na praia

Praia Brava – Lua de Mel em Balneário Camboriú

Outra opção é visitar a badalada praia Brava, já no município de Itajaí, mas bem ao lado de Balneário Camboriú. O local é muito procurado por turistas, principalmente na temporada de verão, onde acontecem eventos.

Em Santa Catarina conheça também um refúgio de luxo e natureza exuberante no post: Casamento em Ponta dos Ganchos – Governador Celso Ramos.

Praia do Buraco – refúgio

Fica entre Balneário Camboriú e Itajaí e com difícil acesso, através de trilhas. Um refúgio intocado em meio a natureza.

Praia do Pinho – nudismo

A Praia do Pinho é para pratica do “naturismo”, campo de nudismo, como é cercada por costas rochosas, oferece privacidade para os frequentadores.

Unipraias – bondinhos na Lua de Mel em Balneário Camboriú

O Parque Unipraias é um complexo com três estações, integradas por bondinhos aéreos para 8 pessoas. O visual é sensacional, porque o passeio liga duas praias: a Barra Sul e a Laranjeiras.

Além do mirante espetacular, no topo está a estação Mata Atlântica, que conta com algumas atrações:

O Youhooo! É um trenó na montanha que circula em trilhos, por 710 metros, para duas pessoas.

A Fantástica Floresta, é uma espécie de túnel “encantado” na montanha, com fadas mágicas, duendes, etc.

O Zip Rider, são modernas cadeiras estilo teleférico, que podem atingir a velocidade de 60 km, a 240 metros de altura com uma linda vista das praias.

Um dos melhores passeios é embarcar num barco estilo pirata para a Praia de Laranjeiras e de lá seguir para o teleférico Unipraias.

Outro destino com muitos passeios é na Serra Gaúcha, entre no link para conhecer: Gramado Pass e as atividades.

Pontal – passear na Lua de Mel em Balneário Camboriú

Um lugar ótimo para caminhar no final da tarde e ver o mar. Do Pontal Klaus Fischer é possível ter uma vista panorâmica da Praia central, tem 452 metros de comprimento. A noite é ponto para os pescadores de peixe-espada.

Oceanic Aquarium

Balneário Camboriú tem uma nova atração, o Oceanic Aquarium com diversas espécies de peixes, além de cobra, pinguins, jacarés, tartarugas, etc. O edifício conta com dois andares para visitação, sendo um para espécies de água salgada e outro de água doce. No total há vinte e cinco recintos diferentes, que reproduzem o habitat de diversos animais, além das águas, tem cenários com folhas, raízes, arbustos, teto retrátil, etc. Uma atração imperdível para quem gosta de conhecer mais sobre a vida animal.

Assim como em Balneário Camboriú, há incríveis aquários pelo mundo, acompanhe nos posts:

AquaRio – Cultura e Museus no Rio de Janeiro.
Aquário de Sydney e outras passeios – Austrália.
Oceanário – Portugal e os pontos turísticos.

Teatro Bruno Nitz – cultura 

Para atividades culturais em Balneário Camboriú, o Teatro Bruno Nitz, é o melhor lugar. Está localizado em um prédio moderno, conta com boa infraestrutura para espetáculos e comporta 345 pessoas sentadas. Vale conferir a programação durante a estadia.

Roda Gigante – FG Big Wheel

Balneário Camboriú irá contar com uma nova atração, a partir de dezembro de 2020, a  FG Big Wheel roda gigante. Terá 36 cabines climatizadas, que permitirão uma visão 360 graus, com 82 metros acima do nível do mar. Os passeios terão 20 minutos de trajeto, tanto durante o dia como à noite. Está sendo instalada no Costão Barra Norte rodeado da Mata Atlântica e de frente para o mar.

O completo da FG Big Wheel irá oferecer praça de alimentação, lojas de presentes, banheiros, segurança, iluminação e Wi-fi. Será um novo cartão postal de Balneário Camboriú. Um passeio ideal para a Lua de Mel em Balneário Camboriú.

O atrativo roda gigante está presente em diversas cidades, confira nos posts:

O melhor de Londres.
O que fazer em Singapura.
Roteiro por Cape Town – África do Sul.

Onde ficar na Lua de Mel em Balneário Camboriú

Há bons hotéis para Lua de Mel em Balneário Camboriú. Entre neste link para reservar hotéis em Santa Catarina.

Eu indico 2 hotéis com ótima localização:

Infinity Blue Hotel e SPA – um dos melhores hotéis para Lua de Mel no Balneário Camboriú, tem estilo resort e está numa bonita área ajardinada.

Outras boas opções: Hotéis Marambaia e Plaza Camboriú.

Para ficar em alto estilo, o Felissimo Hotel na praia dos amores. Uma das opções é a suíte Casa Verde, com 120 metros quadrados totalmente sustentável. A arquitetura tem conceito cubista, com uma bonita fachada com fechamento de madeira, integrada a natureza.

Aluguel de casas ou apartamentos

A opção de hospedagem com aluguel de casas ou apartamentos particulares, para ficar com privacidade é uma tendência atual. O Blog Deusa Rodrigues tem uma parceria com a empresa líder no setor, entre no link para reservar casas ou apartamentos com a Airbnb.

Como chegar ao Balneário Camboriú

Uma das melhores maneiras de chegar à região é voar até o aeroporto de Navegantes, que está à 14 km de Balneário Camboriú.

Também é possível voar para Florianópolis, no entanto é mais distante.

Entre neste link para comprar as passagens aéreas para Santa Catarina.

Como se locomover em Balneário Camboriú

Uma ótima opção em Balneário Camboriú é poder se locomover com carro alugado, para aproveitar melhor a região.

A dica é pegar o carro na chegada no aeroporto de Navegantes. Entre neste link para aluguel de carro em Santa Catarina.

Parque temático na Lua de Mel em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está a 38 quilômetros do município de Penha, onde se localiza o Parque Beto Carreiro, uma possibilidade de passeio. O incrível parque multitemático é o maior da América latina e é diversão certa. Foi construído pelo sonhador Beto Carreiro depois que voltou de uma viagem ao parque da Disney. Que tal na Lua de Mel ter um momento à dois com a magia de um parque temático? Você e seu amor podem voltar a ser crianças por um dia.

Entre neste link para comprar o ingresso para o Parque Beto Carreiro.

Outros destinos de Santa Catarina

O estado de Santa Catarina é privilegiado no quesito praias. Os argentinos e uruguaios já descobriram isso e no verão estão por todos os lados. Os cenários de praias entre montanhas, vegetação abundante, fortificações, casarios são deslumbrantes.

Há praias incríveis em: Florianópolis, Garopaba, Palhoça, Imbituba, Laguna, Governador Celso Ramos, Itapema, Bombinhas, etc.

Em Itapema não deixe de visitar a meia praia, um dos principais pontos turísticos, além do mais fica à apenas 15 quilômetros de Balneário Camboriú.

Os destinos de Blumenau e Pomerode, se destacam pela colonização alemã e o charme da Europa.

Há um tour de Balneário Camboriú para Blumenau e Pomerode, a Rota Alemã, faça a reserva neste link.

Acompanhe o post: Blumenau e Balneário de Camboriú.

Onde comer em Balneário Camboriú

Há opções com bons restaurantes em Balneário Camboriú, entre eles estão: Number Seven, Lucca Lounge & Bistrô, Bistrô Palatare, Bistrô Felissimo, Restaurante Segredos do Sabor, Recanto da Sereia, etc.

Outra dica, provar a “Cuca”, um tipo de bolo, que é um ícone da gastronomia do sul do Brasil.

Se você gosta de comer bem, acompanhe o post: Gastronomia em viagens sempre uma experiência inesquecível.

Origem do nome – Balneário Camboriú

Balneário Camboriú, a origem do nome da cidade há controvérsias, uns dizem que é indígena, da língua tupi, outros dizem que é de origem popular, pescadores usavam o termo “camba o rio”, para virar na curva acentuada do rio.

Os primeiros habitantes foram indígenas, depois com a chegada do açoriano Baltasar Pinto Corrêa, teve início o povoamento. Atraídos pela fertilidade do solo, as famílias de origem alemã também se estabeleceram. Hoje a cidade tem uma vocação turística, atraindo visitantes de todo o Brasil e principalmente argentinos.

Dicas para a Lua de Mel

Toda viagem necessita de planejamento e providências, confira o post: Dicas para Viajar.

Uma das peças mais versáteis para viagens é a calça que vira bermuda. Você pode adquirir na Amazon, uma parceria do Blog Deusa Rodrigues como associado: Calça-Bermuda Trail Eco50+

Para as meninas a dica é desfilar pelas praias com estilo, confira o Biquini Vintage Poá Preto, disponível na Amazon.

Sapatos confortáveis para caminhadas e para a água. A minha dica é adquirir os: Sapatos aquáticos de secagem rápida, que podem ser utilizados na água, piscina e para caminhar.

Comemorações e ritos de passagem

A vida é cheia de comemorações! Desde as sociedades primitivas, os principais momentos da vida. A viagem é a melhor maneira de comemorar e guardar boas recordações. As lembranças de comemorações ficam para sempre. É importante comemorar e agradecer ao universo, as oportunidades e os bons momentos da vida.

As cerimônias especiais que marcam os ritos de passagem, desde o nascimento até a morte, sempre foram momentos importantes para todas as sociedades. Desde a antiguidade o homem elaborou rituais para marcar os principais acontecimentos. Várias ocasiões passaram a ser comemoradas como casamento e Lua de Mel.

Nos tempos atuais as cerimônias permaneceram e se sofisticaram, o casamento é uma delas. O matrimônio em todas as culturas é tido como um dos principais eventos na vida das pessoas.

Viajar e comemorar dois prazeres que podem estar juntos. Leia também: Viajar para Comemorar.

Outros destinos de Lua de Mel 

Pelo mundo há destinos incríveis para a viagem de Lua de Mel. No Brasil como em diversos outros lugares, cada um tem seu diferencial.

Para escolha do lugar, deve-se levar em conta o orçamento disponível do casal. Conheça as atrações e compare outras viagens:

Lua de Mel no Brasil.

América do Sul: Vale Sagrado dos Incas no PeruPunta del Este.

América Central e Caribe: Jamaica.

África: Zanzibar,  MauritiusSeychellesÁfrica do Sul,  Tanzânia e Kenya

Ásia: Tailândia, Bali, Vietnam e Dubai,

Europa: Paris,  Alemanha Romântica,  Veneza.

Oceania: Bora BoraNova Zelândia,   Ilhas Fiji.

Destinos de casamento

Lua de Mel e Casamento em Itacaré.
Ponta dos Ganchos cerimônias de casamento.
Casamento em Punta Cana.
Casar em Cancún.
Casamento no Castelo de Windsor.
Cerimônias de casamento no Tahiti.

Já fez o Seguro Viagem?

Um item muito importante para a segurança, entre no link para comparar empresas e fazer a reserva do Seguro Viagem online.

Nota da Autora

Agradecimentos ao Visit Balneário Camboriú pelas informações e fotos.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • 🏡 Aluguel de casas e apartamentos – parceria com Airbnb, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.
  • 📚 Associado Amazon – compras online, entrega rápida, clique aqui.
  1. martha bertonha disse:

    Oi Deusa,
    Quanta saudade dessa pessoa e profissional diferenciada que é. A qualidade do seu trabalho é indiscutível: perfeita! Faz toda a diferença no ramo!
    Visitei eu blog e gostei muito.
    Como você está em tempos de pandemia?
    Espero que bem de saúde , em casa se cuidando e sempre promovendo esses destinos maravilhosos pelo mundo, que sempre fazem bem pra nossa alma, nem que seja através da viagem virtual! Lembrando que a pandemia “vai passar” !
    Saudades…Abs

    • Olá Marta!
      Saudades de você. Agradeço às palavras de carinho.
      Fico muito contente que goste do conteúdo do Blog.
      Estou de quarentena porque agora ficar em casa é muito importante para todos.
      Por enquanto podemos fazer somente “viagens virtuais”, mas com certeza “vai passar”.
      Bjs

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel