Deusa Rodrigues - Travel Agent

Cartões Postais do Brasil no Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Curitiba, etc

01.mar.17 - atualizado em 21.ago.20



cartões postais do Brasil que ficaram famosos pelo mundo, no Rio de Janeiro e outras cidades. Entre os mais conhecidos estão, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Museu do Amanhã, as Cataratas de Foz do Iguaçu, o Horto Florestal de Curitiba, o Teatro Amazonas em Manaus e o MASP em São Paulo.

A dica e tendência atual é viajar para conhecer ou voltar para os lindos cenários nacionais. Locais que têm em comum, a natureza privilegiada do nosso país e alguns aliados à beleza arquitetônica .

Acompanhe as mihas dicas dos principais cartões postais brasileiros.

Você vai gostar de ler também sobre: Hotéis Refúgios no interior de São Paulo e Minas Gerais.

Rio de Janeiro – Cartões Postais do Brasil

O Rio de Janeiro, continua lindo”, como diz a música. Sem dúvida é uma das mais belas cidades do mundo, sua paisagem natural foi tombada pela UNESCO, como Patrimônio da Humanidade. Os turistas ficam apaixonados por tanta beleza. Eu também não fico atrás, adoro a cidade e tenho ótimas lembranças de viagem, todas com saber que “quero mais”.

Confira no post: Os melhores passeios do Rio de Janeiro.

Cristo Redentor – Cartão postal mais famoso

O Cristo Redentor é sem dúvida um dos passeios mais bacana que tem no Brasil. A estátua do Cristo tem 709 metros acima do nível no mar, no topo do Morro do Corcovado dentro do Parque Nacional da Tijuca. A estátua é um dos exemplos da arquitetura Art Deco do escultor francês Paul Landowski.

Pode ser visto de vários pontos da cidade, mas o melhor o visual impactante do alto, engloba em 360 graus a cidade, com o Pão de Açúcar, as praias, o Jockey Club, etc

A ideia de ter um símbolo religioso no ponto mais alto da cidade, o Morro do Corcovado, vem desde o império. O monumento foi inaugurado em 12 de outubro de 1931. O Cristo Redentor é um dos grandes monumentos do mundo, assim como a Torre Eiffel em Paris e a Muralha da China.

Além da beleza da paisagem, há uma vibração de energia positiva no Corcovado. Há algumas maneiras para fazer o passeio, subir de carro ou vans que fazem o traslado, ou de pelo Trem do Corcovado que sobe o morro. Essa é a melhor opção porque a subida corta a Mata Atlântica, além da beleza é bem relaxante, uma tradição da cidade.

Compre seu ingresso com antecedência e evite filas para o Trem do Corcovado.

Cartões Postais do Brasil

Sete Maravilhas do Mundo – Cristo Redentor

O Cristo Redentor é considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, um dos Patrimônios da Humanidade pela UNESCO.

Confira as outras Maravilhas do Mundo Moderno nos posts abaixo:

Coliseu de Roma.
Muralhas da China.
Machu Picchu no Peru.
Taj Mahal na Índia.
Ruínas de Chichén Itzá no México.

Pão de Açúcar imperdível – Cartões Postais do Brasil

O cenário com os morros da Urca e do Pão de Açúcar, integrados à baia de Guanabara e o Aterro do Flamengo, é inesquecível. Esse é também o caminho para o Aeroporto Santos Dumont para as praias e vice-versa, um dos cartões postais do Brasil mais bonitos.

Booking.com

Visitar o Morro do Pão de Açúcar é uma das melhores experiências no Rio de Janeiro, do alto se tem uma vista também surpreendente. Só atenção o dia deve estar claro e não ter nuvens no topo do morro. A subida é feita através dos famosos “bondinhos do Pão de Açúcar”, um teleférico que proporciona visual 360 graus, o transporte foi produzido na Alemanha e inaugurado em 27/10/1912. O teleférico se inicia na Praia Vermelha e sobe em duas etapas, primeiro para o Morro da Urca e depois Morro do Pão de Açúcar.

O Pão de Açúcar é um ícone da cidade, assim como o teleférico da Table Mountain é para Cape Town na África do Sul, saiba mais no post: Cape Town a cidade mais bonita da África.

Compre seu ingresso antecipado para evitar filas para o Pão de Açúcar. 

Cartões Postais do Brasil

Museu do Amanhã moderno – Cartões Postais do Brasil

O Museu do Amanhã tem uma arquitetura moderna e arrojada. A obra do premiado arquiteto e engenheiro espanhol Santiago Calatrava, tem em comum o aço e o vidro com formas modernas. Algumas obras do arquiteto estão espalhadas pelo mundo, como a Ponte Mulher em Puerto Madero, Buenos Aires e o Complexo de Olimpíadas de Athenas.

O Museu do Amanhã está totalmente integrado ao Porto Maravilha ou Boulevard Olímpico na Praça Mauá. O acervo é muito bom, pois é um museu de ciências diferente, moderno e interativo, para induzir à reflexão. O Museu do Amanhã propõe colocar o visitante dentro do contexto do Planeta Terra.

São várias salas de exposição interativas, a que mais gostei foi observar um imenso painel do teto eletrônico, que o visitante fica deitado sobre as almoçadas, para observação sob outra perspectiva. Como será o amanhã? De onde viemos e para onde vamos? Essas e outras perguntas são provocações instigantes para os visitantes.

Saiba mais no post: Cultura e Museus no Rio de Janeiro.

Cartões Postais do Brasil

Onde ficar no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro tem muitas opções de hotelaria, nos principais bairros turísticos da zona sul e centro. O bairro mais turístico e com mais opções de hotéis é Copacabana, minha sugestão é o Arena Hotel. O bairro mais cool é Ipanema, porém com preços mais altos, minha recomendação é o Praia Ipanema Hotel.

Entre neste link para conhecer um guia completo de: Hospedagem no Rio de Janeiro melhores bairros e hotéis.

Como chegar ao Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro é servida por dois aeroportos: Galeão e Santos Dumont. O mais prático e bonito é o Aeroporto Santos Dumont, tem um estilo arquitetônico único. Está praticamente no centro do Rio de Janeiro, o que facilita muito na chegada.

Entre neste link para comprar as passagens aéreas.

Confira os posts sobre dois bairros bairros do Rio de Janeiro com muita personalidade:
Viagens para Ipanema – um estilo de vida carioca.
Barra da Tijuca o que fazer 

Onde comer no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro conta com várias opções tanto no centro como nos bairros.

Restaurante Mauá localização na cobertura do Museu de Arte do Rio e tem uma vista privilegiada do Museu do Amanhã e do mar.

A Confeitaria Colombo é uma visita imperdível para conhecer o Rio Antigo. Foi fundada em 1894 na época do auge da cidade. Passou por reformas e ganhou detalhes na decoração Art Nouveau.

Ipanema concentra várias opções para jantar, um dos melhores pontos é a Rua Garcia D´Avila, com vários restaurantes bacanas, entre eles estão: Le Vin Bistrô, Quitéria Restaurante, Zazá Bistrô Tropical, Satyricon,  L´Entrecôte de Paris Ipanema, etc. Destaque para o restaurante Espaço 7zero6 na cobertura do Praia Ipanema Hotel, tem uma linda vista fantástica e inesquecível.

O Deck Lounge Bar em Copacabana, é uma opção para um drink à noite. Tem vista privilegiada do mar, fica Rooftop do Pestana Hotel em Copacabana.

O Aprazível Restaurante, localizado no alto do bairro de Santa Teresa é também muito procurado. As mesas ficam ao ar livre, entre árvores e com uma vista bonita do Rio de Janeiro.

Cataratas do Iguaçu – Cartões Postais do Brasil

O Parque Nacional das Cataratas tem uma boa infraestrutura e preservação do meio ambiente. Conta com o centro de visitantes, estacionamento, hotel, restaurante, praça da alimentação, ônibus internos, passeios e adicionais. Para quem como eu, conheceu Foz do Iguaçu no passado, poderá observar a transformação, para um destino com qualificação internacional.

As trilhas são bem conversadas e o passeio pode durar de 2 a 4 horas, de acordo com as paradas dos visitantes. O platô de observação da Garganta do Diabo, é o mais bonito. O ideal é fazer o passeio na parte da manhã e depois aproveitar para almoçar no restaurante do parque, com vista para o rio. Visitar as Cataratas do Iguaçu é uma viagem para alma, confira no final deste post o conceito do Blog.

Saiba mais no post: Foz do Iguaçu cataratas, natureza, animais e energia positiva.

Cartões Postais do Brasil

Entre neste link para comprar os passeios em Foz do Iguaçu.

Sete Novas Maravilhas da Natureza – Foz do Iguaçu

Em 2012 as Cataratas de Foz do Iguaçu receberam o título oficial Sete Novas Maravilhas da Natureza. O título concedido pela “Fundação New 7 Wonders” é divido entre Brasil e Argentina. Foi feita uma campanha prévia, pelas Cataratas na Internet por quatro anos.

Além das Cataratas, a Amazônia também recebeu o título. O Brasil é o único país a ter duas, dentre as “Sete Novas Maravilhas da Natureza”.

Booking.com

Conheça mais sobre outras três das Sete Novas Maravilhas da Natureza nos posts:

Table Mountain – Cape Town a cidade mais bonita da África do Sul.
Halong Bay – Lua de Mel no Vietnam.
Amazônia – O que fazer em Manaus.

Cartões Postais do Brasil

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Uma das cidades mais visitadas do Brasil, tem muitas opções de hotelaria. Pode-se se hospedar no centro de Foz do Iguaçu, o que facilita para se locomover aos diversos passeios, minha indicação é o Taroba Hotel.

Outra possibilidade é ficar na Estrada das Cataratas, que concentram hotéis Resorts com estrutura de entretenimento. A minha indicação é o Wish Foz do Iguaçu.

Há ainda a opção em alto estilo, para ficar no luxuoso Belmond Cataratas, dentro do Parque Nacional das Cataratas. Para saber mais confira o post: Foz do Iguaçu.

Entre neste link para reservar outros hotéis em Foz do Iguaçu.

Como chegar em Foz do Iguaçu

Para chegar em Foz do Iguaçu há voos das principais cidades brasileiras, entre neste link para comprar as passagens aéreas.

Onde comer em Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu o restaurante do Parque Nacional é uma ótima opção no dia do passeio, para a viagem há muitas outras opções com comida farta, principalmente gastronomia italiana. Sugestões: Bona Trattoria, Itaipú Restaurant e Noite Italiana Bella Itália.

Quando o assunto é comida, confira: Gastronomia em viagens é sempre uma experiência inesquecível.

Jardim Botânico Curitiba – Cartões Postais do Brasil

O Jardim Botânico é um dos ícones turísticos de Curitiba, uma bela estufa de vidro, que lembra um palácio de cristal, em estilo Art Nouveau. Há um incrível tapete de flores a frente, ladeados por jardins geométricos no estilo europeu e bem cuidados.

Cartões Postais do Brasil

Abriga exemplares de plantas da Floresta Atlântica brasileira. O Jardim das Sensações, conta com 50 plantas diferentes principalmente em cheiros, aromas e cores. O Museu Botânico tem 400 plantas catalogadas e é um dos maiores herbários do Brasil. É um dos espaços públicos mais visitados pelos locais e turistas.

Saiba mais sobre a charmosa cidade no post: Lua de Mel em Curitiba.

Cartões Postais do Brasil

Confira também sobre o primeiro Horto Florestal do Brasil, no post: Lua de Mel no Rio de Janeiro.

Onde se hospedar em Curitiba

Booking.com

Em Curitiba há boa opção de hospedagem. Pode-se ficar no centro da cidade, e uma ótima possibilidade é Bourbon Curitiba Convention Hotel.

O bairro do Batel é o mais moderno, com restaurantes e residências. Entre os melhores hotéis estão: Nomaa Hotel, Radisson Hotel Curitiba, Novotel Curitiba Batel,

Outra sugestão na região do Museu Oscar Niemeyer, 0 Centro Cívico, indicações: Hotel Intercity e Ibis Styles Centro Civico.

Entre neste link para reservar outros hotéis em Curitiba.

Como chegar à Curitiba

Para chegar à Curitiba há muitas promoções das companhias aéreas, consulte este link, compare e compre as passagens aéreas. 

Onde comer em Curitiba

Curitiba assim como outras cidades do sul do Brasil, tem uma gastronomia rica, com heranças da colonização europeia, com o toque de produtos locais. O bairro de Santa Felicidade é reduto dos restaurantes italianos e um lugar bastante turístico. Os vários restaurantes servem massas variadas, pizzas e outros pratos com fartura. Lá está também o Memorial da Imigração Italiana.

A comida italiana lembra o país europeu que os brasileiros adoram: Itália e as cidades mais visitadas.

Uma das melhores experiências para curtir um pôr do sol incrível e jantar, com vista maravilhosa da cidade é no Restaurante Terraza 40. Outras opções de restaurantes:  Chalet Suisse, Forneceria Copacabana, Palco dos 5 Sentidos, Chateaux de Gazon, Avenida Paulista Pizza Bar, Armazém Santo Antonio, L´Epicerie, The Ox Room Steakhouse, etc.

A Kawiarnia Krakowiak é a casa de chá e confeitaria polonesa. Ela está no Bosque João Paulo II e tem ótimas opções de doces típicos, uma série de delícias. Que tal uma torta polonesa com café no final da tarde?  Para quem gosta de sobremesas, outra dica é o Rodízio de Doces Madame Josefina.

Se você gosta de comer bem, confira o post: Gastronomia em viagens sempre uma experiência inesquecível.

Teatro Amazonas – Cartões Postais do Brasil

O Teatro é imponente, uma das melhores atrações de Manaus, além de ser um dos cartões postais do Brasil. Eu fiz a visita guiada e eu recomendo, para conhecer um pouco mais sobre esse importante marco da cidade. O Teatro Amazonas foi construído no auge do ciclo da borracha, pelo primeiro governador negro da história do estado. Os temas das pinturas das paredes, são sobre a dança, a tragédia, os fantasmas e os anjos, que compõem as operas. Há buços de Carlos Gomes e referências à Opera, O Guarani. O Pano do Boca, ou seja, a cortina há símbolos sobre o fim da monarquia com o início da república. Detalhe interessante, a cortina não pode ser enrolada ou dobrada.

O Teatro Amazonas tem capacidade para 700 pessoas. Os camarotes próximos ao palco, embora com pouca visibilidade para as apresentações, eram lugares privilegiados destinados aos bispos de outrora, que ficavam em pé para ser vistos pela plateia, como um símbolo de poder. A arquitetura é bonita e impressionante, com as 22 colunas em ferro e gesso, que representam 22 liras, instrumento do século XVIII. Há homenagens à Goethe, Vila Lobos, José de Alencar entre outros.

Booking.com

É interessante observar na sala de exposições, uma maquete do Teatro, feita com 15000 peças de Lego, por estudantes da universidade.

Saiba mais sobre a região Amazônica no post: O que fazer em Manaus.

O que fazer em Manaus na Amazônia: melhores passeios e experiências

Imponência da Cúpula do Teatro Amazonas

No lado exterior do Teatro Amazonas o que chama a atenção é a cúpula, que foi feita com 36.000 de cerâmicas da Alsácia, França. Ela uma obra grandiosa e pode ser vista até nos passeios de barco pelo Rio Negro. Na parte frontal há uma bonita pintura com elementos da cultura amazônica, da flora e da fauna.

A cúpula do Teatro Amazonas, lembra também o estilo de telhados típicos da Borgonha na França.

O que fazer em Manaus na Amazônia: melhores passeios e experiências

Onde ficar em Manaus

A hotelaria de Manaus está mais focada em hotéis categoria turística e primeira.

Foi lançado no início de fevereiro de 2020, o Boutique Hotel Casa Teatro, de luxo, em frente ao Teatro Amazonas no Largo São Sebastião, num bonito casarão remodelado. Faz parte do grupo do Juma Amazon Lodge, um hotel de selva categoria luxo e a dica é conjugar a estadia.

Para orçamentos mais econômicos a sugestão é o Ibis Budget Manaus.

Outra possibilidade, bem localizado é o Manaus Hotéis Millennium.

Entre no link para conhecer outras opções de hospedagem em Manaus.

Como chegar em Manaus

As opções de voos não são tão abundantes, quanto outras capitais. Entre neste link para comprar as passagens aéreas.

Onde comer em Manaus

Há várias possibilidades na cidade, no Largo São Sebastião onde se localiza o Teatro Amazonas, é o local é o mais bacana de Manaus. Há vários restaurantes, lanchonetes, sorveteria, lojas e galerias de arte.

As sugestões são: o restaurante Tambaqui de Banda, especializado no peixe típico amazonense, serve porções generosas. Há ainda o restaurante Caxiri, com comida amazonense mais requintada, está localizado no primeiro andar de um bonito casarão colonial.

Se quiser uma experiência mais típica, o Tacacá da Gisela, barraca que vende o famoso prato Tacacá, um tipo de sopa típica indígena feito com goma de tapioca, a erva jambu, temperos e camarão.

Há ainda os restaurantes do Complexo Turístico de Ponta Negra, com diversas opções.

Na viagem para Manaus, a dica é conjugar com outro destino do norte, saiba mais em: Melhores passeios de Belém do Pará.

MASP em São Paulo – Cartões Postais do Brasil

Visitar o Museu de Arte de São Paulo – MASP, é uma referência, um dos mais importantes do Hemisfério Sul e um dos Cartões Postais do Brasil. Conta com um importante acervo de 10.000 peças, obras de: Van Gogh, Cézame, Renoir, Anita Malfati, Di Cavalcanti, etc. A localização é perfeita, praticamente no meio da avenida Paulista, de frente para o Parque Trianon e com fundos para a avenida Nove de Julho.

O prédio moderno impressiona pelas formas. A arquiteta Lina Bo Bardi, que projetou o MASP, idealizou o vão livre de 700 m, de acordo com a recomendação do doador do terreno, o construtor Joaquim Eugênio de Lima, para preservar a bela vista do centro. O MASP é o ponto da avenida Paulista onde tudo acontece, principalmente as manifestações populares.

Conheça mais a cidade de São Paulo nos posts:

O que fazer na avenida Paulista.
Atrações de São Paulo.

Onde se hospedar em São Paulo

A maior cidade do Brasil, conta com muita opção de hotelaria, nas diversas regiões. A minha sugestão é ficar próximo da avenida Paulista, o que possibilita estar próximo dos melhores passeios da cidade e das estações de Metrô. A região de alto padrão é conhecida também como Jardins, não é oficializada, mas muito usual, engloba os bairros: Jardim Paulista, Jardim América, Jardim Paulistano, Jardim Europa. Segue alguns dos hotéis que recomendo para se hospedar na região.

Ibis Paulista – categoria turística na Avenida Paulista próximo da Rua Haddock Lobo.

Meliá Paulista – categoria turística na Avenida Paulista próximo da Rua Augusta.

Hotel Trianon Paulista – categoria primeira na Alameda Casa Branca.

Blue Tree Premium Paulista – categoria primeira na Rua Peixoto Gomide.

Renaissance São Paulo – para ficar em alto estilo categoria luxo – Alameda Santos, uma ótima localização.

Tivoli Mofarrej – outro hotel de luxo, onde se hospedam vários poderosos, na Alameda Santos, paralela à Avenida Paulista.

Booking.com

Para outros hotéis entre neste link.

Como chegar em São Paulo

As principais cidades do Brasil têm voos para a cidade de São Paulo, tanto para o Aeroporto de Guarulhos como Congonhas.

Entre neste link para comprar as passagens aéreas.

Dicas sobre o que fazer na avenida Paulista: centros culturais, mirante, etc.

Onde comer em São Paulo

São Paulo é uma das cidades brasileiras com mais opções gastronômicas do Brasil. Como uma metrópole tem restaurantes variados, desde os brasileiros até os internacionais.

Alguns restaurantes imperdíveis em São Paulo, que recomendo são:

Cantinas Italianas: Jardim de Nápoles em Higienópolis, Lellis Trattoria e Osteria Generale na região dos Jardins.

Lanches moderninhos: Spot, Ritz, Johnny Rockets e Riviera, na região dos Jardins.

Clássicos e sofisticados: Fasano e Figueira Rubaiyat, na região dos Jardins.

Churrascarias: Fogo de Chão e Vento Haragano na região dos Jardins. Angélica Grill no bairro de Santa Cecília.

Peruanos: Ama.Zo um restaurante peruano surpreendente no bairro de Campos Elíseos centro de São Paulo. La Peruana na região dos Jardins e Rinconcito Peruano em vários pontos de São Paulo, saiba mais no post: Os chefs peruanos em restaurantes de São Paulo.

Comida variada: O Porco, Dona Onça, Bar e Lanches Estadão, Esther Rooftop, do famoso apresentador de TV, Olivier Anquier, saiba mais no post: Centro de São Paulo gastronomia eclética.

Eataly Brasil, supermercado italiano sofisticado, com várias opções de restaurantes no andar superior, na Vila Nova Conceição

Rota do Acarajé e Conceição Discos no bairro de Santa Cecília.

Nota da autora sobre Cartões Postais do Brasil

Devido a pandemia algumas propriedades informadas neste post, podem estar com horários reduzidos ou fechadas. No Brasil há outros cartões postais também incríveis, como a catedral da capital, confira no post: Brasília pontos turísticos.

Viagens para a alma – Cartões Postais do Brasil

Dentro do meu conceito e desse Blog, há viagens para a alma, que são lugares especiais com energias positivas da natureza ou templos e construções planejadas para a espiritualidade. Esses destinos são capazes de proporcionar aos seus visitantes tranquilidade, paz e equilíbrio.

No mundo há pontos de energia positiva, tanto em lugares previamente preparados pelo homem quanto em outras áreas que a própria natureza privilegiou com minérios, fauna e flora. Uma viagem realizada para um desses lugares faz com que o ser humano volte renovado, devido aos efeitos benéficos da energia do lugar, mesmo que muitas vezes não se tenha consciência disso.

Dos lugares preparados pelo homem, há muitos destinos fascinantes pelo mundo, como as Cataratas de Foz do Iguaçu, um dos Cartões Postais do Brasil.

Confira também:  10 Destinos com energia positiva pelo mundo.

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🎩 Escola de Magia e Bruxaria em Campos do Jordão. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel