Deusa Rodrigues - Travel Agent

Lua de mel em Winelands e Rota Jardim – África do Sul

06.mar.17 - atualizado em 02.set.19



A África do Sul tem uma das mais belas paisagens do continente africano. A dica é viajar para Lua de mel em Winelands e Rota Jardim – África do Sul. Há pequenas cidades charmosas com vinhedos entre montanhas e degustações. A região que tem montanha com flores silvestres como a bromélia ao lado do mar. Os cenários são de tirar o fôlego. Aliada a tudo isso também é possível fazer safáris fotográficos. Quanto à hospedagem há muita opção desde os hotéis pequenos estilo boutique, exclusivos ou outros, estilo resort. O casal vai gostar da ótima gastronomia, excelentes vinhos e muitas aventura. Vai valer cada momento!

Lua de mel em Winelands e Rota Jardim - África do Sul

 

Cenário de natureza – Lua de Mel Winelands

A África do Sul é um destino com natureza, grandes paisagens, serviço impecável e surpreendente. Há possibilidade de circular por parques, safáris, praias, pequenas cidades charmosas da região de vinhos, etc.

Lua de mel em Winelands e Rota Jardim - África do Sul

2 roteiros da Lua de Mel – Winelands e Rota Jardim

Seguir para Johannesburg na África do Sul com a South African Airways com conexão para Cape Town para começar a lua de mel. A sugestão são 2 roteiros, um com carro alugado ou outro através de um tour de 7 dias pela região, mais hospedagem de 4 dias em Cape Town para conhecer a cidade e os passeios.

Leia sobre: Cape Town a cidade mais bonita da África do Sul.

Saiba também sobre os passeios ao redor de Cape Town: Cabo da Boa Esperança e região.

Fly & Drive – aluguel de carro Lua de Mel Winelands

Fly & Drive – o roteiro poderá feito com aluguel de carro, bom lembrar que na África do Sul a direção é estilo Inglaterra, do lado contrário, conhecido como “mão a inglesa”. Entre no link e faça sua reserva do carro.

Tour de 7 dias – Lua de Mel Winelands e Rota Jardim

Tour de 7 dias à partir de Town: Rota Jardim, Addo Elephant National Park e Winelands Tour, roteiro dos vinhos. Entre no link para fazer a reserva do  Tour de 7 dias – Garden Route e Winelands.

Lua de mel em Winelands e Rota Jardim - África do Sul

Atrações da Região de Vinhos – Winelands

Está a duas horas de Cape Town, conhecida como Cape Winelands. Há várias propriedades que oferecem degustação e almoço. Para explorar mais a região há opções de hospedagem, em geral hotéis pequenos e exclusivos. As paisagens dos vinhedos estão entre montanhas e formam um cenário deslumbrante. Além de vinhos da melhor qualidade, o diferencial é a decoração integrada com a natureza e com muito charme.

Principais cidades – Lua de Mel Winelands

Lua de mel em Winelands e Rota Jardim - África do Sul

Constantia – vale das vinícolas mais antigas

Constantia é um distrito de Cape Town, um vale com várias vinícolas. A Groot Constantia é a mais antiga da África do Sul. Conhecida por produzir vinhos de alta qualidade, dos tipos: Shiraz, Merlot e Pinotage.

Stellenbosch – vinhos, cidade charmosa e jovem

Pequena e charmosa cidade estilo europeia, é a segunda cidade mais antiga da África do Sul fundada em 1679. Devido a universidade local, a cidade tem muitos jovens e é bem vibrante, com pequenos restaurantes e boutiques.

Franschoek – vinhos “cantinho francês”

É um pedaço da França na África do Sul, devido à herança de franceses que estabeleceram na região no século XVII. Considerada uma cidade gourmet, onde estão os melhores restaurantes do país. Em alguns é necessário reserva com antecedência.

Lua de mel em Winelands e Rota Jardim - África do Sul

Paarl – fauna e flora exuberante

Paarl é conhecida pela beleza do vale que faz parte, além da excelente qualidade do vinho que produz. A flora e fauna atraiu em 1836 o explorador Charles Darwin em 1836, criador da Teoria da Evolução. O destaque da cidade é para a arquitetura conhecida como “Cape Dutch”, com estilos Vitoriana, Edwardiana e Art Déco.

Principais atrações da Rota Jardim – Lua de Mel

A região costeira entre as cordilheiras de Outeniqua, Tsitsikamma e Longkloof, se estende de Mossel Bay até a desembocadura do Rio Storn. É uma região que engloba montanhas, rios, lagos e lagoas e bosques. Há também extensas praias de areia branca. Principais cidades: George, Oudtshoom – fazenda de avestruzes, Cango Caves, Knysna, Plettenberg Bay, Jeffreys Bay – paraíso e sede de campeonato mundial de Surf.

Oudtshoorn – cavernas e fazenda de avestruzes

É a cidade ponto de partida para conhecer as atrações Cango Caves, com tour dentro das cavernas, uma aventura subterrânea. Safari Ostrich Show Farm: Tudo sobre avestruzes e o Cango Wildlife Ranch com crocodilos, répteis, cheetas, etc.

Plettenberg Bay e Khysna – balneários renomados

Praias maravilhosas e balneário renomado. Uma das principais atrações é a lagoa de Knysna. A região é conhecida pelas ostras. Para o casal em lua de mel, uma dica romântica é procurar a concha “amor-perfeito”, cor púrpura e característica dessa região.

Mossel Bay – rota dos navegadores

Mossel Bay há uma réplica de uma caravela portuguesa, além de outras heranças dos navegadores portugueses deixaram na região. A dica é visitar o Diaz Museum. Sugestão viajar de trem museu, a vapor, de George até Mossel Bay.

Hermanus – rota das baleias

Hermanus é o local para observação de baleias, de julho a outubro. As baleias chegam a pesar 60 toneladas. É uma região belíssima.

Gansbaai – tour com tubarões em gaiolas

Gansbaai é um pequeno vilarejo de pescadores, a duas horas de Cape Town, famoso pelos tubarões. Para os mais corajosos, há um tour em gaiolas para ficar no tetê-à-tetê com os tubarões.

Tsitiskamma National Park – experiências

Parque de preservação ambiental da Rota Jardim, localizado entre o Cabo Ocidental e Cabo Oriental. Uma das principais atrações é a tirolesa no meio da floresta. Do lado do oceano, na embocadura do rio “Storn”, a paisagem é espetacular.

Safáris fotográficos – próximos à Rota Jardim

Os Safáris fotográficos na região de Eastern Cape, ou Cabo Oriental da África do Sul pode-se observar os Big 5 – cinco grandes animais mamíferos da África no Parque Nacional dos Elefantes Addo. Parque dedicado à preservação dos elefantes.

Outra opção é fazer safáris na região da Reserva Privativa Shamwari que ocupa 20.000 hectares localizada no Bushmans River. Há diferentes lodges com vista incrível das savanas no terreno montanhoso. Entre no link para fazer a reserva.

Conheça mais sobre: África e os animais dos safáris fotográficos.

Que tal conhecer outras regiões da África do Sul?

Conheça também: As aventuras do continente africano.

Port Elizabeth – balneário histórico

É uma das mais importantes cidades da região  Eastern Cape. Tem herança histórica e sua fundação data de 1820. As principais atrações são: King´s Beach e o Museu Oceanarium. Há vários hotéis a beira mar.

Cape Town a cidade mais bonita da África

Cape Town é o ponto de partida para a Lua de Mel em Wineland e Rota Jardim da África do Sul. Tem baia recortada e a famosa Table Mountain. Leia sobre: Cape Town a cidade mais bonita da África do Sul. No entorno de Cape Town estão os passeios imperdíveis. Leia sobre: Cabo da Boa Esperança e Região.

Table Bay

Experiências na Lua de Mel de Winelands e Rota Jardim

Vivenciar a emoção dos Safáris fotográficos a dois.

Conhecer as aventuras do Tsitiskamma National Park com tirolesa no meio da floresta com seu amor.

Caminhada romântica sobre pontes suspensas, com vistas sobre uma praia secreta.

Passeio de barco por uma paisagem deslumbrante rodeado de enorme quantidade de aves.

Conhecer e experimentar o bungee jumping da ponte mais alta da África do Sul.

Fazer incríveis degustações de vinhos em Winelands ao lado do seu amor em 4×4.

Observar as lindas paisagens das estradas, com o mar de um lado e montanha do outro.

Fazer pic nic romântico nas montanhas.

Caminhadas a beira mar a dois e depois massagem com vista mar.

Lua de mel em Winelands e Rota Jardim - África do Sul

Badalar no completo do Waterfront de Cape Town.

Subir na Montanha da Mesa em Cape Town no Scooter Tour para curtir o pôr do sol.

Conhecer o Cabo da Boa Esperança e fazer a foto clássica na placa: Cape of Good Hope.

Comprar muitos objetos típicos nas feirinhas em diversas regiões.

Sobrevoar de helicóptero a região do Cabo. Fazer a reserva do tour de helicóptero neste link.

Massagem no sul da África do Sul

Você vai gostar de ler também sobre três extensões para Lua de Mel na costa africana: Zanzibar, Seychelles e Mauritius.

Melhor época para lua de mel em Winelands

No hemisfério sul, as estações são as mesmas do Brasil. No verão calor com média de 25 graus e inverno moderado com média de 10 a 15 graus. Portanto todo ano é possível viajar por essa rota.

O que vestir num safári fotográfico

Quanto as roupas para safáris, recomenda-se calça e camisa de manga comprida em cores suaves na tonalidade caqui e marrom para mesclar com a savana.

Usar sempre tênis ou bota com meia, lenço no pescoço e chapéu ou bonés para proteger do sol.

No verão recomendam-se roupas leves e que possam ser vestidas sobre as outras, além de um casaco.

No inverno pela manhã e à noite é muito frio, há necessidade de roupas térmicas ou corta vento, mas durante o dia a temperatura sobe devido ao clima de semi-deserto das savanas. Em geral no país o ideal são roupas informais.

Roupas para safáris fotográficos

Fica a dica para a foto com vestido de noiva

Que tal levar o vestido de noiva e faça lindas fotos numa paisagem deslumbrante?

Lua de mel em Winelands e Rota Jardim - África do Sul

Lua de mel em Winelands e Rota Jardim - África do Sul

Dicas para a lua de mel na África do Sul

Toda viagem necessita de planejamento e providencias, leia também: Dicas para Viajar.

Traga vinhos para seu novo lar, para não carregar peso compre no free shopping do aeroporto de Johannesburg no retorno.

Há excelentes restaurantes no Complexo de Waterfront em Cape Town e também em toda a região do Cabo. A dica é investir nos frutos do mar com vinho de ótima qualidade e preços justos.

Lua de mel em Winelands e Rota Jardim - África do Sul

Quanto a gastronomia, há opções para conhecer a carne de caça.

Gastronomia Africa do Sul

Fotografe muito, porque a região é belíssima.

Lua de mel em Winelands e Rota Jardim - África do Sul

Onde se hospedar em Winelands e Rota Jardim

Leia sobre: Hotéis de Cape Town no Waterfront e outras regiões.

Franschhoek – La Residence Hotel – o melhor hotel da região.

La Residence

 

África do Sul

Constantia Valley – The Cellars-Hohenort Hotel

 The Cellars

África do Sul

Plettenberg – The Plettenberg Hotel

The Plettenberg Bay

Hermanus – The Hermanus

Hermanus

Port Elizabeth – Boardwalk Hotel – estilo resort ótimo serviço.

Cape Town – Table Bay Hotel

Table Bay

 

Lua de mel em Winelands e Rota Jardim - África do Sul

Cape Town  – Victoria & Alfred Hotel

Experiências na África do Sul

Cape Town – Queen Victoria Hotel

Queen Victoria

 

Queen Victoria

Melhor rota aérea para chegar à Africa do Sul

A melhor maneira de chegar ao continente africano é com a  South African Airways.  A partir de Johannesburg, pode-se conectar a vários países da África. O serviço de bordo é sempre regado com Licor Amarula e com vinho da África do Sul, excelente qualidade. Saiba mais em: Voar com a South African Airways.

South African Airways

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel