Deusa Rodrigues - Travel Agent

Escócia, um charme.

13.mar.17 - atualizado em 18.out.19



A Escócia é um charme e a qualquer momento é possível encontrar homens com os famosos saiotes de lã xadrez e gaita de fole. Edimburgo é uma cidade linda, com o castelo no alto que pode ser avistado de vários pontos. Eu tive o privilégio de conhecer a Escócia, no verão com céu azul e os dias mais longos. Fiquei hospedada nos melhores hotéis e ainda sobrevoei as famosas Higlands e o Loch Lomond num seaplane. Tenho saudades e quero voltar.

Sobre a Escócia – história no United Kingdom

A Escócia faz parte do Reino Unido, United Kingdom – UK, que engloba também Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte. Tem em comum a Rainha soberana, as leis e costumes. A Escócia é ocupada desde a pré-história, passou pela ocupação romana e no século IX foi formado o reino da Escócia; posteriormente fundindo-se com Inglaterra como Grã Bretanha. Nos dias atuais depois do Brexit, saída do Reino Unido da União Europeia a Escócia está com as “manguinhas de fora”, para se tornar independente. Esse é assunto para o futuro…

Guarda da Rainha

Edimburgo – capital e principal cidade da Escócia

Edimburgo, capital e principal cidade da Escócia tem o centro histórico medieval com muralhas em volta. Vale a pena caminhar e observar os mil anos de história.

Palacio + Guarda Raimha

Castelo Holyroodhouse – residência dos reis e rainhas

O Castelo Holyroodhouse, foi principal residência dos reis e das rainhas da Escócia desde o século XV.

Edimburgo - palacio de verao da Rainha4 (3)

Durante a Holyrood week, no final de junho, a rainha utiliza como residência de verão. Os arqueiros reais tornam-se guarda-costas do cerimonial da soberana.

Edimburgo - palacio de verao da Rainha4 (8)

Edimburgo - palacio de verao da Rainha4 (1)

Edinburgh Castle – castelo na paisagem na Escócia

O Edinburgh Castle fica no alto em cima do rochedo do Castelo e domina a paisagem da cidade.

Edimburgo - palacio de verao da Rainha4 (4)

É uma fortaleza e durante três semanas, em agosto, a praça em frente ao Portão de Armas, serve de palco à Edinburgh Military Tatoo, uma parada militar famosa em todo o mundo.

Palacio Principal

Palacio Principal2

Palacio Principal10

The Royal Scotsman – trem de luxo na Escócia

A estação de trem merece uma visita, é de lá que parte “A journey on The Royal Scotsman”, a emblemática rota do trem de luxo da Belmond, para o interior do país.

The Scotsman

The Royal Yacht Britannia – visita ao iate da família real

The Royal Yacht Britannia, é o iate da família real, que rodou o mundo por 40 anos.

Escocia

Atualmente não está mais na ativa e pode ser visitado para conhecer de perto as instalações, como a suíte que hospedou o Príncipe Charles e Diane.

Escocia2

Destilaria de Whisky – um passeio típico da Escócia

No condado de Stirlingshire fica a Deanston Distillery, uma destilaria de Whisky com visitas guiadas.

Destilaria de Whisky2

O passeio pode fazer parte da Rota do Whisky da Escócia.

Destilaria de Whisky

Loch Lomond – Terras Baixas e Terras Altas da Escócia

Loch Lomond é um lago de água doce na fronteira entre as Terras Baixas e Terras Altas, as famosas Highlands. São 39 km de comprimento com 8 km de largura, com a superfície de 71 km2.

Cameron House5

Há um belo hotel nas margens do lago, o Cameron House, clássico escocês. É possível embarcar na marina do hotel, para voos panorâmicos, da empresa Loch Lomond Seaplanes , com vistas incríveis do lago e do Trossachs National Park.

Cameron House4

Lindas paisagens podem ser vistas através do sobrevoo pelo interior da Escócia.

Cameron House3

Cameron House2

Cameron House1

Como chegar à Escócia

Há possibilidade de voar de capitais da Europa para Edimburgo ou minha sugestão é a partir de Londres seguir de trem, que uma viagem bem tranquila. Entre no link para pesquisar e reservar entre as companhias aéreas a melhor tarifa para Londres.

Dicas de viagem para a Escócia

Toda viagem necessita de planejamento e providencias. Leia também: Dicas para Viajar.

Desfrute da deliciosa gastronomia da Escócia.

Comida

 

Sobremesa

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel