Deusa Rodrigues - Travel Agent

Índia e seus pontos turísticos, uma viagem inesquecível pela Ásia

20.mar.17 - atualizado em 01.set.20

Índia e os pontos turísticos

Visitar a Índia e seus pontos turísticos, é uma viagem inesquecível pela Ásia. Visitar a Índia é como entrar em um filme.  São muitos os choques culturais e é preciso estar preparado.

Há muito assédio dos ambulantes, calor , muitas cores, templos, deuses e sobretudo, muitas imagens e informações. O modo de vida da Índia é único, mesmo com a globalização.

Confira as dicas que preparei para sua viagem.

Índia pontos turísticos

Lojas – um dos pontos turísticos da Índia

Um dos maiores países em desenvolvimento do mundo, com mais de 1 bilhão de habitantes, é resistente aos costumes ocidentais. As mulheres ventem de saris lindos, trajes típicos coloridos e exóticos. Eu como todas as turistas, experimentei um sari em uma das lojas. Esse é truque dos vendedores das lojas de seda, para atrair clientes ocidentais.

Os indianos são insistentes no quesito de compras, tanto na rua como nas lojas. Não há como não comprar porque os produtos são lindos e super baratos. A Índia é assim: como um bom filme, que não esquece. Uma viagem intensa, uma viagem para a alma.

Loja de seda na Índia

Você vai gostar de ler sobre a Indochina – países que estão entre a Índia e China e conservam características de ambos os países.

Conheça também minha experiência de viagem: Passagem para a Índia.

Incredible Índia – slogan do país

Muita coisa é incrível, como sugere a publicidade oficial do governo espalhada nos aeroportos: Incrédible India ! Ninguém sai do país sem cometer excessos nas compras, nas comidas, nos sentidos.

Não se resiste ao artesanato colorido porque é barato, porque é bonito, ou por simplesmente por não se desvencilhar dos vendedores. É impossível não comer comidas picantes; para quem não gosta, sempre tem a possibilidade de restaurantes internacionais nos bons hotéis.

Índia atualmente – BRICS

Hoje a Índia vive uma democracia e é uma promessa de futuro. Com uma das economias mais dinâmicas do mundo, faz parte do BRICS, sigla que se refere a  Brasil, Rússia, Índia, China e Africa do Sul. Destacam-se no cenário mundial como os principais países em desenvolvimento.

Taj Mahal

 Índia –  principais pontos turísticos

O roteiro  ideal da Índia deve constar as várias cidades turísticas conforme menciono abaixo. Os detalhes da cultura são incríveis, como a dança, o teatro de bonecos-fantoches, os belos monumentos, os festivais, etc. Há muito oque se descobrir nesse país.

Dança Indiana

Bombaim  – ponto turístico e portal da Índia

Bombaim ou Mumbai nome atual, é a cidade com economia mais ativa, seja pelas empresas de serviços e tecnologia, seja pelo fato de ser a sede de Bollywood, maior produtora de cinema do mundo.

São 350 filmes ao ano, deixando os empresários de Hollywood muito atrás em termos de quantidade. Fiquei impressionada com as lavanderias públicas, uma atração da cidade. Uma a uma, as roupas são lavadas e penduradas juntas, acontece em vários pontos da cidade.

 

Índia pontos turísticos

Um dos pontos turísticos da cidade é o Portal da Índia, a beira mar. Foi construído na época da colonização britânica. Está num ponto estratégico de Bombaim, em frente do Hotel icónico Taj Mahal.

Jaipur e o Palácio dos Ventos

A cidade de Jaipur é famosa pelo Palácio dos Ventos, outro ponto turístico da Índia.  A construção apresenta treliças na janela para possibilitar às mulheres indianas observar a cidade sem sair do palácio. Há outros belos monumentos e hotéis com vista para o Lago, como o Hilton Trident Jaipur.

O Amber Fort é um dos principais passeios, sendo que a subida é feita em lombo de elefante. Na viagem à Índia,  Jaipur não pode ficar de fora do roteiro.

Índia pontos turísticos

Taj Mahal – principal ponto turístico indiano

A cidade de Agra é o ponto alto da viagem com o Taj Mahal. O passeio ao palácio deve começar cedo para se aproveitar a manhã e a luz para fotografá-lo. Além de maravilhoso, ele é muito bem conservado, todo em mármore branco, com muita simetria na arquitetura.  Todo encrostado de pedras semipreciosas e fios de ouro, foi construído entre 1630 a 1652 por 22 mil homens como um mausoléu. Remete ao romantismo de um homem apaixonado pela mulher amada, como conta a música de Jorge Ben Jor.

Taj Mahal India

Sete Maravilhas do Mundo Moderno – Taj Mahal

O Taj Mahal é considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Confira as outras das Maravilhas do Mundo Moderno.

Coliseu de Roma.

Muralhas da China,

Machu Picchu no Peru,

Ruínas de Chichén Itza no México.

Cristo Redentor no Rio de Janeiro

Templos eróticos de Khajuraho

Khajuraho tem como principal atração um parque, com vários templos eróticos e incrivelmente bem conservados, que inspirou o autor de Kama Sutra. É realmente surpreendente visitar as esculturas. Os guias utilizam lanternas para mostrar todos os detalhes eróticos.

Na saída do parque os ambulantes, vendem pequenos livros do Kama Sutra, que muitas posições eróticas. Oferecem também pequenos objetos, para lembrar do ato sexual.

India

Varanasi e Ganges – lugares sagrados

A cidade de Varanasi, o maior centro de peregrinação do hinduísmo. Na margem do Rio Ganges, acontecem cremações e oferendas. Para o indiano o rio é sagrado. É um local para  testemunhar a fé, se purificar pelo menos uma vez na vida. Deve-se chegar cedo para observar os rituais. É uma verdadeira muvuca, muita gente em busca de purificação e muitos vendedores. Mas deve ser visitado, para conhecer a essência da Índia.

Índia pontos turísticos

 Nova e Old Delhi – pontos turísticos da capital

Nova Delhi é a capital, uma cidade moderna, que convive bem com a Old Delhi. Há vários pontos turísticos importantes como: Mausoléu de Gandhi,  mesquitas,  diversos templos, metro e aeroporto moderno. Eu visitei a Old Delhi e fiquei impressionada com as estreitas vielas e comércio; um verdadeiro labirinto.

Índia pontos turísticos

Dicas para viajar para Índia

Veja o post Dicas para Viajar e comece a se organizar.

Importante – não fazer economia de hotel. Na Índia as hospedagem em hotéis três estrelas ou categoria turística, são precários. A dica é se hospedar em hotéis 4 ou 5 estrelas. Recomendo os da rede Taj Hotéis, nesse link e faça sua reserva.

Mulheres devem evitar roupas chamativas, decotes. Carregar um lenço ou pashmina na bolsa para algumas visitas.

As mulheres devem experimentar um sari, para fotos de lembranças de viagem.

Índia pontos turísticos

Experimente o delicioso pão indiano, feito no forno Tandor.

A viagem para Índia pode ser conjugada com o Nepal.

Fazer uma massagem em um hotel de luxo, há roteiros específicos de bem-estar.

Índia pontos turísticos

O Blog Deusa Rodrigues tem diversas parcerias de serviços. Se você usar os links abaixo nos auxiliará a manter o site. Não pagará mais por isso e em alguns casos há descontos, promoções e entregas a domicílio.

  • 🏨 Reserva de hotéis – parceria com Booking, clique aqui.
  • ✈ Passagens aéreas e pacotes de viagem – parceria com Viajanet, clique aqui.
  • 🎫 Ingressos: Disney, parques temáticos, musicais da Broadway e tours. Parceria com RCA Operadora oficial, com clique aqui.
  • 🎩 Escola de Magia e Bruxaria em Campos do Jordão. Parceria com RCA Operadora oficial, clique aqui.
  • 🚗 Aluguel de carros. Parceria com Rentcars - clique aqui.
  • 🚌 Excursões e ônibus hop-on hop-off. Parceria com Get Your Guide clique aqui.
  • 🏥 Seguro viagem. Parceira com Seguros Promo, Cupom de desconto DEUSA5, clique aqui.
  • 📱 Chip para celular – Viaje Conectado. Parceria com a Seguros Promo clique aqui.
  • 💵 Câmbio de moedas. Parceria Confidence Câmbio clique aqui.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel