Deusa Rodrigues - Travel Agent

São Francisco – EUA: uma das mas bonitas cidades da Califórnia

18.abr.17 - atualizado em 26.jul.19

São Francisco - EUA: uma das mas bonitas cidades da Califórnia

Há várias cidades na Califórnia, São Francisco – EUA é uma das bonitas. O charme da sua baia recortada, as muitas ladeiras, a vibrante área portuária, as vistas incríveis tornam a cidade um sonho de viagem. Estamos no novo milênio, já se foram os anos 60 e o conceito “Califórnia Dream” ainda resiste, além do charme do estado bacana do Tio Sam.  Nas minhas lembranças de viagem, estão os bons momentos: circular no “bondinho”, curtir o Pier 39 e visitar a Golden Gate.

Sobre São Francisco

Originalmente o sonho americano de uma vida melhor na Califórnia vem desde a corrida do ouro. A cidade de São Francisco foi palco do movimento Hippie dos anos 60, no distrito de Haight-Ashbury vários jovens, ocuparam as ruas com o psicodelismo, com suas roupas coloridas, música e muitos sonhos.  A região tinha casas baratas para alugar e atraiu hippies de todas as partes do mundo. Posteriormente a série de televisão americana, “California Dream”, deu mais fama para região. O bairro hippie – The Haight, é uma herança da contra cultura com ar de nostalgia. Definitivamente São Francisco – EUA, é um charme.

American Dream

Você vai gostar também de ler sobre o estado da Califórnia.

O que visitar em São Francisco

Em São Francisco, o clima é temperado, há uma bruma constante vinda do mar e dias ensolarados. O clima faz a diferença na paisagem, um misto de mistério e beleza.

De vários pontos da cidade há uma vista maravilhosa para contemplar.

São Francisco - EUA: uma das mas bonitas cidades da Califórnia

Lombard Street – as ladeiras de cinema

São Francisco tem muitas ladeiras, os diretores de Hollywood e turistas gostam da Lombard Street com curvas em ziguezague e canteiros floridos. A região nos parece familiar, porque já assistimos filmes com perseguição de carros pelas ladeiras famosas. É um dos pontos turísticos mais visitados de São Francisco.

São Francisco - EUA: uma das mas bonitas cidades da Califórnia

Uma dica: conjugar a viagem de São Francisco com Nova York. 

Fisherman’s Wharf – o melhor de São Francisco

Visitar Fisherman’s Wharf é fundamental, lá está o famoso Píer 39, o charmoso porto concentra restaurantes, lanchonetes e boutiques e lojinhas transadas. É o lugar mais turístico da cidade, com linda da baia. O movimento é enorme de turistas que circulam pelas muitas opções.

São Francisco - EUA: uma das mas bonitas cidades da Califórnia

Dá para ficar o dia inteiro circulando pela orla, desde o centro até Fisherman’s Wharf para curtir a vista da baia com embarcações, ver a circulação de turistas e almoçar.

Ponte Golden Gate – cartão postal de São Francisco

A Ponte Golden Gate, é um ícone de São Francisco e tem sido cenário de filmes e publicidades. A ponte costuma balançar por causa do vento. Algumas vezes é até interditada, porém os moradores já estão acostumados com isso.

São Francisco - EUA: uma das mas bonitas cidades da Califórnia

São Francisco - EUA: uma das mas bonitas cidades da Califórnia

Cable Car – bondinhos símbolo

Para circular não dá para resistir aos famosos bondinhos – Cable Car, um dos símbolos da cidade.

A vista de dentro do bondinho, rende boas fotos. Não saia da cidade sem ter a experiência como eu de circular pelos bondinhos e fazer belas fotos. Dá para observar que São Francisco é uma cidade bonita de vários ângulos.

Painted Ladies & Haight Ashbury Street – São Francisco

Em Alamo Square, o destaque são as casas geminadas e coloridas, conhecidas como Painted Ladies. A famosa Haight Ashbury Street tem um movimento constante de visitantes. A região que está próximo ao Golden Gate Park, tem um pouco de tudo: roupas vintage, livrarias, boutiques, restaurantes e bares descolados.

São Francisco - EUA: uma das mas bonitas cidades da Califórnia

Um bom passeio é visitar a ilha de Alcatraz, que foi uma prisão de segurança máxima.

São Francisco e o Vale do Silício

O Vale do Silício está próximo de São Francisco e compreende diversas cidades: Palo Alto, Santa Clara, San José, Moutain View, etc. A região ficou conhecida por sediar as maiores empresas do mundo de: tecnologia, eletrônica, informática, etc. Lá estão os gigantes: Facebook, Google, Apple, Yahoo, Microsoft, entre outros. A empresa Google é uma das mais visitadas, está à 63km de São Francisco em Mountain View via US-101N.  Devido a essa nova população de executivos das grandes empresas de tecnologia, o custo de vida principalmente de aluguéis tem subido muito em São Francisco e região.

Napa Valley – área das vinícolas

Uma ótima extensão de viagem é conhecer a região de vinhos da Califórnia – Napa Valley com inúmeras experiências de degustação. O Condado de Napa Valley engloba uma área de 2000 km quadrados. A geografia e clima são propícios à produção de vinhos de qualidade. É uma dos lugares mais visitados na Califórnia. São 500 vinícolas distribuídas em 6 cidades. Além da degustação, há charmosos restaurantes, cafés, docerias incríveis e hotéis. Uma opção bacana para quem se hospeda na região é fazer um passeio de balão. Entre no link e faça a reserva de tour aos Vales Napa e Sonoma.

Para quem dispõe de tempo de viagem, uma ótima opção é visitar o Sequoia National Park que fica à 437 km de São Francisco.

Onde se hospedar em São Francisco

Há muitas opções de hospedagem em São Francisco. A maioria dos hotéis de São Francisco está na região da Union Square, coração da cidade.

Em Nob Hill, região alta está a área mais “chic”, onde se localizam o Ritz Carlton e o Fairmont.

Muitos visitantes também buscam ficar na região agitada de Fisherman’s Wharf.

São Francisco - California

 

Dicas de São Francisco

Almoçar com vista para o mar no Píer 39 e conhecer Alcatraz, onde ficou Al Capone.

Pier 39

Visitar China Town e fazer degustação de chá. O bairro é muito interessante para caminhar e descobrir as atrações orientais.

Bairro Chines de São Francisco

Para os Estados Unidos, os brasileiros necessitam ter o visto de entrada. Leia também Dicas para Viajar.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2020 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel