Deusa Rodrigues - Travel Agent

1 dia em Washington D.C. o centro do poder americano

22.maio.17 - atualizado em 17.out.19



A capital dos Estados Unidos surpreende os visitantes, tem um charme diferente e várias atrações. Eu passei 1 dia em Washington D.C. o centro do poder americano, fiz um bate e volta a partir de Nova York. Gostei de observar a variedade de museus, monumentos e parques. Não é difícil circular por Washington D.C. e dá para curtir bem. Das minhas lembranças de viagem, ficaram as fotos do National Mall, de outros símbolos e da imponente capital americana. Viajei no inverno e ficou o “gostinho de quero mais” para voltar na primavera.

Sobre Washington D.C.  – o centro do poder

Washington iniciou a construção em 1792 e foi inaugurada em 1800 quando se tornou a capital americana. Foi formada através de terras cedidas por Virginia e Maryland. Está na costa leste americana na margem norte do Rio Potomac.

Além de conhecer a Costa Leste dos Estados Unidos, que tal conhecer também a Costa Oeste? Leia sobre: Califórnia: viagem para Los Angeles, São Francisco e San Diego.

Washington DC – Distrito de Columbia

O nome da capital americana é uma homenagem ao primeiro presidente George Washington (1732-1799). Ele teve um papel fundamental na elaboração da Constituição Americana, que preza a liberdade de imprensa, de expressão e religiosa. Foi também um personagem importante na guerra de independência dos Estados Unidos contra a colonização inglesa. Washington é a casa dos 3 símbolos do poder americano: a Casa Branca, o Capitólio e o Obelisco. Além de abrigar o Executivo, Legislativo e Judiciário, e de ser a sede do Fundo Monetário Internacional, do Banco Mundial e da Organização dos Estados Americanos, entre outras instituições.

Um dia em Washington D.C. o centro do poder americano

1 dia em Washington D.C. – surpreendente

Washington é uma capital planejada, mas diferente de outras é mais agitada, é tradicional mas também é moderna. É um centro do poder e política mundial. Além dos integrantes do governo, há uma população jovem e muitos estrangeiros, por isso tem um estilo dinâmico.

Visitar Washington é uma maneira de fazer o turismo cívico, assim como a viagem à Brasília. Leia também: Brasília pontos turísticos do centro do poder.

A cidade tem muito a conhecer, no entanto para quem não dispões de muito tempo, pode aproveitar e fazer um bate e volta a partir de Nova York. Em minha primeira viagem à capital americana, comprei um tour de 1 dia em Washington D.C.  e recomendo.

Leia também: Nova York nas quatro estações: primavera, verão, outono e inverno.

Um dia em Washington D.C. o centro do poder americano

Lincoln Memorial – impactante em 1 dia em Washington D.C.

Um monumento mais que especial, é impactante observar a estátua de mármore do 16º presidente Abraham Lincoln, que governou de 1809 a 1865. O grande edifício tem 36 colunas que representavam o número de estados americanos na época da construção. Diariamente dezenas de turistas sentam nas escadas ou ficam de frente com a estátua, para observar a imponência da capital americana. Em frente ao memorial está a ponte Arlington Memorial Bridge que vai até o Arlington Nacional Cemetery.

Um dia em Washington D.C. o centro do poder americano

National Mall e Capitólio – 1 dia em Washington

A maioria das atrações está no National Mall, que é o coração da cidade. Este lugar se tornou importante como espaço público. Foi aí que Martin Luther King fez seu famoso discurso. O gramado comprido fica entre o Capitólio e o Obelisco.

O Capitólio é o símbolo da democracia americana, sede do congresso, senado e câmera dos representantes. Uma bela construção de 1793, com harmonia na arquitetura.

Um dia em Washington D.C. o centro do poder americano

Reserve e compre o ingresso para: Excursão turística ao pôr do sol em Washington

Obelisco – 169 de altura imponente

Washington Monument – Obelisco com seus 169 de altura é outro símbolo icônico, que pode ser observado de vários pontos da cidade. É possível subir ao topo do monumento, através de compra do ingresso, para observar melhores vistas da capital americana.

Leia também sobre: Origem dos Obeliscos, atrativos de viagem espalhados pelo mundo.

Um dia em Washington D.C. o centro do poder americano

White House – Casa Branca a sede do governo

Casa Branca, ou White House, imagem amplamente divulgada e queridinha de Hollywood. O estilo georgiano e clássico é imponente.

Um dia em Washington D.C. o centro do poder americano

As equipes de TV, utilizam a Casa Branca como cenário para tomadas ao vivo, durante as reportagens sobre o governo americano, na era Trump que há sempre novidades a cada semana, é ainda mais intenso o movimento.

Um dia em Washington D.C. o centro do poder americano

Os manifestantes de diversos segmentos da sociedade, se colocam em frente ou acampam perto dos portões da Casa Branca para chamar atenção do governo e da mídia.

Um dia em Washington D.C. o centro do poder americano

Cemitério Nacional de Arlington – veteranos da guerra

O Cemitério Nacional de Arlington deve ser visitado, faz parte do city tour. Tem 624 acres, e estão enterrados lá veteranos de guerras até a do Iraque.

Um dia em Washington D.C. o centro do poder americano

Os soldados da segunda guerra mundial são lembrados no World War II Memorial.

National Air and Space Museum – visita de 1 dia em Washington D.C.

Museu do Ar e do Espaço – National Air and Space Museum é um dos mais populares. A coleção de aeronaves e naves espaciais é a maior do mundo, quase todas são originais.

Muito interessante são os espaços nos átrios de aço e vidro, que exibem os itens maiores como naves espaciais.

O Museu do Ar e do Espaço é um centro de pesquisa sobre tecnologia da aviação, ciência, geologia, etc. Gostei muito desse museu e mesmo com o tempo contado em 1 dia em Washington D.C. foi bem proveitoso o passeio.

Museus e centros culturais de Washington

Há 20 museus na região da National Mall que podem ser visitados à pé, no entanto na região de Washington há cerca de 200 museus e centros culturais. Um destaque é para o novo Museu da Bíblia, interativo e completo com 500 artefatos em 7 andares, mostra as passagens do livro mais lido no mundo. Em um tour de 1 dias em Washington, tem que priorizar apenas 1 museu, no entanto há possibilidade de retornar em na primavera.

Reserve e compre o ingresso neste link: Bilhete de admissão do Museu da Bíblia.

Florada das cerejeiras em Washington – especial

A melhor época para visitar Washington D.C. é na primavera para observar as cerejeiras. A florada acontece no mês de abril de cada ano; são em torno de 3000 arvores que ficam em Tidal Basin e em torno do Washington Monument. Foi em 1912 que o governo  de Tóquio presenteou Washington com as primeiras mudas de cerejeiras. As ruas ficam lotadas de moradores e turistas para curtir as flores.

Cerejeiras

Capital Region USA – 3 regiões

Washignton faz parte da Capital Region que engloba: o Distrito de Columbia, Estado da Virginia e Estado de Maryland, na costa leste americana. As 3 regiões são banhadas pelo Rio Potomac, são ricas em história, uma vez que foi o berço da nação americana. Portanto para quem dispões de tempo dá para esticar a viagem e conhecer outras cidades.

Gastronomia em Washington – variedade

Há uma variedade de incríveis restaurantes, bares e lanchonetes para agradar ao paladar da população exigente do poder americano.

Uma dos lugares que está na moda é a Georgetown Cupcake, é um sucesso e tem filas na porta para comprar a guloseima.

Dentre os restaurantes mais sofisticados destaque para: Zentan, Café Dupont, Acadiana, Tony & Joe´s, Charlie Palmer Steak, Brasserie Beck, Fiola, entre outros. A dica é aproveitar a excelente gastronomia, os vinhos da região de Virginia e conhecer os bares das coberturas dos hotéis bacanas.

Lugares interessantes para visitar

O Dupont Circle é o local de restaurantes, livrarias, embaixadas, preferido da comunidade LGBT. Embassy Row – concentra as embaixadas, residencias dos embaixadores e missões diplomáticas.

Como chegar e se locomover em Washington

Se estiver em Nova York, pode comprar um passeio de 1 dia em Washington D.C., bate e volta como eu fiz. Reserve e compre a: Excursão de 01 dia em ônibus a partir de NYC.

Outra boa opção é ir de trem de Nova York a Washington num percurso em torno de 3 a 3h50 horas, de acordo com estação de embarque. Reserve e compre o ingresso para: 1 dia de Nova York a Washington de trem.

Há voos do Brasil para as principais cidades americanas com conexão para Washington. Entre no link para pesquisar promoções,  reservar e comprar as passagens aéreas.

Para se locomover na região há opções de Metro e ônibus, além de aluguel de bicicletas.

Dicas para 1 dia em Washington D.C.

Toda viagem necessita de planejamento e providencias. Leia também: Dicas para Viajar.

Ficar atento porque a qualquer momento, você pode estar ao lado de um “poderoso”.

Agradecimentos as fotos concedidas pela Capital Region USA.

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2019 Deusa Rodrigues | Todos os Direitos Reservados

Direitos autorais: todos os textos são autorais e as fotos a maioria são autorias e outras cedidas por hotéis e representações para esse blog/site. Nenhuma parte desa publicação poderá ser reproduzida, copiada, armazenada em sistema digital ou transferida por qualquer meio eletrônico, fotocópia, mecânico, etc. sem que haja permissão por escrito emitida por esse Blog Deusa Rodrigues - viagens e lua de mel